Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lepera

Bravox Cs 60 K + Bravox Cx60cf Sem Sub ?

Recommended Posts

Ola !! Ja frequento o forum ha algum tempo mas so agora resolvi postar pra pedir ajuda! hehe

Estou montando um som aqui e tenho um famoso problema: porta malas! Na frente colocarei um kit 2 vias Bravox CS 60 K e na porta trazeira um coaxial Bravox CX60CF. Para tocar tudo pensei na audiobank 4100.

O problema e que vou ficar sem sub! Vcs acham que vou sentir muita falta dos graves?

O que acham do Subwoofer Bravox FLT10D Shallow? Ele precisa de uma caixa bem pequena nao é? Ou mesmo sub tipo bomber slim?

Se puderem me ajudar agradeço! Abraços pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

17 Litros você acha grande?

Há subs da JL que pedem isso de volume e podem vir a tocar muito bem. É uma opção, mas tudo depende de qto você quer gastar. Saber isso ajudaria a te indicar algo ideal para sua falta de graves. Pezinhos nem pensar?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sem sub não!

arruma uns 8" pelo menos aí...

vai sentir sim... tenho um 60k

Compartilhar este post

Link para o post
17 Litros você acha grande?

Há subs da JL que pedem isso de volume e podem vir a tocar muito bem. É uma opção, mas tudo depende de qto você quer gastar. Saber isso ajudaria a te indicar algo ideal para sua falta de graves. Pezinhos nem pensar?

Abraços

entao o ideal era nao usar nada deporta malas mesmo... Poxa nao tenho muita noçao, 17l seria mais ou menos isso?

http://musikas.sites.uol.com.br/gol/som_po...porta_malas.jpg

Se for ja perco bastante porta malas =/

explico o que acontece: faço facu em ilha solteira (moro em araraquara) e todo final d semana volta pra casa com 4 pessoas no carro e suas respectivas malas! Ja teve vez de ter que carregar mala no colo, imagina se colocar um sub.. hehe

lembrando ainda que o modulo ja vai ocupar um espaço =/

Entao meu orçamento ja ta no limite! o que eu faria se tivesse de pegar alguma coisa mais cara, seria trocar o 60k pelo 60d!

pezinho sem chance! hehe

Vc ja ouviu os bomber slim??

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Você já tem esse kit ou ainda vai comprar?

ainda vou comprar! nao comprei nada ainda pois tenho um tio que vai me dar um modulo pioneer que ele tem guardado. Quero ver que modulo antes, pra ver se da pra aproveitar, antes de decidir certinho o que vou comprar!

vlws!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o ampli do kit embaixo do banco!

17 litros é menor do q foto q vc mostrou! Pra ficar fácil de visualizar, uma caixa de leite longa vida vem com 12 embalagens (12 litros). Imagina ela de pé na mala, é mto pequeno!! Faz uma caixa lateral de fibra e mdf bem feitinha q vc nem perde mala!

Se vc comprar um apli 4 canais, dá pra usar o mesmo ampli pro kit e pro sub!!

Solução tem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca o ampli do kit embaixo do banco!

17 litros é menor do q foto q vc mostrou! Pra ficar fácil de visualizar, uma caixa de leite longa vida vem com 12 embalagens (12 litros). Imagina ela de pé na mala, é mto pequeno!! Faz uma caixa lateral de fibra e mdf bem feitinha q vc nem perde mala!

Se vc comprar um apli 4 canais, dá pra usar o mesmo ampli pro kit e pro sub!!

Solução tem!!!

mas embaixo do banco nao fica vulneravel nao? poeira, agua? hmmmm esse exemplo da caixinha de leite foi chique hein! xD deu pra ter uma noçao legal... certo mais ae que sub vc indicaria? jl e muito caro =(

e esses novos uxp power? pesquisei rapidao agora e os de 10 exigem so 20l !

e o bomber slim gente?? me ajudaaa!

vlws!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço os Slim da vida. Já ouvi alguns UXP e é até legalzinho, mas acho q embola mto!

