Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crazy_tuner_pe

Carro Sem Abs

Recommended Posts

Postado em
ABS aqui no brasil tem outro nome: Piloto

eu pelo menos conheço o ponto de fadiga dos freios do meu carro, e sei o que ele pode ou nao fazer!

antes de sair guiando frenetico por ai tu tem de saber o que qui voce tem na mao!

Ponto de Fadiga é quando vc freia e não freia ou é quando vc trava as rodas ???

é qwuando o freio esquenta muito e para de freiar direito... consequentemente trava pq tu aperta mais!

Postado em
Concordo com a maioria do pessoal aqui, o erro foi vc correr, piorou por correr na chuva. E não do seu carro não ter ABS.

:legal:

O pior é que não tava chuvendo, o piso é que tava molhado e eu tinha passado por uma poça d'gua antes.

sempre faço o msm percurso mas sempre dirigia carro com abs, na realidade a mer** foi não ter testado os freios depois de ter passado pela poça, fiquei completamente sem freios aí fiquei assutado e cravei o pé.

e com abs o carro provavelmente ia parar, ja passei por situações piores em carro com abs e o bicho ancorou tranquilo...

Com carro ABS vc abusa mais ainda da sorte. Por isso vc abusou dessa vez. Mas se vc acha que o erro foi não estar num carro com ABS vc que sabe :)

Só estou dizendo para o seu próprio bem, se vc "come" um pouco da faixa contraria, CORRETAMENTE que vc não estava :)

Abraço e juizo :legal:

logico que eu errei qdo entrei rapido na curva por isso que entrei aberto, só falei que se tivesse em um carro com abs eu ia reduzir a velocidade e contornar a curva normal.

Foi MUITA cagada minha ter metido o pé no freio, msm sem o ABS se eu n tivesse pisado com tanta força eu ia conseguir fazer a curva normal, mas é ato reflexo (principalmente pra quem n tem experiencia como eu) meter o pé no freio.

Postado em

Os primeiros sistemas de ABS eram uma porcaria mesmo... minha mãe tinha ABS num Tempra q/ ela teve... em pista c/ ondulação, era um Deus nos acuda.... tinha de soltar e pisar no pedal de novo... dependendo, várias e várias vezes... rs....

Não tive boas experiências c/ o ABS, mesmo c/ os sistemas mais novos... ainda confio mais no freio " normal "....

Já sobre o tópico.... acho q/ o problema nem foi a falta de ABS, mas sim vc ter fincado o pé no freio no meio da curva...... será q/ um ABS t. salvaria nesse caso ???? Se fosse no reto, pista molhada e óleo na pista, até concordava.... mas na curva.... sei lá.... rs...

Pelo menos vc tá bem, e é isso o q/ importa !!

Postado em

eh brother, agora vc ja tem a lição de que não se deve correr mto menos em curvas, graças a Deus vc ta bem e o carro vc arruma ;)

Boa sorte ae e mais responsa agora ;)

Flws

[]'s

Postado em

eu pelo menos conheço o ponto de fadiga dos freios do meu carro, e sei o que ele pode ou nao fazer!

antes de sair guiando frenetico por ai tu tem de saber o que qui voce tem na mao!

é qwuando o freio esquenta muito e para de freiar direito... consequentemente trava pq tu aperta mais!

Estou tentando lembra aqui mas acho que isso nunca aconteceu comigo. Sera que eu não uso freio corretamente ??? :huh:

Postado em

Eh.... tb acho que a imprudencia tem sua boa parcela de culpa... 60% dos acidentes acontecem perto de casa, onde nós nos sentimos seguros e descuidamos da atenção.....

E manerar na chuva eh prudente...

E ABS não faz milagre, mas chega perto. Jah estive dentro de um carro onde se enfiou o peh no freio em um asfalto liso e que estava molhado. E não travou nem demorou a freiar, num civic. Sensacional.

Mas acho que a política deveria ser: ou todos tem ou ninguem tem. Atras de carro importado, eu ando longe. Pq se o cara tiver que freiar com tudo, jah era....

Abraços

Postado em
A reação mais comum das pessoas é soltar o pé do freio quando o sistema começa a ranger e o pedal trepidar, o que piora a batida. ABS é bom, mas não substitui a boa e velha prudência.

Para....

vc se acostuma facil com a trepidação do pedal....as vezes ele aciona qdo vc

menos espera....mas nao eh um susto tao grande a ponto de tirar o pe do freio...

