Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Adaptador, 4x100 Para 5x100...

Recommended Posts

Postado em

Confiavel... até é... o problema é o offset que no caso vai aumentar, a roda ficara mais para "fora" do carro...

Se você reparar olhando a peça detalhadamente vai ver que tem qualidade, o único porem mesmo é em relação à roda que firaca com o offset maior... só isso.

EU colocaria.

Postado em

Parece de boa qualidade, acho que não tem erro, e é mais seguro que aqueles espaçadores que nego usa... o ruim é que dependendo da roda, vai ficar fora do paralama.

Outro ponto que eu não gostei, é que a roda não apoia no cubo, como acontece normalmente (pode ser que na foto não apareça), aí todo o peso ficaria só sobre os parafusos.

Postado em
Parece de boa qualidade, acho que não tem erro, e é mais seguro que aqueles espaçadores que nego usa... o ruim é que dependendo da roda, vai ficar fora do paralama.

Outro ponto que eu não gostei, é que a roda não apoia no cubo, como acontece normalmente (pode ser que na foto não apareça), aí todo o peso ficaria só sobre os parafusos.

Acho q não tem erro, parece ser bem feito.

Olhando bem vc percebe q tb há um ressalto para apoiar o centro da roda, então acho q é sussa, só o off set q precisa ser levado em conta como já foi dito.

abraços

Postado em

Quem está fabricando esse adaptador???

GASS??? Lembro que alguns anos atrás eles estavam, em mente em produzir e comercializar esse adaptador!!

Pelo que conheço do Sr. Roberto, vulgo Gringo, não tem erro não!!

É confiável sim!!

Mesmo não sendo eles que estão produzindo essa peça, a olho, parece ser de mta boa qualidade e durabilidade!!

Postado em

Eu concordo tambem ....a olho parece ser confiavel sim!

Galera até no Drift usa muito adaptadores assim para vc poder ter opções a mais de rodas para usar......Ponto importante que quero deixar aki é :

PARAFUSOS.....esses sim são responsaveis por aguentar ou não....a peça basta ser centralizada a ZERO....o resto é só parafusos de boa qualidade.

De resto é só alegria .!!!! :legal:

Postado em

acho confiavel se for pra usar em carro original p/ quem não abusar muito da velocidade e curvas.

agora se for mexido e ser cupim acho melhor é furar o cubo mesmo, eu não iria qrer estar dentro de um carro com esse adaptador a 200 220 km/h...

Postado em

Parece de boa qualidade hein!

Mas deve-se levar em conta que estão trocando os PARAFUSOS por PORCAS... e tem que ser PORCAS especiais pra não COMER a roda.

Quanto ao OFFSET, é algo a se levar em conta tb.

Postado em

eu tenho um espaçador estilo esse no meu carro...

só que eu o meu "eu" mesmo fiz...

eu fui em uma fábrica e comprei um tarugo de aluminio naval...

depois fui em um depósito e comprei 1 metro de prisioneiro de aço

ai em uma loja de rodas comprei 4 parafusos de cabeça baixa de fiat e 4 porcas...

ai mandei o tarugo de aluminio para um torneiro mecanico

o pai do artic mandou cortar o prisioneiro para fazer todas as peças e niquelar...

eu só uso pq o off set do meu carro é 18 e a minha roda é 38....

o meu carro rodou 4000 km com esses espaçadores... nunca tive nenhum problema..

Postado em
Confiavel... até é... o problema é o offset que no caso vai aumentar, a roda ficara mais para "fora" do carro...

Se você reparar olhando a peça detalhadamente vai ver que tem qualidade, o único porem mesmo é em relação à roda que firaca com o offset maior... só isso.

EU colocaria.

concordo mano...

acho q o negocio deve ser confiavel..se bem preso no cubo..e a roda bem preso nele...

MASS como vc disse....eh mais um bagulho pra ocupa espaço entre a roda e o cubo.....entao ela naturalmente ficara pra fora do carro...ai teria q procura uma roda com um off set diferente pra neutralizar o "acrescimo" de material...e a roda fik pa dentro

Postado em

EU colocaria.

concordo mano...

acho q o negocio deve ser confiavel..se bem preso no cubo..e a roda bem preso nele...

MASS como vc disse....eh mais um bagulho pra ocupa espaço entre a roda e o cubo.....entao ela naturalmente ficara pra fora do carro...ai teria q procura uma roda com um off set diferente pra neutralizar o "acrescimo" de material...e a roda fik pa dentro

pessoal onde eu consigo um adaptador desse nao tenho achado me passe detalhes de onde conseguir.

att

jr

Postado em

se for pra não só mudar furação mas também concertar offset como no caso do Boss, é valido com certeza e se bem feito fica seguro sim...

Mas acho que é tudo "home made" isso ai.]

Da pra fazer bem feito e seguro se for um cara caprichoso

Postado em
será q é confiavel ?

ola amigo! vc sabe me falar qual a marca desse adaptador postado na primeira msg do forum?

sei que faz tempo, mas é importante...

abraços

Leo :legal::legal:

esqueci de falar, tenho um pug 306 com offset 18 e peguei um jogo de rodas 17 que tem offset 38, resultado, me ferrei... preciso de uma solução..

abraços

Leo :legal:

Postado em
será q é confiavel ?

ola amigo! vc sabe me falar qual a marca desse adaptador postado na primeira msg do forum?

sei que faz tempo, mas é importante...

abraços

Leo :legal::legal:

esqueci de falar, tenho um pug 306 com offset 18 e peguei um jogo de rodas 17 que tem offset 38, resultado, me ferrei... preciso de uma solução..

abraços

Leo :legal:

Se é só questão de Offset, basta ir atrás de um dos vários espaçadores disponíveis no mercado. Nas lojas de rodas é possível encontrar com alguma facilidade. Ou então manda usinar.

Postado em

to pra faze um desses pro meu gol tmb, pra coloca rodas de BMW,

bom parece que é confiavel sim, pra arrancada os carros da MCR eu acho que usam de mais de 1 polegada de espaçamento. mas so pra arrancada mesmo pra anda na rua é meio dificil faze nessa medida pq atrapalha esterçar.

quanto a lata tem que dar uma espaçada nos paralamas, mais se conhecer um bom funileiro nada de tao dificil.

sera que pronto custa caro???

pra mim mesmo conhecendo o torneiro pra fazer vai custar mais ou menos 350.

achei meio caro!!

Postado em
to pra faze um desses pro meu gol tmb, pra coloca rodas de BMW,

bom parece que é confiavel sim, pra arrancada os carros da MCR eu acho que usam de mais de 1 polegada de espaçamento. mas so pra arrancada mesmo pra anda na rua é meio dificil faze nessa medida pq atrapalha esterçar.

quanto a lata tem que dar uma espaçada nos paralamas, mais se conhecer um bom funileiro nada de tao dificil.

sera que pronto custa caro???

pra mim mesmo conhecendo o torneiro pra fazer vai custar mais ou menos 350.

achei meio caro!!

Já vi o jogo usado por 200... creio que não esteja tão caro, mas vale a pena correr as lojas.

Postado em

Ja montei esses adaptadores em pick up tio... e bem maiores...

adaptador e espassador pra aro 24"

muito suaveeee... roda bacana mas tem q ser bem feito...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...