Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Wpu 450w X Snake Esx415 400w

Recommended Posts

Um cliente me perguntou qual tocaria mais e melhor, usando um amp de 1000rms pro par,.... vamos as conclusoes de quem entende! :)

Candidato 01: Seleniums - WPU1509

Diâmetro Nominal 15"

Potência RMS(W) 450

Potência Prog. Musical (W) 900

Impedância 8 ohms8

SPL 1 W @ 1m: 97 (dB)

Resp. Freq. 40 a 3500 @ -10 dB (Hz)

Freq. de Ressonância 37 (Hz)

Diâmetro da Bobina 100 (mm) 4"

VAS: 164L (caramba..)

Fs: 36hz

Peso: 9,7kg

Preço: Em torno de 500, 550 reais

PDF: http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...509-slf_new.pdf

Candidato 02: Snake Pro - ESX415

Diâmetro Nominal 15"

Potência RMS(W) 400

Potência Prog. Musical (W) 800

Impedância 4 ou 8 ohms

SPL 1 W @ 1m: 101 (dB)

Resp. Freq. 35 a 5500 (Hz)

Diâmetro da Bobina móvel: 76 (mm) 3"

Volume recomendado: 80L - Sint. 49hz / 155L - Sint. 39hz

Fs: 40hz

Peso: 6,4kg

Preço: Em torno de 400, 450 reais

PDF:

http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_alto...ante_esx415.pdf

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para um Amplificador de 1000wrms pro par, caixa de 90L pra cada digamos..

Qual vai ter + grave? Mais qualidade? Mais Db?

vlw aew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o WPU vai descer um pouco mais,mas o Snake vai tocar mais forte a regiao de medio graves e com uma qualidade melhor.Mas o WPU se sai melhor nos graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma pergunta parecida em outro tópico. Coloquei os parâmetros e o gráfico da resposta.

LINK

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz uma pergunta parecida em outro tópico. Coloquei os parâmetros e o gráfico da resposta.

LINK

só mas ninguem respondeu.. vamos ver oq da neste topico ..

mesmo com 101 dbs entao o Snake perderia em graves?

qual teria a nota maior no GERAL?

:)

Compartilhar este post

Link para o post

O esx415 é puta de um falante, em termos defidelidade/qualidade o snake mata o wpu, só que o esx não desce tanto quanto o wpu, no graves o wpu ganha.

Se pretende fazer barulho vai de wpu.

Se quiser um som bem legal e forte vai de esx.

Compartilhar este post

Link para o post
O esx415 é puta de um falante, em termos defidelidade/qualidade o snake mata o wpu, só que o esx não desce tanto quanto o wpu, no graves o wpu ganha.

E aí Junior, tudo beleza?

Eu fiquei curioso com esse falante. Pela especificação ele tem uma gama de resposta bem ampla, para um falante de 15". Não lembro de ter visto algo assim.

Pois bem, a pergunta é capiciosa mesmo e quem responde, é só quem já testou ou viu alguém testando.

Baseado nessa faixa de resposta ampla, você arrisca montar ou sugerir um sistema de 02 vias, com por exemplo 01 par de ESX 415 e 01 par de Drivers Ti?

A pergunta é porque o que se vê e mesmo o que é comum se fazer, é fazer com que o corte de falantes de 15" não fiquem tão alto a esse ponto de corte ou por exemplo num ponto de corte dos Drv fenólicos que são mais baixos.

A dúvida é que se funcionaria, entende?

Claro, não estamos falando de alguns alto-falantes, que são recomendados para terem um corte aí por volta de 150Hz no máximo, como é o caso, dos SLX ou do ESX 155, por exemplo e de alguns outros, que tem características de sub.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Junior, tudo beleza?

Eu fiquei curioso com esse falante. Pela especificação ele tem uma gama de resposta bem ampla, para um falante de 15". Não lembro de ter visto algo assim.

Pois bem, a pergunta é capiciosa mesmo e quem responde, é só quem já testou ou viu alguém testando.

