Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kapone

Será Que Minha Bateria Aguenta?

Recommended Posts

Ae galera estou com um Audiobank 4060 (para o stereo), e um Audiobank 4100 para o sub (2 selenium bass), tenho um uno fire, e está com uma bateria nova de 40A, será que eu preciso fazer a troca agora por uma de 80A, ou será que ela vai aguentar bem o som? :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, troca o quanto antes, esses modulos nao gastam mto, mas tem que levar em consideraçao o gasto do sistema do seu carro, luzes, injeçao eletronica.... quanto mais forte a bateria melhor né.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, troca o quanto antes, esses modulos nao gastam mto, mas tem que levar em consideraçao o gasto do sistema do seu carro, luzes, injeçao eletronica.... quanto mais forte a bateria melhor né.

Abraços

By Joeyzaum

fo** é gastar 240 reais agora, a bateria ta novinha uAHuAHU :(

Compartilhar este post

Link para o post

Compra mais uma e coloca uma delas no porta malas, fica com as duas, dai tu pode até comprar uma amperagem um pouco menor até, se for o caso, se nao tiver espaço no porta malas, manda fazer um suporte e coloca ai na frente mesmo, se tiver espaço é claro, hehehe

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera estou com um Audiobank 4060 (para o stereo), e um Audiobank 4100 para o sub (2 selenium bass), tenho um uno fire, e está com uma bateria nova de 40A, será que eu preciso fazer a troca agora por uma de 80A, ou será que ela vai aguentar bem o som? :/

De quantos amperes é o alternador??

Dica numero 1, som alto somente com o motor ligado, motor desligado somente sozinho de boa, som ambiente, hehe

Quando vc almenta o som, o farol do carro oscila? Se não oscilar ou quase nada teu alternador e bateria ainda estao dando conta do recado, o ideal seria monitorar a linha 12v para ver se ela cai muito.

A principio da pra empurrar, nao perfeitamente, mas da pra aguentar, e tua bateria de 40ah vai ter uma vida util mto menor.

Eu tenho uma de 48ah , 90a de alternador, e modulos que somam 100A e da pra usar numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo isso, tb tou no mesmo caso.

Acabei de trocar a bateria tb, só que a minha tem 45A.

To colocando um Power One e um UXP Power 12 e um Kit 2 Vias.

Será q eu precisaria trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu som ainda não ta instalado só com o stereo fico horas ligado e num deu mer** nenhuma o medo é quando estiver com os 2 subs uHAAHUa alternador deve ser de 40 não sei de quanto é o alternador original do uno

Compartilhar este post

Link para o post

meu conselho, eh pegar uma outra bateria IDENTICA, para a associação entre elas serem melhor , e fazer um suporte no motor do uno tem espaço para outra de 40 igual a original!

eu tenho um uno!

Compartilhar este post

Link para o post
meu conselho, eh pegar uma outra bateria IDENTICA, para a associação entre elas serem melhor , e fazer um suporte no motor do uno tem espaço para outra de 40 igual a original!

eu tenho um uno!

:+1:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um uno!

galera é simples..

40A é para carro sem ar!?Seu carro não tem ar neh isso?!

Pois bem...

qualquer ganho a mais de gasto para a bateria tera que colocar uma bateria...

ponha uma de 60 A que ja esta de bom tamanho,se puder por maior melhor!

No minimo seu alternador é de 60A,se tivesse ar chutaria uns 75a

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um uno!

galera é simples..

Pois bem...

Obrigado, ar condicionado não tem não, só aquele ventilador que todo carro costuma ter ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um uno!

galera é simples..

Pois bem...

pelo que eu intendi ele nao quer perder a bateria dele de 40A que eh zero, por isso indiquei ele pegar outra de 40A..

que eh mais barata e jah vai dah outra vida ao som dele ;)

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa invadir o topico, mas, pra monitorar a corrente eu posso ligar um multimetro comum nos bornes do amp? não vai torrar o multimetro?

Compartilhar este post

Link para o post
desculpa invadir o topico, mas, pra monitorar a corrente eu posso ligar um multimetro comum nos bornes do amp? não vai torrar o multimetro?

pode ligar sem problemas o multimetro...

Quanto a bateria eu to com um mxr 2.300 e um punch 400a4 tocando com uma Moura de 60a e uma de 45A soh q eu pretendo trocar o alternador pra carregar mais rapido soh q como o amigo ai em cima disse, com motor desligado soh usar som de boa nada em muitas alturas.... Eu to na duvida sobre comprar uma fonte automotiva ao invez do alternador q é bem melhor, soh q nao encontro uma fonte de qualidade com um preço acessivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho um Fiat Uno, gostaria de saber qual é a maior bateria que cabe na frente? Será que cabe uma de 80 amperes sem precisar fazer modificaçõs?

Compartilhar este post

Link para o post
Também tenho um Fiat Uno, gostaria de saber qual é a maior bateria que cabe na frente? Será que cabe uma de 80 amperes sem precisar fazer modificaçõs?

Paguei num alternador de astra - 120 ah, R$ 250,00 (Seminovo mesmo!)

Revisado, se der pau, só trocar. Mas é algo que não dá problema fácil.

Se levar em consideração o consumo dos módulos (verifique) dependendo de como for o carro pode até "morrer". Já tive um problema assim, não tinha bateria nem alternador... só originais. Aumentava o som no máximo com o carro andando, as luzes chegavam a piscar. Quando a bateria ficou fraca, o carro começou a morrer. hehehehe era f### !

No uno que eu tinha, coloquei uma de 75ah numa boa (no lugar da original).

O uno era 98 EX.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...