Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Gutows

Meu Projeto, Quase Finalizado

Recommended Posts

E ae pessoal, td bem? Eu mais leio que posto aqui e gostaria da ajuda de vocês. Poucos aqui ouviram meu som (o Doug foi que ouviu mais e com todos os amplificadores). Bom de qualquer forma posso passar uma leve impressão sobre ele:

Para meu gosto, pelo que eu já ouvi por ai é fantastico. Em volume e também em qualidade: o direcionamento dos pezinhos (feitos por mim) e as colunas (feitas pelo Arisa) dão uma impressão muito boa do palco, muito melhor do que os carros que tenho contanto (amigos e familiares). O Alpine me dá um controle razoavel de funções. Acostuimei-me a não usar bass ou treble como usava anteriomente para compensar algumas falhas do sistema.

Tenho alguns problemas que não contava que iriam aparecer por ser a primeira vez que monto um som, alguns deles são:

Largura do palco:

- to achando o palco um pouco estreito e sem profundidade que eu gostaria... Sinto por exemplo a bateria muito perto do cantor. Gostaria de melhorar a distribuição espacial do palco, dando uma "distância" maior do cantor e da bateria, dos instrumentos de corda, sax, etc. O ajuste do TA está proximo do meio (creio que o costume me faz as vezes regular ele um pouco diferente para cada tipo de cd). Gostaria de opiniões para melhorar essa distribuição espacial.

Som graves vindo de trás:

-Acho que é um problema comum. O corte do sub está feito em 80hz. Tentei ajustar pelo TA para ele vir para frente (do jeito que o Kleber postou uma vez e do jeito do manual da Alpine) e não gostei muito do som. Parecia desfocado, estranho. De qualquer forma agora acho que estou afim de tentar algum corte menor para ele, para tirar a impressão do sub na mala. Cortar em 40 a 50hz seria o ideal creio eu.

Crossovers:

-O uso do cross do player me limita muito. Como disse anteriormente, 80hz creio que seja alto demais para o meu objetivo. E deixar em Flat o mid também não me parece muito coerente: o cs50b não sobe muito bem e nas frequencias baixas eu tenho o sub. Então um corte band-pass seria o ideial. Pensei em algo como: LP para o sub a 50hz, Band-pass para o mid de 50hz a 2500hz (talvez 3000hz) e corte HP para o twt dependendo do corte feito para o mid.

O meu maior problema é ter componentes com um bom custo beneficio (algo compativel com meu sistema é claro) e o calculo dos mesmo. Gostaria de muita ajuda nessa parte.

Pico em algumas frequencias no sub e no cs50B:

-Algo que eu não soube "prever" por ser marinheiro de primeira viagem. Nos graficos o sub parecia plano, ótimo para o uso. Porém ele está com algum pico gerado por algum ganho de cabine, alguma coisa que eu não sei onde procurar. O pezinho também está com o mesmo problema de pico, algo que também pelos graficos parecia bom e na realidade ficou meio brochante. Creio que sejam nas frequencias médias-baixas, o que me encomoda um pouco.

 

Algumas soluções possiveis:

Largura do palco:

-Creio que o problema seja de regulagem como tambem de amplificador. Gostaria de tentar a bi-amplificação, mantendo o 200ix para os mids e procurando um amplificador para o twt. Os ajustes seriam feitos para aumentar "artificialmente" o palco.

Som grave vindo de tras:

-Como já disse o uso de um crossover para o corte ser mais baixo. Talvez dutar a caixa (está selada no momento, com 46L mais ou menos).

Pico de frequencia:

-Uso de algum tipo de manta interna afim de melhorar esses picos de frequência.

 

Gostaria da ajuda de vocês para melhorar meu sistema, na construção dos cross, dos dutos da caixae talvez dos pezinhos, nos amplificadores e nos cabos para os alto falantes. Estou abertos a opiniões, criticas, sugestões, tudo construtivo.

 

O objetivo do projeto é fidelidade com um bom custo-beneficio.