Baseado nessa faixa de resposta ampla, você arrisca montar ou sugerir um sistema de 02 vias, com por exemplo 01 par de ESX 415 e 01 par de Drivers Ti?

A pergunta é porque o que se vê e mesmo o que é comum se fazer, é fazer com que o corte de falantes de 15" não fiquem tão alto a esse ponto de corte ou por exemplo num ponto de corte dos Drv fenólicos que são mais baixos.

A dúvida é que se funcionaria, entende?

Claro, não estamos falando de alguns alto-falantes, que são recomendados para terem um corte aí por volta de 150Hz no máximo, como é o caso, dos SLX ou do ESX 155, por exemplo e de alguns outros, que tem características de sub.

Eu já testei um esx415 sim, o falante tem um médio lindo! é impressionante, eu aconselho os esx415 em um sistema 2 vias sim, só que não pode exigir do falante que ele desça tanto quanto um hpx ou slx, que ele não vai descer mesmo, mas creio que com um corte lá pelos 50hz em diante ele funcione muito bem até 5khz, tudo depende da potência que colocar nele, caprichar na caixa, mas em um sistema 2vias deixe ele até 2khz e o drive em diante, garanto que você vai ficar muito satisfeito.

E quem pode te falar melhor a respetio dos esx é o dudasartor aqui do fórum ele tem 4.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Foi o que pensei, mas não tinha certeza.

Sim, sim, para começar a partir dos 50Hz mesmo e de preferência com com corte subsônico nesse valor. O Fs dele é alto, então não posso esperar muito com relação a atuação dele nas faixas de frequências mais baixas ou ditas subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!

É o que o junior falou ali em cima...

O WPU desce mais que o Snake... mas o som do Snake é incomparável, som puro, muito limpo, muito forte, e sobe bastante, bem mais que o WPU.

Fica ótimo para sistema 2 vias, desde que não seja pra tocar funk, black e tal, porque ele começa a responder bem nos médio-graves. Eu combino um par de ESX com um driver Ti de boca 2" Snake, fica ótimo, o woofer sobe tranquilamente até onde entra o driver (1,5 - 2 khz). Quando preciso de grave, coloco junto uma MTL-2, aí o sistema fica completo.

Conclusão, ambos são excelentes falantes, o WPU ganha nos graves mas perde dos médios pra cima. O Snake tem um timbre fantástico, som límpido, mas desce menos que o WPU. Portanto, pra dar aquele "pancadão", WPU. Para um sistema mais definido, Snake.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas como são caros! Mais de US$200,00 pra esse resultado?

Tem certeza que não estão falando do ESX155? Os comentários que li no tópico levam a crer nisso.

Veja a curva desse ESX415 (do site snake) acho que ele desce mais que o WPU1509/450, mas os dois sofrem do mal da potência aplicada; na simulação se confirma que ele desce mais;

O Snake ESX415 é falante de entrada que não justifica o preço; dos 600hz pra cima é aquilo que vemos; uma rampa típica do domo tocando (no meio musical é a conhecida voz de pato bem desagradável ao ouvido); um pico de 10dBs ao redor dos 2500hz; pra descer esse Everest daria um trabalho enorme e gasto que não justifica seu uso (primeiro pelo custo do falante e segundo pelo custo do Zobel);

-10 dBs a 50hz é isso: abaixo do que toca por volta de 100hz.

Grande Paulo! Tranquilo??

dsc04538640x480ak4.jpg

É dos ESX415 que eu estou falando mesmo... Eu paguei bem menos de 200 dólares por eles... com o junior_rosso, inclusive retirando pessoalmente, o cara é bem gente fina!

Pelas curvas eu também notei o que tu falaste, mas na prática os WPUs que vi têm mais "pancadão" que o Snake (talvez também por causa da caixa).

Sobre a resposta a 50hz, acho que o pessoal que usa esses falantes não pretende descer tanto; se satisfaz com uma pancada seca lá pelos 80-90hz pra cima; não se importam tanto se o bumbo da bateria vai aparecer ou se as notas do baixo vão ser fielmente reproduzidas. Até porque a discografia usada nas festas geralmente não usa, ou não dá tanta importância a esses instrumentos.

