Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Cavalcante

É Necessário Anel De Mdf Para Mid Na Porta?

Recommended Posts

Hoje fui instalar o nar kevlar na porta do meu carro, e vi que os furos não coincidem.

Então, vi que algumas pessoas fixam anel de MDF na porta, e o mid no MDF.

Minha pergunta é a seguinte: o anel de MDF serve para adaptar o mid numa porta onde os furos não coincidem apenas, ou também serve para melhorar o rendimento, visando SQ?

Outra, alguém sabe as medidas desse anel? tipo.. mdf de 10mm resolve? 2cm de largura resolve?

Postei a pergunta aqui pois meu sistema visa SQ..

Grato,

Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoje fui instalar o nar kevlar na porta do meu carro, e vi que os furos não coincidem.

Então, vi que algumas pessoas fixam anel de MDF na porta, e o mid no MDF.

Minha pergunta é a seguinte: o anel de MDF serve para adaptar o mid numa porta onde os furos não coincidem apenas, ou também serve para melhorar o rendimento, visando SQ?

Outra, alguém sabe as medidas desse anel? tipo.. mdf de 10mm resolve? 2cm de largura resolve?

Postei a pergunta aqui pois meu sistema visa SQ..

Grato,

Daniel.

E aí Daniel? Tudo bom?

Olha, esses anéis, mais conhecidos como "bafles" tem função de desenpenho sim, não apenas para adaptar. Além deles aproximarem o falante da forração extera da porta, fazendo com que "toque para fora", ele ajuda na estrutura diminuindo a vibração.

Quanto a espessura, dependerá de seu carro. Em alguns carros pode chegar a 5cm de espessura.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Henrique Romano

Compartilhar este post

Link para o post

E no meu carro, que os mids são presos no porta treco,como faço?Vou ter que destruir a parte onde prende os mids?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
E no meu carro, que os mids são presos no porta treco,como faço?Vou ter que destruir a parte onde prende os mids?

Vlw.

Qual seu carro André?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw.

Aí é bronca :huh:

Tem q ver se consegue prender sem o porta-treco... fazendo c/q ele fique na frente do falante. Assim, trata a porta e usa um bafle.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw.

Qual seu carro André?

Beleza Henrique?É uma Vanzinha VW 2001 furgão sabe?Igual a Fiorino furgão!A porta é igual a do Polo Classic 2001.O pior é que os vidros elétricos estão subindo devagar demais, não sei se é motor fraco ou as canaletas fudidas,não sei qual situação é a pior, pois as canaletas só original,$120,00 cd. 2 em cada porta,já viu pra onde vai. Então,por enquanto não posso nem pensar em por manta,antes de solucionar este problema.

Vlw.

Alves,preciso desmontar com calma as laterais e ver certinho comoterei que fazer,vamos ver no que dá...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...