Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fontes

Qual Amp. Usar Para 2 Jl 13w1 ?

Recommended Posts

Ai pessoal...

Vou usar 2 13W1 no meu carro... porém não sei qual amp. usar... os subs não exigem mta potência.... 200 Rms cada....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for de 4ohms cada,uma Punch 500M,duro é achar e em bom estado,mas acha.

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta automática ...

Qquer fosgate antigo de 4 canais.

400x4, 400.4, 400a4 ou até algum mais forte 600.4, só que é mais difícil encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo da impedancia um spx da wharf casam perfeitamente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um Punch 500M para meus 2 JL 10W1v2, porém não testei ainda como fica porque ainda não recebi o outro sub., acho que até o final da semana posso dar uma opnião de como deve tocar. Se eu achar que é amplificador demais para os subs de 10' pode ser que eu venda o 500M e continue usando meu Wharf Spx666 (2x150wrms em 4ohms).

De qualquer forma há outras opções no mercado que casam bem com esses subs, como Punch 400.4 (2x260wrms em 4ohms - 14.4v) ou Wharf Spx555hc (1x500wrms em 2ohms).

Compartilhar este post

Link para o post
meu Wharf Spx666 (2x150wrms em 4ohms).

De qualquer forma há outras opções no mercado que casam bem com esses subs, como Punch 400.4 (2x260wrms em 4ohms - 14.4v) ou Wharf Spx555hc (1x500wrms em 2ohms).

Guga spx666 2x150 a 4 ohms tem algo errado ou vc pediu pra baixar a potencia??

Compartilhar este post

Link para o post

Não Rodrigo, são as especificações dele, o Spx666 dá 600Wrms no bridge em 4ohms, ou 300Wrms x 2 em 2ohms ou 150Wrms x 2 em 4ohms, não tem nada errado não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não Rodrigo, são as especificações dele, o Spx666 dá 600Wrms no bridge em 4ohms, ou 300Wrms x 2 em 2ohms ou 150Wrms x 2 em 4ohms, não tem nada errado não.

Ahh desculpa gulga confundi hehehe foi mal aeee hahhheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.. eu tenho um modulo em casa Roadstar Digital... Me falaram que casa perfeito com esses subs,.... ele dá 350 rms a 4 ohms.... O que vcs acham??

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal.. eu tenho um modulo em casa Roadstar Digital... Me falaram que casa perfeito com esses subs,.... ele dá 350 rms a 4 ohms.... O que vcs acham??

testa ele, mas eu não trocava por RF ou Wharf, digital é digital , não é a mesma coisa que AB, mas mesmo assim testa pra ver qualé..abração

Compartilhar este post

Link para o post

Faça isso não filho :(

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Isso é pior doq o cara comprar uma ferrari e colocar uns dadinhos no espelho hauaihauaiahauiahai

Compartilhar este post

Link para o post

Pode "casar" em potência, mas ... como sempre digo: p/tocar é só ligar os fios. Mas fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é pior doq o cara comprar uma ferrari e colocar uns dadinhos no espelho hauaihauaiahauiahai

hahahahaha

Putz velho, está uma febre essa onda de dadinhos aqui em Brasília...

hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha

hahahaha

É, então o pessoal tem "dado" dentro do carro ai hein? o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha

hahahaha

Pior é olhar aqueles celtas, com um mala mal-encarado, todo tunado "by feiradoparaguai custom center", ouvindo hip-hop no último volume, e com dadinhos rosas no espelho...

Se bem que eu não posso reclamar muito não... já fui parar em goiânia com o gol da minha ex cunhada, com 23 bonecos do piu-piu pregados no painel... nunca passei tanta vergonha na vida. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Se os subs forem bobina simples de 4ohms não casa, precisa de um amplificador que dê isso ou mais em 2ohms. Se os subs forem de 8ohms até dá pra pensar.

Mas uma coisa eu percebi nos meus JL 10w1v2, apliquei 150Wrms nele e ficou fraquinho fraquinho, no meu sistema usando um sub só nem quase nem dava pa ouvir, quando eu liguei em bridge, mandando 600Wrms pra ele tocou uma maravilha.

Amplificador digital para JL Audio é uma pena ....

Compartilhar este post

Link para o post
Se os subs forem bobina simples de 4ohms não casa, precisa de um amplificador que dê isso ou mais em 2ohms. Se os subs forem de 8ohms até dá pra pensar.

Mas uma coisa eu percebi nos meus JL 10w1v2, apliquei 150Wrms nele e ficou fraquinho fraquinho, no meu sistema usando um sub só nem quase nem dava pa ouvir, quando eu liguei em bridge, mandando 600Wrms pra ele tocou uma maravilha.

Amplificador digital para JL Audio é uma pena ....

Ae...

vc ta com o wharf 666 nos JLw1??

eu acho o 666b legal com 600w rms e tudo mais.... mas ja ouvi falar q wharf nao e o top para sub...

pensei em pegar DB drive para o mono... um amigo tem db para mono e toca animal

e fora mesmo sendo um ampli classe AB, consome mto pouco o dele da quase 1000W rms e tem 60A de fusivel...

pede cabo 16mm, para 5 metros segundo a fabricante!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ae...

vc ta com o wharf 666 nos JLw1??

eu acho o 666b legal com 600w rms e tudo mais.... mas ja ouvi falar q wharf nao e o top para sub...

pensei em pegar DB drive para o mono... um amigo tem db para mono e toca animal

e fora mesmo sendo um ampli classe AB, consome mto pouco o dele da quase 1000W rms e tem 60A de fusivel...

pede cabo 16mm, para 5 metros segundo a fabricante!!

Nunca ouvi o db drive, mas se seguir a linha dos antigos Audio Art deve ser uma boa, só veja se a impedância do modelo que vc quer casa direitinho com seus subs, do resto é só por pra tocar e ser feliz.

Quanto aos Wharf para sub., eles tem um proposta exclusiva para qualidade, potência de sobra como os antigos Fosgate os Wharf não tem mesmo, mas não é por isso que deixam de ser um das minhas primeiras opções.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...