Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Kit Mortadela Mas Agora, Ou

Recommended Posts

Postado em

Sou totalmente contra vc montar o carro agora que esta desempregado quem tem carro turbo sabe que o buraco eh mais em baixo sempre da um pouco de manutençao , guarde sua grana para coisas mais importantes, como por exemplo fazer um curso , se especialiar em alguma coisa pra conseguir um emprego denovo, mesmo empregado nao eh facil manter carro turbo, depois tu monta começa dar problema vai ficar sem grana e sem carro.

Se for esperar, aconselho a montar um kit basico com apl mesmo que ja da pra tirar uns 230 cv sem muitos riscos de quebra(carro forte eh dor de cabeça vai por mim), se for montar agora soh te digo boa sorte.

Postado em

$uLLie

To ligado que se for fazer tem que fazer direito, mesmo sendo o kit mortadela, vou fazer direito. A duvida era já fazer agora ou aguardar para fazre o kit X-Tudo.

Essas manutenções mensais seria o que ??? Por talvez até da para manter isso. Dependendo do que é.

Quanto a sua preparação que vc postou eu curti sim .. principalmente da kkk [¨]

Quanto a minha segurança já tenho os discos ventilados 239mm do santana. Só fica faltando o dot 4 ou 5.1 que iria por quando turbinasse. No momento seria desperdiço de fluido. Esta freiando bem sem travar. Dai só faltaria a suspensão e os pneus para 200 Km/h. Mas eqto eu tiver os BS, o jeito é não brincar de top speed.

Beto TunningWay®

Beto, o gasto com combustivel é evidente, agora oléo é tanto assim ??? Freio tb é meio obvio, mas eu não tinha lembrado. Afinal se vai andar mais, vai ter que freiar o mesmo tanto e as pastilhas vão mais rapido. Além desses 2, quais mais gastos tem ??

Rancid

Hum ... o que seria uma suspensão boa para turbo ?? Amortecedores com mais carga ???

Kleberlpa

Como assim depender do preparador com carro mais forte ???

Blackout

Puts man.... vc me lembrou de um curso que eu queria fazer para me especializar na aréa de informática, é um curso de Oracle que to querendo fazer para ve se arrumo um trampo melhor. Tinha me esquecido dele.

E essa manutenção mensal que todos dizem seria o que ??? E pq tu recomenda um kit com apl mesmo ??? Não seria fazer um 1.9 com kkk por ex ??

Postado em

óleo de carro turbo o ideal é trocar de 3k em 3k ou 3 em 3 meses ...

eu acho a galera confirma,

susp boa, quer dizer mais ou menos isso, vc levar numa loja especializada para q eles façam a susp do seu carro de acordo com a " cavalaria "dele ! :legal:

Postado em

Então Tiago, é uma revisão mensal, para verificar o acerto do carro, o aperto dos parafusos e porcas (como o coletor de escap. esquenta demais, esse "contrai e expande" com o tempo acaba por soltar um pouco as porcas), verificar as qualidades das abraçadeiras, mangueiras.... Óleo se puder seguir à risca dos 3mil km e trocar junto o filtro é uma ótima idéia, se rodar pouco com o carro troque com 6 meses no MÁXIMO... e como vc mora no interior, e deve ter bastante poeira, é bom usar um filtro legal na boca da carcaça fria da turbina para não ferrar com a mesma...

Essa revisão mensal vc pode gastar de R$ 70,00 até R$ 150,00...

o Que costuma quebrar são as homocineticas, buchas de bandeja (se forem as originais de borracha, o ideal é colocar de PU R$80~100), coxim frontal do motor (esse não aguenta 3 semanas se vc rodar bastante, colocando um de PU na média de R$35~50 acaba com este problema), o coxim do motor vc pode calçar com 2 pinos de pistão em cada um que aumenta bastante sua vida útil (mas não dura mais que 6 meses, mas tbm não é caro coisa de R$ 15 cada um), dependendo o câmbio tbm vai pra casa do chapeu... lembrando que o câmbio foi feito para os seus 75~90cv e vc estará aí com um carro com os seus 190~200 e poucos cv's na mão, então não tem nem o que reclamar... seria interessante tbm colocar uma barra inferior dianteira para evitar trincar o túnel (R$ 65~90), se quizer ficar com chance praticamente zero instale tbm a barra superior com parafusos que passem de um lado ao outro da lataria presos por porcas...

