Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

[REVIEW] RCA com RGC-59

Recommended Posts

Bom... como postei, fiz o cabo usando o cabo coaxial de antena de celular, RGC59. Bom, confesso que não esperava muita coisa não, mas realmente tomei um susto, e não foi nada psicológico, o motivo eu explico mais pra frente.

 

Bem, depois de instalado, coloquei um CD e comecei a ouvir... até comentei com o SQDF que parecia tudo igual, parecia diferente, mas eu achava ser psicológico. Senti que os tweeters começaram a subir mais, os agudos estavam mais abertos, o médio, menos "anasalado", o som mais natural. Mas achei q era viagem da minha cabeça.

 

O FATO FOI que o pessoal tinha ouvido umas músicas, pra ouvir a TL tocando, e tinham zerado o agudo. Antes, eu andava com o agudo no +3, pois o neopoint é meio "insensível". Meio apagado, mesmo sem atenuação. Pois bem, quando eu ouvi a primeira vez, tinha a imagem cerebral de quando eu usava o agudo no +3.

 

Só percebi a diferença qdo mexi nos controles do player pra dar uma abaixada no sub, e bati o olho no TREBLE em 0... antes, com ele em 0, o tw era uma negação, o som ficava chocho, agora, está ótimo... quase bati o carro dizendo "puta que pariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuu", em 136dB SPL, por exatos 32 segundos...

 

Sim... tenho que admitir, nunca imaginei que um cabo RCA fizesse tanta diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal seu relato, eu tbm estou atrás dos cabos para fazer o meu pois prontos não existem na medida que eu preciso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...