Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chitola

Controle De Cone

Recommended Posts

Postado em

pessoal, muitos aqui falam sobre controle de cone e tal, mas como eu vejo isso, se o modulo tem bom controle ou não ? alguém tem uns videos aí (youtube ou sei lá) onde mostra um sistema controlado e outro descontrolado ?

acho q varios tbm tem essa mesma duvida.

Postado em

Isso vc vai aprendendo na prática! Mas no geral.. tem amplificadores q parece que 'socam' o cone... só que nem sempre o som é proporcional ao movimento do cone!

Já em outros casos.. sempre q o cone 'pula'.. vc escuta um estrondo ou pelo menos uma pancada de grave!!!

Esses amplis q apenas 'socam' os falantes não são mt bons pq podem acabar queimando-o! :legal:

Postado em

em uns post's antigos tem muita coisa falando sobre isso!!!

mas controle do cone seria a capacidade de um amp em fazer o falante dar o som sem muito movimenta-lo... não sei se fui claro então vou dar um exemplo...

podemos ter dois sitemas iguais so que com amplificadores diferentes, no sistema A teremos o sub excurssionando, quase sofrendo pra poder dar som, no sistema B veremos o sub excurssionado menos, e proporcionando o mesmo som!!!

espero que tenha entendido.... :legal:

Postado em

mas controle do cone seria a capacidade de um amp em fazer o falante dar o som sem muito movimenta-lo... não sei se fui claro então vou dar um exemplo...

podemos ter dois sitemas iguais so que com amplificadores diferentes, no sistema A teremos o sub excurssionando, quase sofrendo pra poder dar som, no sistema B veremos o sub excurssionado menos, e proporcionando o mesmo som!!!

espero que tenha entendido....  :legal:

Entendi isso, e mesmo sendo meio off, qual tipo de modulo -em geral- consegue ter o controle de cone, mosfet ou digital?

O modulo desse cara aqui então nao eh muito bom neh? Nunca vi excursionar tanto, parece q vai solta tudo:

http://www.youtube.com/watch?v=wJoIdFhJVAU...de=user&search=

Postado em

Entendi isso, e mesmo sendo meio off, qual tipo de modulo -em geral- consegue ter o controle de cone, mosfet ou digital?

O modulo desse cara aqui então nao eh muito bom neh? Nunca vi excursionar tanto, parece q vai solta tudo:

ultimamente os molulos estão vindo no manual deles o fator de amortecimento ("damping factor")

se o que vc quis dizer com mosfet e digital seria o modulo ser casse AB ou D.... vamos la...

o melhor é vc estar atento aos parâmetros, porque não da para generalizar que um classe AB sera mehlor que um classe D neste quesito, existe sempre os bons, os medianos, e os ruins tanto em uma classe quanto na outra!! :legal:

marcelo

Postado em

ultimamente os molulos estão vindo no manual deles o fator de amortecimento ("damping factor")

se o que vc quis dizer com mosfet e digital seria o modulo ser casse AB ou D.... vamos la...

o melhor é vc estar atento aos parâmetros, porque não da para generalizar que um classe AB sera mehlor que um classe D neste quesito, existe sempre os bons, os medianos, e os ruins tanto em uma classe quanto na outra!! :legal:

marcelo

Aproveitando

O stetsom TH4120 tem esse tal ("damping factor") de 400...

eh bom ou ruim ?

ou pra tocar stereo tanto faz ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...