Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brz

Ajuda Com Kit 2 Vias Ligado Direto No Player

Recommended Posts

preciso da ajuda de vcs para ajudar um amigo....

O cara tirou um carro 0km e não quer saber de instalar modulos nem sub.

Ele quer apenas ligar um bom kit 2 vias direto no player mesmo.

Ele pretende tratar a porta com manta asfaltica.

Qual kit vcs acham q vai ficar legal perante a situação em questão?

- mb quart RVF-216 (Frequency response: 38-32k )

- Alpine SPR-17LS (Frequency response: 35-30,000 Hz)

- Pioneer Ts-c160r ( achei legal a resposta dele: 25Hz ~ 32kHz) http://www.pioneerelectronics.com/pna/v3/p...etailsComponent

o q vcs recomendam???

ou será que têm algum bravox ou NAr q vai tocar melhor que esses ai de cima?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser kit 2 vias mesmo? Não poderia ser triaxial ou coaxial?

Não sei como é a amplificação desse player, mas em geral não há um bom resultado usando 2 vias. Caso ele realmente queira isso, eu tentaria algo menos dispendioso, como um Bravox CSD 6', sob risco de ficar no mesmo nível dos Mb Quart, Alpine, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é a amplificação desse player, mas em geral não há um bom resultado usando 2 vias. Caso ele realmente queira isso, eu tentaria algo menos dispendioso, como um Bravox CSD 6', sob risco de ficar no mesmo nível dos Mb Quart, Alpine, etc.

vc diz bravox cs60d kit 2 vias??

acho q kit 2 vias toca melhor q coaxial, ou não?

Esse player acho q têm 4 x 22 wrms...

o Mb quart não vai tocar legal??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, me referi ao kit da Bravox. O complicado aqui é que se ligar direto no player não vai justificar o investimento pesado em um kit caro. De uma forma geral seria melhor procurar um kit com alta sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, me referi ao kit da Bravox. O complicado aqui é que se ligar direto no player não vai justificar o investimento pesado em um kit caro. De uma forma geral seria melhor procurar um kit com alta sensibilidade.

vc diz algo com mais de 90db nê?

Eu acho que o pioneer ficaria bom tb...ele têm 90dB.

é q sempre é bom pensar em algo bom... vai q futuramente o cara se empolga e resolve colocar um modulo.

Não sei se vc conhece.. mas já escutei falar q para gastar merreca (uns 180,00) e ter um negocio relativamente legal pra ligar direto no radio seria o bravox Cs60b

Compartilhar este post

Link para o post

vc diz algo com mais de 90db nê?

Eu acho que o pioneer ficaria bom tb...ele têm 90dB.

é q sempre é bom pensar em algo bom... vai q futuramente o cara se empolga e resolve colocar um modulo.

Não sei se vc conhece.. mas já escutei falar q para gastar merreca (uns 180,00) e ter um negocio relativamente legal pra ligar direto no radio seria o bravox Cs60b

O único kit que ouvi tocando direto num player Pioneer foi um Kicker (que esqeci o modelo) .... estava bem ruinzinho. O mid até acordava com o volume topado (e dá-lhe distorção tbem) mas o tw parecia uma abelha com TPM.

Mas sem dúvidas, a meu gosto, acho melhor gastar pouco com o kit que for colocado nesse player (a não ser que o cara vá investir em amp em breve). Pegaria um com sensibilidade alta, comocaria esse player em NW e tava feito.

Edit: errei o kicker.

Edit2: o kicker era Impulse

Compartilhar este post

Link para o post

Não faça isso. Desperdíco de tempo e/ou dinheiro instalar o kit nas saídas amplificadas do player.

A reprodução do som é pessima... com alta distorção. Com trezentão a mais compra um ampli. Vale mais economizar no kit mais comprar um ampli do que gastar à tôa num kit mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você vai usar as saídas amplificadas do player, tratar as portas com manta, e não quer colocar módulo, pode usar um kit Bravox mesmo, não vai ficar a oitava maravilha do mundo, vai dar para ouvir música...

Se utilizar um kit mais caro vai dar praticamente o mesmo resultado que o kit Bravox, já comentado aqui. Então vai ser desperdício de dinheiro.

Mas se for utilizar um módulo posteriormente pode comprar um kit melhor sem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas se for utilizar um módulo posteriormente pode comprar um kit melhor sem problema algum.

Se colocar um kit caro, pode servir de preparação p/um "up" no sistema.

Usei meu DXZ935 por um bom tempo ligado direto num kit MBquart (c/portas tratadas) e o resultado foi muito bom... claro, ñ fica a 8ª maravilha do mundo... nada de topar no volume e tals, mas dois amigos chegaram a apostar q tinha um sub escondido... eles perderam a aposta :P

Compartilhar este post

Link para o post

O MBquart tem sens baixa e mesmo na saída amplificada dos cdplayers toca muito bem (falando do reference). Mais uma vez não da pra confiar muito em números.

Lógico que colocando um ampzinho de 30W já da outro resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
preciso da ajuda de vcs para ajudar um amigo....

O cara tirou um carro 0km e não quer saber de instalar modulos nem sub.

