Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RedNose

Computador De Bordo X Bico Suplementar

Recommended Posts

Tava olhando no computador de bordo do meu carro e surgiu essa duvida...

Alguem sabe como é feita a mediçao de consumo de combustivel pelo pc de bordo ?

Tenho essa duvida pq eu uso um bico mono controlado por HIS e queria saber se posso acreditar na medida marcada pelo computador de bordo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido para Mecânica e Preparação

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que nao e muito confiavel... faz o teste na pratica..

Mede pelo OBC e depois fazendo aquele eskema... enche e ve quanto rodou e divide!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acredito que nao eh confiavel nao ein.....

o HIS não eh acionado por pressao?

ao meu ver, a injeção calcula o consumo atravez do

tempo que cada bico fica aberto, entao se o HIS nao

tem qualquer tipo de ligação com a IE original, como

ela vai saber q tem um bico aberto jorrando comb. pra dentro?

tem logica ? sei la haeuaheauehaeuahue

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja ouvi falar... mas pd ser uma grande asneira...

q o comp de bordo usa a taxa de vazão da bomba de combustivel, ou a pressão na linha de combustivel pra calcular o qto ta sendo gasto...

se for medido ali talvez seu CB esteja certo...

mas vc nao notou uma grande mudança no consumo q ele diz qnd vc turbinou o carro??

Compartilhar este post

Link para o post

É gabriel, vou fazer esse esquema que voce falou, é que eu peguei o carro sexta feira e ainda nao tive tempo.

Entao kbsex, eu pensei nisso que voce pensou, só nao faço ideia se o consumo é calculado pelo nivel do tanque, pelo que a bomba joga, se é pelo tempo dos bicos abertos...

nostressbr, eu notei uma diferença sim, quando ele era a gasolina, marcava cerca de 9 km/l... agora que esta no alcool ta marcando 7-7,5 andando de boa e uns 6 pisando...

Essa semana vou encher o tanque e fazer as contar no lapis pra ver como fica mesmo pra comparar... Valeu pelas respostas ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... a média de consumo é calculada pela vazão estimada do bico, a partir do tempo de abertura. Bicos arrombados e extras não alteram a conta.

Na linha de combustível não basta medir a pressão, pois pode-se manter pressões próximas com vazões diferentes, o que dá uma margem de erro grande demais. Neste caso, um segundo método, que eu acho que ninguém adota, é literamente medir quanto combustível passa pela flauta, como se fosse um daqueles hidrômetros. Mas ainda assim o método baseado no tempo de abertura dos bicos é bem mais confiável... só que com o turbo, o resultado fica bem mascarado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...