Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ruendaum

Ajuda No Projeto!

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, primeira vez postando no RESIDENCIAL aqui!

seguinte: casa nova, projeto do Home novo!!

desmontei todo ele hj, usava 1 2X1 da sony, 30rmsX2, eh nominal a 8 ohms, eu usava nele, em cada canal, 2 caixas de 6 ohms em série ( 1 3 vias da gradiente e 1 2 vias da panasonic) e 1 woofers de 12", em paralelo com as 2 caixas.

como meu quarto e pequeno, rendia pra carai!!

adorava curti um filminho ca muie fds aqui!! mto boa a qualidade!!

pro novo projeto tenho o seguinte:

2 mid bass gradiente 5"

2 mid range gradiente

2 twiters gradiente

2 mid panasonic 4"

2 twiters panasonic

2 Pioneer impp 8" (120 rms)

2 mid bass Bravox 6"

2 fulls bravox

2 Full Sony 3" (os q mais gosto!!)

4 Shamsonic 15", 350 rms 8 ohms

alguns drivers, shamsonic, selenium D250X, hinor hdi 320... mas n penso em utilizá-los

alguns twiters, tb n penso em usá-los..

4 crossovers 3 vias

para amplificação, tenho esse sony q gosto mto, embora seja bem antigo, e tenho 2 aiwa nsx 999, 1 original, deve t uns 150 rms cada canal, e 1, q comprei queimado uma vez e foi dado um up, rende uns 250 rms cada canal, nunca medi certo, mas destroi esses 4 de 15" tocando a 16 ohms... nunca tentei em 4, até meio q por medo d queimar...

o negócio é o seguinte pessoal:

as caixas vou fazer todas artesanais, eu mesmo as faço, pretendo montar direto no quarto, mudaremos fds, guardei as sobras da tinta e tals p fazer algo perfeito la!

médios e agudos, montarei 4 caixas, 2 de 3 vias e 2 de 2 vias, com os falantes panasonic e gradiente msm, gosto do timbre deles, única diferença eh q farei os médios em seladas, acho q dará mais qualidade nos médios e dará p jogar mais potencia em cima..

os full de 3" da sony usarei em um canal central, so n sei como vou ligá-los dai, pq terei 4 canais de saida apenas, e o pc sai mono, n sei como será possível tirar um stereo de qualidade como tenho no fusca.. =/

pra parte de graves, tava pensando em usar apenas os 2 de 8", q são de 4 ohms cada, será q supriria o grave ou seria melhor usar os 15" msm?

c os 15" certeza q ficaria absurdo dentro do quarto, mas será q terei a qualidade e o subgrave q eu espero?! e caixa p isso??

prefiro particularmente subs para essa função, e os woofers n desceriam tanto, mas será q ficaria bom??

q caixa seria melhor para eles??

usarei 1 sub em cada canto, com os subs direcionados ao centro.

c n ficar bom, vou montar 4 caixas de 3 vias, sub 10", woofer 10" e driver Ti, pelo menos potencia eh quase garantida dai neh!!

vo posta umas fotos do q eu tenho aqui...

Pioneers, 3 vias gradiente, twiters panasonic:

falanteshi3.jpg

full sony 3":

fullsony3xs2.jpg

panasonic 4":

panasonic4vl2.jpg

crossover 3 vias (4 peças):

crossoversra2.jpg

woofer 15" e twiter:

woofer15etwiterqn9.jpg

2 bravox 6":

bravox6vt4.jpg

sony:

sonyok5.jpg

drivers e twiters:

driversetwitersti9.jpg

drivers, woofers e fulls bravox:

woofer15driversefullsbrss8.jpg

como tenho mto pouca experiencia c o residencial, espero q a galera me ajude a tirar o maior proveito dos falantes q tenho em mãos...

conto c a ajuda d vcs!

acho q c o q tenho aqui já eh possivel montar algo q seja pelo menos agradável de se ouvir neh...

abraço galera, teh +

Postado em

q volume posso utlizar no 3 vias??

to em dúvida entre dutá-las ou n...

1 é o 3 vias de 5"

1 2 vias de 4"..

e pros 2 subs de 8"?? alguém tem ideia de volume??

abraço

Postado em

Ruendaum

vc tem os parametros dos pioneer impp de 8"?

tbm tenho eles so q e mosca branca esse parametro.quero faze uma caixa pra coloca no carro mais ta dificil...

abraços.

Postado em
Ruendaum

vc tem os parametros dos pioneer impp de 8"?

tbm tenho eles so q e mosca branca esse parametro.quero faze uma caixa pra coloca no carro mais ta dificil...

abraços.

dai home!!

meo, tinha até esquecido disso aqui!!

nem tenho cara, infelizmente... =/

nem sei certo o modelo dos meus p vc t ideia cara.. tão mto apagados jah..

fiz os meus c 22 litros e 1 duto de 3" :D huashdusahd

exagero mas fico legal...

desculpa mas n posso t ajuda amigo.. =/

abraço

Postado em

Olá amigo, já tive dois impp 8" em dutada (20L os dutos não me lembro).

Mas para tocar em uma sala (ou quarto), o melhor seria uma band-pass de 4º ordem, vc não irá se arrepender (faça apenas uma para os dois subs, com três câmaras).

Quantos aos parâmetros, não é tão difícil achá-los, nada que o São Google não resolva.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...