Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

L81

Conselho Para Iniciante... (+1)

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Esse é meu primeiro post no forum e ja estou enchendo o saco de vcs...

é o seguinte.

Estou para comprar o meu primeiro carro (um gol geração 3)

E gostaria de alguns conselhos para o som que estou querendo colocar nele.

Como a maioria aqui acho, estou com grana meio curta e gosto de uma batida.

Nao tenho experiencia nenhuma com som, sei muito pouco mesmo, entao se dizer besteira me corrijam mesmo

No que estava pensando:

1ª opção: Taramps 1000 + algum sub (ou 2, quem sabe) + algums outros componentes para voz (que nao sei o que devo comprar porque como disse nao sei nada, sei somente que o sub solta graves mas como tb gosto de um metal de vez enquando por exemplo, o som nao sera somente para batidas (mas pra grannnnnnnnnde parte do tempo, sim)). Tudo isso gastando no maximo 1000 reais.

2ª opção: Taramps 1600 + um par de subs + algums componentes para voz. Tudo isso gastando no maximo 1500 reais.

Explico o porque da diferença dos preços: tenho 1500 reais mas nao queria gastar tudo. ou seja, so em ultimo caso mesmo.

Deixo claro que estou totalmente aberto para trocar o Taramps (so estou colocando ele como pre requisito porque li em muitos topicos aqui do forum elogios e nunca uma reclamação)

Obrigado desde ja por quem tera a paciencia de me responder.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, você já tem um CD player? Se tiver com 1500 reais dá pra fazer um bom som, caso contrário metade disso quase já vai num bom CD player.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha cara, você já tem um CD player? Se tiver com 1500 reais dá pra fazer um bom som, caso contrário metade disso quase já vai num bom CD player.

Abraços.

Sim... esqueci de mencionar...

Ja possuo um cd player da hbuster q nao lembro o modelo....

Mas 1500 reais estou querendo gastar no maximo maximo...

o ideal mesmo seria na base dos 1000...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Valeu!

Pesquisei em algums topicos e decidir me basear no seguinte:

Taramps 1000 + extreme de 15

O que somando tudo da 1200 reais mais ou menos...

Para o som funcionar e tendo em consideração que tenho somente o player Hb buster (hbd-4000mp3/4 - mosfet 50wx4), o q esta faltando?

Outra coisa... alguem pode me dizer qual a configuração devem ter tanto o taramps quanto o extreme (digo a respeito de bobinas, etc)?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Valeu!

Para o som funcionar e tendo em consideração que tenho somente o player Hb buster (hbd-4000mp3/4 - mosfet 50wx4), o q esta faltando?

Outra coisa... alguem pode me dizer qual a configuração devem ter tanto o taramps quanto o extreme (digo a respeito de bobinas, etc)?

Obrigado!

Cara, essa configuração é realmente muito boa, mas não se esqueça dos gastos com instalação, cabos, e confecção da caixa do sub, que quase com certeza vai totalizar no mínimo 300 reais a mais, dando os 1500.

Mas antes de tudo te pergunto, teu carro vai ficar SEM VOZ?!? Sinceramente, os falantes originais não prestam nem um pouco para acompanhar esse grave, vai simplesmente ficar uma coisa desproporcional. Um batidão atrás e um radinho de pilha altamente distorcido cantando na frente...

Não se esqueça também que esse amplificador NÃO TOCA kits de graves e médio, sendo exclusivamente usados para subwoofers mesmo, logo se quiser ter um kit terá que comprar mais um amplificador, mais cabos e possívelmente uma nova bateria e um novo alternador para carregá-la, ou seja, necessitará de muito mais dinheiro.

Acho que para um som equilibrado, com essa grana você deve comprar um kit 2 vias como o Bravox CS60D, um módulo mosfet de 4 canais de bom custoxbenefício, e um subwoofer mais fraco que se encaixe na potência do bridge desse tal módulo. Isso tudo vai dar bem em torno de 1000 reais com cabos e tudo, sem contar a instalação. Mais tarde você aproveita esse módulo e esse kit e compra um outro módulo e um sub forte se quiser um upgrade.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Valeu!

Obrigado!

Cara, essa configuração é realmente muito boa, mas não se esqueça dos gastos com instalação, cabos, e confecção da caixa do sub, que quase com certeza vai totalizar no mínimo 300 reais a mais, dando os 1500.