 

Equipamentos:

 

Amplificadores:

RF 60ix

RF 200ix

Mid:

Cs50b em pezinhos de 6,5l

Twt:

Tangband (creio que seja esse modelo, não tenho certeza pois naum achei nada no site que tenha FS 600hz como o Arisa tinha me falado:

LINK)

HU:

Alpine 7892

Sub:

JL 10W1V2 numa caixa de 46L de MDF 20mm

Rca:

Sto Angelo mais RGC

Cabos de força:

Pompéia

Cabos para alto falantes:

Sto Angelo 1.5mm^2 para o mid

Tiaflex 4mm^2 para o sub

Cabo sem marca, fininho e me parece ruim para o twt.

 

Algumas fotos:

 

 

Pezinhos do lado esquerdo e coluna

1

Pezinhos do lado direito e coluna

2

Sub e amplificadores (pretendo melhorar o acabamento é claro)

3

Direcionamento dos pezinhos (foto antiga, qdo estava acertando eles a duras penas)

4

 

Sim sim, o carro está imundo :P

 

Gostaria de agradecer a todo mundo do fórum pela ajuda futura como a ajuda passada. Creio que aprendi muito sobre som automotivo, li e reli para aprender muita coisa aqui. Agradeço muito a comunidade por tudo. É muito legal aprender e compartilhar.

Abraços a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites
E ae pessoal, td bem? Eu mais leio que posto aqui e gostaria da ajuda de vocês. Poucos aqui ouviram meu som (o Doug foi que ouviu mais e com todos os amplificadores). Bom de qualquer forma posso passar uma leve impressão sobre ele:

Para meu gosto, pelo que eu já ouvi por ai é fantastico. Em volume e também em qualidade: o direcionamento dos pezinhos (feitos por mim) e as colunas (feitas pelo Arisa) dão uma impressão muito boa do palco, muito melhor do que os carros que tenho contanto (amigos e familiares). O Alpine me dá um controle razoavel de funções. Acostuimei-me a não usar bass ou treble como usava anteriomente para compensar algumas falhas do sistema.

Tenho alguns problemas que não contava que iriam aparecer por ser a primeira vez que monto um som, alguns deles são:

Largura do palco:

- to achando o palco um pouco estreito e sem profundidade que eu gostaria... Sinto por exemplo a bateria muito perto do cantor. Gostaria de melhorar a distribuição espacial do palco, dando uma "distância" maior do cantor e da bateria, dos instrumentos de corda, sax, etc. O ajuste do TA está proximo do meio (creio que o costume me faz as vezes regular ele um pouco diferente para cada tipo de cd). Gostaria de opiniões para melhorar essa distribuição espacial.

Som graves vindo de trás:

-Acho que é um problema comum. O corte do sub está feito em 80hz. Tentei ajustar pelo TA para ele vir para frente (do jeito que o Kleber postou uma vez e do jeito do manual da Alpine) e não gostei muito do som. Parecia desfocado, estranho. De qualquer forma agora acho que estou afim de tentar algum corte menor para ele, para tirar a impressão do sub na mala. Cortar em 40 a 50hz seria o ideal creio eu.

Crossovers:

-O uso do cross do player me limita muito. Como disse anteriormente, 80hz creio que seja alto demais para o meu objetivo. E deixar em Flat o mid também não me parece muito coerente: o cs50b não sobe muito bem e nas frequencias baixas eu tenho o sub. Então um corte band-pass seria o ideial. Pensei em algo como: LP para o sub a 50hz, Band-pass para o mid de 50hz a 2500hz (talvez 3000hz) e corte HP para o twt dependendo do corte feito para o mid.

O meu maior problema é ter componentes com um bom custo beneficio (algo compativel com meu sistema é claro) e o calculo dos mesmo. Gostaria de muita ajuda nessa parte.

Pico em algumas frequencias no sub e no cs50B:

-Algo que eu não soube "prever" por ser marinheiro de primeira viagem. Nos graficos o sub parecia plano, ótimo para o uso. Porém ele está com algum pico gerado por algum ganho de cabine, alguma coisa que eu não sei onde procurar. O pezinho também está com o mesmo problema de pico, algo que também pelos graficos parecia bom e na realidade ficou meio brochante. Creio que sejam nas frequencias médias-baixas, o que me encomoda um pouco.

