Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barrozo

Wpu 1507

Recommended Posts

Gostaria de saber de algum modulo pra tocar 2 Wpu-1507 mais nao posso gastar muito nele ate ums 700 reais..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de saber de algum modulo pra tocar 2 Wpu-1507 mais nao posso gastar muito nele ate ums 700 reais..

Opção1:

Taramps T-1000 - para ficar no limite aceitável

Opção2:

Taramps T-1600 - para deixar alguma reserva

Opção3:

Taramps T-2500 - para deixar alguma reserva e para o caso de acrescentar mais 02 falantes.

Obs:

Se tiver interesse em 02 1507 de 08 ohms a gente negocia.

Compartilhar este post

Link para o post

vc tah vendeno esse modelo???

kual o preço??

Woofers WPU07 - WPU1507

Diâmetro Nominal 15"

Potência RMS (W) 500

Potência Prog. Musical (W) 1000

Impedância () 8

SPL 1 W @ 1m (dB) 96

Resp. Freq. @ -10 dB (Hz) 45 a 3500

Freq. de Ressonância (Hz) 35

Peso do Ímã (g) 3.440

Diâmetro da Bobina (mm) 100

Material da Carcaça Alumínio Injetado

Compartilhar este post

Link para o post

sd2300.1 usado aqui no fórum... tinha de 800,0 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

putz.. vou começar a fazer igual ao paulo duto! Nos tópicos que esses novatos q num sabem uq falam ficarem dando palpites.. n falo nada!

Já ouviram falar em headroom? Já ouviram 2 WPU 1507 num SD2300.1? e num SD1000.1? Se vcs disserem sim nas três perguntas eu me calo! mas se não.. melhor vcs lerem mais antes de opinar! :legal:

PS.: Desculpa se estou sendo arrogante.. mas aqui tá cheio de gente dando palpite.. e daqui a uns tempos.. o fórum vai virar lugar de palpites. Vc entra pra tirar uma dúvida, e sái cheio de palpites de quem entende menos que vc! <_<

Compartilhar este post

Link para o post
putz.. vou começar a fazer igual ao paulo duto! Nos tópicos que esses novatos q num sabem uq falam ficarem dando palpites.. n falo nada!

Já ouviram falar em headroom? Já ouviram 2 WPU 1507 num SD2300.1? e num SD1000.1? Se vcs disserem sim nas três perguntas eu me calo! mas se não.. melhor vcs lerem mais antes de opinar! :legal:

PS.: Desculpa se estou sendo arrogante.. mas aqui tá cheio de gente dando palpite.. e daqui a uns tempos.. o fórum vai virar lugar de palpites. Vc entra pra tirar uma dúvida, e sái cheio de palpites de quem entende menos que vc! <_<

Headroom é bom, muito bom!

Mas tem q se levar em consideração N fatores...

Nem sempre é $$possivel$$ tirar o MAXIMO do que temos.

Mas se isso é possivel, é claro que é bem vindo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo..

Eu toquei por quase 2 anos dois 1507 4 ohms com um Banda Ice 1800. Nunca tive nenhum problema com nada. Nunca queimou os falantes e nunca deu problema com o módulo. "Abafei" algum carinha por aí com apenas os dois 15".

Eu recomendo Banda Ice pois para mim sempre foi excelente!!!

Obs.: Bateria de 90Ah a menos de 20 cm do Ice.

Compartilhar este post

Link para o post

Polêmicas a parte, o headroom e para quem não conheçe a expressão, significa reserva de potência, tem de ser usada de forma muito responsável e para quem sabe o que está fazendo.

Não é porque é bom que gente deve usar sempre. Há situações por exemplo, que o projeto está sendo aplicado, tão no limite, que mesmo que a potência aplicada, seja até mesmo menor do que a potência nominal do falante, já é suficiente para lhes causar danos.

Então quando se indica algo nessas condições, como por exemplo, um SD 2300 para 02 WPU1507, há de se perceber que a potência a ser aplicada, é superior à potência musical do falante e não é nem a potência nominal. Potência musical, é o dobro da nominal. Vejam as definições, leia os portifólios dos produtos, pelo menos das marcas que tem, antes de indicar algo.

Proporções dessa natureza, se vê muito em som profissional. A meu ver não podemos comparar som profissional com som automotivo.

Pode ser realmente que o falante até suporte, por ser resistente mas te garanto que a vida útil dele estará comprometida.

Compartilhar este post

Link para o post

um SD1000.1 tá dentro do custo e tocaria mto bem!

o banda ICE não tem bom FA... ai complica! eu já ouvi 1505 tocando super bem com ICE 1500 e 1800, não fica ruim, mas um SD fica bem melhor, se tiver cacife pra pegar um 2300, ótimo, cuidado no ganho e no botão de volume, mas é só alegria!

headroom é um POKINHO mais complexo q "reserva de potencia", e com um amp com BOM led de clip como os SD da pra se usar ele sempre sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, resumindo... entre ICE e SD1000.1, pega o SD! Mesmo sendo "menos potente" (eu não confio no manual dos 'banda') o SD vai se comportar melhor! Mas se a $$ permitir, melhor pegar um SD2300.1 usado que já dá pra regular numa boa (Seguindo orientações do pessoal aqui, dá pra resolver numa boa!) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...