Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mario Freitas

Aos Usuários Que Tem O Conhecem L7...

Recommended Posts

103 litros livres. Só que eu cortei uns reforços internos, que totalizavam 6 ou 8L, e acabei não usando... Então tem 10% de erro no volume q "compensei" no duto... Fora o proprio volume do duto, de 8,4L...

A caixa padrão do manual é fo**... ou vc poe num carro perua ou numa Blazer, pq não cabe em lugar nem um... trambolhão... 100L externos numa caixa retangular é dureza...

Sobre a batida, gostei demais do sub... Ele bate com presença, thumbs up!

Só que não tenho muita experiencia "de ouvido" de subs parrudos pra tocarem pra dentro, então talvez seja natural eu ter apaixonado com esse sub... Mas nunca ouvi um MTX ou qualquer outra config "monosub" pra dentro com +1000 rms... Só um Audiobahn (ou Eclipse, sei la) 15" com 800rms... foi a gota d'agua pra ter certeza q meu setup estava com problemas!!!! ehehehe

Mesmo batendo 1/4 do outro sub lá de 15", o meu tinha uma batida mais prazerosa...

Sobre ele ser chato de acertar, bom, acho que não tem dessa... se vc não exagerar na vontade de tirar leite de pedra e fazer coisas exoticas (como uma caixinha de 100L livres), ele deve bater muito bem sim... Ainda mais com duto circular... pq o fenda, vc tem q abrir a caixa toda, cortar um pedaçõ da madeira, re-selar, esperar secar, e por pra bater... Muito trabalhoso e chato, pra falar a verdade...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
103 litros livres. Só que eu cortei uns reforços internos, que totalizavam 6 ou 8L, e acabei não usando... Então tem 10% de erro no volume q "compensei" no duto... Fora o proprio volume do duto, de 8,4L...

A caixa padrão do manual é fo**... ou vc poe num carro perua ou numa Blazer, pq não cabe em lugar nem um... trambolhão... 100L externos numa caixa retangular é dureza...

Sobre a batida, gostei demais do sub... Ele bate com presença, thumbs up!

Só que não tenho muita experiencia "de ouvido" de subs parrudos pra tocarem pra dentro, então talvez seja natural eu ter apaixonado com esse sub... Mas nunca ouvi um MTX ou qualquer outra config "monosub" pra dentro com +1000 rms... Só um Audiobahn (ou Eclipse, sei la) 15" com 800rms... foi a gota d'agua pra ter certeza q meu setup estava com problemas!!!! ehehehe

Mesmo batendo 1/4 do outro sub lá de 15", o meu tinha uma batida mais prazerosa...

Sobre ele ser chato de acertar, bom, acho que não tem dessa... se vc não exagerar na vontade de tirar leite de pedra e fazer coisas exoticas (como uma caixinha de 100L livres), ele deve bater muito bem sim... Ainda mais com duto circular... pq o fenda, vc tem q abrir a caixa toda, cortar um pedaçõ da madeira, re-selar, esperar secar, e por pra bater... Muito trabalhoso e chato, pra falar a verdade...

Opa...

103 litros é grande hein !!! rsrsrsrs

A caixa do manual eu estava vendo... nossa tem medidas muito grande, caixa retangular já é "trambolho". Eu particularmente não gosto de caixas retangulares, acho esteticamente feia, acaba com o porta-mala do carro... porisso vou fazer uma trapezoidal, e devido a isso não pode ser tão grande, pois terei que embutir os módulos em laterais e tal...

Em relação ao sub, vc diz ter gostado e a batida tem boa presença...

O seu está batendo rasoávelmente forte ou muito forte ???

Pergunto isso pq todos que tem o L7 falam que o negócio é realmente muito estúpido no grave e SPL, já ouvi até que esse L7 está entre os mais fortes em SPL... ai vc diz que a batida tem "presença"... será que o seu está batendo pouco ??

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera...