Mas antes de tudo te pergunto, teu carro vai ficar SEM VOZ?!? Sinceramente, os falantes originais não prestam nem um pouco para acompanhar esse grave, vai simplesmente ficar uma coisa desproporcional. Um batidão atrás e um radinho de pilha altamente distorcido cantando na frente...

Não se esqueça também que esse amplificador NÃO TOCA kits de graves e médio, sendo exclusivamente usados para subwoofers mesmo, logo se quiser ter um kit terá que comprar mais um amplificador, mais cabos e possívelmente uma nova bateria e um novo alternador para carregá-la, ou seja, necessitará de muito mais dinheiro.

Acho que para um som equilibrado, com essa grana você deve comprar um kit 2 vias como o Bravox CS60D, um módulo mosfet de 4 canais de bom custoxbenefício, e um subwoofer mais fraco que se encaixe na potência do bridge desse tal módulo. Isso tudo vai dar bem em torno de 1000 reais com cabos e tudo, sem contar a instalação. Mais tarde você aproveita esse módulo e esse kit e compra um outro módulo e um sub forte se quiser um upgrade.

Abraços.

Nossa Amim...

Em um post so vc me esclareceu um tanto de coisas que queria saber mas como sou muito inesperiente fiquei sem jeito para perguntar hehe...

um dessas novidades é saber q o taramps é um modulo somente para sub e nao para voz tb...

Isso claramente muda tudo...

Estou dando uma olhada nos preços desse kit 2 vias e achei ele no ML por 235 reais.... O que voce acha? Teria outras opções? ou esse é o melhorzpra minha faixa de preço?

Vc falou pra encaixar a potencia do sub com o bridge do amplificador...

O que voce acha entao da combinação:

Bravox CS60D - 235 reais

Audiobank KA-4100 - 475 reais

Sub UXP 12D 2 - 281 reais

Fiz essa configuração seguindo:

1 - o modelo do sub que é bem falado.

2 - um modulo que em bridge aguenta ele (pelo menos eu acho que é a conta certa ne?)

Teria outras configurações possiveis nessa faixa de preço?

Isso levando em conta que cabos e instalação ficaram por conta do meu irmao e tal... (pelo menos nisso ele vai contribuir hehe)

Muito obrigado de novo pelas dicas Amim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Troca esse player, Pelo amor de Deus !! [o_]

Vc pode por 2 extreme de 15, kit 2 vias bravox, SD 2300, Taramps ....

Mas com esse Player!!!!! Vai ficar muito ruim :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox CS60D - 235 reais

2 - um modulo que em bridge aguenta ele (pelo menos eu acho que é a conta certa ne?)

Isso levando em conta que cabos e instalação ficaram por conta do meu irmao e tal... (pelo menos nisso ele vai contribuir hehe)

tá legal a configuração, mas eu não acho necessario o SC60D, eu compraria o CS50B, na faixa dos 160 reais, se vc gosta de meter a mão na massa faça pesinhos logo de cara, se não coloca ele nas portas mesmo! como é seu primeiro projeto vc vai gostar BASTANTE! e como seu projeto é SPL o mid não precisa descer TANTO, até pq se vc gosta de batida vc vai deixar o corte do sub mais alto, nos 80-90Hz...

o UXP é uma excelente escolha, mas tem o blaupunkt que o Guto testou e gostou muito! e ele tá custando no shopping da autosom 220 reais!

o amp é uma boa escolha, entretanto por esse valor, caso vc tenha acesso ao paraguay, se acha roadstar power one por 450 reais! por 500 reais acha facinho! e é um CANHÃO, e tem um timbre razoavel e som bem incorpado, pra graves eu gosto muito dele!

oq EU faria pra esse objetivo e custo:

amp RS-4510 - R$500

Kit cs50B - R$170

Blaupunkt GTR12 - R$220

TOTAL - R$890

se vc kiser gastar os 1500 reais da pra comprar pesinhos pros kits e fazer toda a instalação e dependendo da até pra comprar uma bateria auxiliar ou pelo menos trocar a sua bateria por uma mais forte!

com 1500 da pra fazer um sonzinho interessante cara! é só pesquisar!

o caso do player, eu tentaria desde já passar isso pra frente por uns 200tão e pegava um pioneer 4800, 4950... algum abaixo dos 400reais com 3 pares de RCA!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Valeu!