 

Algumas soluções possiveis:

Largura do palco:

-Creio que o problema seja de regulagem como tambem de amplificador. Gostaria de tentar a bi-amplificação, mantendo o 200ix para os mids e procurando um amplificador para o twt. Os ajustes seriam feitos para aumentar "artificialmente" o palco.

Som grave vindo de tras:

-Como já disse o uso de um crossover para o corte ser mais baixo. Talvez dutar a caixa (está selada no momento, com 46L mais ou menos).

Pico de frequencia:

-Uso de algum tipo de manta interna afim de melhorar esses picos de frequência.

 

Gostaria da ajuda de vocês para melhorar meu sistema, na construção dos cross, dos dutos da caixae talvez dos pezinhos, nos amplificadores e nos cabos para os alto falantes. Estou abertos a opiniões, criticas, sugestões, tudo construtivo.

 

O objetivo do projeto é fidelidade com um bom custo-beneficio.

 

Equipamentos:

 

Amplificadores:

RF 60ix

RF 200ix

Mid:

Cs50b em pezinhos de 6,5l

Twt:

Tangband (creio que seja esse modelo, não tenho certeza pois naum achei nada no site que tenha FS 600hz como o Arisa tinha me falado:

http://www.tb-speaker.com/detail/1208_03/28-1177sb.htm)

HU:

Alpine 7892

Sub:

JL 10W1V2 numa caixa de 46L de MDF 20mm

Rca:

Sto Angelo mais RGC

Cabos de força:

Pompéia

Cabos para alto falantes:

Sto Angelo 1.5mm^2 para o mid

Tiaflex 4mm^2 para o sub

Cabo sem marca, fininho e me parece ruim para o twt.

 

Algumas fotos:

 

 

Pezinhos do lado esquerdo e coluna

pezinhos004zk8.jpg

Pezinhos do lado direito e coluna

pezinhos006yp1.jpg

Sub e amplificadores (pretendo melhorar o acabamento é claro)

robinhosom022dm9.jpg

Direcionamento dos pezinhos (foto antiga, qdo estava acertando eles a duras penas)

robinhosom011mh0.jpg

 

Sim sim, o carro está imundo :P

 

Gostaria de agradecer a todo mundo do fórum pela ajuda futura como a ajuda passada. Creio que aprendi muito sobre som automotivo, li e reli para aprender muita coisa aqui. Agradeço muito a comunidade por tudo. É muito legal aprender e compartilhar.

Abraços a todos

Opa... bom, parece um pouco com meu ex-sistema...

 

No meu caso, eu deixava o tweeter apenas com um par de capacitores de 3,3uF em paralelo (total de 6,6uF). Não usava LP no mid. Uma coisa que ajudava bastante, era que meu pezinho era LT, e dentro dele tinha bastante plumante (tipo manta acrílica... é recheio de travesseiro), o que dava uma aliviada nos médios, tirava muitos picos... fica aí a minha dica. No geral tocava MUITO, não era perfeito, mas considerando os equipamentos, literalmente tirava leite de pedra. Acho que vale a pena comprar um Solen de 4,7uF + 2 de 1uF pra cada lado.

 

Eu não usava HP pro mid, e acho que vc não precisa... Vale a pena testar sem ele, e olha que eu não ouvia baixo não... :vts

 

Esse corte do sub tá te matando... o ideal é usar corte ativo, por volta de 50Hz. Teu amp não tem card não? Se não tiver, vale a pena passar pra um cross ativo DIY.

 

Pra acertar o sub, experimente também não usar valores tão altos como eu sugeri... experimente alguns meio-termos, talvez ajude.

 

Se quiser um upgrade legal pro kit, troque os cabos dos falantes pelo Sintenax da Pirelli (em SP vc acha na casa dos 3 reais o metro).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sintanax estava dificil de achar na epoca que comprei os Sto Angelos. Procurei nas duas casas da Pirelli na Sta Ifigênia e nada de achar eles. Vou tentar dar uma busca por lah. Recomenda Sintanax para os Mids e os Twt?

