Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m4x

Sd 2300

Recommended Posts

A duvida é antiga, ja tinha me conformado, mas resolvi tentar conseguir ajuda novamente..

Tenho um SD2300 2ohms.. tocando 2 eros SDS 15 4ohms.. (Baterias -> 90 + 150); cabo de 21mm!

O problema é que quando aumento o volume no Player acima de 42 o modulo clipa e desliga.. no player os "graves" já tao em -3, se nao desliga mais cedo ainda..

O ganho do modulo esta na metade.. =T

Ps: No carro do meu primo ocorre o mesmo problema, sendo que o dele o led de clipe nem funciona, só clipa uma vez e ja é desligando.. ele tem 3 baterias (150+160+60), e cabos de 30 mm...

se alguem puder ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A duvida é antiga, ja tinha me conformado, mas resolvi tentar conseguir ajuda novamente..

Tenho um SD2300 2ohms.. tocando 2 eros SDS 15 4ohms.. (Baterias -> 90 + 150); cabo de 21mm!

O problema é que quando aumento o volume no Player acima de 42 o modulo clipa e desliga.. no player os "graves" já tao em -3, se nao desliga mais cedo ainda..

Ps: No carro do meu primo ocorre o mesmo problema, sendo que o dele o led de clipe nem funciona, só clipa uma vez e ja é desligando.. ele tem 3 baterias (150+160+60), e cabos de 30 mm...

se alguem puder ajudar..

Fala direto com o juliano que ele te ajuda.. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho isso, mas como o belokinha falou msn com juliano q ele resolve rapidinho!!! abrç!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, vc falow mto bem da sua alimentação!

mas entao confere teu terra, para ver se tah 100 porcento, ou se o fusivel nao eh pequeno!

pois ha algo errado com a instalacao, concerteza

Compartilhar este post

Link para o post

se alguem puder ajudar..

Cara, isso ja me aconteceu duas vezes, e so foi eu refazer a instalação do cdplayer que deu certo, basta o positivo e o negativo. Com a instalacao original do cdplayer o modulo ficava desligando em volumes altos, nao tem muita logica, mas comigo funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Max ?

Me faz um favor, passa o numero de serie desses dois amplificadores.

O SD2300.1D tem indicação do alarme acionado. Quando ele acionar proteção vai te indicar o que aconteceu, no manual tem tudo explicadinho, é muito facil descobrir a causa do alarme.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei os 2 modulos na NETSOM.. em nenhuma das vezes veio manual !

Quanto ao aterramento, esta muito bem aterrado, inclusive com solda.. o locar foi lixado, etc..

Mais tarde pego o numero de serie do meu, é ruim pois terei que levar pra alguem desparafusar, e tirar os cabos =(

Não entendi quanto ao player... =T

Queria saber do juliano.. o meu pelo menos o led de clip antes começa a piscar conforme as batidas, quando começa se aumentar mais um pouco arma proteção.. ja no do meu primo isso nem acontece, quando clipa uma vez ja desliga o modulo..

Compartilhar este post

Link para o post

Blz MAX !

O manual vai dentro da caixa junto com o amplificar, foi junto um adesivo ?

Me add no MSN, julianflor@hotmail.com que te passo o manual, ou então manda um e-mail para soundigital@soundigital.com.br que te respondo.

Com o manual vc ja descobre o motivo de ele entrar em proteção e resolve o problema facil.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho não está muito alto? Se seu player tiver saída RCA amplificada (maior que 4V) o ganho vai ter que ficar meio baixo mesmo.

No meu som, o ganho está em 1/4, tenho o crossover regulado com pouco ganho também, pois clipa muito rápido. Atribuo isso ao fato da saída do player ser 5V. Pode ser que eu esteja errado.

Só uma curiosidade: quantos litros tem sua caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele me ADD no MSN e conversando descobrimos que são 2 problemas, excesso de distorção por clip e carga de bateria.

Não adianta termos muita bateria e não ter como carregar, mesmo que seja um alternador grande, se sempre que andamos com o carro o som esta ligado, toda a energia do alternador esta indo para o som e as baterias nunca se carregam. Fora todo o sistema eletrico do carro. A injeção eletronica com o carro na lenta pode consumir 25A sozinha, fora os farois e outros sistemas eletronico. Mas quando paramos o carro a vamos ligar o som, quem vai suprir energia para o amplificador se as baterias estão sempre mortas ?

Quem anda pouco com o carro e sempre com o som ligado é obrigado a ter uma fonte para carregar as baterias, se não o tiver sempre vai ter problemas de amplificador desligando ou queimando e falantes sofrendo por distorção.

O tambem clip estava sendo usado, fazendo o consumo subir mais ainda. Ainda falta fazer um acerto na caixa dele para tocar melhor para fora, mas o som ja esta tocando sem cortar.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade.. andei conversando com o juliano.. ele me deu muitas dicas de como regular o meu som, etc.. acredito até que a bateria esteja boa, pois o mesmo ocorre com o som do meu primo, com o mesmo modulo, sendo que ele tem 3 baterias, 1 de 150, 1 de 70 no cofre e outra de 160(NOVA, tem 2 semanas).. ainda usa fonte.. e mesmo assim clipa..

o que fiz, com auxilio do juliano, foi eu mesmo regular o modulo, e passei a ligar o rca na saida de sub.. e cortando em 125.. com isso consegui que o modulo nao desligasse, apesar de o led de clip piscar de acordo com a batida a partir do volume 40.. + dessa vez n arma mais proteçao..