Obrigado!

Abraços.

Nossa Amim...

Em um post so vc me esclareceu um tanto de coisas que queria saber mas como sou muito inesperiente fiquei sem jeito para perguntar hehe...

um dessas novidades é saber q o taramps é um modulo somente para sub e nao para voz tb...

Isso claramente muda tudo...

Estou dando uma olhada nos preços desse kit 2 vias e achei ele no ML por 235 reais.... O que voce acha? Teria outras opções? ou esse é o melhorzpra minha faixa de preço?

Vc falou pra encaixar a potencia do sub com o bridge do amplificador...

Bravox CS60D - 235 reais

concordo com vc.... besteira o kra pega um PU.TA modulo e um sub CARISSIMO e dar 80% do orçamento previsto.

faiz assim...player da booster noa eh tao ruim se usado rca.

gaste uns 300~400 GRAVE

500~600 reais com modulos

200~350 reais com kits ow coaxiais

o resto deixe pra fiaçao,caixas,rca bom.

som satisfatorio.

eu comecei com um tocafitas xingling de 30reais ligado num discman e tudu isso num modulo de 800rms pra pancada... noa tinha nem voz... XD tem louco pra tudu.

Compartilhar este post

Link para o post

tá legal a configuração, mas eu não acho necessario o SC60D, eu compraria o CS50B, na faixa dos 160 reais, se vc gosta de meter a mão na massa faça pesinhos logo de cara, se não coloca ele nas portas mesmo! como é seu primeiro projeto vc vai gostar BASTANTE! e como seu projeto é SPL o mid não precisa descer TANTO, até pq se vc gosta de batida vc vai deixar o corte do sub mais alto, nos 80-90Hz...

o UXP é uma excelente escolha, mas tem o blaupunkt que o Guto testou e gostou muito! e ele tá custando no shopping da autosom 220 reais!

o amp é uma boa escolha, entretanto por esse valor, caso vc tenha acesso ao paraguay, se acha roadstar power one por 450 reais! por 500 reais acha facinho! e é um CANHÃO, e tem um timbre razoavel e som bem incorpado, pra graves eu gosto muito dele!

amp RS-4510 - R$500

Kit cs50B - R$170

Blaupunkt GTR12 - R$220

TOTAL - R$890

se vc kiser gastar os 1500 reais da pra comprar pesinhos pros kits e fazer toda a instalação e dependendo da até pra comprar uma bateria auxiliar ou pelo menos trocar a sua bateria por uma mais forte!

o caso do player, eu tentaria desde já passar isso pra frente por uns 200tão e pegava um pioneer 4800, 4950... algum abaixo dos 400reais com 3 pares de RCA!

Gabriel

não, eu não endoidei, eu to quotando meu proprio post! hehe

eh q ele ficou meio incompleto... a idéia é essa mesmo:

RS-4510

cs50b

Blau GTR12

vc disse que queria gastar milão em tudo né? se vc fizer a instalção toda sozinho da pra ficar mto perto disso com esse setup q com certeza te agradaria muito! mas mesmo mandando instalar esse setup não passaria mto dos 1100, 1200 instalado!

detalhes pra evitar decepções

- FIAÇÃO: use RESIDENCIAL, é mais dura e da mais trabalho, mas dá uma boa reduzida no custo, para o POne 16mm² é suficiente, pros falantes use o Pompéia, são de boa qualidade, mas o de 2x2,5mm² custam menos de 2 reais o metro, oq é excelente!

- RCAs: use cabo de telefonia celular RGC-59 com conectores RCA de boa qualidade, não precisa ser Sto Angelo, akeles de 2,50 já dão um bom resultado, e com ctz mto superior q QUALQUER outro cabo que vc possa encontrar por ai por um preço semelhante! RCA é RCA, nesse projeto, nos futuros, é uma coisa q vc usa por mtos anos!

