Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipebos

[editado] L200 + Taramps 2.5kw + Eros 815sds

Recommended Posts

Postado em
E aí Felipe, fez os testes?

Abraços

Charles Rafael

pessoal... testes feitos....

melhorou bastante..... mais ainda creio que possa ficar melhor.... continua com mto subgrave.... com pouco ataque.... mais deu pra ver q eh esse o caminho....

a caixa terei que fazer outro ... pois a minha deve tah com uns 80kg agora cada uma delas (pois fiz individual pra facilitar o tira e poe da caçamba hehehe) com as trava dentro pra diminuir o volume rsrsrs

teria algum problema sera eu fazer as caixa com compensado de 18mm ao inves de 22mm??? pq a diferen~ça de peso eh bruta rsrsrs

abraço a todos.. e valeu as dicas ateh agora!!!!

Postado em

A questão de diminuir a espessura da madeira, para diminuir o peso, é que pode gerar vibrações nas paredes da caixa e consequente, perda de SPL.

Pelos menos 02 fatores que geram perda de SPL, devem ser evitados, quando da construção de caixas:

1 - evitar falta de rigidez

=> a existência de vibrações (corrigido como material mais espessos e travamentos internos e combinaçãpo no uso de parfusos e pregos, na confecção)

2 - evitar a falta de estanquicidade

=> vazamentos (por exemplo, por pó de serragem + cola de madeira de boa qualidade nas junções e evitar uso serra tico-tico para corte de chapas, pois o corte não é bem feito, por mair experiência que a pessoa tenha).

Postado em
E aí Felipe, fez os testes?

Abraços

Charles Rafael

pessoal... testes feitos....

melhorou bastante..... mais ainda creio que possa ficar melhor.... continua com mto subgrave.... com pouco ataque.... mais deu pra ver q eh esse o caminho....

a caixa terei que fazer outro ... pois a minha deve tah com uns 80kg agora cada uma delas (pois fiz individual pra facilitar o tira e poe da caçamba hehehe) com as trava dentro pra diminuir o volume rsrsrs

teria algum problema sera eu fazer as caixa com compensado de 18mm ao inves de 22mm??? pq a diferen~ça de peso eh bruta rsrsrs

abraço a todos.. e valeu as dicas ateh agora!!!!

Acho que com 18mm já tá bom cara vai fundo.

E sobre o teste qual foi a litragem da caixa, e qual a configuração de dutos pra ver se ainda posso te ajudar mais.

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...