Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardopsy

Cabo Rgc-58

Recommended Posts

Bom galera, to vendo se vale a pena em fazer os rca´s DIY ou comprar uns Techsound mesmo.

Tava dando uma olhada nesse RGC-58 pra comprar e lendo as specs dele naum entendi muita coisa, de acordo com a tabela, quanto maior o cabo mais atenuação dos dB ele vai ter certo? Pergunta:

- A atenuação de 5,7 dB se aplica somente no MÍNIMO à 100m de cabo ou a qq tamanho do mesmo???

- Outra coisa, até quantos graus (angulo) posso dobrar esse cabo???

cabosrgc58.gif

rgc58.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Eduardo,beleza?

Cara,não sei ao certo sobre suas perguntas,mas acredito que não interferem em nada,pois a metragem é muito pequena usada no carro,e quanto a dobrar,vc não vai ter que dobrar muito ele vai?Eu fiz os meus e não me arrependo,para o kit fiz com o KMP RGC 59 75ohms + conectores S.Angelo deu uma melhorada incrível no áudio,e fiz tbm um par de KMP RGC 6 c/SA tbm,e até achei ele bem flexível, mas ainda não fiz a cx dos subs para usá-lo,mas já está até passado no carro.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um bocado de rgc58, dei uma pesquisada a diferença pro rgc59 segundo um vendedor do ml, era que o 58 tinha mais "capa" e o fio de cobre é mais duro, o rgc58 realemnte é duro, pode dobrar ele sussegado, só que ele é bem duro mesmo... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a atenuação em pequenos tamanhos é despresível... pode ficar tranquilo.

Manda bala no RGC... vc não vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, a atenuação em pequenos tamanhos é despresível... pode ficar tranquilo.

Manda bala no RGC... vc não vai se arrepender.

Só uma coisa, em relação à passar os cabos pelo carro, eu naum posso dobrar muito esse cabo né, pretendo passa-lo pelo centro do carro e para passá-lo para o porta-mala preciso fazer uma curva de no máximo uns 90°, do assoalho subindo na altura do banco e depois pra mala.

Tipo Isso olhando lateralmente (perfil):

esquemarcagq6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode dobrar sim... só não pode forçar a ponto dele estrangular, mas ele aguenta muito bem. Imagine que esses cabos são feitos pra passar em conduíte de parede... curva de 90 graus é o que mais tem no caminho. Pode dobrar à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode dobrar sim... só não pode forçar a ponto dele estrangular, mas ele aguenta muito bem. Imagine que esses cabos são feitos pra passar em conduíte de parede... curva de 90 graus é o que mais tem no caminho. Pode dobrar à vontade.

Tendi, fiko mais tranquilo agora, pois fazer os cabos, passar pelo carro e depois ver q o cabo rompei ai é fróid...

Valew, logo que comprar os materias posto as fotos da montagem aki...

T+...

Compartilhar este post

Link para o post
Tendi, fiko mais tranquilo agora, pois fazer os cabos, passar pelo carro e depois ver q o cabo rompei ai é fróid...

T+...

Desculpe utilizar o seu tópico, mas fiquei com uma dúvida. Fui fazer o meu cabo com RGC 59 e conectores Santo Angelo, só não consegui soldar a malha de fios, parece que a solda não quis pegar, então apenas prensei os fios no conector.

Alguém mais teve este problema?

Compartilhar este post

Link para o post

T+...

Desculpe utilizar o seu tópico, mas fiquei com uma dúvida. Fui fazer o meu cabo com RGC 59 e conectores Santo Angelo, só não consegui soldar a malha de fios, parece que a solda não quis pegar, então apenas prensei os fios no conector.

Bom, pelo q li aki no fórum, seu problema é devido à malha ser de aluminio ou pobre em cobre, quantos % tá escrito no seu cabo???

Naum vejo problema nenhum em prensar a malha ao conector, claro que se bem feito naum causa problema algum, mais soldando é sempre bom pois fika 100% seguro contra futuros e possíveis ruidos e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é de alumínio a malha não... bom, pra garantir que a solda vai pegar, na próxima vez usa a pasta para solda. Custa R$ 2,00 e dura a vida toda. Ela ajuda o estanho a espalhar e aderir.

Se bem que pressionar a malha no conector já resolve. A solda seria mais para garantir.

Compartilhar este post

Link para o post

T+...

Qual a marca do cabo? Dos facilmente encontráveis, eu só compro kmP/RFS, pois a malha é de cobre e solda numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

T+...

Qual a marca do cabo? Dos facilmente encontráveis, eu só compro kmP/RFS, pois a malha é de cobre e solda numa boa.

Quanto a atenuação, vc pode fazer uma regra de três para achar a atenuação por metro, em determinada frequencia, mas note que como estes cabos são para uso em TV, as especificações exigidas começam em 20MHZ, potanto uma frequencia bem mais alta que normalmente irá se usar, e como menor a frequencia menor a atenuação (menos efeito pelicular), ela será desprezivel, lembre-se que uma divisão (um Y, por exemplo), já perdera 3 dbs, coisa que o cabo em 20 mhz perderia em mais de 50 m.

Vcs ja tentaram usar conectores de tv, e com adaptador RCA? Eliminaria este problema da solda, qq coisa eu posto umas fotos pra vcs terem ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

T+...

Quanto a atenuação, vc pode fazer uma regra de três para achar a atenuação por metro, em determinada frequencia, mas note que como estes cabos são para uso em TV, as especificações exigidas começam em 20MHZ, potanto uma frequencia bem mais alta que normalmente irá se usar, e como menor a frequencia menor a atenuação (menos efeito pelicular), ela será desprezivel, lembre-se que uma divisão (um Y, por exemplo), já perdera 3 dbs, coisa que o cabo em 20 mhz perderia em mais de 50 m.

Vcs ja tentaram usar conectores de tv, e com adaptador RCA? Eliminaria este problema da solda, qq coisa eu posto umas fotos pra vcs terem ideia.

Com certeza uma foto irira ajudar pois naum entendi muito o processo que vc falow...

Compartilhar este post

Link para o post

T+...

Com certeza uma foto irira ajudar pois naum entendi muito o processo que vc falow...

foto0031aw1.jpg

Cabo conectado e com o adaptador.

foto0032bs1.jpg

CAbo somente com o conector (não é aquele comum, de grimpar, este é usado em TVS para não dar ruido, é quase impossivel soltá-lo).

foto0034hh7.jpg

Só o adaptador F para RCA.

O cabo em questão é um RG-06 Trishield (aluminio, malha, aluminio).

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei fazer aparecer as imagens direto... e são tiradas de um celular...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...