- CAIXA: mande fazer ou faça com MDF de 15mm BEM travadinha, com parafusos de 5 em 5cm, não existe porque economizar aki, construa a caixa com a maior rigidez possivel! (depois eu kero jogar os dados desse sub no PC e simular caixas pra ele)

- KIT: se vc resolver gastar 110 reais e pegar um pesinho no leosound para o kit será um investimento EXCELENTE, o cs50B toca SUPER BEM em pesinhos selados de 3-5 litros, os do leosound tem de 3-4,5 litros dependendo do carro! se vc naum kiser gastar 110 reais gaste pelo menos um pouco em manta asfaltica e tampe todos os buracos da porta, e se possivel passa uma camada cobrindo tudo depois, o gol G3 precisa do adaptador pra colocar o mid na porta, e vc vai ter q colocar um baffle de MDF pra adaptar o furo de 6" pra 5", isso eh bobeirinha mas faz diferença! o tweeter compensa, E MUITO, colocar ele na coluna, virado um para o outro, ou no painel virado para o vidro (o legal é ligar com um fio provisório longo e ir testando até vc achar o local q ele fica melhor, esse tw é feito pra OFF AXIS, se vc colocar ele na maçaneta da porta (local original do G3) virado pro seu ouvido vc vai ficar surdo ou no minimo xingar muito o Kit, mas naum vai ser culpa dele!

- Player: o hbuster tá sendo o gargalo do sistema, como eu disse tem mto 4800, 4850, 4950, 4900 por ai por menos de 400 reais, e esse hbuster seu vc passa por uns 200, é só achar algum doido loco por um "toca CD" que vc vende! se vc conseguisse pegar um pioneer com saida RCA pra SUB seria EXCELENTE! a ORIGEM da musica é o player, portanto ele é um dos elos MAIS importantes de todo o sistema!

- UPGRADES: esse sistema foi feito pensando em upgrades futuros, rapidinho o blau vai ficar fraco, vc se acostuma com o SPL, dai o upgrade ideal é OUTRO blau, ligado na outra bridge do 4510, ou trocar esse blau por 2 subs NAR SW3 ligar o 4510 com as duas bridges em 3 ohms e ter um SPL ANIMAL com uma qualidade EXCELENTE, colocando outro amplificador só para os Kits, um RF 4.6x usado, por exemplo! vc estaria já chegando num SQPL, se vc trocasso o tweeter do kit, e fizesse um cross artezanal de boa qualidade, com o 4.6 empurrando o kit, isso daria uma qualidade EXCELENTE, caminhando pro hi-fi já!!! e 2 SW3 com um 4510 tocando dão um SPL BEM FORTE, descem MUITO, e com timbre INTERESSANTISSIMO!

putz, gostei do meu projeto! heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox CS60D - 235 reais

amp RS-4510 - R$500

Kit cs50B - R$170

Blaupunkt GTR12 - R$220

TOTAL - R$890

Gabriel

Muito obrigado pelos conselhos tb subsonic

Por partes:

- A diferença de preço dos SC60D é quase de 100 reais, sera q nao perderei muito comparado com o CS50B recomendado pelo Amim? Gosto muito de batida e vai rolar muita mesma.... mas quando sair com a patroa (q nao grada muito de grave... e prefere musica mais melosa e tals) vai dar pra ouvir outro tipo de musica tb?

- esse Sub Blaupunkt me agradou bastante esteticamente e é bem potente tb... vou esperar a opiniao dos outros tb pra saber quanto a qualidade... :)

- Nossa... olhei o amp na net... é lindao... infelismente nao tenho contatos no paraguay... logo so achei ele por 600 reais mais ou menos.... Mas achei ele bem legal e acho q da pra dar uma apertadinha no orçamento pra pegar um deles... mas ai nao vai depender so de mim tb... de qualquer jeito, o amp da audiobank serviria tb caso devesse optar por uma opção mais em conta?

Como disse, os 1500 reais nao to afim de gastar... porque estava pensando em gastar em outras coisas.... entao queria ficar entre os 1000 mesmo

- Quanto ao player... como o hdbuster é do meu irmao, vou falar com ele pra fazer esse esquema de vender ele pra pegar um da pionner.... Vc aconselha quais modelos? só 4800 ou o 4950 ou existem outras possibilidades custoxbeneficio (menos de 400 reais de preferencia)?

concordo com vc.... besteira o kra pega um PU.TA modulo e um sub CARISSIMO e dar 80% do orçamento previsto.

faiz assim...player da booster noa eh tao ruim se usado rca.

gaste uns 300~400 GRAVE

500~600 reais com modulos

200~350 reais com kits ow coaxiais

o resto deixe pra fiaçao,caixas,rca bom.

Obrigado pelos conselhos tb tuduff!

qual combinação vc me recomendaria com no max 1000 reais ?

