Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

trancefusion

L7 Batendo Esquisito.

Recommended Posts

e ai pessoal.

seguinte: eu montei 1 L7 de 12" numa caixa trapezional selada, empurrado por 1 ice 1800 rms num fox.

o cabeamento (posi e nega) do amp é de 21mm, cxa em 20 mm mas msm assim qdo aumento o volume, ta distorcendo mto.

esse sub originalmente era 2 de 4 ohms, mas teve as bobinas trocadas, ficando 2 de 1 ohms.

a cxa tem aprox 56 litros internos. to até pensando em colocar duto de 3" p ver no q da

gostaria mto da ajuda.

gratoo!!

:vts

EDIT:

seguem algumas fotos...

http://img75.imageshack.us/my.php?image=so...52007011le0.jpg

http://img464.imageshack.us/my.php?image=s...52007008ao0.jpg

http://img353.imageshack.us/my.php?image=s...52007013mw4.jpg

http://img384.imageshack.us/my.php?image=s...52007012oy1.jpg

http://img367.imageshack.us/my.php?image=s...52007017tt8.jpg

http://img384.imageshack.us/my.php?image=s...52007018xq9.jpg

PM de fox é fo**..... :(

gente, desculpem.

são 2 bobinas de 2 ohms em serie = 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei muito bem sobre kicker mas que eu saiba eles pedem litragem pequena pra caixa selada, nessa litragem quem sabe um duto resolva seu problema!

Compartilhar este post

Link para o post
e ai pessoal.

seguinte: eu montei 1 L7 de 12" numa caixa trapezional selada, empurrado por 1 ice 1800 rms num fox.

o cabeamento (posi e nega) do amp é de 21mm, cxa em 20 mm mas msm assim qdo aumento o volume, ta distorcendo mto.

esse sub originalmente era 2 de 4 ohms, mas teve as bobinas trocadas, ficando 2 de 1 ohms.

a cxa tem aprox 56 litros internos. to até pensando em colocar duto de 3" p ver no q da

gostaria mto da ajuda.

gratoo!!

:vts

56L selada???? tais doido!! vai feder o sub!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom solobaric L7 não tem opção de bobina dupla 1 ohm, quem tem essa opção é o soloX, mas o kit dele não cabe no L7, e mesmo pq não tem pq fazer isso seas duas bobinas de 4 ohms em paralelo dariam 2 ohms q é o q dá a potencia máxima do ice. sobre a distorção, pode ter sido essa mutação q pode ter estragado a resposta do sub. ou pode ser o ice mesmo, visto q muitos aqui do forum já tiveram problemas com esse amp.

sobre a caixa: a kicker recomenda caixa selada de 28 litros ou 3 tamanhos de dutada, 44litros, 65 litros e 90 litros, com duto de 2,5"por 13" com 13" a 25" de comprimento (caixa maior, duto menor), te passei as medidas q lembro de cabeça, só pegando o manual pra ver certo as medidas...

Compartilhar este post

Link para o post
bom solobaric L7 não tem opção de bobina dupla 1 ohm, quem tem essa opção é o soloX, mas o kit dele não cabe no L7, e mesmo pq não tem pq fazer isso seas duas bobinas de 4 ohms em paralelo dariam 2 ohms q é o q dá a potencia máxima do ice. sobre a distorção, pode ter sido essa mutação q pode ter estragado a resposta do sub. ou pode ser o ice mesmo, visto q muitos aqui do forum já tiveram problemas com esse amp.

sobre a caixa: a kicker recomenda caixa selada de 28 litros ou 3 tamanhos de dutada, 44litros, 65 litros e 90 litros, com duto de 2,5"por 13" com 13" a 25" de comprimento (caixa maior, duto menor), te passei as medidas q lembro de cabeça, só pegando o manual pra ver certo as medidas...

Caixas seladas recomendadas pela Kicker:

Minimo 24.92L e maximo 56.64L

Na selada maior (q é o seu caso) o sub fica um pouco descontrolado mesmo, sendo necessario um amp com um maior controle e filtro subsonico. Coisa que o Ice não é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixas seladas recomendadas pela Kicker:

Minimo 24.92L e maximo 56.64L

Na selada maior (q é o seu caso) o sub fica um pouco descontrolado mesmo, sendo necessario um amp com um maior controle e filtro subsonico. Coisa que o Ice não é muito bom.

como disse, não lembrava medidas de cabeça. no meu caso o solo tá sempre pulando entre 2 malas, 1 com um amp kicker 500ss e 1 com 1 amp kicker zr600

Compartilhar este post

Link para o post

hj, sabado, vou testar 1 2k6 da stetsom só p ver se o problema é o amp msm.

antes disso vou colocar o imã invertido. sera q tem algum problema qto a litragem?

ai no HU vou ter q inverter a fase, né?

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei 2 dutos de 3" e meu. é otra coisa

ta batendo mto +

agora sim vou ter q tratar o PM inteiro, pq ta tremendo td!!!

porem, feliz! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ta batendo mto +

porem, feliz! :vts

tem como postar alguma foto com o duto ?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

ta batendo mto +

porem, feliz!  :vts

tem como postar alguma foto com o duto ?

vlw

vou postar umas fotos sim.

logo +

Compartilhar este post

Link para o post

te aconselho a fazer outra caixa... por volta dos 25L SELADA... ai sim vc verá o que o L7 pode fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra nao perder a madeira da caixa q vc ja tem, aconselho a cortar essa pela metade, refaz o calculo da litragem e só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post
te aconselho a fazer outra caixa... por volta dos 25L SELADA... ai sim vc verá o que o L7 pode fazer...

Pra nao perder a madeira da caixa q vc ja tem, aconselho a cortar essa pela metade, refaz o calculo da litragem e só alegria.

eu procurei seguir a cxa selada maxima ± 56 litros, mas ñ ficou bom.

agora ta c/ 2 dutos de 3". nd a ver c/ a selada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu procurei seguir a cxa selada maxima ± 56 litros, mas ñ ficou bom.

agora ta c/ 2 dutos de 3". nd a ver c/ a selada.

vc ta usando filtro subsônico?

ele num ta descendo mto?

algum perigo de queima?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
vc ta usando filtro subsônico?

ele num ta descendo mto?

algum perigo de queima?

abraço

enton, eu liguei o 2k6 (claro segurando beem o ganho) e o problema foi o msm (cxa)

bom, to fazendo o corte em 80 hz no HU (7700).

no banda, o corte tem escala de 30 hz a 3000hz, sendo posicionado na metade.

ele ta descendo bem. o kick ta mto seco.

bom, eu acho q tem q ser bem cavalo p queimar 1 sub desses, mas to meio q segurando o bixo. :vts

o ganho ta em 75%, apesar q ñ ta casando impedancia.

aproveitando, será q tá certo o esquema de corte??

Compartilhar este post

Link para o post

foto do PM final

agora ta c/ 2 dutos de 3"

é sóda, pois o fox intero é de plastico, msm c/ vedacit (1 camada)

+ p frente vou fazer feltro + vedacit!!

dsc08902ds9.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...