Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drm_sound

Clarion 955 X Apline 9811

Recommended Posts

Postado em

Tenho montado no meu carro o 9811 da Alpine, faz tempo que estou atraz de um 9855 mais está dificil. Pintou uma oportunidade de comprar o Clarion 955, dai vem a duvida: É um up-grade? Toca mais que a linha 98...da Alpine?

Postado em

Comprei o 955 e fiz uma analize do aparelho e tive algumas surpresas (boas e ruins).

1- Ao ligar o aprarelho tem um menu inicial no qual voce define qual tipo de sistema em que o aparelho vai tocar: 3 Way, 2Way, Dolby e normal. Selecionei o modo normal e tive a primeira surpresa (a principio ruim) nesse modo as funções alinhamento de tempo (Time Align) e ganho do falante (Sp Gain) não opera. Aí vem a pergunta dá para ser feliz sem esses recursos? Para fazer uso desses recursos teria que usar os 4 canais do meu amp e eliminar o crossover do Kit?

2 - Comparando com o meu antigo Alpine 9811 ele é muito mais detalhado e os tw agora brilham com gosto (boa).

3 - A função ADF - filtro anti-distorção: Ao ligar o som fica mais forte porem a alguns detalhes da musica desaparecem e se deixar desligada o som fica mais fraco porem muito mais agradavel de se ouvir, é normal??? Não fiz nenhum ajuste no amp.

4 - O aparelho é muito mais bonito que o Alpine (boa).

Quem tem,ou já teve, ou conhece esse aparelho e tiver alguma dica será muito bem vinda.

Postado em

Então, quanto ao alinhamento de tempo, acho que é isso mesmo, no modo normal não funciona, mas e se você usar 2 canais para os midbass e 2 para os tweeters, ou seja, 2 way?

Postado em

cara, eu tenho um 955MC e acho ele animal. Uso em 3 way e eliminei os cross do meu sistema.....as regulagens do cross dele são animais e consigo tirar um desempenho melhor dos meus falantes do que utilizando cross passivo.

acredito que cross e TA vc pode usar no modo 2-way tbm.

apesar de a qualidade não ser das melhores, vc esqueceu do Music Catcher.

abs!

Postado em
1- Ao ligar o aprarelho tem um menu inicial no qual voce define qual tipo de sistema em que o aparelho vai tocar: 3 Way, 2Way, Dolby e normal. Selecionei o modo normal e tive a primeira surpresa (a principio ruim) nesse modo as funções alinhamento de tempo (Time Align) e ganho do falante (Sp Gain) não opera. Aí vem a pergunta dá para ser feliz sem esses recursos? Para fazer uso desses recursos teria que usar os 4 canais do meu amp e eliminar o crossover do Kit?

Desencana do seu crossover..... (ele não tem pelo menos duas entradas???)

2 - Comparando com o meu antigo Alpine 9811 ele é muito mais detalhado e os tw agora brilham com gosto (boa).

Isso eh um problema do seu ou eh um problema dos Alpine?? Ainda assim melhor que qquer Pioneer, não???

Valeu! Abraços! :vts

Postado em
Comprei o 955 e fiz uma analize do aparelho e tive algumas surpresas (boas e ruins).

Na verdade, o modo normal seria apenas p/usar em modo flat. Se vc vai usar os x-overs do kit, então, vc seleciona 2way, faz o corte hp p/o kit, LP p/o sub e continua usando o x-over do kit. Como estará usando o modo 2way, terá ainda TA e ganho. ;)

ah... ia esquecendo ... deixa o amp em flat.

Postado em

Na verdade, o modo normal seria apenas p/usar em modo flat. Se vc vai usar os x-overs do kit, então, vc seleciona 2way, faz o corte hp p/o kit, LP p/o sub e continua usando o x-over do kit. Como estará usando o modo 2way, terá ainda TA e ganho. ;)

:legal:

Os tops da Clarion possuem essa opção de modo "Normal" (no meu caso é Direct), em que o sinal passa diretamente do leitor/dac para a pre-out, dando bypass em qualquer dispositivo eletrônico como crossover, t.a. e eq.

Se você possui um sistema muito bem direcionado/eqüi-distanciado (ou gosta de sentar no freio de mão), esse modo pode encaixar muito bem! Mas pra maioria dos homens e mortais, o bom e velho 2way com t.a. se adapta melhor, mesmo dando uma colorida o uso do DSP.

Abraços

Postado em

Infelismente não rola!!! Quando voce escolhe para 2 Way o aparelhor já faz os cortes para o mid/TW.

Postado em

Nota 10 galera!!! Vale pelos toques. Antes do almoço dei mais uma olhada no aparelho e não tem jeito de ter TA no modo normal, então vou passar a usar o meu amp só para os Kit's e eliminar os crossover's. Vai doer no bolso e o sub vai ficar para mais tarde.

No modo 2 Way as saidas de RCA ficam assim: Cinza TW, verde MId e roxo para o Sub. E o que seria o modo 3Way(mid, mid ranger, Tw)??!!

E em relação aos ganhos do amp? Deixo da mesma maneira para os TW e MID?

Postado em
cara, eu tenho um 955MC e acho ele animal. Uso em 3 way e eliminei os cross do meu sistema.....as regulagens do cross dele são animais e consigo tirar um desempenho melhor dos meus falantes do que utilizando cross passivo.

acredito que cross e TA vc pode usar no modo 2-way tbm.

apesar de a qualidade não ser das melhores, vc esqueceu do Music Catcher.

abs!

Realmente essa parada de poder gravar os CD's no aparelho é uma mão na roda!

Como voce montou 3Way?

Valeu...

Postado em

Isso eh um problema do seu ou eh um problema dos Alpine?? Ainda assim melhor que qquer Pioneer, não???

Acredito que dever ser um problema (caracteristica) da linha! De um modo geral a linha 98... não teve uma aceitação tão boa quanto as passadas. No geral gostava do aparelho, mas quando troquei pelo 955 fique admirado como mudou os TW (estou usando totalmente em flat).

Se é melhor que os Pioneer (Premier 880, por ex) não posso te dizer nada. Uma coisa eu aprendi: Se voce tem cd X, kit y, amp w é um som se voce trocar qualquer um desses itens é outro som. A brincadeira é muito bacana pena que é cara pacas...

Até mais...

Postado em

Acredito que dever ser um problema (caracteristica) da linha! De um modo geral a linha 98... não teve uma aceitação tão boa quanto as passadas. No geral gostava do aparelho, mas quando troquei pelo 955 fique admirado como mudou os TW (estou usando totalmente em flat).

Se é melhor que os Pioneer (Premier 880, por ex) não posso te dizer nada. Uma coisa eu aprendi: Se voce tem cd X, kit y, amp w é um som se voce trocar qualquer um desses itens é outro som. A brincadeira é muito bacana pena que é cara pacas...

Até mais...

"No modo 2 Way as saidas de RCA ficam assim: Cinza TW, verde MId e roxo para o Sub",Drm,esse ja nao seria o modo 3 way

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...