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

- A diferença de preço dos SC60D é quase de 100 reais, sera q nao perderei muito comparado com o CS50B recomendado pelo Amim? vai dar pra ouvir outro tipo de musica tb?

vc vai ganhar muito no MID, e perder pouco no tweeter, o mid do cs50b é EXCELENTE, se colocado em pesinho ele é o melhor custo beneficio hj em dia nos produtos brasileiros! vai na area de hi-fi e ve o ultimo projeto do Lucas Mazer q vc vai ver bastante sobre o cs50b

- Nossa... olhei o amp na net... é lindao... infelismente nao tenho contatos no paraguay... logo so achei ele por 600 reais mais ou menos.... Mas achei ele bem legal e acho q da pra dar uma apertadinha no orçamento pra pegar um deles... mas ai nao vai depender so de mim tb... de qualquer jeito, o amp da audiobank serviria tb caso devesse optar por uma opção mais em conta?

COM certeza é uma opção mais em conta, mas a gente ta falando de 240W na bridge do KA4100 pra 360W na bridge do RS4510, sem contar q o 4510 tem um grave muito encorpado, e que me agrada bastante! já o 4100 tem a vantagem de ter agudos e médios melhores que do RS4510, a diferença não é enorme e provavelmente, por enquanto, vc não perceberia, quando vc estiver com os ouvidos mais exigentes vc provavelmente já estaria trocando o amp por um só para médios e agudos e partiria logo pra um Fosgate usado, ou um Blau 475, clarion APA, algo desse tipo!

- Quanto ao player... como o hdbuster é do meu irmao, vou falar com ele pra fazer esse esquema de vender ele pra pegar um da pionner.... Vc aconselha quais modelos? só 4800 ou o 4950 ou existem outras possibilidades custoxbeneficio (menos de 400 reais de preferencia)?

cara eu to meio desatualizado qto a player, bons negocios sempre existirão, um 540MP usado em bom estado já é uma boa opção pra vc, e com certeza custará abaixo de 400 reais! o 4850, 4900, foram os q eu encontrei no Mercado Livre! e lá mesmo tem o power one por menos de 500 reais, e de bons vendedores, confiáveis! oq vc precisa hj no player:

saida para subwoofer com corte HP e LP, RCAs com a maior voltagem possivel (se não me engano a linha nova da pioneer é quase toda 4V, já tá ótimo), e uma marca confiável, com audio aceitável, pioneer é bem confiável e é facil de achar, todo mundo tem! por isso acaba-se conseguindo bons preços!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

- A diferença de preço dos SC60D é quase de 100 reais, sera q nao perderei muito comparado com o CS50B recomendado pelo Amim? vai dar pra ouvir outro tipo de musica tb?

vc vai ganhar muito no MID, e perder pouco no tweeter, o mid do cs50b é EXCELENTE, se colocado em pesinho ele é o melhor custo beneficio hj em dia nos produtos brasileiros! vai na area de hi-fi e ve o ultimo projeto do Lucas Mazer q vc vai ver bastante sobre o cs50b

COM certeza é uma opção mais em conta, mas a gente ta falando de 240W na bridge do KA4100 pra 360W na bridge do RS4510, sem contar q o 4510 tem um grave muito encorpado, e que me agrada bastante! já o 4100 tem a vantagem de ter agudos e médios melhores que do RS4510, a diferença não é enorme e provavelmente, por enquanto, vc não perceberia, quando vc estiver com os ouvidos mais exigentes vc provavelmente já estaria trocando o amp por um só para médios e agudos e partiria logo pra um Fosgate usado, ou um Blau 475, clarion APA, algo desse tipo!

cara eu to meio desatualizado qto a player, bons negocios sempre existirão, um 540MP usado em bom estado já é uma boa opção pra vc, e com certeza custará abaixo de 400 reais! o 4850, 4900, foram os q eu encontrei no Mercado Livre! e lá mesmo tem o power one por menos de 500 reais, e de bons vendedores, confiáveis! oq vc precisa hj no player:

saida para subwoofer com corte HP e LP, RCAs com a maior voltagem possivel (se não me engano a linha nova da pioneer é quase toda 4V, já tá ótimo), e uma marca confiável, com audio aceitável, pioneer é bem confiável e é facil de achar, todo mundo tem! por isso acaba-se conseguindo bons preços!

