Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m4x

Sd 2300

Recommended Posts

Postado em
Este número de série é para que? Algum lote que saiu com problemas ou é para o cara provar que tem o amp?

Só para tirar a dúvida. :rolleyes:

deve ser para provar que o cara tem o módulo. :huh:

Postado em
Este número de série é para que? Algum lote que saiu com problemas ou é para o cara provar que tem o amp?

Só para tirar a dúvida.  :rolleyes:

:vts

ps: Pessoal na boa, o nosso amigo aí não responde, não posta foto do sistema com Sd e nem com stetsom..resumindo ...

ps2: mami leia o topico com atenção!!! valew!!!

Postado em

Só para tirar a dúvida.  :rolleyes:

:vts

ps: Pessoal na boa, o nosso amigo aí não responde, não posta foto do sistema com Sd e nem com stetsom..resumindo ...

ps2: mami leia o topico com atenção!!! valew!!!

resumindo ? completa ai rpx..

acho triste comentarios como o seu..

primeiro eu nao tenho nada para provar pra ninguem, ..eu so estou buscando ajuda.. pensei que nao precisava provar nda pra isso!

eu andei meio ocupado estudando.. mas ao entrar hoje fiquei triste com isso, entao resolvi desmontar meu som, pq o amplificador da um puta trabalho pra tirar, e procurar o numero de serie.. a unica coisa que tem escrito é "380 - 2ohms"

ja falei com o juliano e este é o numero de serie..

agora completa ai: RESUMINDO.... ele tem o modulo.. né? run 1..

o stetsom não é meu.. nao tirei fotos.. nem pretendo tirar!! acredito que pra algumas pessoas minha palavra vai bastar.. pra outras nao, entao paciencia..

Postado em

Vou ainda falar o que estou descontente com o SD..

Da pra "configurar" ele pra tocar um PUTz grave pra fora.. mas ao fazer isso não consigo aumentar no player o volume além do 43 !! Pq nisso o led de clip começa a piscar d+.. geralmente corta no 45 dependendo das batidas da musica.. + do 45 é muito raro passar! Eu nao gosto de deixar cortar, entao nunca aumento mais que isso! Lembrando, deixo o player em Hig.. e "grave" em -3 !

(Nessa config. o grave até o 43 fica muiito bom mesmo pra fora.. ganha do banda digital concerteza absoluta)

Notei que ligando na saida sub do player e cortando em 125 o grave fica bonito pra dentro (mas sem aquele deslocamento de ar que treme tudo.. entendem?) .. vou resumir bem, dentro do carro fica bom de ouvir, mas fora o carro o grave fica ruim!!

O juliano veio me dizer que isso ocorre pq os EROS SDS 15 800 provavelmente respondem melhor a frequencias mais altas.. como eu nao entendo muito de som, apenas gosto de ler sobre, nao posso falar a respeito disso, e gostaria da opniao de que se dispuser a opinar..

O que fico assim é pq com o stetsom ele tocou tao bem quanto o SD, com a diferença de um grave um pouco mais bonito, só que como se podia aumentar mais o volume, o grave ficava ainda mais presente!

Quanto a caixa, tem exatos 100 litros pra cada eros.. a unica coisa que tenho que mudar é que os dutos sao de 10 de comp. e deveriam pelo projeto do site, ser de 20 cm.. mas como tocou bem com o stetsom, acredito que isto nao interferiu..

Como disse antes, aqui é o que EU achei.. não sou profissional no assunto.. por isso vim humildemente aqui pedir ajuda..

Tambem nao quero afirmar que um modulo é melhor que outro.. só que consegui configurar os ganhos e etc de um, e nao consegui fazer isso no outro, pois ficar clipando e arma proteçao..

Postado em

Cara voce cometeu o pecado de dizer que achou que na sua opinião outra marca foi melhor que o SD, isso para algumas pessoas por aqui é considerado sacrilégio.

Quanto ao número de série seria bom quem elogia em demasia o aparelho passar o numero também.

Postado em

Uai, não estou entendendo ? Se acha que o amp está com problema, manda retirar, isola os cabos e envia pro Juliano.

Faz um video antes e depois pra galera ver. Pronto. Nada de "achismos".

Acho que não precisa virar outro tópico de guerra:

AMP 1 x AMP 2

Round 1, Fight !!!!!!!!!!!!!!!!! (risos)

Para com isso pessoal !!

Postado em
Cara voce cometeu o pecado de dizer que achou que na sua opinião outra marca foi melhor que o SD, isso para algumas pessoas por aqui é considerado sacrilégio.