Tava conversando com um cara que tem um L7 de 15" em uma dutada, segundo ele o negócio é muito estúpido, diz que toca demais, subgrave bem forte e um forte SPL tb...

Para os que entendem de caixa e tal, ai vai a caixa dele:

Caixa Trapezoidal de 87 litros, dois dutos de 4"x40cm...

O que vcs acham dessa caixa ???

Compartilhar este post

Link para o post
Eae pessoal...

Mais ninguém para falar sobre os L7, litragem de caixa e tal ????

Abraço !!!

olha a principio eu ia usar a recomendada pelo manual, c/ duto retangular.

seria a mescla dessa cxa em forma de trapezio, mas fiquei na duvida qto ao duto interno, q deveria ser paralelo a parede da caixa. optei pela selada de 56L

mas tava distorcendo mto, como alguns disseram, tava bobão.

fds ultimo, coloquei 2 dutos de 3" e zaz. solucionei o problema!!!

:vts

têm algumas fotos abaixo.

mais do q nca, vou revestir o PM e reforçar oq ja fiz nas portas.

painel inteiro de plastico é soda!!!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=87329

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera... ninguém ???

Alguém que entenda de caixas, simulações, sintonia, litragens e tal...

Como eu disse, um cara tem uma caixa dessa no carro dele, e segundo ele o negócio é um terremoto...

Como um L7 de 15" tocaria em uma caixa trapezoidal de 87 litros, dois dutos de 4"x40cm ???

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post
Eae galera... ninguém ???

Alguém que entenda de caixas, simulações, sintonia, litragens e tal...

Como eu disse, um cara tem uma caixa dessa no carro dele, e segundo ele o negócio é um terremoto...

Como um L7 de 15" tocaria em uma caixa trapezoidal de 87 litros, dois dutos de 4"x40cm ???

Abraço !!

Up!

Compartilhar este post

Link para o post

kicker 15L7 em caixa de 80L com 2 dutos de 40cm:

pico de 8dB em 62Hz

NEM IMAGINO pq q tocava FORTE :rolleyes:

colokei 80L pq presumo q esse seja o volume TOTAL, com 87L livres o pico fica de 7,7db, enfim, quase a msm coisa!

Compartilhar este post

Link para o post
kicker 15L7 em caixa de 80L com 2 dutos de 40cm:

pico de 8dB em 62Hz

NEM IMAGINO pq q tocava FORTE :rolleyes:

colokei 80L pq presumo q esse seja o volume TOTAL, com 87L livres o pico fica de 7,7db, enfim, quase a msm coisa!

Opa...

Tem alguma sugestão de caixa para o L7 de 15" ???

Tocaria bem em caixa em torno de 90 litros ???

Não quero uma caixa muito grande... quero tentar achar uma caixa pra ele não muito grande, abaixo de 90 litros e que toque forte...

Abraço e obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Consertando, 83L livres....

é.... o trem toca muito mesmo.... hehehehe

só não consegui suavizar a curva do grafico... tmb to com mal de pico de 6dB's...

Compartilhar este post

Link para o post
Consertando, 83L livres....

é.... o trem toca muito mesmo.... hehehehe

só não consegui suavizar a curva do grafico... tmb to com mal de pico de 6dB's...

Fala Rush... beleza ???

Fez a caixa com 83 litros... ela é dutada ou selada ?

Ficou forte então ??

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tô pensando em ir com 2 quadrados desses aí l7

vou ter 80 litros por sub na trapezional..

Compartilhar este post

Link para o post
cara tô pensando em ir com 2 quadrados desses aí l7

vou ter 80 litros por sub na trapezional..

Opa...

Tb estou afim de ir de trapezoidal, a caixa quadrada do manual combina com o sub e tal, mas ela é muito trambolhão...

Provavelmente vou chegar em uns 80 a 90 litros livres tb... o problema é que não sei usar esses programas de cálculos com gráficos e tal, porisso peço ajuda da galera...

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...