Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Projeto sqPl:

Bom galera, pretendo trocar meu set, sair de 2 BP, pw3, cornetas e tweter, para ir para o lado de mais qualidade

e que seja bom para o tipo de musica que eu escuto (METAL), meus BP's nao dao conta daquele pedal duplo da bateria,

embola um poco e fica ruim, quando comecei a fazer o meu som nao entendia nada e entao agora to querendo um som

com mais qualidade e melhor funcionalidade para o tipo de musica q eu escuto!

Projeto seria mais ou menos assim:

Kit 2 vias: bravox cs60D http://www.leosound.com.br/loja/product_in...ea4ae1b77aeb032

Coaxial: Bravox silver cx46s http://www.leosound.com.br/loja/product_in...ea4ae1b77aeb032

agora vem a duvida...

Amplificadores: t1000 ou sd 1000 + blaupunkt gta 475 (será q o blaupunkt gta 275 ja daria conta do kit mais o coaxial?)

2 ou 3 uxp 10", será que 2 desse modelo novo (power) tem a mesma qualidade do anterior e com mais potencia?

ou entao: 2 pioneer 256dvc com 350 rms cada... será que vo ter a qualidade q quero com esses pioneer?

Será que eu vou ter o spl q eu quero com apenas 2 uxp? Ou vou ter q colocar 3 uxp pra dar aquele gravesao profundo que faz tremer o pensamento?

Tbm pensei em subs de 8", pensei na linha PXW da bravox tbm com 180rms, esse é o link: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...ea4ae1b77aeb032

mas aí eu queria colocar uns 4 pra da aquele subgrave gostoso, sera que ficaria bom?

É isso aí, lembrando q o q eu pretendo é QUALIDADE mais SPL, aceito sujestoes de outros equipos, pretendo gastar uns R$2500 a R$3000...

sendo que ja possuo player que é o pioneer deh 4950 e baterias, uma de 60ah e uma de 80ah no motor do gol g2...

Valeu pela ajuda galera!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Projeto sqPl:

Bom galera, pretendo trocar meu set, sair de 2 BP, pw3, cornetas e tweter, para ir para o lado de mais qualidade

e que seja bom para o tipo de musica que eu escuto (METAL), meus BP's nao dao conta daquele pedal duplo da bateria,

embola um poco e fica ruim, quando comecei a fazer o meu som nao entendia nada e entao agora to querendo um som

com mais qualidade e melhor funcionalidade para o tipo de musica q eu escuto!

Projeto seria mais ou menos assim:

Kit 2 vias: bravox cs60D http://www.leosound.com.br/loja/product_in...ea4ae1b77aeb032

Coaxial: Bravox silver cx46s http://www.leosound.com.br/loja/product_in...ea4ae1b77aeb032

agora vem a duvida...

Amplificadores: t1000 ou sd 1000 + blaupunkt gta 475 (será q o blaupunkt gta 275 ja daria conta do kit mais o coaxial?)

2 ou 3 uxp 10", será que 2 desse modelo novo (power) tem a mesma qualidade do anterior e com mais potencia?

ou entao: 2 pioneer 256dvc com 350 rms cada... será que vo ter a qualidade q quero com esses pioneer?

Será que eu vou ter o spl q eu quero com apenas 2 uxp? Ou vou ter q colocar 3 uxp pra dar aquele gravesao profundo que faz tremer o pensamento?

Tbm pensei em subs de 8", pensei na linha PXW da bravox tbm com 180rms, esse é o link: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...ea4ae1b77aeb032

mas aí eu queria colocar uns 4 pra da aquele subgrave gostoso, sera que ficaria bom?

É isso aí, lembrando q o q eu pretendo é QUALIDADE mais SPL, aceito sujestoes de outros equipos, pretendo gastar uns  R$2500 a R$3000...

sendo que ja possuo player que é o pioneer deh 4950 e baterias, uma de 60ah e uma de 80ah no motor do gol g2...

Valeu pela ajuda galera!!!

:legal:

Meu amigo se for para o estilo que vc curte "METAL", vc vai ter que projetar caixas seladas, e os subs de 10" vão corresponder melhor nesse requisito! Subgraves para esse estilo de música vai ficar difícil de sentir, caixa seladas tem limites para tocar freqüências subgraves. A dica que te dou é de pegar os UXP antigos de 300Wrms D-2 ou D-4, vc pode pegar qualquer um desses amplificadores, T1000 ou SD1000, muitos aqui falam que o SD tem mais qualidade. Três UXP ia ficar o Bicho, agora tinha que saber a configuração para se fazer em três UXP de 10" para casar com as impedâncias mínimas desses amplificadores, pois eles trabalham a 2 e 4ohms!