Dá uma olhada nos classificados o q vc acha?! Tem uns subs q são feitos pra tocar com baixa litragem!

Ampli debaixo do banco é sussa. É só vc tomar um certo cuidado, por exemplo, num jogar lata de cerveja aberta, garrafa de água, etc! De resto é sussa! Se quiser, manda fazer um suportezinho de mandeira pra deixar ele fixo lá embaixo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não conheço os Slim da vida. Já ouvi alguns UXP e é até legalzinho, mas acho q embola mto!

Dá uma olhada nos classificados o q vc acha?! Tem uns subs q são feitos pra tocar com baixa litragem!

Ampli debaixo do banco é sussa. É só vc tomar um certo cuidado, por exemplo, num jogar lata de cerveja aberta, garrafa de água, etc! De resto é sussa! Se quiser, manda fazer um suportezinho de mandeira pra deixar ele fixo lá embaixo!!

muito obrigado pela ajuda lucchesi! vou ver o que faço aki... abraçao!

Compartilhar este post

Link para o post
ainda vou comprar! nao comprei nada ainda pois tenho um tio que vai me dar um modulo pioneer que ele tem guardado. Quero ver que modulo antes, pra ver se da pra aproveitar, antes de decidir certinho o que vou comprar!

vlws!

Se ainda não comprou e a intenção principal é usar o sistema sem sub, não compre o CSK. Já ouvi no carro do Sandro e tocava legal, mas era nítido que o mid "não bate". Um mid que geral fala bem com relação aos médios e até mesmo em freqüências mais baixas, é o do kit CSB quando colocado em box (no caso, pezinho). Ou então compre um kit Mb Quart como o RCE 213 e coloque em pezinho de uns 6L ....

Definitivamente nunca ouvi tocando bem um desses sub feito pra pouco espaço (flat, impact, etc). Em geral estragava o som de uma maneira que era melhor ficar sem ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm... grave na porta é meio traumático... mesmo que seu sub desça muito bem, ainda assim vc vai ter problemas com vibrações. O ideal é partir pra pezinhos. Se não der pra encarar pezinhos, faça uma caixa muito pequena, pra um sub. Já usei um JL 10W6 em selada de 15L, e acredite, até que tocava muito bem o menino... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Meu essa foto q vc postou ai tem no min 35L 40L para mais!!!!

acho q vc quer algo facil, mete esse slim da bravox, ou ainda UXP de 10, tem ainda um da bravox, acho q e PWX, de 10 ou ate de 8.

vc faz caixa lateral com 20L q meu nao perde nada de espaco!!! vai perde aquele espaco q fica atras da lanterna e so!!!

ammpli pode colocar em baixo do banco sim... faz um suporte com maderia fininha e ai pede para colocar um carpete nela... e ai deixando o carpete por cima do ampli... assim protege mais...

veja nao estou falando para prender o carpete no ampli... e sim para deixar solto... e ai vc deixa o carpete como se fosse uma manta por cima dele.... ja era...

Compartilhar este post

Link para o post
Meu essa foto q vc postou ai tem no min 35L 40L para mais!!!!

acho q vc quer algo facil, mete esse slim da bravox, ou ainda UXP de 10, tem ainda um da bravox, acho q e PWX, de 10 ou ate de 8.

vc faz caixa lateral com 20L q meu nao perde nada de espaco!!! vai perde aquele espaco q fica atras da lanterna e so!!!

ammpli pode colocar em baixo do banco sim... faz um suporte com maderia fininha e ai pede para colocar um carpete nela... e ai deixando o carpete por cima do ampli... assim protege mais...

veja nao estou falando para prender o carpete no ampli... e sim para deixar solto... e ai vc deixa o carpete como se fosse uma manta por cima dele.... ja era...