..o que ta me incomodando ainda é que dentro do carro o grave ta bom, mas quando abre a mala ja nao fica essas coisas.. com a antiga rebulagem pra fora do carro o grave era animal msm, só ki n podia-se aumentar acima do vol. 43 em media..

o que to pensando.. minha caixa tem 100 litros pra cada EROS, e os dutos sao de 10'.. o correto seriam 20.. será que aumentando os dutos vai interferir na qualidade dos graves ? lembrando que antes estava maravilhoso..

Compartilhar este post

Link para o post
Ele me ADD no MSN e conversando descobrimos que são 2 problemas, excesso de distorção por clip e carga de bateria.

Não adianta termos muita bateria e não ter como carregar, mesmo que seja um alternador grande, se sempre que andamos com o carro o som esta ligado, toda a energia do alternador esta indo para o som e as baterias nunca se carregam. Fora todo o sistema eletrico do carro. A injeção eletronica com o carro na lenta pode consumir 25A sozinha, fora os farois e outros sistemas eletronico. Mas quando paramos o carro a vamos ligar o som, quem vai suprir energia para o amplificador se as baterias estão sempre mortas ?

Quem anda pouco com o carro e sempre com o som ligado é obrigado a ter uma fonte para carregar as baterias, se não o tiver sempre vai ter problemas de amplificador desligando ou queimando e falantes sofrendo por distorção.

O tambem clip estava sendo usado, fazendo o consumo subir mais ainda. Ainda falta fazer um acerto na caixa dele para tocar melhor para fora, mas o som ja esta tocando sem cortar.

Abs !

Juliano.

Que sistema elétrico você recomendaria para tocar um SD2300+um classe AB 400W 14,4?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei o novo stetsom de 2600 (de um amigo) pra tocar no lugar do sd.. putz.. a diferença é absurda nos graves.. e fica sem clipar.. :(

+ o preço tb é mais alto

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

Que sistema elétrico você recomendaria para tocar um SD2300+um classe AB 400W 14,4?

Abraços!

Blz Amin !

A original do carro mais uma de 150A esta bom, desde que você consiga carregar elas perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post
coloquei o novo stetsom de 2600 (de um amigo) pra tocar no lugar do sd.. putz.. a diferença é absurda nos graves.. e fica sem clipar.. :(

+ o preço tb é mais alto

Claro que se você pegar um amplificador que não tenha indicação de clip e comparar com um que tenha o resultado vai ser esse.

Pega o SD2300 e coloca uma fita em cima para não ver o led de clip e taca ganho no máximo, volume no máximo, bass + 6, loudness e testa denovo.

É isso que eu sempre falo, led de clip é para quem sabe usar.

Compartilhar este post

Link para o post
coloquei o novo stetsom de 2600 (de um amigo) pra tocar no lugar do sd.. putz.. a diferença é absurda nos graves.. e fica sem clipar..  :(

+ o preço tb é mais alto

Claro que se você pegar um amplificador que não tenha indicação de clip e comparar com um que tenha o resultado vai ser esse.

Pega o SD2300 e coloca uma fita em cima para não ver o led de clip e taca ganho no máximo, volume no máximo, bass + 6, loudness e testa denovo.

É isso que eu sempre falo, led de clip é para quem sabe usar.

Pera ai, ele disse que testou o NOVO stetsom, e que o led de clip dele NAO ACENDIA, e se pegassemos o stetsom e colocar uma fita em cima para não ver o led de clip e taca ganho no máximo, volume no máximo, bass + 6, loudness e testar denovo???

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
...

ganho no máximo, volume no máximo, bass + 6, loudness

...

Abraços

By Joeyzaum

bah, assim até um tojo dá grave pacarai... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

acho que voces nao entenderam .. eu testei o NOVO stetsom..

e ele tem led de clip ..

Compartilhar este post

Link para o post
acho que voces nao entenderam .. eu testei o NOVO stetsom..

e ele tem led de clip ..

Eu entendi sim, quem nao entendeu foi outra pessoa.

Sinceramente, depois dessa fiquei curioso com esse novo stetsom, deve ter saido mto bom né, poderia descrever pra nós o que tu achou melhor com esse stetsom???

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, primeiro quero falar que o juliano me deu uma assistencia de primeira.. nenhum outro faria o que ele fez.. ta de parabens!!

Gostei do stetsom pq pude notar que não consome muita bateria, é facil de ajustar o modulo, e os graves ficaram muito bonitos.. encorpados, macios.. o modulo tambem não esquenta muito..

Compartilhar este post

Link para o post

opa muito bom, vamos esperar o juliano sé manifestar

pode ser que o sd esteja com algum problema

Compartilhar este post

Link para o post
E cade o numero de serie? [^]

acho q esse numero de serie é lenda!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post