ABS foi a melhor coisa q inventaram....depois da turbina o-o-

Postado em
meu ABS ae ó:

ABS = Aperta Bem que Segura

o-o-

asuhaushuahsuhaushuahushauhsuhaushuahushauhsuhaus

mas voltando ao assunto........

q bom q foram apenas danos materiais........

e ande mais devagar tbm ;) !

abraços!

Postado em

bom.. primeiro q nao se freia em curvas, sim antes dela, pra fazer o contorno! se vai sair da pista e tentar freiar eh provavel q o carro saia..

sorte sua man...

na prox faz a curva pelo lado de dentro e mais sussa

Postado em
Rapaz, no teu caso ABS não salva não... o ítem mais importante é prudência, e uma boa dose de prática de direção defensiva. Freiar dentro de uma curva, ainda mais com piso molhado, é pedir pra passar reto.

:+1

Postado em

Estou tentando lembra aqui mas acho que isso nunca aconteceu comigo. Sera que eu não uso freio corretamente ??? :huh:

ja deve ter acontecido....

Fadiga de freio acontece toda hora se vc realmente usa esse sistema do teu carro!

ex: tu ta vindo rapido o sinal fecha... tu pisa mais forte pro carro parar, tu sente o carro parando depois ele começa a soltar pq fadigou o freio ai vem o fedor de pastilha torrada, ai vc pisa mais pra compensar a fadiga ai trava as rodas tu roda...

o certo seria:

pisar no freio, quando tiver chegando perto do ponto de fadiga tu solta o pedal, e bomba ele denovo... ate chegar perto da fadiga denovo, ai vai repetindo isso ate parar...

lembrando que tu freia sempre em conjunto com o cambio! reduzir tb é importante, alivia deveras o freio!

Postado em

ja deve ter acontecido....

Fadiga de freio acontece toda hora se vc realmente usa esse sistema do teu carro!

ex: tu ta vindo rapido o sinal fecha... tu pisa mais forte pro carro parar, tu sente o carro parando depois ele começa a soltar pq fadigou o freio ai vem o fedor de pastilha torrada, ai vc pisa mais pra compensar a fadiga ai trava as rodas tu roda...

o certo seria:

pisar no freio, quando tiver chegando perto do ponto de fadiga tu solta o pedal, e bomba ele denovo... ate chegar perto da fadiga denovo, ai vai repetindo isso ate parar...

lembrando que tu freia sempre em conjunto com o cambio! reduzir tb é importante, alivia deveras o freio!

Detalhe, que quando ele esquenta, ele vai ficando ineficiente... então mesmo parando "nos bicos", ainda dá um susto dos grandes...

Ontem eu cheguei sem freio... faltava 10 minutos pra partida de paintball, e eu ainda tava em casa... o jeito foi sair costurando... o-o-

Postado em
ontem andei num golf sem abs

na primeira freiada mais fortinha

so com a pegada do freio em relação ao meu civic

ja fiquei meio O_O

de pisar de novo

:S

aheuaheuah golf eh fo** mano....

minha tia tem um sem ABS tbm, fui faze graça um dia q tava chovendo,

a po*** do carro tem disco nas 4, ao invez d trava as da frente soh, ele

ja trava tudo mesmo ! heauehaeuaheaeuaheauh o-o-

Postado em

com susto e prejuizo vem tambem a mao na consciencia.

o bom e que vc nao sofreu nada. so manerar mais um pouco e boa, sair 10 minutos mais cedo de casa. se bem q nesse caso vc se atrasou e tals, mas antes chegar meio atrasado que nao chegar.

qto ao abs, amigo meu ja capotou o carro pq travaram as rodas e o carro deu tres piruetas no ar. praticamente um twist escarpado.

falando serio, o carro tinha abs e air bag, so que na hora travou as rods, bateu no meio fio e carro ja era.

a sorte mesmo e q nao aconteceu nada com meus amigos no carro.

ah, era um tempra 16 volts, tecnologia mais antiga, mas ainda assim, na epoca com tecnologia de ponta.

Postado em

ABS ajuda sim e muuuuuito!!!!!

item que devia ser obrigatório em todos os carros!

eu já tive a oportunidade de dirigir alguns carros com abs e nesses testei até com paralelepípedo molhado, a frenagem nem se compara. É muuuuuito superior...

quem tiver como, procura no youtube videos de ABS e ESP, esse último não faz milagre, mas passa beeeemm perto!!!!!! [-]

o esp que é o controle de estabilidade freia e modifica todo o comportamento do carro para atingir o maximo de aderencia e contornar a curva aonde a maioria sairia... vejam os videos e fiquem muiiiito impressionados!

mas como o Kleber disse; prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...