Lembrando, que a caixa selada é a melhor para tocar rock, metal, black, dance, techno...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, tenho 3 UXP 10" D2 no meu carro, em caixa dutada 40L brutos pra cada, toca muito forte, o ampli eh um T1600, mais eu escuto + hip hop dance, gostei do resultado, tenho um grave bem forte, e um subgrave razoavel, se vc quer muito subgrave com caixa selada acho q vai ser meio dificil, me falram q uxp em selada fica ruim tbm, nunca escutei na selada nao posso opinar + te garanto q 3 de 10 dutada fica muito forte mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, tenho 3 UXP 10" D2 no meu carro, em caixa dutada 40L brutos pra cada, toca muito forte, o ampli eh um T1600, mais eu escuto + hip hop dance, gostei do resultado, tenho um grave bem forte, e um subgrave razoavel, se vc quer muito subgrave com caixa selada acho q vai ser meio dificil, me falram q uxp em selada fica ruim tbm, nunca escutei na selada nao posso opinar + te garanto q 3 de 10 dutada fica muito forte mesmo

Como sao ligadas as bobinas dos teus 3 UXP's??

Poderia postar fotos da sua mala? Pra mim tentar fazer algo bunitinho e tal...

Nao sei se de começo vou de 3 UXP, mas com 2 eu vou de certeza...

Valeu por opinarem galera!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ... 4 de 8" é baum de se pensar em ???

Tem um falantezinho ae que é um MONTRO em subgrave e velocidade , se chama PHANTHER da marca Keybass , o moderador do forum usa 2 desses e adora Metal ... o Working Man ... manda uma MP pra ele , quem sabe ele num te dá uma luz ...

Quanto a modulo , se é pra SQPL , vai de SD ... o Subgravde deste modulo é impressionante ... Tara já deixa a desejar =( .... Sd1000. seria o veneno pra vc nesse projeto !

Compartilhar este post

Link para o post

se kizer ver coisa bunita entao nem vo posta foto do meu porta malas... uauhahuahuaa

meu som nao tem acabamento em nada, eu faço minha caixinha e dexo de maderao mesmo com massa plastica por fora ainda pra vedar onde vaza ar, eu vo grava um video e postar fotos deles e te mando. Acabo com meu porta malas, o carro eh um celta

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

se kizer ver coisa bunita entao nem vo posta foto do meu porta malas... uauhahuahuaa

meu som nao tem acabamento em nada, eu faço minha caixinha e dexo de maderao mesmo com massa plastica por fora ainda pra vedar onde vaza ar, eu vo grava um video e postar fotos deles e te mando. Acabo com meu porta malas, o carro eh um celta

abraço

Ta bom...eu vou esperar fotos e videos desse seu set...Me manda uma MP se poder :legal:

Guto...realmente eu pensei em sub de 8" por causa da velocidade deles...mas será q eu nao vou ficar sem subgrave???Poi no meu futuro et eu quero aliar velocidade, qualidade e sPL, é bom levar uns tapa na orelha dentro do carro viu...

aehiauheiuhaeiuhiauehiuhei

Vou mandar MP para o cara q tem sub de 8 q vc falou.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Browser!

Seguinte... eu uso dois Keybass Panther de 8" em uma caixa nada comum... Linha de Transmissão.

Resumindo a caixa, ela tem o ataque de uma selada e a extensão de uma dutada.

Descer, desce bem. Não sinto falta de sub-graves no meu carro, mas também não sou de joselitar absurdos. Não consigo ficar 10 minutos com um sub de 12" numa dutada batendo tudo e tremendo o carro e tudo mais... Sou moderado, mas considerando o quesito "fidelidade", gosto de um grave mais encorpado e cheio.

Contra da caixa: TAMANHO E SPL. O troço é grande. Bota grande nisso. São 110 litros totais (considerando o volume ocupado pela madeira da caixa) para 2 subs de 8". O SPL equivale ao SPL de uma dutada com 1 sub de 10".