 

Os valores dos capacitores seriam: 6,6uF para os twt e no caso 4,7uF+2 de 1uF ligado em serie para o mid?

 

Não, meu amplificador não tem x-cards. Terei que passar para o cross artesanal mesmo.

 

Grato

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gutows... muito massa teu sistema heim?! Tá tocando pra valer agora então...

 

No último encontro no Yes tava só o sub sacudindo o chassis do carro... :vts

 

Bom, eu tentaria um corte mais baixo no sub. Aliás, tenho esse problema tbm... mas como minha caixa tem sintonia beem baixa, até que disfarça certas horas.

 

Palco... esse eu não tenho palpite. Tenho acompanhado bastante o HTFórum. Existem relatos de que diferentes amplificadores, por exemplo, possuem diferentes "tipos" de palco. Não tenho maturidade nem experiência audiófila para responder o por quê disto, mas no meu carro tenho uma certa deficiência nisso tbm.

 

Se começasse hj, tentaria alguns equipamentos diferentes. Acho que essa parte do palco tem a ver um pouco com a eletrônica. Arriscaria mudanças simples mesmo, começando nos cortes... E porque não uma atenção na fiação tbm...

 

Duas coisas: como vc identificou esse pico nos mid´s? E as fotos não estão abrindo...

 

[]-[]

Share this post


Link to post
Share on other sites
Gutows... muito massa teu sistema heim?! Tá tocando pra valer agora então...

 

No último encontro no Yes tava só o sub sacudindo o chassis do carro...  :vts

 

Bom, eu tentaria um corte mais baixo no sub. Aliás, tenho esse problema tbm... mas como minha caixa tem sintonia beem baixa, até que disfarça certas horas.

 

Palco... esse eu não tenho palpite. Tenho acompanhado bastante o HTFórum. Existem relatos de que diferentes amplificadores, por exemplo, possuem diferentes "tipos" de palco. Não tenho maturidade nem experiência audiófila para responder o por quê disto, mas no meu carro tenho uma certa deficiência nisso tbm.

 

Se começasse hj, tentaria alguns equipamentos diferentes. Acho que essa parte do palco tem a ver um pouco com a eletrônica. Arriscaria mudanças simples mesmo, começando nos cortes... E porque não uma atenção na fiação tbm...

 

Duas coisas: como vc identificou esse pico nos mid´s? E as fotos não estão abrindo...

 

[]-[]

Fala Moska, como se tah?

Nem te vi no ultimo encontro, creio que você estava num show, não eh mesmo?

 

Então, o sistema tah saindo, acho que para primeira experiência eu to indo por um bom caminho. Vamos aprendendo a ouvir algumas coisas, a sentir outras e tals.

Como você disse sobre o palco, creio que seja culpa do 200ix. O Doug já me falou isso qdo ouviu o sistema que talvez fosse isso mesmo. Lendo relatos aqui creio que seja isso. Talvez o que eu queira não seja nem abrir tanto o palco, mas sim uma distribuição espacial melhor. Claro se isso for possivel.

 

A identificação de picos no mid eu senti em algumas musicas que havia uma certa ressonancia a mais do que a verdadeira nota que o cara tava tirando do violão. Achava que fosse algo da musica pois meus ouvidos não são tão apurados, mas o Doug me confirmou que era um pico. No sub eu tbm senti tipo uma nota mais extendida que não deveria estar ai na musica real (pode ser bizarro mas senti bastante em musicas eletronicas e blacks pois é uma musica que eu tenho contanto qdo saio de noite, num som alto e considerado profissional) e a cabine começou a denunciar um pouco.

 

As fotos estão abrindo agora.

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sintanax estava dificil de achar na epoca que comprei os Sto Angelos. Procurei nas duas casas da Pirelli na Sta Ifigênia e nada de achar eles. Vou tentar dar uma busca por lah. Recomenda Sintanax para os Mids e os Twt?