Ele quer apenas ligar um bom kit 2 vias direto no player mesmo.

Ele pretende tratar a porta com manta asfaltica.

Qual kit vcs acham q vai ficar legal perante a situação em questão?

- mb quart RVF-216 (Frequency response: 38-32k )

- Alpine SPR-17LS (Frequency response: 35-30,000 Hz)

- Pioneer Ts-c160r ( achei legal a resposta dele: 25Hz ~ 32kHz) http://www.pioneerelectronics.com/pna/v3/p...etailsComponent

o q vcs recomendam???

ou será que têm algum bravox ou NAr q vai tocar melhor que esses ai de cima?

Obrigado!

- colocar kits caros não compensam neste caso, pois apresentarao o mesmo desempenho dis kits basicos.

- recomendo usar falantes de sensibilidade alta, em torno de 90db, pois assim aproveita melhor a potencia do player.

- já escutei Bravox CS60B ligados diretamente num player pioneer, e digo o seguinte, como todos dizem com um ampli fica melhor, mas direto no player não toca ruim nao, teve ate uma qualidade aceitavel, e superior a muito som original de fabrica, eu tinha receio que não tocasse, mas toca ate que bem, compensa o investimento de um kit 2 vias sim, mas desde que seja dos mais baratos, esse bravox serie B custa menos de 200 reais, aprovado :legal:

- outra opção é usar coaxiais, eles não distribuem o som como o kit, mas tocam bem, Coaxial da db quantum, trazido pela troy, por volta de 160 reais me parece, ele é com o cone preto, e toca muito bem, mais alto ate do que esse kit da Bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que vai parecer ironia, mas usa os originais mesmo! Nessa ocasião é interessante utilizar falantes de conjunto muito leve e como já foi dito, de alta sensibilidade; que é o caso da maioria dos originais de fábrica... Tenho um ka e aqueles trancalhos que vêm de fábrica até que têm uma resposta razoável. Basta colocar um tweeter pra complementar (se ele for full range)...

Agora cá entre nós, não custa nada utilizar um amplizinho né? :(

E to com a galera: Põe qq CS da vida que num vai perder muita coisa não...

Grande abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opçao 1 - Usa os falantes originais mesmo.

Opçao 2 - Compra um kit simples, e um amp usado. tipo fosgate, alpine, soundstream e liga ali

Eu fiz isso, gastei 400 reais, modulo soundstream + kit CS 60D

Compartilhar este post

Link para o post

Usei meu DXZ935 por um bom tempo ligado direto num kit MBquart (c/portas tratadas) e o resultado foi muito bom... claro, ñ fica a 8ª maravilha do mundo... nada de topar no volume e tals, mas dois amigos chegaram a apostar q tinha um sub escondido... eles perderam a aposta :P

concordo com vc...

acho q o mb quart fica legal.

E o Rvf-216 vai custar algo entre 500...550 pilas

E futuramente se o cara quiser pode fazer um UP.

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

Valeu Alves! é disso q eu to falando!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar contribuir e antecipadamente peço desculpas se estiver falando bobagens. Quando você colocar o DEH-P880RS para fazer a disposição três vias usando o amplificador interno, ele direcionará as frequência baixas para a saída RCA de sub, ou seja, não serão reproduzidas. Será que não farão falta, pois ele só tocará as médias e altas. Acredito que a melhor opção é deixar ele na posição std e colocar os kit + crossover.

Abarços.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar contribuir e antecipadamente peço desculpas se estiver falando bobagens. Quando você colocar o DEH-P880RS para fazer a disposição três vias usando o amplificador interno, ele direcionará as frequência baixas para a saída RCA de sub, ou seja, não serão reproduzidas. Será que não farão falta, pois ele só tocará as médias e altas. Acredito que a melhor opção é deixar ele na posição std e colocar os kit + crossover.

Abarços.

Em faz low em 3way , mesmo no amplificado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em faz low em 3way , mesmo no amplificado.

Exato, só que esta declarado no tópico que não será usado sub+amplificador. Então, esta gama de frequências não será reproduzida. Assim entendo eu. :(

Compartilhar este post

Link para o post

bom se keh por kit... poe um nar entao... akeles de 5" custam uns 140 conto... fica bom ateh ^^ preço de coaxial bom

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Por que você não instala um amplificaddor? Acho que a kit nacional montado de boa qualidade + amplificador ficaria melhor que kit importado de excelente qualidade, e o preço seria equivalente. Minhas sugestões:

- Midbass NAR Kevlar 6,5" (R$ 199,00) + Tweeter Selenium 1TW1 (R$ 135,00) + Stestom TH2060 (R$ 165,00) = R$ 499,00 => bom som

- Midbass NAR Kevlar 6,5" (R$ 199,00) + Tweeter Selenium 1TW1 (R$ 135,00) + Audiobank 4060 (R$ 350,00) = R$ 684,00 => muito bom som

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um par de Mid Bass e Tweeter, sem crossover, e use as saídas do player uma para cada falante, fazendo bi-amp com o próprio player. Ajuste os cortes de frequência pelo player.

Mas o melhor mesmo seria uma amplificador externo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...