Quanto ao número de série seria bom quem elogia em demasia o aparelho passar o numero também.

:+1

Postado em

não é tao simples assim.. o meu eu estou tentando regular.. o que é muito dificil diga-se de passagem..

o do meu primo concerteza esta com problema.. pois a luz de clip nao pisca conforme a batida, ele simplesmente acende a luz e ja vai desligando... ao contrario do meu!

O SD dele é o que eu tinha no meu carro antes, no meu carro ele ja esquentava muito, mas muito mesmo, a ponto de queimar a mao.. me foi falado que podia ser aterramento, isso e aquilo lá.. meu primo pediu um pra ele, como ele nao mora aqui e nao ia poder esperar (pq a netsom atrasou a entrega) ele pediu meu modulo, e quando o outro chegasse eu ficava, pois eram iguais.

Pois bem, ao colocar o novo SD nao esquentou mais.. ja o que esquentava e meu primo levou esquenta muiiito ainda.. falei até com o juliano, pois o conector do cabo de alimentacao do SD "novo" veio bem menor que o do outro.. mas ele me falou que isso nao é possivel, mas que veio menor é fato, pois teve que diminuir bastante o contato do fio 21 pois n entrava..

eu quero é que o SD seja bom, afinal, é ele que tenho.. só que algo ta errado..

Postado em
não é tao simples assim.. o meu eu estou tentando regular.. o que é muito dificil diga-se de passagem..

o do meu primo concerteza esta com problema.. pois a luz de clip nao pisca conforme a batida, ele simplesmente acende a luz e ja vai desligando... ao contrario do meu!

O SD dele é o que eu tinha no meu carro antes, no meu carro ele ja esquentava muito, mas muito mesmo, a ponto de queimar a mao.. me foi falado que podia ser aterramento, isso e aquilo lá.. meu primo pediu um pra ele, como ele nao mora aqui e nao ia poder esperar (pq a netsom atrasou a entrega) ele pediu meu modulo, e quando o outro chegasse eu ficava, pois eram iguais.

Pois bem, ao colocar o novo SD nao esquentou mais.. ja o que esquentava e meu primo levou esquenta muiiito ainda.. falei até com o juliano, pois o conector do cabo de alimentacao do SD "novo" veio bem menor que o do outro.. mas ele me falou que isso nao é possivel, mas que veio menor é fato, pois teve que diminuir bastante o contato do fio 21 pois n entrava..

M4X o módulo esquentar é meio complicado heim ?! Será que essa diminuição na bitola do cabo de energia não está influenciando ? Será que não dá pra você levar numa loja e pedir pra testarem ? Eu mesmo diminui um "quase nada" no filtro subsônico do SD 1000.1 e melhorou muito o grave, e olha que estou com 80ah por enquanto (a outra vai ser instalada sábado, já tá no cofre do motor, só falta o cabeamento ). Já vi que aqui no fórum tem muita "receitinha de bolo" e fãs de marcas X ou Y mas pra resolver o problema tem que ser imparcial, manda o módulo pra garantia. Fica sem som uns dias. Se for problema no módulo ele também não vai tocar em outro sistema. Sei que você disse que testou o Stetsom e ficou tudo certo, pois é, pode ser problema mesmo, mais um motivo pra enviar enquanto está dentro do prazo de garantia. Toda marca pode apresentar defeitos, normal. O que não seria normal é o Juliano não querer resolver o problema (se houver problema, claro). E não é isso que parece.

Quero deixar claro que não estou defendendo o SD nem duvidando da sua palavra mas dá uma prova pro pessoal, até mesmo pra acabar com essa picuinha, manda o módulo, tira umas fotos. Na NET fica complicado saber o que é o que, quem é quem .

Abraço

Postado em

Max, eu não disse que o SDS só toca freq. alta, e sim que a sua caixa pode estar com sintonia alta, de qualquer forma acho que sua caixa esta muito grande. Para som automotivo te digo que por experiência não toca legal.

Quanto ao conector, quem fabrica é a fusibras e ate hoje não lembro de ter visto um com bitola diferente, ate porque nem existe outro modelo da fusibras. Manda os dois amplificadores que troco o conector se for preciso.

O do seu primo ja pedi para que verificasse qual o alarme que ele aciona e ate hoje vc tambem não respondeu, assim fica dificil de eu te ajudar. Ja te passei o manual do amplificador que explica cada alarme que ele aciona, você ainda não definiu se o problema esta no amplificador ou na intalação porque não quer.