Sobre a Turbina, acredito que o Blackout mencionou a APL por ser mais barata e de manutenção simples, a KKK alem de ser cara, para retificar fica bem caro e na maioria das vezes não fica bom...

Acho que é "só"...

Abrazzzz

Postado em
Então Tiago, é uma revisão mensal, para verificar o acerto do carro, o aperto dos parafusos e porcas (como o coletor de escap. esquenta demais, esse "contrai e expande" com o tempo acaba por soltar um pouco as porcas), verificar as qualidades das abraçadeiras, mangueiras.... Óleo se puder seguir à risca dos 3mil km e trocar junto o filtro é uma ótima idéia, se rodar pouco com o carro troque com 6 meses no MÁXIMO... e como vc mora no interior, e deve ter bastante poeira, é bom usar um filtro legal na boca da carcaça fria da turbina para não ferrar com a mesma...

o Que costuma quebrar são as homocineticas, buchas de bandeja (se forem as originais de borracha, o ideal é colocar de PU R$80~100), coxim frontal do motor (esse não aguenta 3 semanas se vc rodar bastante, colocando um de PU na média de R$35~50 acaba com este problema), o coxim do motor vc pode calçar com 2 pinos de pistão em cada um que aumenta bastante sua vida útil (mas não dura mais que 6 meses, mas tbm não é caro coisa de R$ 15 cada um), dependendo o câmbio tbm vai pra casa do chapeu... lembrando que o câmbio foi feito para os seus 75~90cv e vc estará aí com um carro com os seus 190~200 e poucos cv's na mão, então não tem nem o que reclamar... seria interessante tbm colocar uma barra inferior dianteira para evitar trincar o túnel (R$ 65~90), se quizer ficar com chance praticamente zero instale tbm a barra superior com parafusos que passem de um lado ao outro da lataria presos por porcas...

Sobre a Turbina, acredito que o Blackout mencionou a APL por ser mais barata e de manutenção simples, a KKK alem de ser cara, para retificar fica bem caro e na maioria das vezes não fica bom...

Acho que é "só"...

Abrazzzz

Sim para kit basico e rodar com 1 kg de pressao apl da conta do recado e é barata, to falando pra montar kit basico pelo seguinte, o numero de problemas cresce esponencialmente e equanto a potencia cresce linearmente, ou seja, por pouco poisa a mais de potencia o investimento é bem maior, melhor custo beneficio sempre vai ser kit basico, quer andar na frente, bom ai eh melhor vc ganhar bem, tem um bom preparador, e aguentar as dores de cabeça, alem de ter dois carros

Postado em

Acho que é "só"...

Abrazzzz

Sim para kit basico e rodar com 1 kg de pressao apl da conta do recado e é barata, to falando pra montar kit basico pelo seguinte, o numero de problemas cresce esponencialmente e equanto a potencia cresce linearmente, ou seja, por pouco poisa a mais de potencia o investimento é bem maior, melhor custo beneficio sempre vai ser kit basico, quer andar na frente, bom ai eh melhor vc ganhar bem, tem um bom preparador, e aguentar as dores de cabeça, alem de ter dois carros

Exatamente.

Só essa questão de andar na frente que sei la, não olho por este lado, aora deposi do acidente, sei la se vou continuar a fuçar no motor, mas vamos ver né.

Mas concordo plenamente com o que vc falou, tem que ganhar bem, ter 2 carros, um bom preparador e alem do mais ter a consciencia que quanto mais potencia que vc procurar mais dor de cabeça vc vai ter...

Imgino o quanto de grana vc ja não dev eter gasto no seu carro... As vezes vou la no preparador e vejo teu carro, ele falou que não conseguiu colocar 4a direito no seu carro pq o cambio é muito longo... deve estar bem legal o carro..

abrazzz

Postado em
Kleberlpa

Como assim depender do preparador com carro mais forte ???

Porquê, pra uma receita realmente forte, vc vai depender muito do talento do preparador... um preparador por fazer um carro manco e beberrão com as mesmas peças que outro faria um torpedinho bem liso. De certa forma, o dono do carro também contribui com a receita certa de preparação, pois não basta apimentar o motor, mas tem que apimentar pro seu modo de condução.

