Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thi

Essa Roda Neste Aro Existe Msm?

Recommended Posts

Postado em
Uma que pode ficar bacana é a do Palio 1.8R aro 14...

Quase comprei delas mas estavam caras. Tava custando preço de roda aro 15 do marea. Ambas zerada ehehehe.

Mas seria algo bem exclusivo no atual momento. Nunca vi nenhum carro a não ser Palio 1.8R com essas rodas ehehehe.

Outras rodas muito legais são as da linha adventure da Fiat. Se montar um pneu sem ser aquele lameiro e jogar num uno ou num palio comum ficam muito locas.

Postado em
Quase comprei delas mas estavam caras. Tava custando preço de roda aro 15 do marea. Ambas zerada ehehehe.

Mas seria algo bem exclusivo no atual momento. Nunca vi nenhum carro a não ser Palio 1.8R com essas rodas ehehehe.

Outras rodas muito legais são as da linha adventure da Fiat. Se montar um pneu sem ser aquele lameiro e jogar num uno ou num palio comum ficam muito locas.

Pena que tá escrito Adventure, né?

Postado em

Pois é!

Vou ver uma do Palio 500 anos hj aqui na minha cidade...

Postado em

Pois é!

Vou ver uma do Palio 500 anos hj aqui na minha cidade...

Eu uso as do Palio 500 anos. SE vc for pegar elas aqui ja vai a dica. Se puder usar pneu traseiro 175/65 vai ser a melhor coisa. Essa roda do Palio 500 anos joga muito pra dentro. Com pneu 185 vai raspar um pouco na capa de amortecedor.

Da pra rodar de boa pois pega pouca coisa mas faz de vez em quando um barulho irritante, ai acabei tirando as capa de amortecedor.

Se usar distanciador tbm resolve com o problema de raspar mas eu não aconselho o uso de distanciadores. Não se acha parafuso que presta por ai. Fica uma cadeira eletrica usar distanciador com parafuso vagabundo. Sem contar que da sensação de roda sem balanceamento. Ate hj distanciador so deu certo comigo usando roda de aço. COm roda de liga leve ficou uma droga. Passando de 120km/h o carro trepida inteiro.

Postado em

Vou dar a minha contribuição, nao sei se vc já definiu as rodas que vai usar no carro, mas eu acho que essas caem como uma luva no uno.

uno0012.jpg

uno0013.jpg

Abraço

Postado em
Vou dar a minha contribuição, nao sei se vc já definiu as rodas que vai usar no carro, mas eu acho que essas caem como uma luva no uno.

Opa...valeu amigo!!!

Muito linda msm...juro q naum gostava tanto de rodas originais, mais as da Fiat no Uno me fizeram pensar! haha

Postado em

uno0012.jpg

uno0013.jpg

Abraço

Gostei dessa no Uno mais recente. Nos mais antigos acho que tem outras que ficam melhor.

Postado em

Toda roda 15 da Fiat como esta, tem q cortar a capa do amortecedor pra naum precisar rebater o PL?

Postado em

uno0012.jpg

uno0013.jpg

Abraço

Essa roda entra de boa no Uno. Ja testei dela tbm ehehehe. SO que pega na capa do amortecedor. (Eta capinha FDP) A melhor solução é arrancar fora a capa e montar a roda logo e ser feliz ehehehe.

Da pra montar pneu 185/55 ou 195/50 de boa.

Postado em
Vou dar a minha contribuição, nao sei se vc já definiu as rodas que vai usar no carro, mas eu acho que essas  caem como uma luva no uno.

uno0012.jpg

uno0013.jpg

Abraço

Essa roda entra de boa no Uno. Ja testei dela tbm ehehehe. SO que pega na capa do amortecedor. (Eta capinha FDP) A melhor solução é arrancar fora a capa e montar a roda logo e ser feliz ehehehe.

Quanto tempo dura um amortecedor sem a capa?

Depende muito de onde se anda com o carro ou qualquer chuva já pode enferrujá-lo?

Estou perguntando isso, por que ainda quero colocar roda 15"...hahaha (Tempra HLX ou Marea 2.4)

Postado em
Vou dar a minha contribuição, nao sei se vc já definiu as rodas que vai usar no carro, mas eu acho que essas  caem como uma luva no uno.

uno0012.jpg

uno0013.jpg

Abraço

Quanto tempo dura um amortecedor sem a capa?

Depende muito de onde se anda com o carro ou qualquer chuva já pode enferrujá-lo?

Estou perguntando isso, por que ainda quero colocar roda 15"...hahaha (Tempra HLX ou Marea 2.4)

Bom vou ser a cobaia. O amortecedor do meu carro é zero, faz 3 meses que instalei o cafapão ehehehe. E faz 3 semanas que tirei a capa de amortecedor.

Vamos ver quanto tempo dura :vts

O materia da haste parece ser bem resistente. Mesmo assim vo jogar um WD ali de vez em quando.

Postado em
Uno é um caso dificil. O carrinho chato pra equipar com rodas ehehehe.