Se você não esta a fim de procurar o problema, envia o amplificador que faço uma revisão sem nenhum problema.

Postado em

juliano.. eu nao disse que tocava SÓ frequencias altas..

só transcrevi aqui o que tu me disse.. que devia tocar MELHOR as frequencias altas..

quando voce fala que nao descobri o problema pq nao quis nao é verdade.. meu primo não mora na minha cidade, mora a 700 km daqui, e só vem aqui de 2 em 2 meses +-

se ele quiser enviar, ja que o dele ta com defeito, vai gastar a bagatela de uns 90 reais de sedex..

o meu nao irei enviar.. vou tentar diminuir a caixa como voce esta propondo.. vamos ver.. se nao prestar desmonto tudo e vendo logo o som.. abraço!

Postado em

Postado em

o que esta esquentando é exatamente o que tem a "bitola" maior..

eu sei que defeitos ocorrem em qualquer marca.. ainda digo que o SD é um excelente modulo, principalmente se comparado aos meus anteriores, que eram POWERSYSTEM / BANDA .. + é dificil de ajustar..

Postado em

..só pra que fique muito claro, estava aqui falando com o juliano!

Nao to dizendo que o SD é ruim.. pelo contrario.. o modulo é muito bom mesmo! Acontece que ajustando os ganhos como antes, ele tocava um PUTz grave pra fora.. entretando, só se podia aumentar no player até o volume 43, se aumentasse mais clipava e corta geralmente no vol 45. O que to tentando fazer é ajustar o MEU modulo, pois ta clipando cedo de mais, mas para que isso nao ocorra perde-se muito em grave! To falando com o juliano, e vou tentar mudar minha caixa.. vamos ver..

quanto ao sd do meu primo, por estar com problema no led de clip, quando ele voltar vamos vê se a gente manda pro juliano..

Acho que ta tudo explicado..

Postado em

Posso estar faladno uma grande besteira, mas a questão de chegar do volume 43 e começar a clipar não é falha no ajuste do ganho.

Ajuste = 75% volume player e aumentar o ganho ate clipar, depois retroceder um pouco.

E se o volume máximo for 60, esse 45 jé é 75% do volume final.

O meu T2500 tb clipa com o volume maior que 75% do player.

Acho que isso é normal, basta ter a percepção de qnd o grave ta muito forte (se trocar estilo musical) e dar uma conferida no clip. Se clipa, eu baixo o ganho.

Infelizmente tem que ter esse trabalhinho extra. Culpa das variações entre músicas.

Uma solução seria pegar o cd com os graves mais acentuados e regular por ele.

Juliano, agora que vc se referiu a caixa grande...isso vale apenas p/ o SDS ou subs de uso automotivo em geral ?

Vc acha que meus SLX renderiam um melhor rendimento e menor clipagem com um volume menor ?

Se isso proceder, seria excelente p/ mim.....

Vlw

Postado em
Vc acha que meus SLX renderiam um melhor rendimento e menor clipagem com um volume menor ?

Eu não concordo com isso....pra fabrica indicar essa litragem existem estudos por trás disso...

Postado em

Postado em

Eu não concordo com isso....pra fabrica indicar essa litragem existem estudos por trás disso...

Esse negócio das caixas é muito relativo... se vc simular os parâmetros do 815 SDS, aparece uma caixa de 55 litros... mesmo valor que o rapaz da Eros me indicou quando telefonei para eles na época da construção da minha caixa (que ainda acho pequena). No site diz 110 lts pra automotivo, 140 lts pra PA. A S-10 da Fofinho Som (patrocínado pela Stetsom) tem 90 lts cada câmara, e a caixa do link que o Juliano colocou, 80 lts.

A minha tem 55 lts cada câmara, e realmente o som é um pouco mais seco que os que ouvi... mas não é menos "forte" como costumam dizer. A diferênça que precebi foi no timbre do som, e não na potência.

To vendo se em julho eu arrumo tempo pra fazer uma caixa de 110 lts pra testar.

Postado em
Posso estar faladno uma grande besteira, mas a questão de chegar do volume 43 e começar a clipar não é falha no ajuste do ganho.

Ajuste = 75% volume player e aumentar o ganho ate clipar, depois retroceder um pouco.

E se o volume máximo for 60, esse 45 jé é 75% do volume final.

O meu T2500 tb clipa com o volume maior que 75% do player.