Postado em

nao cara, falei isso no 1.6

K16 msmo em AP 1.6 ja eh meio pequena na minha opiniao

falei da .50 pulsatva pelo seguinte, ela meio termo, ela nao eh uma turbina q vai estrangula em alta

e msmo sendo pulsativa nao vai c tao arisca qnto a .42/.48

e outra coisa velho

freios!

nunca c esqueça dels uhahuauhahuauh

up neles tb eh uma boa

Postado em

falei da .50 pulsatva pelo seguinte, ela meio termo, ela nao eh uma turbina q vai estrangula em alta

e outra coisa velho

freios!

up neles tb eh uma boa

k16 nao eh pequena em 1.6 nao, da pra tirar uns 350 cv com ela estuprando um pouco a turbina, turbina grande em carro 1.6 eh ruim para o dia a dia, soh fica bom em carro de arrancada, e nos 400 metros ainda, pra por turbina grande em carro 1.6 tem que fazer o cabeçote e ainda por cima ter um comandao, pro carro virar uns 7500 senao fica um lixo.

Postado em

e outra coisa velho

freios!

up neles tb eh uma boa

k16 nao eh pequena em 1.6 nao, da pra tirar uns 350 cv com ela estuprando um pouco a turbina, turbina grande em carro 1.6 eh ruim para o dia a dia, soh fica bom em carro de arrancada, e nos 400 metros ainda, pra por turbina grande em carro 1.6 tem que fazer o cabeçote e ainda por cima ter um comandao, pro carro virar uns 7500 senao fica um lixo.

E verdade,o meu ex-gol 1.6 tinha Garret .50 preparada,mas tinha mais umas coisinhas pra ajudar ela e chegar a 8300rpm.

Postado em

aguarde man.. aguarde.. melhor cois a se fazer...

pra suspensao eu poria amortecedores (jah q vai uns 200cv) 30 a 35% mais duros na traseira e 20% na frente... encurtados tbm... buchas de bandeja em PU, como o Sulie falou, o cozim flutuante em PU... o do cambio tbm!(eh barato e eh oq mais vai torcer depois do dianteiro...) os 2 do centrais em PU.. barra de tração inferior dianteira e traseira (afinal curva tbm faz bem neh).. a superior tbm eh legal..

freios vc jah pois o disco do santana na frente.. agora soh falta de vectra ou de golf gti mk3 atras e o fluido dot 4 ou 5.1 (esse eh carim)

pensa bem cara... melhor nao fazer agora do q fazer e depois se decepcionar e perder o gosto por carro forte...

ahhhh uma coisa... homocinetica do santana 2.0 eh mais forte q a sua....

Postado em

e outra coisa velho

freios!

up neles tb eh uma boa

E verdade,o meu ex-gol 1.6 tinha Garret .50 preparada,mas tinha mais umas coisinhas pra ajudar ela e chegar a 8300rpm.

Aquele gol manco?? Só levava espanco!!!! hahahahahahah [""]

Postado em

Bom ... acho que vou deixar pra montar 1 coisa só então. Fica então o projeto do 1.9.

Agora outra duvida. Compra as peças aos poucos, ou guardar o dinheiro e comprar tudo de uma vez só ???

Postado em

e outra coisa velho

freios!

up neles tb eh uma boa

hahahaha,mas conseguia me divertir ''um pouco'' com ele,isso e o importante :P

Então Tiago

Melhor guardar a grana.

Com dinheiro na mão na hora de comprar vc pode negociar tudo...

Agora peças podem desvalorizar ou se precisar vender vai perder dinheiro com certeza...

Postado em

e outra coisa velho

freios!

up neles tb eh uma boa

hahahaha,mas conseguia me divertir ''um pouco'' com ele,isso e o importante :P

Então Tiago

Melhor guardar a grana.

Com dinheiro na mão na hora de comprar vc pode negociar tudo...

Agora peças podem desvalorizar ou se precisar vender vai perder dinheiro com certeza...

Fora que vai perdendo as garantias, junte 20% a mais do que vc acha que vai gastar pra ter uma reserva e sempre tem que dar um talento na parte mecanica e eletrica

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...