 

Os valores dos capacitores seriam: 6,6uF para os twt e no caso 4,7uF+2 de 1uF ligado em serie para o mid?

 

Não, meu amplificador não tem x-cards. Terei que passar para o cross artesanal mesmo.

 

Grato

O sintenax vc usa do amp até o mid / crossover do tweeter. Do crossover do tweeter pra frente pode ser um santo angelo PXW12 mesmo.

 

O esquema dos capacitores, vc usa todos em paralelo. Uma solução é tentar encontrar um par de 3,3uF pra usar em paralelo também. Veja bem, é um corte que eu arrisquei e tocou muito bem... pode ser que vc possa encontrar um corte melhor, mas é mais trabalhoso.

 

Pro crossover do sub, eu te recomendo dar uma olhada nisto: http://www.t-linespeakers.org/tech/filters...assiveHLxo.html

 

Nunca testei, mas o site é confiável. Até comprei os componentes, pois vou arriscar um desses no meu carro... o custo é baixíssimo, e a montagem muito simples.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O sintenax vc usa do amp até o mid / crossover do tweeter. Do crossover do tweeter pra frente pode ser um santo angelo PXW12 mesmo.

 

O esquema dos capacitores, vc usa todos em paralelo. Uma solução é tentar encontrar um par de 3,3uF pra usar em paralelo também. Veja bem, é um corte que eu arrisquei e tocou muito bem... pode ser que vc possa encontrar um corte melhor, mas é mais trabalhoso.

 

Pro crossover do sub, eu te recomendo dar uma olhada nisto: http://www.t-linespeakers.org/tech/filters...assiveHLxo.html

 

Nunca testei, mas o site é confiável. Até comprei os componentes, pois vou arriscar um desses no meu carro... o custo é baixíssimo, e a montagem muito simples.

São apenas estes componentes mesmo kleber? Se sim vai quebrar um puta galho na hora de testar cortes para xover passivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O sintenax vc usa do amp até o mid / crossover do tweeter. Do crossover do tweeter pra frente pode ser um santo angelo PXW12 mesmo.

 

O esquema dos capacitores, vc usa todos em paralelo. Uma solução é tentar encontrar um par de 3,3uF pra usar em paralelo também. Veja bem, é um corte que eu arrisquei e tocou muito bem... pode ser que vc possa encontrar um corte melhor, mas é mais trabalhoso.

 

Pro crossover do sub, eu te recomendo dar uma olhada nisto: http://www.t-linespeakers.org/tech/filters...assiveHLxo.html

 

Nunca testei, mas o site é confiável. Até comprei os componentes, pois vou arriscar um desses no meu carro... o custo é baixíssimo, e a montagem muito simples.

São apenas estes componentes mesmo kleber? Se sim vai quebrar um puta galho na hora de testar cortes para xover passivo.

É sim... a perda por inserção deve ser meio alta, mas pra uma saída de 4V não faz diferença alguma... bom, aparentemente funciona mesmo, e tem relatos de pessoas que já usaram... vale a pena testar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Palco... esse eu não tenho palpite. Tenho acompanhado bastante o HTFórum. Existem relatos de que diferentes amplificadores, por exemplo, possuem diferentes "tipos" de palco. Não tenho maturidade nem experiência audiófila para responder o por quê disto, mas no meu carro tenho uma certa deficiência nisso tbm.

 

 

 

Como você disse sobre o palco, creio que seja culpa do 200ix. O Doug já me falou isso qdo ouviu o sistema que talvez fosse isso mesmo. Lendo relatos aqui creio que seja isso. Talvez o que eu queira não seja nem abrir tanto o palco, mas sim uma distribuição espacial melhor. Claro se isso for possivel.

Na verdade você não está se referindo a "palco" totalmente, e sim a Imagem. Não pode confundir []-[]

 

O que pode ajudar a "refinar" a imagem, o recorte e a ambiência do seu sistema é um set melhor de cabos, tanto speaker como RCA. É aí que começa a bricadeira de buscar melhor performance do som.

 

O Fosgate, para os agudos, realmente não é o mais apropriado, ele não toca bem mesmo, é meio "sujo", e isto tira o refinamento e detalhamento que pode te dar melhor imagem.

