Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MaxxPain

Silencio

Recommended Posts

Postado em

tb me pergunto filho...

mas creio que seja só mudando o 'motor'.., mesmo q seja ap... parece q os novos fazem menos barulho... isso é fato! ja me perguntei isso diversas vezes... se achar uma solução eu quero por no gol tb....

só que vou lhe dizer... acho q é mais o isolamento interno do carro que o barulho propriamente do motor... pq eu dentro do gol ouço mó "barulhera" (muito entre aspas)... e fora nao ouço nada d+! hehehehe

acho q é isolamento acustico q falta nos carros antigos... material fono absorvente...

Abçs,

Rapha

Postado em

Cada carro tem o seu barulho característico.

Mesmo usando o mesmo motor.

Desenho da "linha" do escape, coletor, desenho e tamanho do silenciadores, número de curvas.

Tudo isso muda o barulho.

Tirando isso , tem haver também com o que o Rapha_4_bass escreveu.

Uma saida bem "fácil" para diminuir o barulho do motor e colocar o revestimento de feltro sob o capô.Grande maioria,se naõ todos, os carros atuais tem e ajuda muito para diminuir o barulho do motor em funcionamento.

Postado em

Desenho da "linha" do escape, coletor, desenho e tamanho do silenciadores, número de curvas.

Uma saida bem "fácil" para diminuir o barulho do motor e colocar o revestimento de feltro sob o capô.Grande maioria,se naõ todos, os carros atuais tem e ajuda muito para diminuir o barulho do motor em funcionamento.

Buscando um escapamento duplo, onde poderia encontrar??

Postado em

Buscando um escapamento duplo, onde poderia encontrar??

coloca um abafador do tempra ,do zetec,ou do vectra!

ira melhorar multo!

agora se puder não pegar os genericos aqueles redondos melhor!

rs

Postado em

Cara, se você adicionar outro abafador, o maior possível daqueles universais, a tendência é melhorar bastante! O sistema original do passat tem dois abafadores? Se tiver espaço pra mais um, pode-se tentar adaptar. Aquele modelo turbão é de baixa restrição, custa barato (80 a 100 reais) e deve ajudar bastante.

Outra pergunta: o barulho que mais te incomoda é o grave (aquela rumorosidade 'uuuu') ou o mais agudo (o barulho do ar saindo, mais soprado, algo assim). Porque o turbão deixa o ronco bem grave, filtra mais os agudos, ao contrário dos escapes esportivos menores, que deixam passar tudo eheh. Então no caso de adiciona-lo ao sistema original, o resultado deve ficar legal..

Se não, talvez trocar o abafador final pelo de um carro grande mais novo deve ajudar bastante também. O do santana 2.0, por exemplo (é maior do que o de Gol e Saveiro 2.0).

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...