Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ultrarox

Ligaçao Pioneer 307 D2 Em Rs-1200d

Recommended Posts

Postado em

então.. tava querendo ligar um Pioneer 307 D2 em um Roadstar 1200D a 1ohm (1200w rms pro sub, 1 sub)

ja conversei com alguns, uns disseram que o sub guentava e ia tocar mto bem, outros falaram que ia queimar o sub..

ai fico naquela duvida..

a caixa é de 55litros aprox. com 2 dutos de 3" de aprox uns 15cm de comprimento cada..

como isso nao é pra já! sem carro ainda OH :(... to criando o topico pra discutir o assunto e chegar a uma conclusao que faça o sub tocar do melhor jeito com esse setup!

á.. o setup seria

Roadstar 1200D - 100%

Pioneer 307 D2 - 100%

Roadstar V12 - 0%

2 drive booster d-250x - 0%

st Hinor - 100%

bateria 100A - 0%

a princípio seria isso.. sugestões, críticas, sempre bem vindas! :rolleyes:

Postado em

Pelo que eu entendi seu Sub é bobina dupla de 4+4ohm (2ohm em paralelo).

Não sei qto a Roadstar manda em 2ohm de carga, mas é muito menos que 1200W (1ohm), provavelmente a metade=600WRMS, o que tocaria muito bem o Sub sem queimar. O ideal seria colocar 2 subs desses pra aproveitar bem o módulo, fechando 1ohm de carga.

Postado em

Se é o 307D2, é bob dupla de 2ohms, ligadas em paralelo finalizando 1ohms, mandando um pouco mais de900wrms pro sub.

Ja ouvi falar num setup desse, com certeza vai tocar horrores, e se for bem reguladinho, e sem grandes exageiros no volume, o sub vai aguentar sim.

Postado em
Se é o 307D2, é bob dupla de 2ohms, ligadas em paralelo finalizando 1ohms, mandando um pouco mais de900wrms pro sub.

Ja ouvi falar num setup desse, com certeza vai tocar horrores, e se for bem reguladinho, e sem grandes exageiros no volume, o sub vai aguentar sim.

:+1

Postado em

fiz um teste sexta feira com um 307d2 e uma 1200d....

se tiver bem regulado aguenta.. se clipar um pouco que for o sub vai queimar...

isso depende muito do tipo de musica que vai ouvir tambem...

no teste, em alguns hip hop o sub fedeu... :legal:

Postado em
Vende este seu Pioneer 307 D2 e compra 2 307D4, quando eu era criança pequena lá em Barbacena eu ouvi falar em um desse e tocava muito bem.

no futuro pretendo fazer isso mas no momento sem condiçoes..

Postado em
fiz um teste sexta feira com um 307d2 e uma 1200d....

se tiver bem regulado aguenta.. se clipar um pouco que for o sub vai queimar...

isso depende muito do tipo de musica que vai ouvir tambem...

no teste, em alguns hip hop o sub fedeu... :legal:

:huh: disso que eu tenho medo.. sera q fica tao "sensivel" assim pra queimar ?

Postado em

uma meio que novidade.. hehehehe

vou ver se vendo meu 307, pra comprar um D4, assim ligando ele a 2ohms no 1200D, o que acham?

ai posteriormente quando for por outro 307, compro outro d4 tambem ai ligo os 2 a 1ohm..

Postado em

vou ver se vendo meu 307, pra comprar um D4, assim ligando ele a 2ohms no 1200D, o que acham?

ai posteriormente quando for por outro 307, compro outro d4 tambem ai ligo os 2 a 1ohm..

vai pedir quanto no 307D2??

Postado em

vai pedir quanto no 307D2??

MP! :rolleyes:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...