O Snake tem realmente um pico horrível lá pelos 2,5 Khz. Eu faço corte ativo bem abaixo disso, e pra mim está bom. Sobre a voz de pato, o Snake não soou nem um pouco desagradável pro meu gosto. Até acho parecido com o 10PW3 (o que é bem difícil pra um woofer de 15"). Repito, para o meu gosto, isso não quer dizer que posso usar esse sistema para uma festa de audiófilos. Mas para festas de gente normal, supera as expectativas.

Por causa da faculdade e trabalho, não tenho mais conseguido ir aos encontros. Mas tentarei ir no próximo, se alguém conseguir um WPU a gente marca uma comparação direta!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

grande paulo!

este snake seria um falante entao que "imitaria" um gtx de 12, dando graves secos em torno de 120hz com uma voz excelente chegando até a poucos agudos ?

Pelo q testei o GTX 12 no RTA chegou nos 5khz mtu bem descendo pouco aos 7khz e despencando dai por diante..

acredito que este de 15 seria +- parecida a curvatura..

To atraz de quem conheca o GTX e GTX PRO (650w) de 12" pra compara-los e me falar, se o GTX PRO realmente desce mais, e se muda pouco ou muito, pois o GTX PRO 650w descendo um pouco mais (nos 60/80hz) pelo menos, com certeza ia dar um som muito show (botando os 16 juntos)..

Minha ideia era botar 16 GTX PRO 12" com caixa 38L e 2 duto 4" + Lã de vidro pra ajudar a descer mais..

Compartilhar este post

Link para o post
grande paulo!

este snake seria um falante entao que "imitaria" um gtx de 12, dando graves secos em torno de 120hz com uma voz excelente chegando até a poucos agudos ?

Pelo q testei o GTX 12 no RTA chegou nos 5khz mtu bem descendo pouco aos 7khz e despencando dai por diante..

acredito que este de 15 seria +- parecida a curvatura..

To atraz de quem conheca o GTX e GTX PRO (650w) de 12" pra compara-los e me falar, se o GTX PRO realmente desce mais, e se muda pouco ou muito, pois o GTX PRO 650w descendo um pouco mais (nos 60/80hz) pelo menos, com certeza ia dar um som muito show (botando os 16 juntos)..

Minha ideia era botar 16 GTX PRO 12" com caixa 38L e 2 duto 4" + Lã de vidro pra ajudar a descer mais..

Pq nao espera um pouco mais pelo novo woofer???Ja tem prototipos por ai de um GTX mais parrudo,hehehe!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não leva a mão não, bonatti, mas ja li algumas dicas tuas no teu site e respostas para questões apresentadas no ML, tanto que tive a impressão que tu poderias pensar um pouco e responder teus próprios questionamentos, não acha não?

Pelo menos baixa o WinISD e leia o HELP, é fácil e é um começo.

Compartilhar este post

Link para o post
Não leva a mão não, bonatti, mas ja li algumas dicas tuas no teu site e respostas para questões apresentadas no ML, tanto que tive a impressão que tu poderias pensar um pouco e responder teus próprios questionamentos, não acha não?

Pelo menos baixa o WinISD e leia o HELP, é fácil e é um começo.

Ja tenho o programa.. as vezes uso help dele ou do autossom.net.. ninguem nasce sabendo.. se errei posso ter interpretado mal, qualquer coisa me mande um email com o erro q visse blz?

O Projeto q falei da caixa peguei com o cara da gynbass, q tem 32 de 12" + 4 7kd e tem pelo menos 10 clientes com paredao do mesmo nivel, ele q me deu os tais conselhos, passou fotos, projetos,.. inclusive um projeto da propria snake eu fiz e realmente é bem seco.. ja com duto é + profundo pouco, é tudo dicas de quem trab a anos c/ isso..

vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...