Creio que se optar por 4 Panthers de 8" ou 4 PXW de 8" (esse eu nunca testei), uma dutada de no máximo 20 litros por sub te dará uma resposta rápida (considerando que é uma dutada), e com uma boa extensão. Te digo que o grave mesmo (pancada do bumbo) vai set um belo tapasso na zoreba, e vai ser difícil um blind guardian, helloween ou outra banda que tenha o baterista ligado no 220V faça a resposta do grave embolar.

Na minha, ainda não consegui achar algo que embole. Nem sampleado.

Em breve vou vender o caixote... provável troca de carro, ou mesmo de projeto.

Espero ter ajudado.

[]

Doug

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Browser!

Seguinte... eu uso dois Keybass Panther de 8" em uma caixa nada comum... Linha de Transmissão.

Resumindo a caixa, ela tem o ataque de uma selada e a extensão de uma dutada.

Descer, desce bem. Não sinto falta de sub-graves no meu carro, mas também não sou de joselitar absurdos. Não consigo ficar 10 minutos com um sub de 12" numa dutada batendo tudo e tremendo o carro e tudo mais... Sou moderado, mas considerando o quesito "fidelidade", gosto de um grave mais encorpado e cheio.

Contra da caixa: TAMANHO E SPL. O troço é grande. Bota grande nisso. São 110 litros totais (considerando o volume ocupado pela madeira da caixa) para 2 subs de 8". O SPL equivale ao SPL de uma dutada com 1 sub de 10".

Creio que se optar por 4 Panthers de 8" ou 4 PXW de 8" (esse eu nunca testei), uma dutada de no máximo 20 litros por sub te dará uma resposta rápida (considerando que é uma dutada), e com uma boa extensão. Te digo que o grave mesmo (pancada do bumbo) vai set um belo tapasso na zoreba, e vai ser difícil um blind guardian, helloween ou outra banda que tenha o baterista ligado no 220V faça a resposta do grave embolar.

Na minha, ainda não consegui achar algo que embole. Nem sampleado.

Em breve vou vender o caixote... provável troca de carro, ou mesmo de projeto.

Espero ter ajudado.

[]

Doug

Depois do que li aqui...to mt afim de pegar 4 panther de 8", mas tenho medo de nao gostar do SPL, de eu achar fraco e tal, tipo assim...se eu coloco eles e abro a porta do carro, vai da aquele gravesao gostoso q chega a tremer tudo em volta??Poi eu quero velocidade, qualidade e SPL... Agora...quanto ao preço desse panther, é quantos $$$$$$????

Quanto a UXP de 10" sera q ele nao daria conta dos pedais duplos dos caras ligados nos 220V ahahah?? Pensaria de começo em 2 UXP e mais pra frente em outro UXP, no caso 3 UXP... sera q fica bom??

Quanto ao resto do projeto? Kit 2 vias e coaxial ligados num blau 275 OU 475??Daria conta da pancadaria legal né?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

será que 4 monstrinhos SOLO7 de 8" não ficaria bão ???

Compartilhar este post

Link para o post
será que 4 monstrinhos SOLO7 de 8" não ficaria bão ???

Onde eu encontro esses monstrinhos SOLO7 ? Tem na net? Manda link...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker Solo Baric L7, pelo q sei tem de 8" 10" 12" e 15", são parrudos esses bichos, www.dutishop.com.br tem eles

Compartilhar este post

Link para o post
Kicker Solo Baric L7, pelo q sei tem de 8" 10" 12" e 15", são parrudos esses bichos, www.dutishop.com.br tem eles

Parrudos e caros... mas nao achei o de 8"...

Compartilhar este post

Link para o post
EU iria de PXW+ Sd1000

Vc ja ouviu o PXW tocar? Tem qualidade nos graves, tem um bom SPL ?? Oq me diz sobre eles?

Compartilhar este post

Link para o post

manda seu msn pra mim adicionar vc, tenho um video bem zuado com meus uxp's foi gravado em celular com camera podre e de noite ainda.... uhauhahauhua

se quiser ver dig_jp@Hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Depois do que li aqui...to mt afim de pegar 4 panther de 8", mas tenho medo de nao gostar do SPL, de eu achar fraco e tal, tipo assim...se eu coloco eles e abro a porta do carro, vai da aquele gravesao gostoso q chega a tremer tudo em volta??Poi eu quero velocidade, qualidade e SPL... Agora...quanto ao preço desse panther, é quantos $$$$$$????

