Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Best Sound

Alguem Conhece?

Recommended Posts

ola pessoal quero relatar o seguinte e ate quem sabe descobrir. Ja fui em varios campeonatos de som e tals ja fi infinitus carros com trio e tals, agora oq explica ums tocam absurdademente bem, com graves forte d mais mesmo e nem tanto falantes tinha. ex: carnaval piuma, foi ond eu vi os melhores trios da minha vida toda, ford ranger: 8wpu de 15, puts, o grave era estupido de mais, coisa pra 10, 15 falantes nunk vi coisa assism, modulos???? todos banda, parati g3, Equipe bixo papão, 8 selenium extreme de 15 eu acho, sempre soube que extreme era pra dentro mas, que que isso, o sub grave que tava pra fora era animal d mais, badbass, ducato cavera, 14 wpu de 15, nusss que grave meu, o carro foi distanciando d emim e quem disse que o grave sumia, que nada, ficava forte do mesmo jeito. oq sera que esses caras fazem pro som ficar tão forte????? litragem, construção de caixa, modulos, saber configurar oq é???????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. isso é receita de bolo! Resta vc seguir à risca!

1º define o que vc quer! Pancadão? subgraves? Trio com qualidade?

2º vê quanto vc quer gastar ($$) e de quanto espaço vc dispõe! Uma mala? uma carroceria?

3º estude com MUITA calma todas as possibilidades e combinações... falantes: eros, seleniu, oversound, hinor, tomahawk, etc amps: sound digital, banda, Taramps, stetsom... e escolha sua "dupla" dos graves (entenda-se dupla como o casal falante + amp.. podendo ser aumentada a proporção!)

4º estude o USO do seu falante! Os T/S, a caixa, etc.. e o uso do amp tb! Como regular, quais cortes, alimentação... pra deixar tudo ok!

5º o ACOMPANHAMENTO é mto importante tb! Médios, drives, tweeters.. eles não são tão marcantes em alguns projetos.. mas sem eles, nem rola! Segue o mesmo procedimento dos graves (pesquisa os falantes, amps..)

6º execute todo o projeto. Fuja das estaladoras.. que só fazem bobagem! O ideal é procurar alguem de competencia ou partir pro DIY!

7º regule todo o sistema (cortes, etc etc).. não tenha pressa pra isso! tem gente q passa um Mês ou mais pra 'afinar' o sistema... mas, acredite, vale a pena!

e é só partir pro abraço. :legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. isso é receita de bolo! Resta vc seguir à risca!

1º define o que vc quer! Pancadão? subgraves? Trio com qualidade?

2º vê quanto vc quer gastar ($$) e de quanto espaço vc dispõe! Uma mala? uma carroceria?

3º estude com MUITA calma todas as possibilidades e combinações... falantes: eros, seleniu, oversound, hinor, tomahawk, etc amps: sound digital, banda, Taramps, stetsom... e escolha sua "dupla" dos graves (entenda-se dupla como o casal falante + amp.. podendo ser aumentada a proporção!)

4º estude o USO do seu falante! Os T/S, a caixa, etc.. e o uso do amp tb! Como regular, quais cortes, alimentação... pra deixar tudo ok!

5º o ACOMPANHAMENTO é mto importante tb! Médios, drives, tweeters.. eles não são tão marcantes em alguns projetos.. mas sem eles, nem rola! Segue o mesmo procedimento dos graves (pesquisa os falantes, amps..)

6º execute todo o projeto. Fuja das estaladoras.. que só fazem bobagem! O ideal é procurar alguem de competencia ou partir pro DIY!

7º regule todo o sistema (cortes, etc etc).. não tenha pressa pra isso! tem gente q passa um Mês ou mais pra 'afinar' o sistema... mas, acredite, vale a pena!

