Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rush

Socorro! Kicker L7 + Vxice 1800 = Banda 3.2 + Uxp?

Recommended Posts

Hj testei outra bateria em paralelo...

Mesmo ja sabendo o resultado do teste: mesma coisa...

Amanhã vou ver se arrumo tempo e selo essa caixa... só pode ser ela...

Olha amigo, não duvidando da sua capacidade em projetar caixas, mais eu arriscaria dizer que tem algo errado com essa sua caixa, provavelmente no duto. Aqui na minha cidade aconteceu a mesma coisa numa instaladora, fui la e os caras tinham feito dutada, o sub só soprava e não tocava nada, dai selaram a caixa o grave ficou estúpido ! De qualquer forma não custa rever isso daí.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hj testei outra bateria em paralelo...

Mesmo ja sabendo o resultado do teste: mesma coisa...

Amanhã vou ver se arrumo tempo e selo essa caixa... só pode ser ela...

kra eu aposto fundo.. é a caixa kra... eu tenho um KICKER L7 10 e to utilizando uma caixa selada de 23,38 litros e nossa mae heheh até dispara alarme de boa :D

ps: diminua a tua caixa.. faz um teste .. e depois me diga ok..

abraços Dayam...

Opa blz ??

Caraca... uma seladinha com 23,38 é o bicho hein!!! rsrs

Estou pesquisando caixa para o L7, mas vou de 15"... se der, de uma passadinha no tópico, se puder ajudar agradeço !!!

Meu tópico

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

o amigao me diz uma coisas vc axa ki ese banda ice desejou muito a desejar, tv pensando em comprar um igual ao seu o que vc diz, a qualidade é boa??

Compartilhar este post

Link para o post

Selei a caixa, confesso que porcamente... Com o porta malas aberto, a sensação de queda de SPL foi enorme... Não fixei a tampa no duto, deu dó de parafusar e encher a caixa com furos...

Mas passei silicone em volta da "tampa" (era um "retalho" de MDF que usei para fazer a frente da caixa, encaixou perfeito), esperei secar e segurei firme.

Acho que o teste valeu "em partes", pois um sub numa selada de 100L não ia bater mesmo...

Agora, o mais estranho é que 90% do pessoal aqui disse que eu não tenho sistema eletrico pra sustentar um ICE + um mosfet de 150 rms... E nada da tensão cair pra baixo de 13v com carro ligado!

Vai outra duvida: se o aterramento não fosse bom (antes q digam, ja lixei até brilhar o lugar do aterramento!), a tensão nos bornes do ICE seriam beeemmm baixas, ne? Pq o visor do capacitor mostra tensão acima de 13v, e com multimetro nos bornes do ICE, também vejo um numero extremamente proximo (pode ser erro do mega, erro de 200mV em media). Posso descartar problemas de aterramento/alimentação também?

Vo postar minha caixa no CAD e a caixa recomendada da Kicker... Quem se interessa por CAD e simulações, aproveitem...

EDIT: Respondendo o Jorginho:

Cara, tenho os dois amp's. O Kenwood Excelon digital e o ICE. O ICE dá mais SPL sim, afinal, são 40% mais potencia (4 ohms no Ice)... Mas a batida com o Kenwood é mais prazerosa, mais profunda... As batidas do Kicker são "pesadas", de presença. Quando entro no carro de um amigão meu com UXP (sub "leve"), falo pra ele que quase ouço a carcaça do UXP vibrando, as batidas são "macias", onde vc não ouve o timbre do sub direito, só o deslocamento dele... O Kenwood reforça ainda mais essa batida "pesada" do Kicker, é com ele que o timbre do sub é reforçado... Com o ICE, o sub bate mais parecido com o UXP do meu amigo, uma batida mais "xoxa" (mesmo assim, de xoxa não tem nada), como se o sub não "segurasse" a batida e ficasse "frouxo"...

Bom, é fo** de explicar... heheheh Acho q quem ja sentou num carro com sub que desce muiiitooo e cavalo entende perfeitamente oq digo...

De um modo geral, o ICE é bacana sim... não tem as firulas do Kenwood como display digital, com aperimetro, termometro, controle de cooler, etc, mas rende bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde hospedar arquivos DWG de autocad, alguem ajuda?

Bom, pelo BassBox 6 Pro (fodão o programa hein? Eu usava o WinISD, nossa, esse ai até acertou nas medidas das madeiras q cortei, estimadas pelo autocad!) a caixa bateu 100% com o CAD... Vão lá as medidas:

Volume interno: 103 litros / Externo 112,5L

Fb em 53Hz com um pico de +/- 8dB e F3 em 41Hz

Não sei interpretar Group Delay e velocidade do ar...

Por favor ajudem nesses dois parametros... Se o delay for muito alto e o grave for muito rapido (como uma batida de bumbo), ele não dá "tempo" pra bater OU ele atrasa a batida?

bom, alguem interpreta pra mim... ta bom os valores?

bassboxvg2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceram do meu topico....

ajudem um proprietário de um som "manco" ai galera! :(

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que ninguem te pergunteo e que foi a primeira coisa que me veio a cabeça..

vc não tem como conseguir uma outra caixa qualquer pra testar ?

e com uma bateria de 45ah, com o carro desligado, não dura mto não, ja com o carro ligado não tem choro algum, ainda mais com um alternador de 90a..

PS. CARAI, 8dB de pico? O.OO.OO.O

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer, então com carro ligado, minha tensão vai ficar estável mesmo, né? Pq só ouço com carro ligado, esse L7 é pra um sonzinho interno mesmo...

sobre conseguir outra caixa, é fo**... se o falante fosse redondo, era mole, agora, quadrado, tenho q cortar uma frente de MDF e desmontar a caixa do "amigão" que me emprestaria...