 

Eu caminharia, de início, para um cabo RCA mais sério (tenho alguns pra testar, se vc quiser, uns 4 modelos diferentes, stinger, rgc etc)

 

um amp dedicado ao tweeter também seria algo interessante para um upgrade. Como seu projeto é custo x benefício, e pelo visto as coisas estão bem encaminhadas, basta ir sem pressa atrás desses upgrades.

 

Sintonia do duto do pezinho também é uma boa solução, mas aí o ajuste fino tem que ser de ouvido mesmo, pra tirar picos e ressonâncias (foi isto que fez a nota se estender além do correto, como vc falou acima)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora sim, fotos em ordem!

 

Onde vc comprou os tweeters Gutows? Os pezinhos ficaram bem construídos tbm... vc que fez né? Suporte dos tuítas tbm?

 

Bom, tenta alguma coisa nos cabos então... O Fábio deu uma boa sugestão, cabos RCA de começo. E um ampli dedicado as tweeters (que merecem uma atenção heim? Bonitos são...).

 

Fábio, quando se fala em recorte, o que exatamente significa? Já li algumas coisas a respeito e ainda não aprendi a identificar na reprodução sonora.

 

[]-[]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recorte é a distinção de cada instrumento no palco, é quando você consegue distinguir os sons em separado, ou seja um sax com peso, tamanho, dinâmica de sax formando uma imagem na direita, e um piano mais ao centro, e um contrabaixo na esquerda, sem um instrumento "misturar" com outro.

 

Para obter esta sensação, além da imagem ser bem definida (imprescindível) o atack e decay devem estar satisfatórios, pois é exatamente o decay correto que fará você distinguir um instrumento do outro.

 

Estas análises, claro, são subjetivas e é assim que eu vejo. Aliás, em som automotivo é muito difícil acontecer isto tudo ao mesmo tempo.

 

Por exemplo na minha parati, tinha imagem, tinha atack, mas o decay era ruinzinho, principalmente pela agressividade dos amps classe T. Os cabos RCA que eu troquei ajudaram bastante nisto, a dar detalhamento e melhorar o decay e dinâmica em geral.

 

Por isto sugeri uns testes com cabos RCA no caso do Gutows

Share this post


Link to post
Share on other sites

Respondendo ao Fábio:

 

Como você disse acho que confundi o conceito. Na verdade confundi e não: o meu sistema creio que esteja com o palco não tão longo como eu acho que deveria ter e a imagem está um pouco embaralhada mesmo.

Os cabos que estou usando sâo: RGC-59 com conectores Sto Angelo (cromados), Cabos Sto Angelo para o Mid e um cabo de marca totalmente desconhecida que meu pai comprou no Peg&Faça. Senti que ele seria um tipo de gargalo desde o começo.

Acho que seguirei talvez para a compra/troca de um novo amplificador em duas opções: um amplificador dedicado para o mid e outro para o twt ou um que toque os dois juntos. Sintonia do pezinho fica dificil eu fazer pela falta de "bagagem" em som automotivo, creio que se arriscar algo pelas simulações posso estar me equivocando. Sinto que não tenho o conhecimento de alguns de distinguir a faixa de frequencia que talvez esteja ressonante como alguns tem.

A troca de cabos tem que ser feita sim, mas creio que fique dificil sem o amplificador ideal, que não limite por natureza o sinal. Ou to confundindo? Melhor primeiro trocar os cabos RCA e Speakers (o Sintanax está em pauta principalmente pelo seu preço: um cabo de 3 reais o metro é algo interessante para quem quer um custo e beneficio) e depois o amplificador? Fiquei na duvida.

 

Respondendo ao Moska:

 

Os twt e as colunas foram adquiridas do Fábio Arisa. Vieram montadinha, prontas para instalar (tirando um detalhe na coluna direita que tem que ser consertada). Creio que eram da Parati dele.

