Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lipenur

Grave Com Pouca Potencia 15"

Recommended Posts

Olá amigos.

Venho aqui pedir auxilio de vcs, sei que esta seção não é a ideal, pois se trata de PA.

Mas as experiências aqui com som profissional (falantes) é muito grande.

Estou precisando trocar os falantes de 15 de minhas caixas, pois as comprei a pouco tempo, e um falante é selenium (cb 15) e outro é novik.

Estou analizando as opções no mercado, dando preferência para 4 ohms pois assim posso extrair 270 rms por canal, ou 190 rms em 8 ohms. tenho duas potências dessas ma infelizmente apenas uma liga em bridge.

A caixa é de 3 vias com 190 L cada, e aglomerado de 30mm ( Futuramente farei outra)

driver novik

tweeter Selenium ST 302

futuramente trocarei ambos por drive de titanio

Opçoes que encontrei: (se alguem tiver alguma outra será bem vinda)

Street Bass (tenho 4 montados em um carro, posso tirar para testar)

15pw5

Oversound Oversound Woofer 550W-15 250WRMS 4 Ohms R$152.00 (alguem tem? já ouviu?

Se alguem puder me ajudar, ficaria grato, lembrando que não posso ter uma caixa de 10.0000 Kw, pois não posso concentrar o som em um lugar só, tenho que ter pelo menos 4 caixas dessas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procure um auto falante que tenha uma sensibilidade bem alta, assim, a curto modo, ele vai tocar "mais forte" com menor potencia do que a concorrencia..

Compartilhar este post

Link para o post
procure um auto falante que tenha uma sensibilidade bem alta, assim, a curto modo, ele vai tocar "mais forte" com menor potencia do que a concorrencia..

É exatamente o que procuro, a sensibilidade está variando entre 96 e 98db.

Mas eu preciso de um woofer que desça um pouco, pois a MTL vai ficar mais para frente $$$$$$. :(

estou mais para o Oversound 550w-15, alem do mais :rolleyes:[-] R$ 139,00 na Leosound

Impedância nominal: 04 ou 08 Ohms

Resposta de freqüência: 50 ~ 5.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 97 dB

Potência: 250 W

Potência de programa: 500 W

Diâmetro da bobina: 63,5 mm (2 1/2 pol.)

PARÂMETROS TS

Frequência de ressonância: Fs 35 Hz

Resistência da bobina: Re 6,3 Ohms

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,50

Fator de qualidade total: Qts 0,47

Fator de qualidade mecânica: Qms 10,8

Volume equivalente do falante: Vas 300 L

Área efetiva do cone: Sd 0,085 m²

Deslocamento máximo: Xmax ± 2 mm

Compartilhar este post

Link para o post

tem um modelo parecido com esse.. creio q seja o 600wrms.. q tem 99db sens :legal:

EDIT:

Deslocamento máximo: Xmax ± 2 mm O.O

esse xmax tá com cara de medio grave parrudo! Procura dar uma olhada nisso com calma!

Compartilhar este post

Link para o post
É exatamente o que procuro, a sensibilidade está variando entre 96 e 98db.

Mas eu preciso de um woofer que desça um pouco, pois a MTL vai ficar mais para frente $$$$$$. :(

estou mais para o Oversound 550w-15, alem do mais :rolleyes:[-] R$ 139,00 na Leosound

Impedância nominal: 04 ou 08 Ohms

Resposta de freqüência: 50 ~ 5.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 97 dB

Potência: 250 W

Potência de programa: 500 W

Diâmetro da bobina: 63,5 mm (2 1/2 pol.)

PARÂMETROS TS

Frequência de ressonância: Fs 35 Hz

Resistência da bobina: Re 6,3 Ohms

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,50

Fator de qualidade total: Qts 0,47

Fator de qualidade mecânica: Qms 10,8

Volume equivalente do falante: Vas 300 L

Área efetiva do cone: Sd 0,085 m²

Deslocamento máximo: Xmax ± 2 mm

Este falante é bem legal, eu costumo usar quando eu faço caixas pra auditórios .... Em relação ao street bass, ele ai te dar mas subgrave, porém quando vc colocar um driver ti e fizer um corte de 1,5khz ou acima , vc vai ter um buraco enorme ...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Este falante é bem legal, eu costumo usar quando eu faço caixas pra auditórios .... Em relação ao street bass, ele ai te dar mas subgrave, porém quando vc colocar um driver ti e fizer um corte de 1,5khz ou acima , vc vai ter um buraco enorme ...

abs

Buraco em que região???

estou pensando em tirar o driver e tweeter e colocar um de titanium, e o no lugar do tweeter colocar um pw3 ou equivalente de 8" (em camara separada, já que a caixa tem 200L. Será que fica bom????

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Este falante é bem legal, eu costumo usar quando eu faço caixas pra auditórios ....  Em relação ao street bass, ele ai te dar mas subgrave, porém quando vc colocar um driver ti e fizer um corte de 1,5khz ou acima , vc vai ter um buraco enorme ...

abs

Buraco em que região???

estou pensando em tirar o driver e tweeter e colocar um de titanium, e o no lugar do tweeter colocar um pw3 ou equivalente de 8" (em camara separada, já que a caixa tem 200L. Será que fica bom????

Obrigado

O problema dos street é que ele peca acima dos 1.2khz.. ou seja.. se for de ti.. tem q ser um corte bem feito, pelo menos em 1,5khz! se cortar mt acima disso, fica obvia a deficiencia!

O ideal é fenolico + tw (e os street) ou os street com pw3 + ti! :legal: (eu iria de segunda opção!)

Compartilhar este post

Link para o post

Este falante é bem legal, eu costumo usar quando eu faço caixas pra auditórios ....  Em relação ao street bass, ele ai te dar mas subgrave, porém quando vc colocar um driver ti e fizer um corte de 1,5khz ou acima , vc vai ter um buraco enorme ...

abs

Buraco em que região???

Obrigado

O problema dos street é que ele peca acima dos 1.2khz.. ou seja.. se for de ti.. tem q ser um corte bem feito, pelo menos em 1,5khz! se cortar mt acima disso, fica obvia a deficiencia!

O ideal é fenolico + tw (e os street) ou os street com pw3 + ti! :legal: (eu iria de segunda opção!)

ajuda o mami e leva um cond,capac..de 1farad em tópico(sos quero ajuda)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...