E aqui, os 8dB de pico ta demais? Pq se vc ver a curva, não fica muito grotesco não, pq to usando subsonico de 25Hz e corte final em 60~70Hz...

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei onde hospedar arquivos DWG de autocad, alguem ajuda?

Bom, pelo BassBox 6 Pro (fodão o programa hein? Eu usava o WinISD, nossa, esse ai até acertou nas medidas das madeiras q cortei, estimadas pelo autocad!) a caixa bateu 100% com o CAD... Vão lá as medidas:

Volume interno: 103 litros / Externo 112,5L

Fb em 53Hz com um pico de +/- 8dB e F3 em 41Hz

Não sei interpretar Group Delay e velocidade do ar...

Por favor ajudem nesses dois parametros... Se o delay for muito alto e o grave for muito rapido (como uma batida de bumbo), ele não dá "tempo" pra bater OU ele atrasa a batida?

bom, alguem interpreta pra mim... ta bom os valores?

bassboxvg2.th.jpg

rpz, depois de ver esse grafico, percebo que é sua caixa o erro mesmo, infelizmente amigo :(

8db de pico, nem para campeonato :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto... erro na caixa mesmo...

Tinha umas coisas dando diferente do BassBox pro autocad... Ela foi desenhada com MDF de 20mm, e foi usado MDF de 25mm... Acabei de lembrar que não tinha de 20mm e comprei a de 25mm...

Como desenhei a caixa de dentro pra fora (primeiro fiz o volume interno q queria, depois fiz as chapas), vai dar diferença sim no volume...

Bom, vo ali na garagem com uma trena e reconfirir as medidas...

Triste quando vc pega um erro e deixa de confiar no proprio serviço.... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Erros fazem parte, infelismente, eu ja fiz alguns erros em projetos e hoje to bem mais cuidadoso com isso, nada que com o tempo e um pouco mais de atençao nao se acerte.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

newboxzn8.jpg

Bom pessoal, talvez isso ai seja o "certo"... 70,6L internos, tirando o sub e o duto...

Por favor, vejam se é assim mesmo q calcula... O duto eu tirei tanto a madeira ocupada por ele, quanto o volume "imaginário" que ele ocupa.

Entrando com as medidas EXTERNAS (não vi que tinha "internal e external"), o BassBox calculou 68,6L, um erro de 3% em relação ao CAD. Aceitável demais...

A caixa ficou mais "picuda" ainda!!

"Suaves" 12dB em 80Hz!

SOLUÇÃO:

Achei uma coisa muito curiosa no BassBox... O comprimento do duto, se eu altero, Fb pouco muda... Pelo ao menos, não tem nada de linear, tipo, se eu dobro um, o outro não cai pela metade... Esquisito, pq o "volume" ocupado pelo duto muda radicalmente!

Agora, se eu brincar com a distancia da chapa do duto em relação a frente da caixa (estreitar o duto), Fb muda radicalmente... Pelo BassBox, se eu deixar um duto de 5cm de profundidade, meu Fb cai de 70Hz pra 53Hz. Ou seja, metade da distancia, perco 20Hz!

O problema é o pico de 8dB em 64Hz... Ainda ta alto, né? Mas abaixar ta quase impossivel...

A unica coisa q posso fazer pra "sintonizar" é aumentar o comprimento do duto, o fo** é que quando ele for maximo (5cm antes de encostar no sub), meu fb vai estar com 5dB, mas uma curva muito mais suave, e com subgrave mais generoso!

Problema é que o duto vai ficar extremamente proximo do sub, to com medo de dar mer**....

Vejam as diferenças:

Atual em amarelo o-o-

Em roxo, com o atual duto, só que mais proximo da parede do sub

Em lilás: com novo duto, gigante

(eita, cores EMO hein? hehehehhe)

newbassboxfm5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nussa...

Wendel, valeu pela moral....

Bom, troquei o duto, o som simplesmente MUDOU 100%....

Nem acredito q fiquei 1 ano com a caixa errada, eita SPL jogado fora...

Não deu pra sintonizar mais baixo, o duto pegaria no sub... deixei 10cm de distancia, pra evitar possiveis problemas de turbulencia, ou sei lá oq...

Bom, Fb em 42Hz e F3 em 33Hz...

Sintonizei baixo demais? No grafico pelo bassbox, o pico ta de 5,8dB em 62Hz... Aida achei "muito picudo", mas não consigo abaixar a frequencia de pico e fazer o duto caber dentro da caixa...

agora, uma impressão:

A baixos Hz, o carro DESMANCHA.... Agora, se eu for ouvir um rap, o sub não "bate"... quando falo que não bate, é literalmente... É como se o corte estivesse em 50Hz, sacam?

o TÚÚÚÚUUUMMMM não dá aquela batida de inicio, mas fica beeem prolongado e forte no "final"...

Achei muito estranho esse comportamento... queria deixar claro é que não BATE NADA, não é pouco não, é NADA!

Os cortes estão assim: subsonico a 30Hz (XMax em exatos 30Hz tmb), no modulo 100Hz, no player eu ja variei de 100hz até 63Hz, bom, a diferença é muito pouca na batida...

Agora, se eu colocar um Dr; Crankestein (os woofer cooker da vida), nussa... ai sim vc percebe que tem um sub de 1400 rms no portamalas...

Compartilhar este post

Link para o post

não posso nem falar a respeito desse comportamento do L7, pois nunca escutei um ao vivo :(

mas estamos no caminho certo, o problema está na caixa ainda, que está bastante picuda :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...