Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

koro

Caixa Ideal Pra S15l7 Kicker

Recommended Posts

gente, eu estou com um L7 de 15 e estou na maior duvida pra fazer uma caixa pra ele.

entendi q no manual tem uma caixa de 85 litros e duto quadrado, tipo 6,5cmx 45cmx 50cm de comprimento.....

sera q essa medida fica bom???

ele vai ser instalado em uma parati G3 e ligado a um RS1200D

obs: gosto muito de grave! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz a do manual que fica mto bom, se gostar de graves mais estendidos aumente um pouco o volume, eu tenho 2, mas fiz caixa selada pra eles, com 48,5 l por sub. Ele é bobina dupla de 2 ohms ou de 4 ohms???? Acho que é pouco modulo pra esse sub heim.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Faz a do manual que fica mto bom, se gostar de graves mais estendidos aumente um pouco o volume, eu tenho 2, mas fiz caixa selada pra eles, com 48,5 l por sub. Ele é bobina dupla de 2 ohms ou de 4 ohms???? Acho que é pouco modulo pra esse sub heim.

Abraços

By Joeyzaum

ele e 2 bobinas de 4 ohms.

tbm pensei q esse amplificador ta pouco ne.

mas essa caixa de 85 litros com duto quadrado de 6,5cm por 45cm largura 50cm comprimento esta no manual. axei la esse projeto.

q vc axa desse projeto???

Compartilhar este post

Link para o post

e um bom projeto, tem um amigo meu, o mario freitas, tem um amigo dele que fez a caixa com 87 litros brutos, com 2 dutos de 4x30 cm, o cara disse que ta mto forte a parada, pode tentar fazer algo em torno disso.

olha a mala dele ai.

celta06zi3.jpg

Espero ter ajudado.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
e um bom projeto, tem um amigo meu, o mario freitas, tem um amigo dele que fez a caixa com 87 litros brutos, com 2 dutos de 4x30 cm, o cara disse que ta mto forte a parada, pode tentar fazer algo em torno disso.

olha a mala dele ai.

celta06zi3.jpg

Espero ter ajudado.

Abraços

By Joeyzaum

ajudou demais!!!!

mas q vc me fala do duto quadrado??? pq nos projetos do manual, so falam em duto quadrado.

sera q e melhor q redondo?

da uma olhada ai:

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi cara, o sub sendo bobina dupla 4 ohms não vai nem fechar em 1 ohm com o 1200D, ou seja, vai mandar muito pouca potência pra ele.

Quanto a caixa pode fazer essa do manual, com 85 litros e de preferência com o duto quadrado.

ps.ja ouvi L7 15 com 1200D e bate mto forte ! Só que era o bd 2 ohms =/

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Vixi cara, o sub sendo bobina dupla 4 ohms não vai nem fechar em 1 ohm com o 1200D, ou seja, vai mandar muito pouca potência pra ele.

Quanto a caixa pode fazer essa do manual, com 85 litros e de preferência com o duto quadrado.

Abraços.

pois e, essa questao da impendancia ta fo**.

acho q vo troca ela.

qual vc me aconselha? agressive spl?

Compartilhar este post

Link para o post

olha a mala dele ai.

celta06zi3.jpg

Espero ter ajudado.

Abraços

By Joeyzaum

Fala Koro beleza ???

Então, só dando uma arrumada no duto que o Joeyzaum te passou da caixa do meu amigo... os dutos que ele usa são 2 dutos de 4" por 40cm, e não por 30cm... do resto que ele te passou ta beleza.... Caixa com 87 litros totais 2 dutos de 4” por 40cm.

A respeito do duto, o duto quadrado é bem legal, combina com o sub e tal... o ponto negativo do duto quadrado é que se vc precisar mexer no duto para fazer alguma mudança de sintonia, ajustes e tal será complicado, já o redondo não, é só alterar o tamanho do duto e blz...

O ideal seria vc escutar algum L7 tocando para vc ter uma noção da caixa que te agrade, mas se não tiver como, as caixas do manual atende bem ao sub claro... variando o gosto musical de cada um, porisso o manual te da opção de 85 litros até 170 litros, sendo assim alterando o tipo de comportamento e resposta final do sub.

Mas pode ter certeza, esse sub é cavalo !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

nossa cara! vc nao tem essa foto do lobo da fosgate em tamanho normal pra me manda nao???

acho legal pra caramba!

se tiver:

higorluiz@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
gente, eu estou com um L7 de 15 e estou na maior duvida pra fazer uma caixa pra ele.

entendi q no manual tem uma caixa de 85 litros e duto quadrado, tipo 6,5cmx 45cmx 50cm de comprimento.....

sera q essa medida fica bom???

ele vai ser instalado em uma parati G3 e ligado a um RS1200D

obs: gosto muito de grave! :vts

o meu é de 12" e montei 2 dutos de 3" (ainda ñ postei foto c/ a cxa dutada)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...7329&hl=batendo

queria mto ter feito cxa c duto quadrado, mas o PM ñ ajudou em nd! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...