Rapaz, aí vc mata o amp de calor... é interessante não atrapalhar o fluxo natural de ar sobre o dissipador.

Compartilhar este post

Link para o post
esses subs da bravox flat pedem 12L

hmmmmm... interessante nao?!? to achando que vou de brabox flat msm! Ou entao esses novos uxp power, o de 10 pede selada de 20L !! acho que seria melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. tenta colocar os pezinhos selados mesmo.. com umas telinhas pra proteger e fica tudo tranquilo! Coloca uns pezinhos de 5l q tu nem vai perceber q eles existem (Só qd a música rolar! ^^).

ou quem sabe uma caixa de fibra com um keybass panther 8'? Creio q por volta de 10lts o sub já teria um resultado satisfatório! Outro bom modelo seria o woofer Endurance (roxinho) de 8'... ele tem sua caixa ideal com meros 17lts (pro rendimento maximo).. ou quem sabe uns 8lts selados.. e garanto q esse não decepciona (eu uso um!) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmmm... grave na porta é meio traumático... mesmo que seu sub desça muito bem, ainda assim vc vai ter problemas com vibrações. O ideal é partir pra pezinhos. Se não der pra encarar pezinhos, faça uma caixa muito pequena, pra um sub. Já usei um JL 10W6 em selada de 15L, e acredite, até que tocava muito bem o menino... :vts

pois é!!! jl cairia como uma luva pra mim!! o problema é a grana só (detalhe né?), é duro ser pobre!! uheuhe =(

como eu disse ainda to esperando pra ver que modulo é esse que meu tio vai me dar... caso nao de pra usar ele, vou fazer o seguinte:

cs60d porta diant.

coaxial cx60s porta tras.

blaupunkt gta 480 no pota malas mesmo

uxp 10 power 400rms em uma selada de 15 ou 20L

o manual diz:

uxp10d2: 14.9L

uxp10d4: 20.4L

da diferença no som os dois? nao entendo nada esse negocio de bobina simples e dupla!!

assim acho que e uma configuraçao legal e o mais importante: fica dentro do meu orçamento!

os coaxiais ligados direto no player.... vcs acham que vai faltar potencia pro uxp?!?! =(

vlwS!!

Compartilhar este post

Link para o post
pois é!!! jl cairia como uma luva pra mim!! o problema é a grana só (detalhe né?), é duro ser pobre!! uheuhe =(

como eu disse ainda to esperando pra ver que modulo é esse que meu tio vai me dar... caso nao de pra usar ele, vou fazer o seguinte:

cs60d porta diant.

coaxial cx60s porta tras.

blaupunkt gta 480 no pota malas mesmo

uxp 10 power 400rms em uma selada de 15 ou 20L

o manual diz:

uxp10d2: 14.9L

uxp10d4: 20.4L

da diferença no som os dois? nao entendo nada esse negocio de bobina simples e dupla!!

assim acho que e uma configuraçao legal e o mais importante: fica dentro do meu orçamento!

os coaxiais ligados direto no player.... vcs acham que vai faltar potencia pro uxp?!?! =(

vlwS!!

Quanto ao sub, acho q posso opinar um pouco... Se sua questão principal é ESPAÇO, o UXP10D2 (linha antiga, igual ao meu) pode ir numa SELADA de 9,5 l (informação da própria bravox).. eu ouvi o meu numa selada de 11 l (estou passando pro carro da minah mina) e achei que falta sub grave, mas bate bem... Precisa ver também seu carro e a acústica dele... da pra conseguir uma resposta rasoavelmente plana, e é um sub barato, voce ate acha ele usado...

Para conseguir QUALIDADE dele (e eu usaria essa palavra entre aspas pra esse sub) voce precisaria de uma DUTADA de uns 40 a 45 litros (a minha tem 42) e ai fica inviável pra voce...

Dizem que (nunca ouvi montado, mas na loja, pareceu bom) os LITHIUM e os JL também trabalham com litragem baixa...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...