e é só partir pro abraço. :legal:[]-[]

bom, pq eu to achando que sei la eles devem saber algum segredo de litragem ou alguma coisa parecida, tipo alto falante tal na litragem tal fica o bixo, lembrei aki, uma blazer da badbass, 8 bixo papão, po, ja vi essa confuguração e fico bem fraco, mas dessa blazer naum era coisa de doido de espanta mesmo o grave pra fora, eu falo esses caras são os caras mesmo viu, sem base.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade num tem mt segredo! Cada falante tem sua caixa ideal.. assim como uma caixa 'picuda'. Se vc faz uma caixa picuda pro seu falante, com pico em 60hz +/-... ele vai dar aquela sensação de 'subgrave' absurdo! Assim como se o pico for nos 80hz~100hz.. vai ficar um pancadão decente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade num tem mt segredo! Cada falante tem sua caixa ideal.. assim como uma caixa 'picuda'. Se vc faz uma caixa picuda pro seu falante, com pico em 60hz +/-... ele vai dar aquela sensação de 'subgrave' absurdo! Assim como se o pico for nos 80hz~100hz.. vai ficar um pancadão decente! :legal:

ok, mas na boa, isso eu ja sabia, mas entaum ne possivel, o pessoal aki d aminha cidade e tudo ums burro mesmo viu, pq ja cansei de ver 4 eros, 8 eros, 8 wpu e nem toca tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

a porr* tambem, com 14 WPU de 15", seguindo-se algumas regrinhas basicas (como ja foram ditas algumas) da pra fazer tremer até a mente cara..é meio que quase impossivel tu chegar num "sonzinho" desses e dizer que não ta tocando nada <_<<_<

Ps. Lembrei de um

, aonde aparece uma Blazer com 4 WPU, boatos de pessoas que viram essa Blazer tocando sozinha, dizem que isso ai fazia até o chão tremer O.O Sei la eim, o negócio é fortinho mesmo ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
a porr* tambem, com 14 WPU de 15", seguindo-se algumas regrinhas basicas (como ja foram ditas algumas) da pra fazer tremer até a mente cara..é meio que quase impossivel tu chegar num "sonzinho" desses e dizer que não ta tocando nada <_<<_<

Ps. Lembrei de um

, aonde aparece uma Blazer com 4 WPU, boatos de pessoas que viram essa Blazer tocando sozinha, dizem que isso ai fazia até o chão tremer O.O Sei la eim, o negócio é fortinho mesmo ahahaha

a foto dela ai. se quiserem tem dos outros trios tambem

campeonatodesom065uw2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
a porr* tambem, com 14 WPU de 15", seguindo-se algumas regrinhas basicas (como ja foram ditas algumas) da pra fazer tremer até a mente cara..é meio que quase impossivel tu chegar num "sonzinho" desses e dizer que não ta tocando nada  <_<  <_<

Ps. Lembrei de um

, aonde aparece uma Blazer com 4 WPU, boatos de pessoas que viram essa Blazer tocando sozinha, dizem que isso ai fazia até o chão tremer  O.O  Sei la eim, o negócio é fortinho mesmo ahahaha

a foto dela ai. se quiserem tem dos outros trios tambem

campeonatodesom065uw2.jpg

saveiro, tava tocano bem, mas nem chega perto da ducato ae em cima

campeonatodesom005ic6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio ai dexou de ser brincadeira a muito tempo! hehehehhee

só uma duvida, na descricao do topico tem falando "bandpass", enquanto todas as fotos passadas sao de caixas dutadas normais :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

só uma duvida, na descricao do topico tem falando "bandpass", enquanto todas as fotos passadas sao de caixas dutadas normais :blink:

naum naum, ta escrito BADBASS e naum bandpass, badbasss e uma loja la de uba ela que to dizendo que tem a manha e que fez o som da ducato ae, dos 14 wpu, vo posta mais fotos

Compartilhar este post

Link para o post

só uma duvida, na descricao do topico tem falando "bandpass", enquanto todas as fotos passadas sao de caixas dutadas normais  :blink:

naum naum, ta escrito BADBASS e naum bandpass, badbasss e uma loja la de uba ela que to dizendo que tem a manha e que fez o som da ducato ae, dos 14 wpu, vo posta mais fotos

campeonatodesom009oz6.jpg

campeonatodesom123ta8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhhhhhhh blz

imagino a alegria desses caras ai, um dia na vida que descobrir uma T6200, SD5000, stetson 7K :vts

Compartilhar este post

Link para o post
ahhhhhhhhhh blz

imagino a alegria desses caras ai, um dia na vida que descobrir uma T6200, SD5000, stetson 7K :vts

e verdade viu, hauahauhaa.

:+1:legal::vts kkkkkkkkkkkkkkkkkk tudo banda 9.8 e cia!

