Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

perralouca2005

Preciso De Dicas Para Um Bom Polimento Caseiro...

Recommended Posts

Postado em

Galera queria saber uma cera boa para eu fazer em casa mesmo um bom polimento no meu carro, e como devo proceder!!!

Outra coisa que queria uma dia seria nos frisos, e algumas partes de plastico preto que tem no meu carro estao esbraquiçadas tem alguma receita pra deixar aquilo pretinho novamente sem ter a possibilidade de manchar a pintura?!

Postado em

Opa, quanto ao polimento já temuns dois ou 3 tópicos falando a respeito inclusive com fotos... ;)

Das partes plásticas, o que eu faço normalmente são 3 coisas:

Se estiver levemente ressecado ou esbranquiçado, aplcio silicone em gem, com uma espoja do tipo scotbrite...

Se estiver muito afetado, aí eu aplico cera pra plásticos com parafina, volta a cor e impermeabiliza por um bom tempo.

Agora se estive detonado pra valer mesmo, ai eu tiro as peças, lixo e pinto de novo com Colorgym linha automotiva...

Postado em
Opa, quanto ao polimento já temuns dois ou 3 tópicos falando a respeito inclusive com fotos... ;)

Se estiver levemente ressecado ou esbranquiçado, aplcio silicone em gem, com uma espoja do tipo scotbrite...

Se estiver muito afetado, aí eu aplico cera pra plásticos com parafina, volta a cor e impermeabiliza por um bom tempo.

Agora se estive detonado pra valer mesmo, ai eu tiro as peças, lixo e pinto de novo com Colorgym linha automotiva...

Pode tb usar vaselina em pasta fica bom tb... Eu nunca vi cera para plástico aonde compra?

Postado em

Pode tb usar vaselina em pasta fica bom tb... Eu nunca vi cera para plástico aonde compra?

Eu comprei em uma auto-peças daqui, depois que vc aplica, o plástico fica com uma textura meio que "emborachada" protege por um bom tempo!

Postado em

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=38504

Aqui tem umas boas dicas para um espelhamento caseiro, já fiz no meu carro que é preto e ficou um espelho, fiz na carro de minha namorada que é prata e ficou brilhando, meu irmão fez no carro dele que é vinho e ficou excelente.

O procedimento é bem simples, só presica de tempo e paciência.

Nas borrachas do carro pode passar silicone mesmo, de preferência em gel.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...