Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FSRS

Carro Elétrico De 700cv

Recommended Posts

Postado em

Em tempos de aquecimento global, a cada dia surgem diferentes tipos de carros ecologicamente corretos. Na Inglaterra, por exemplo, um fabricante desenvolveu um superesportivo equipado com um motor elétrico capaz de gerar nada menos que 700 cavalos de potência. Trata-se do Lightning GT, criado pela Lightning Car Company. Segundo a empresa, o torque, limitado em 76 kgfm, está disponível instantaneamente e o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

De acordo com o fabricante, o Lightning GT terá outras duas versões além da "GT". Um modelo com carroceria construída com materiais leves receberá denominação "GTS", enquanto que a terceira variante será chamada de "GTSE". Este último, segundo a montadora, terá uma autonomia superior a dos seus "irmãos".

Munido de baterias de íons de titânio, de alta capacidade de armazenamento de energia, o Lightning GT poderá rodar 400 quilômetros sem reabastecer. Ainda de acordo com a companhia, o recarregamento das baterias leva apenas 10 minutos. Sua carroceria com design típico de esportivos britânicos é fabricada em fibra de carbono e alumínio, o que também colabora para o bom desempenho do bólido. Segundo a Lightining Car Company, o modelo deve chegar ao mercado britânico a partir do final de 2008.

light2.jpg

light1.jpg

fonte - http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not7885.shtml

Postado em
Se acertarem essa traseira e tudo for verdade,to vendo futuro pros carros elétricos agora hahaha

final de 2008 estara no mercado! =]

Postado em

hauehauehaauhua eu compro facil....

afinal eh soh deixa carregando na garagem q o condominio q paga a conta...rs.....

Postado em
Se acertarem essa traseira e tudo for verdade,to vendo futuro pros carros elétricos agora hahaha

Sei la viu !!!

E as baterias, onde ficao ??? e o peso, alguem ja tentou levantar 1, apenas uma bateria de caminhao ??

Postado em
Sei la viu !!!

E as baterias, onde ficao ??? e o peso, alguem ja tentou levantar 1, apenas uma bateria de caminhao ??

Bateria de chumbo ácido pesa bastante... agora, essa aí é melhor até que li-ion, pelo que deu pra entender.

Postado em

É que na compra de um desses, vc leva inteiramente de graca um : Monte ja sua hidro eletrica em 1 mes:

PS: piada chata mode off

realmente carregar tudo isso em 10 min é fo** em...

um celular demora 3 horas.. NAO, NAO to comparando, a tecnologia deve ser infinitamente maior melhor, mas msm assim e fo**

Postado em
Sei la viu !!!

Bateria de chumbo ácido pesa bastante... agora, essa aí é melhor até que li-ion, pelo que deu pra entender.

"Munido de baterias de íons de titânio, de alta capacidade de armazenamento de energia"

precisa de mais detalhes tecnicos pra saber como funciona exatamente..

Postado em

Os 4 motores estão associados a baterias da Altairnano Inc., que foram desenvolvidas desde o início da década, segundo o construtor Britânico. A esperança de vida de cada bateria é superior a 12 anos, comparado com os 3 ou 5 anos de outras baterias e retêm mais de 85% de carga depois de 15 mil recarregamentos, o que garante uma excelente durabilidade dos componentes mecânicos e deixa mais descansados os mais cépticos clientes deste tipo de automóveis. À semelhança dos actuais híbridos presentes no mercado, a energia da travagem e desaceleração é convertida em energia eléctrica, que é armazenada nas baterias para posterior utilização. São apenas necessários 10 minutos para se carregar as baterias do Lightning.

Postado em
pq mentira??

ngm sabe como funciona essa po*** ae........

A física diz: Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.

700cv são 529.200W, assumindo que a conversão fosse perfeita, mas sempre há perdas. Em termos práticos, são 121 chuveiros ligados ao mesmo tempo.

Sendo assim, alguma coisa estranha há aí. O carro promete autonomia de até 400km. Mesmo com a energia gerada no freio-motor, há algo MUITO estranho. 400km devem ser com o motor em baixíssimo regime de potência, afinal é MUITA energia.

Há alguma conta que não fecha aí... provavelmente a que indica como carregar a bateria em 10 minutos numa rede residencial (o circuito elétrico de uma casa não suporta tudo isto), ou a que explica como andar 400km.

Não é desacreditando o projeto não, realmente 700cv é coisa de sonho em qualquer motor, inclusive à combustão, mas eu sou publicitário, e sei que uma boa publicidade é feita de se publicar a informação legal, e esconder todas as outras. O milagre que falaram aí de 700cv, autonomia de 400km e recarga em 10 minutos não existe... Há alguma informação faltante... Quantos km será que ele roda em carga máxima? E quantas horas leva a carga total da bateria?

Postado em

mto estranho 10min..

mas quando inventaram o transplante cardiaco todo mundo disse "q? trocar o coração.. hahah eh piada"

mas eu nasci com isso jah como normal.. pros meus avós foi um impacto, pra mim, normal..

vai saber com isso are

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...