Os pezinhos fui eu que fiz. Com muito tempo, muito trabalho mesmo. Não sairam perfeitos, mas dão para o gasto. O acabamento deles melhorou muito o aspecto. Pensei que não iria ficar tão bom quanto ficou. Falta a mala, as laterais, mas dessas férias de meio do ano não passa. Irá ser algo simples, sem muita coisa pois creio que trocarei de carro proximo ano (se tudo ocorrer bem, tomara mesmo)

 

 

Gostaria de ajuda agora quem sabe para indicar-me um amplificador bom para agudos ou algo para tocar o conjunto. Sempre li aqui no fórum sobre o HPA550, mas esse tá bem dificil de se achar. Penso que até 400 reais um amplificador apenas para o twt. Agora, se for colocar um amplificador só para mid e twt, creio que o preço possa ir para casa dos 800 a 900 reais.

O set de cabos acho que só com o teste depois de ter o novo amplificador. Se for a opção do twt gostaria de testar o cabo de rede quem sabe.

Gostaria de opiniões mesmo.

Agradeço a todos que ajudaram até aqui, o topico para mim está muito produtivo e espero que esteja para o fórum.

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gutows... tô para ir pra Sampa testar um ampli com o Mdiana. O meu é um Flat, desses novos.

 

Podiamos fazer alguns testes. Com esse ampli do Mdiana e o meu Flat. Aí vc tira uma base.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Gutows... tô para ir pra Sampa testar um ampli com o Mdiana. O meu é um Flat, desses novos.

 

Podiamos fazer alguns testes. Com esse ampli do Mdiana e o meu Flat. Aí vc tira uma base.

Pode ser uma boa Moska.

Quando rolar o teste me dá uma chamada.

 

Ninguèm tem mais opinião ai galera?

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá uma olhada no tópico do Squizzyto nos classificados... tem um Audison lá que eu achei MUITO bom nos agudos. Acho que o preço fica mais ou menos no que vc quer (de cabeça não lembro, mas acho que fica).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Gutows... tô para ir pra Sampa testar um ampli com o Mdiana. O meu é um Flat, desses novos.

 

Podiamos fazer alguns testes. Com esse ampli do Mdiana e o meu Flat. Aí vc tira uma base.

Pode ser uma boa Moska.

Quando rolar o teste me dá uma chamada.

 

Ninguèm tem mais opinião ai galera?

 

Abraços

Vamos marcar sim...

 

O massa de deixar o porta-malas na bagunça é que fica um esquema plug n´play. Só espetar um ampli ali e tá limpo.

 

Eu tô querendo testar uns tweeters residenciais. Tá na hora de pensar num up.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Moska, pensar em up é dificil, pois sempre vamos gastar dinheiro não planejado em algo que prometemos não gastar mais dinheiro (hehehe eu prometi, mas to descumprindo). Sempre achamos que está bom, mas um detalhe ou outro agora vai fazer a diferença.

 

Bom, lendo o topico sobre o Sintenax no HTfórum, estou me resolvendo que o primeiro up que darei no sistema será a compra de 12 metros desse cabo. Acho que dá e sobre no momento. Eu, quando fiz a instalação, deixei os cabos do mid um pouco maiores para fazer esse up mesmo. Os cabos Sto Angelos de 1,5mm^2 irão para o Twt como já tinha planejado antes. Creio que com essas modificações terei alguma melhora.

Estou desligando o sub durante essa semana para me acostumar com o barulho dos twt e dos mids apenas para sentir uma possivel diferença mais marcante no sistema (digo em relação principalmente aos médios graves já que esse cabo pelo que eu li dá uma melhora nessa parte e creio que os Sto Angelo no lugar dos xingling melhore um pouco os agudos).

 

Como é um up relativamente barato (creio que com menos de 50 reais faça isso) a idéia do amplificador ai está de pé. O que o Kleber recomendou me pareceu muito bom, mas creio que ele não estará aqui quando eu conseguir juntar todo o dinheiro necessário para ele.

 

Gostaria de saber, se é possivel utilizar aqueles crossover do pessoal do trio para conseguir quem sabe achar a melhor frequencia de corte para fazer os cross DIY.

 

Abraços e obrigado pelas respostas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...