Bom, voltando ao tópico... se vc tem um som com 4 WPU 18' num SD2300.1 (ou similar).. e uma caixa próxima do ideal.. certamente vai tremer tudo ao seu redor! Então, se vc usa o dobro disso (como muitos ali)... putz.. fica ignorância pura! Não tem segredo! Bons falantes + caixa dimensionada + amps potentes + alimentação de sobra = som forte!

Compartilhar este post

Link para o post
ahhhhhhhhhh blz

Bom, voltando ao tópico... se vc tem um som com 4 WPU 18' num SD2300.1 (ou similar).. e uma caixa próxima do ideal.. certamente vai tremer tudo ao seu redor! Então, se vc usa o dobro disso (como muitos ali)... putz.. fica ignorância pura! Não tem segredo! Bons falantes + caixa dimensionada + amps potentes + alimentação de sobra = som forte!

:+1

Isso é verdade!

Mas já ouvi boatos que tinha loja q fazia "macetes", já ouvi dizer q uma loja aí, abria os Drivers de D250X, fazia alguma coisa nele, que faziam eles tocarem beeeemm mais...Agora Vai saber se é verdade, né! Se alguém souber de algo, conta aê que já é lucro! kkk

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
ahhhhhhhhhh blz

:+1

Isso é verdade!

Mas já ouvi boatos que tinha loja q fazia "macetes", já ouvi dizer q uma loja aí, abria os Drivers de D250X, fazia alguma coisa nele, que faziam eles tocarem beeeemm mais...Agora Vai saber se é verdade, né! Se alguém souber de algo, conta aê que já é lucro! kkk

abraços!

Tocar mais? Eu diria GRITAR mais! Creio q vc refazendo uma bobina dum drive, colocando uma com mais sensibilidade.. sem dúvidas faria o drive gritar mais! mas sua resposta vai pra *********** =P rsrs Em outras palavras.. só compensa pra campeonato! Pra ouvir num churras.. é melhor colocar uns 4 d250x bem cortados no cross! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.

Todo projeto bem executado de grande porta toca horrores.

O lance é ter R$ pra investir.

E outra, não curto esses sons gigantes não, muito feio ao meu gosto. Para abafar é legal, mas chama mais atenção dos homens que da mulherada.

ahuahuahuhahahaa

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo muito equilibrado, hehehe.

ah, eu ja curto soms grandes, mas quando tocam bem, vamos dizer curto soms que deem grave d mais, ai eu curto, mas grave pra fora, e muito loco, ja vi sim som pequeno mas so que tova muito, uno: 6street de 15 nusss, que que era akilo o grave tava forte d mais viu.

Compartilhar este post

Link para o post
ah, eu ja curto soms grandes, mas quando tocam bem, vamos dizer curto soms que deem grave d mais, ai eu curto, mas grave pra fora, e muito loco, ja vi sim som pequeno mas so que tova muito, uno: 6street de 15 nusss, que que era akilo o grave tava forte d mais viu.

6 streets num uno?

como o cara fez isso? colocou um em cada janela e 3 pra tras?

as caixas para os streets sao verdadeiras piscinas 6 num uno deve ter cumido o espaço todo hehehehhehe

mas voltando o assunto, alguem opinaria sobre a litragem x dutos x sintonia dessas caixas ai dos wpu?

o amigo que abriu o topico, é da cidade dessa badbass? se for dah uma perguntada lah, se eles falarem coloca aki no forum :P

hehehehhe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
6 streets num uno?

como o cara fez isso? colocou um em cada janela e 3 pra tras?

as caixas para os streets sao verdadeiras piscinas 6 num uno deve ter cumido o espaço todo hehehehhehe

mas voltando o assunto, alguem opinaria sobre a litragem x dutos x sintonia dessas caixas ai dos wpu?

o amigo que abriu o topico, é da cidade dessa badbass? se for dah uma perguntada lah, se eles falarem coloca aki no forum :P

hehehehhe

abraço

eu nasci la, e la mas moro la não, minha vo que mora la, de ves enquanto eu vo la, mas não tive oportunidade de conhece a loja naum viu, ma eu ja to pensando nisso, assim que der eu ir la na lojas deles, mas sei la, eu vo pergunta mesmo, mas accho que eles naum vaum falar a litragem e dutos viu.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...