Acho que isso é normal, basta ter a percepção de qnd o grave ta muito forte (se trocar estilo musical) e dar uma conferida no clip. Se clipa, eu baixo o ganho.

Infelizmente tem que ter esse trabalhinho extra. Culpa das variações entre músicas.

Uma solução seria pegar o cd com os graves mais acentuados e regular por ele.

Juliano, agora que vc se referiu a caixa grande...isso vale apenas p/ o SDS ou subs de uso automotivo em geral ?

Se isso proceder, seria excelente p/ mim.....

Vlw

Igor, não da pra dizer que é uma regra isso nem posso afirmar que vai funcionar sempre, mas com o SDS do Romu foi assim, não tocava nada com caixa grande, ja com a menor tocou muito.

Quanto aos SLX, acredito que devam usar caixa maior porque o QTS deles é um pouco mais alto e isso exige mais litragem, por isso somente testando mesmo.

Abs !

Postado em

Opa! Vou ajudar um pouco tbm...

No quesito caixas principamente pra trio, uma caixa com volume menor ajuda no grave para fora, pois o grave mais "pancada" é o grave q vai mais longe e esse grave se da por volta dos 70hz a 100hz+-, pra se conseguir isso na maioria dos subs de 15" a caixa fica entre 60L a 90L.

Vou dar o exemplo q já testei, o HPL de 15" 450rms 4ohms pede caixas de 80L no manual.

O Rodrigo carvalho indicou uma caixa de 110L dutos 10xalguma caoisa

Mas eu fiz uma de 69L dutos de 10x11

Todas com o volume bruto sem descontar falante e duto.

Resultado.

A de 110L, tocava pouco + com muito sub, e ele ultrapassava o Xmax facil, pra fora ñ rendeu e eu ñ gostei...

A de 80L, tocava bem em relação a de 110L mas o sub ainda ñ rendia o esperado, o Xmax tbm era ultrapassado com facilidade...

A de 69L, ficou otima, pra fora dava aquela "pancada" o grave ia longe, mas longe e eu podia colocar potência q o Xmax fica dentro do recomendado, visto q são AF q suportam 450RMS pra 2 AF de 15" tocaram horrores oq estava empurrando era um SD2300.1 2 ohms alimentação mais q suficiente, 3 baterias uma de 70A uma de 160 e uma de 195A amsi alternador de 120A, e colocava o vulume ate clipar nos 80% do player, e ainda monitorando a tensão q ñ caia dos 12,5v... depois de um tempo o sub esquentou bastante, mas nada de cheiro de bobina hehe...

Espero ter ajudado

Abraço

Josias Bauer

Me esqueci de avisar q pra testar uma caixa em vez de cortar a caixa para diminuir o volume podem ser colocado algo q ocupe o espaço desejado, por exemplo para tirar 10L de uma caixa é só colocar 5 garrafas pet de 2L cheias d'água, eu testo assim e funciona...

flww

Postado em

SD2300 = 2300 RMS // STETSON 2K6D = 2600 RMS...

BOTA AI ENTAO UM SD3000 = 3000 RMS

ai vc vai ver oq eh grave!!!

o que eh pancada, sem falar em ralacao ao corte sub sonico que estava o Stetson...

abaixa o subsonico do SD pra 20 Hz, ai vc vai ver o xao tremer...

algumas coisas eh visivel, eh so pensar um pouco...

:pirou:

Postado em

Tem varias paradas que tem q ser levadas em consideração... e a primeira é o objetivo do som...

pelo conceito e e caracteristicas do woofer ele sobe mais que um sub... alguns sabem disso...

outra qual o som que quero: misto, trio ou interno???

calcule a cx exata pra atender o que vc quer, se não sabe fazer pague alguem que faça bem feito...

se não sabe instalar não instale pagua alguem tb...

tenho sd, meu amigão aqui do rj tem um t2500 o outro tem um banda, etc... todos funcionam perfeitamente bem... dentro do que propoe... todos com qualidade...

são todos concorrentes nenhum deles vai dar mole de ficar pra tras... agora se não sabemos como fazer funcionar não adianta malhar X, Y ou Z... junta os tópico que todos queimam subs ampli e a PQP... todos ou 90% por causa de instalação... a minoria por causa dos equipamentos...

não falem do que não temos conhecimento...

temos duvidas vamos perguntar a quem conhece, a quem fabrica, etc...

temos diversas pessoas aqui dispostas a ajudar só devemos saber como pedir, independente de ser sd, taramps, stetson, banda, e bla bla bla...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...