Gabriel

Valeu de novo subsonic !!!

Vou dar uma pesquisada no rs no mercado livre entao...

quanto ao player, nos procuramos no ml e achamos um 4950 por uns 350 reais e meu brother topou de trocar (desde que ele empurre o dele pra frente claro hehe)

é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573...m-ate-6x-mp-_JM

ultima pergunta.... nao entendi praticamente nada da parte dos cabos....

Vc conseguiria me explicar item por item os nomes dos cabos que vc me aconselha comprar? Essa frase aqui sua entao nao entendi nada hehe ""para o POne 16mm² é suficiente""

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

pooo... show esse 4950 ai! tem td q precisa! =]

os cabos, vamos lá:

- ALIMENTAÇÃO DO AMPLIFICADOR:

vc vai precisar de um positivo e um negativo pra alimentar o amplificador, ESTALADORES colocam cabo de 6mm pra um RS-4510 (codinome Power One, abreviado POne), mas isso é ERRADO, vc corre o risco de acidentes eletricos (pegar fogo no carro, oq não é muito agradável) alem de que esse cabo não consegue "levar toda a energia" que o amp precisa (de forma bem simplificada é isso), para o RS-4510 um cabo de 16mm² (isso é a BITOLA do cabo) é suficiente, sendo perfeccionista um cabo de 21mm² seria legal, até pq num futuro upgrade esse cabo de 21mm² serviria pra 2 amplificadores...

o cabo do NEGATIVO DEVE ser da mesma bitola do positivo, ou seja, vc vai usar um cabo de 16 ou 21mm² para negativo tbem, esse negativo é aterrado na lataria do carro, geralmente no parafuso do cinto de segurança do banco de tras.

os cabos de alimentação podem ser cabos residenciais, que são bem mais baratos que os "especiais para som" e no fim das contas tem a mesma qualidade! só q são mais rigidos e dão mais trabalho pra passar! o multicabo da Pirelli é um dos melhores!

o cabo speaker q eu me referi são os cabos q vão partir do amplificador até o crossover do kit e do crossover (divisor de frequencia) até os falantes (midbass e tweeter), e pra esses cabos ESTALADORES usam cabos de 1,5mm² ou até menos, oq compromete e MUITO a qualidade do audio, eu recomendei usar os cabos Pompéia por serem baratos e BONS, e para os kits seria bom o de 2x2,5mm², ou seja, akele cabo duplo, vermelho e transparente com 2,5mm² em cada "perna"!

os cabos RCA, olhe esse tópico aki q vc vai entender!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=48114

aki no forum acho q tem gente q vende RS... da uma olhada nos classificados!

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel

Valeu de novo subsonic !!!

Vou dar uma pesquisada no rs no mercado livre entao...

quanto ao player, nos procuramos no ml e achamos um 4950 por uns 350 reais e meu brother topou de trocar (desde que ele empurre o dele pra frente claro hehe)

é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573...m-ate-6x-mp-_JM

ultima pergunta.... nao entendi praticamente nada da parte dos cabos....

Vc conseguiria me explicar item por item os nomes dos cabos que vc me aconselha comprar? Essa frase aqui sua entao nao entendi nada hehe ""para o POne 16mm² é suficiente""

Obrigado!

16mm é o cabo de alimentação que vem da bateria, os cabos 2,5mm são para os kits, pro sub se ligar na bridge mesmo pode por um 4mm.

Os cabos RCA´s que ele sugeriu são feitos com cabos de Tv a Cabo (corrigindo o amigo em cima, o CELULAR deste cabo não diz respeito a sua aplicação, e sim ao tipo de material usado no dieletrico, parte branca do cabo), são cabos RG-59, d epreferencia com malha de cobre, que vc faz os conectores RCA neles, custam menos do que um RCA fodão e são muito, mas muito melhores mesmo comparando com estes RCA´s genericos que vendem por ai, a blindagem é muito melhor, só vai depender de sua habilidade na soldagem dos conectores, mas isso vc procura no forum que tem tópicos grandes sobre estes cabos.

ja tive o RS 4510 e realmente é um bom custo beneficio, para ligar dois subs nas suas bridges é muito bom mesmo.

É uma pena que vc não tenha contatos com alguem que pudesse leval do paraguai, pois esta na faixa de R$ 320,00.