Quanto a UXP de 10" sera q ele nao daria conta dos pedais duplos dos caras ligados nos 220V ahahah?? Pensaria de começo em 2 UXP e mais pra frente em outro UXP, no caso 3 UXP... sera q fica bom??

OOO cara abrir o porta malas e dar um gravesão de tremer em volta?

Bebeu foi??

Abri o porta malas com subwoofers de 8" e dar gravesão de tremer eh meio impossivel né!

E com teu stereo kit 2 vias mais coaxiais é meio inútil abrir a mala certo?

Iria eu de 3 uxp de 10" tendo em vista seu objetivo.

Boa sorte aí. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bebeu foi??

Abri o porta malas com subwoofers de 8" e dar gravesão de tremer eh meio impossivel né!

Abrir a PORTA do carro, senhor Distroy... iauheiuhaieuhiaehuahuheai

Vo te add amanha Digojp...valeu pela ajuda galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Bebeu foi??

Abrir a PORTA do carro, senhor Distroy... iauheiuhaieuhiaehuahuheai

Vo te add amanha Digojp...valeu pela ajuda galera...

Poha é foi eu quem bebeu. []-[]

Aí me pegou.. tbm gostaria de saber se daria pra fazer isso com 4 subs de 8".

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...conversei com o digojp via MSN e me animei mt em pegar 3 UXP, pois pelos videos q vi e pelo relatorio q ele fez ta batendo mt!!!

Agora vem a duvida, eu tava afim de pegar um SD1000.1 pra tocar os 3 UXP, só que daí eu nao sei como casar as impendancias. Aí eu tava falando com o digojp e ele me sujeriu isso: pegar 2 UXP 10 d2 e 1 UXP 10 d4, e fazendo a seguinte ligaçao, ligar os 2 d2 fechando 1 ohm e o d4 fechando 2 ohm depois tudo junto fica assim: 1 + 1 + 2 = 4ohms

Será q é possivel isso?Áí eu ligaria os meus equipos em um SD1000.1 de 4ohms...

ajuda ae galera!!!!!!

*editado por erro de digitaçao*

Compartilhar este post

Link para o post

ajuda ai q eu nao manjo muito de ligaçoes, foi pelo q eu vi no artigo q eu tirei base, se tiver errado corrijam...

em breve vo posta video com qualidade boa, ai a galera pode ver como fico meu sistema com 3 uxp

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Bom...conversei com o digojp via MSN e me animei mt em pegar 3 UXP, pois pelos videos q vi e pelo relatorio q ele fez ta batendo mt!!!

Agora vem a duvida, eu tava afim de pegar um SD1000.1 pra tocar os 3 UXP, só que daí eu nao sei como casar as impendancias. Aí eu tava falando com o digojp e ele me sujeriu isso: pegar 2 UXP 10 d2 e 1 UXP 10 d4, e fazendo a seguinte ligaçao, ligar os 2 d2 fechando 1 ohm e o d4 fechando 2 ohm depois tudo junto fica assim: 1 + 1 + 2 = 4ohms

ajuda ae galera!!!!!!

peda os 3 UXP de 10D4 e liga as bobinas deles em serie, assim, depois liga os 3 uxp em paralelo, fechando a impedancia em 2,67ohms

assim casaria com o SD1000.1 @ 2 ohms ou até um T1600 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vem a duvida, eu tava afim de pegar um SD1000.1 pra tocar os 3 UXP, só que daí eu nao sei como casar as impendancias. Aí eu tava falando com o digojp e ele me sujeriu isso: pegar 2 UXP 10 d2 e 1 UXP 10 d4, e fazendo a seguinte ligaçao, ligar os 2 d2  fechando 1 ohm e o d4 fechando 2 ohm depois tudo junto fica assim: 1 + 1 + 2 = 4ohms

ajuda ae galera!!!!!!

peda os 3 UXP de 10D4 e liga as bobinas deles em serie, assim, depois liga os 3 uxp em paralelo, fechando a impedancia em 2,67ohms

assim casaria com o SD1000.1 @ 2 ohms ou até um T1600 mesmo

Mas com essa ligaçao o SD1000 irá mandar 1000rms pros sub's? Penso em por o SD por ouvir falar q ele é melhor pra subgraves...

Mas aquele jeito que o digojp falo ali nao da certo ?

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...