Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reif

O Que Vale Mais A Pena ?

Recommended Posts

Postado em

Fala galera.. entao.. to montando meu primeiro som.. e resolvi colocar um kit 2 vias na frente talvez um da bravox ( cs 60d - é forte ?? ) e atras eu ainda não sei.. talvez um par de coaxiais ( pois qro encaixar no formato original do pug que sao os 4 falantes nas portas.. )

pois bem.. posteriormente qro estar comprando um belo sub pesado pra fazer as batidas... mas minha duvida agora é:

compro um amp pra fazer o som pra esse kit e os coaxiais e dps compro um amp soh para o sub?? ou compro um modulo forte com alguns canais já ??

oq vcs recomendam ?? algm ai poderia me ajudar e me dar umas ideias por msn ???

desde ja agradeço abraçoss...

ah.. tenho soh o player da pioneer P5900 por enquanto.. hehehe

Postado em

é eu sou meio novato hahah.. e meio sem grana.. hehe.. entao eu qria comprar um som pra ir brincando por enquanto q eu nao consigo grana pra comprar o resto..

entao qria saber se vale a pena comprar um modulo agora ou deixo tudo ligado no player ?? pois nao vou ter grana para o sub esse mes...

mas talvez teria para um kit 2 vias uns coaxiais e o modulo mas n sei se compro um modulo forte para posteriormente instalar o sub nele tb?

entendeu ?

tem msn?

Postado em
resolvi colocar um kit 2 vias na frente talvez um da bravox ( cs 60d - é forte ?? ) e atras eu ainda não sei.. talvez um par de coaxiais ( pois qro encaixar no formato original do pug que sao os 4 falantes nas portas.. )

Forte?? depende do que é forte pra vc... essa colocação.. "é forte" é muito vago e varia de pessoa pra pessoa.. eu tenho um kit desse nas portas de um gol.. sendo alimentado por um banda 4.8 em bridge... é forte?? teoricos 200wrms pra cada mid... não.. pra mim não é forte.. mas atende bem...

compro um sub pra fazer o som pra esse kit e os coaxiais e dps compro um sub soh para o sub?? ou compro um modulo forte com alguns canais já ??

entendi que vc queria dizer amp.. ao invés de sub pra sub....

tanto faz um ou dois modulos.. vai depender do modelo e pontencia tanto do sub quanto do modulo...

existe modulos bons pra tocar um kit duas vias + 1 sub de 12" ou 10"... é so dar uma pesquisada....

ou se preferir... um modulo que toque somente o kit e outro pro sub.. aí já vai de bolso e/ou preferencia...

aconselho vc ouvir outros sets em outros carros.. isso ajuda vc a definir o que quer...

...

ah.. tenho soh o player da pioneer P5900 por enquanto.. hehehe

Postado em

hmm entendi... ué esse kit 2 vias tem 200w ?? o cs 60d ?

bom.. entendi entao.. é to penssando nuns subs por volta de 400w..

eu qro um som de qualidade em q eu possa aumentar tranquilo sem distorcer quase nada....

oq vc recomenda ?

Postado em

opa, blz Reif?

tudo vai depender de quanto vc quer/pode investir, c vc falar a galera vai te dar a "receita do bolo" de acordo com teu orçamento...pra montar o som estabeleça um teto máximo do que vc pode investir, tenha idéia do tipo de som q quer(se é interno, qualidade, externo ou alguma combinação variação destes) e poste aqui, logo vc chega onde quer...outra dica é ir "foleando" os tópicos, é onde vc encontra um universo de opções e depoimentos dos mais variados sistemas, e da junção deles vc firma opinião sobre oq quer...

grande abraço e seja bem vindo!!!

Alexandre.

Postado em

opa alexandre.. curti a ideia.. ja estou foleando o forum a um bom tempo !! hehe..

entao.. eu disponho de + - uns 700 reais e o player P5900 pra começar... entao na vai dar pra pegar mta coisa... mas qro um SOM forte de qualidade INTERNO e talvez um poucoo EXTERNO tb.. qro akele som q eu consiga aumentar sem distorcer mto sabe ??

bom eh isso.. qro som forte x qualidade( + Interno do q externo )

abração!!

PS... vale MTOOOO a pena fazer pezinho? ?? e esse negocio de manta nas portas etc? ??

Postado em

não vou opinar sobre oq vc pode fazer com os 700 pq as opções são muitas e estou por fora dos preços dos sets q a galera mais indica pra esse valor.

quanto a manta ela dá diferença sim, a primeira vez q utilizei essa manta adesiva já percebi uma boa encorpada nos médio-graves...

mas na verdade ela serve apenas de "consolo" pra quem não quer ver tamancos, botas e saltos chutando seu dinheiro ali em baixo...hehhe

a diferença de falante na porta pra falante em pesinho é enorme, por mais q se trate a porta nunca ela vai ser uma caixa de som adequada pra um falante, mas já ajuda...agora, pesinhos bem feitos dispensam sub se vc não for fissurado em sub-graves...

no teu caso faria "por partes" pra sentir a diferença, primeiro coloque o falante na porta e use por um tempo, depois mande tratar a porta e fazer anéis de mdf pro mid, vc vai sentir a diferença, aí tente ouvir um carro com pesinho...vc vai querer um...

vlw,

Alexandre.

Postado em

eu qro um som de qualidade em q eu possa aumentar tranquilo sem distorcer quase nada....

Aumentar sem distorcer eh apenas uma questão de falantes x amplificadores compatíveis na questão potência e ajustes bem feito no ganho do amplificador.

Se pretende som tb pra fora, sugiro que fique com a opção de dois modulos. Portanto compre um modulo de 4 canais agora para os falantes, um que de cerca uns 75 W por canal, e depois compre o sub e modulo para o sub. Pelo menos uns 400 W no sub.

Se um ou dois subs e tamanhos desses subs eh uma coisa que vai depender do que quer mais especficamente... precisa dar mais informações...

Abraços!

Postado em

putzz.. entendi.. entao é uma boa manta e pezinhos neh ??

tem noção de quanto sai pra mandar fazer tudo isso ????

nao vou ter tempo nem noção pra montar um set inteiro.. heheh.. até gostaria de aprender mas soh se tivesse tempo neh.. heheh..

é um som basico pra mim no uso diário e pra curti com a galera... então nao precisa ser nenhum trio elétrico mas tb nenhum "sonsinho" hehe... e eu curto GRAVESS... hehe..mas curto mta definição de som.. qro ter um som perfeito onde eu possa escutar todas as frequencias.. sabe ??

Postado em

Bom pessoal.. o problema de comprar um AMP agora ( penssando em mais tarde ligar o sub nele ) seria o problema de poder queimar os falantes nao estou certo ? pois a potencia do amp seria mto maior do q os falantes aguentam sem o sub nao é ?? ou tem como dividir ??

Postado em
hmm entendi... ué esse kit 2 vias tem 200w ?? o cs 60d ?

não.. o kit tem 70w rms.. mas eu aplico 200 (ou bem proximo disso) nos meus... e no momento estou usando um RS-1200D pra tocar um sub de 10" 125wrms.

e posso aumentar o volume sem clipar o sinal.. agora THD é fo**.. este tem... rsrsrs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...