Compartilhar este post

Link para o post
16mm é o cabo de alimentação que vem da bateria, os cabos 2,5mm são para os kits, pro sub se ligar na bridge mesmo pode por um 4mm.

Os cabos RCA´s que ele sugeriu são feitos com cabos de Tv a Cabo (corrigindo o amigo em cima, o CELULAR deste cabo não diz respeito a sua aplicação, e sim ao tipo de material usado no dieletrico, parte branca do cabo), são cabos RG-59, d epreferencia com malha de cobre, que vc faz os conectores RCA neles, custam menos do que um RCA fodão e são muito, mas muito melhores mesmo comparando com estes RCA´s genericos que vendem por ai, a blindagem é muito melhor, só vai depender de sua habilidade na soldagem dos conectores, mas isso vc procura no forum que tem tópicos grandes sobre estes cabos.

ja tive o RS 4510 e realmente é um bom custo beneficio, para ligar dois subs nas suas bridges é muito bom mesmo.

É uma pena que vc não tenha contatos com alguem que pudesse leval do paraguai, pois esta na faixa de R$ 320,00.

po cara, valeu por me corrigir! no começo se falava q o RGC era usado em telefonia! mals aew! [^]

e eu esqueci do cabo para o SUB! realmente 4mm² para o sub! importante!!!!!

o 4510 lá ta na faixa dos 150 dolares né? poo abaixou, da ultima vez q eu vi preço dele tava uns 170-180!!!

ótimo isso

pena q o paraguai ta um inferno e os camelos não ão kerendo buscar nada, q qdo buscam cobram 35%, senão eu pedia aki e enviava pro L81!

Compartilhar este post

Link para o post

po cara, valeu por me corrigir! no começo se falava q o RGC era usado em telefonia! mals aew! [^]

o 4510 lá ta na faixa dos 150 dolares né? poo abaixou, da ultima vez q eu vi preço dele tava uns 170-180!!!

ótimo isso

pena q o paraguai ta um inferno e os camelos não ão kerendo buscar nada, q qdo buscam cobram 35%, senão eu pedia aki e enviava pro L81!

Obrigado galera...

Esta tudo muito claro quanto aos cabos agora... Irei comprar esse cabo para o rca no centro aqui e depois pedirei um chegado meu para soldar para mim . Existe diagramas ou fotos que demonstram como soldar o cabo no conector? seriam de muita ajuda.

Nossa.... 300 reais o modulo... putz... eu q tou em belo horizonte... senao ja tinha ido no py pegar um viu.... é fo**...

Ultima coisa... quanto custa o metro do cabo de 21mm² onde vcs olham? estou achando meio caro pagar 15 reais no metro do cabo no site da autosom...

Valeu de novo galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado galera...

Esta tudo muito claro quanto aos cabos agora... Irei comprar esse cabo para o rca no centro aqui e depois pedirei um chegado meu para soldar para mim . Existe diagramas ou fotos que demonstram como soldar o cabo no conector? seriam de muita ajuda.

Nossa.... 300 reais o modulo... putz... eu q tou em belo horizonte... senao ja tinha ido no py pegar um viu.... é fo**...

Ultima coisa... quanto custa o metro do cabo de 21mm² onde vcs olham? estou achando meio caro pagar 15 reais no metro do cabo no site da autosom...

Valeu de novo galera!!!!

leia esse artigo ;)

RCA-DIY

o cabo de alimentação (21mm²) procure em casas de material elétrico!

lembra q eu falei pra usar os residenciais? eles custam aproximadamente a metade desse preço, os de melhor qualidade ainda custam menos de 10 reais!

se vc usar o de 21mm² vc tá tranquilo por MUUUUITO tempo, com 21mm² vc liga um SD 1000.1 + Blau GTA-475 com segurança (que pra mim é um set legal pra um SQPL sem compromisso)! dependendo do preço, eu socaria logo 25mm, ou 31mm pra ficar pro resto da vida! vc tá pegando um carro novo, e provavelmente vai ficar com ele por um tempinho, já passa uma BOA fiação que vc não vai ter q trocar num upgrade futuro!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo isso

Obrigado galera...

Valeu de novo galera!!!!

heheh, fo** é eu que to do lado do paraguai e sem carro....

Cabo residencial é mais em conta mesmo, pega o maior que puder pra depois não precisar ficar refazendo pq isso é chato...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...