A parte mais critica esta na traseira. Algumas rodas com off-set muito pra dentro costuma pegar na capa de amortecedor. Ai seria necessario retirar as capas de amortecedor para não pegar mais.

Quanto ao aro, tanto faz se é 14 ou 15.

Se for colocar rodas aro 15 parta para pneus 185/55 na traseira pois havera menos problemas de raspar do que utilizando 195/50.

Se for colocar rodas 14 pode usar 185/60 de boa dependendo da roda. Mas daria um otimo resultado roda 14 com pneu 185/55.

Experiencias que ja tive.

Roda aro 15 com offset de 36mm calçadas com pneu 185/55. Nunca ouve problemas de raspar com essas caracteristicas. Apenas no parachoque dianteiro bem de leve.

Ja com pneu 195/50 teve problema de raspar na capa de amortecedor na traseira. Na frente ficou exelente, não raspava em nada.

Roda aro 14 com offset de 45mm calçadas com pneu 185/60. Teve problemas de raspar na capa de amortecedor. Retirei a capa e resolveu o problema. Se tivesse utilizando pneu 175/65 não iria ter problemas mas acho feio d+ essa medida pro meu gosto.

Ja tive tbm roda 14 de tempra com pneu 185/60 e não raspava em nada. Não precisou fazer nada no carro, foi apenas instalar as rodas.

E o Uno é um carro que não precisa ter roda grande. Uma rodinha aro 14 com pneu 185/55 e o carro estando levemente rebaixado da um otimo resultado.

unodigojpogtk7.jpg

OOooooorra Spetz,cadê meus direitos???? O.O Usando fotos alheias uhauah

Bem,o Spetz ja explicou tudo que precisa ser feito...eu por exemplo, uso 185/55 14" ,e meu carro esta BAIXO,e não pega nada...vai muito do off-set e dos pneus...

qualquer dúvida,acesse www.clubedounobrasil.com.br

abs

Postado em

A parte mais critica esta na traseira. Algumas rodas com off-set muito pra dentro costuma pegar na capa de amortecedor. Ai seria necessario retirar as capas de amortecedor para não pegar mais.

Se for colocar rodas aro 15 parta para pneus 185/55 na traseira pois havera menos problemas de raspar do que utilizando 195/50.

Se for colocar rodas 14 pode usar 185/60 de boa dependendo da roda. Mas daria um otimo resultado roda 14 com pneu 185/55.

Roda aro 15 com offset de 36mm calçadas com pneu 185/55. Nunca ouve problemas de raspar com essas caracteristicas. Apenas no parachoque dianteiro bem de leve.

Ja com pneu 195/50 teve problema de raspar na capa de amortecedor na traseira. Na frente ficou exelente, não raspava em nada.

Roda aro 14 com offset de 45mm calçadas com pneu 185/60. Teve problemas de raspar na capa de amortecedor. Retirei a capa e resolveu o problema. Se tivesse utilizando pneu 175/65 não iria ter problemas mas acho feio d+ essa medida pro meu gosto.

Ja tive tbm roda 14 de tempra com pneu 185/60 e não raspava em nada. Não precisou fazer nada no carro, foi apenas instalar as rodas.

E o Uno é um carro que não precisa ter roda grande. Uma rodinha aro 14 com pneu 185/55 e o carro estando levemente rebaixado da um otimo resultado.

unodigojpogtk7.jpg

Bem,o Spetz ja explicou tudo que precisa ser feito...eu por exemplo, uso 185/55 14" ,e meu carro esta BAIXO,e não pega nada...vai muito do off-set e dos pneus...

abs

Olá Digo

Seu Uno tá perfeito...parabéns!

Só me diz uma coisa...como vc rebaixou ele, quer dizer, vc cortou elos ou usa suspensão preparada...Está confortável?

abraços

Postado em

unodigojpogtk7.jpg

abs

Olá Digo

Seu Uno tá perfeito...parabéns!

Só me diz uma coisa...como vc rebaixou ele, quer dizer, vc cortou elos ou usa suspensão preparada...Está confortável?

abraços

ehhe essa foto tem uns 3 anos..ele está mais interessante agora [-]

Então,uso suspensão preparada por um certo "marginal" aqui do fórum :legal:

se vc só cortar molas sem preparar o amortecedor,vc acaba com seu carro e com sua coluna rsrs

o ideal eh fazer bem feito,tudo de acordo..amortecedor,molas,batentes...aí sim vc poderá desfrutar de estabilidade e um certo conforto :legal:

Qualker dúvidas,pergunte ao Pardal

Postado em

Será que só de vcs olharem, sabem qual tamanho desse aro?

Sei que é da marca Kromma e tem tanto 14 quanto 15 só que tentei varias vezes contato com o dono do mesm

o e não tive retorno...então resolvi perguntar aqui!

semttulocr4.png

s2020078fb6.jpg

No site da Kromma está assim:

Aro: 6,0 x 14

Furação: 4

PCD: 98 to/a114,3

ET: 18/36/40

Aro: 6,5 x 15

Furação: 4

PCD: 98 to/a 114,3

ET: 18/36/40

Qual vai dar mais certo no Uno?