Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AndreBSb

Funções dos player Pionner

Recommended Posts

O meu corte tá em 80hz e HPF em 125hz. Loud LOW. No player tem uma opção que tá assim:

80: 2 É o ganho do grave ou o ganho do grave tem q segurar aquela tecla pequena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma das coisas que vc pode fzer ali eh regular que frequencia tu deseja usar no controle de low medium e high do equalizador (em custom de preferencia)

tbm pode ajustar como sera essa curva de regulagem, se ela dah um pico na frequencia q vc escolheu, ou se vai de uma forma mais suave e mais plana...

pelo menos foi oq eu entendi..

pra tu ver como muda o som, eh soh pegar as equalizações botar no maximo, ir lah e mudar a frequencia, fica mais facil identificar assim..

Esta certo, eh isso mesmo, engoli o manual quando comprei o 5550. Vc muda a diferenca entre as frequencias. Em vez de pico pode ser uma curva mais plana. Vale a pena em algumas frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post
Essas paradas de frequencia é soda. É dificil alguem que domine todas essas funções pra fz o sistema ficar o mais aproveitável possível. Eu mesmo nao entendo NADA disso.

Ah! Gostaria de perguntar pro pessoal. Onde fica a tecla pause  no 5550mp, até hj nunca achei. Valeu.

tem que ir em FUNC e ir apertando ate aparecer PAUSE-OFF no display, ai vc aperta pra cima e entra PAUSE-ON. Esse recurso escontido desse jeito eh totalmente idiota. Pra pausarmos, o que geralmente fazemos quando queremos parar rapidamente a musica, temos que dar uma volta ao mundo, ou seja, esqueca, vc nao vai usar, desligue o player q eh mais rapido eheheh

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Que porcaria, até o meu Sony velhao tinha ATT, é algo que não pode faltar!

Outra dúvida pessoal, meu controle remoto nao funciona mais (falta de uso com a bateria no local). É só trocar a bateria ou a casa caiu pra mim?

Troca a bateria. Pra alerta geral, isso eh de muita utilidade:

EM QUALQUER CONTROLE REMOTO A PILHA EH CONSUMIDA MESMO QUANDO NAO SE APERTAM OS BOTOES. OU SEJA, SE VC NAO LIGOU SUA TV POR UM ANO E O CONTROLE TAVA COM PILHA NOVINHA, ELA VAI ESTAR GASTA.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo depende do teu equipamento...

Vou citar um exemplo, você pode tar ouvindo sound quality com o mid bass descendo até 40Hz, beleza... aí quer puxar pra fora e atuchar o som pra ouvir num churrasco, você vai lá e sobe o HPF pra 125Hz pra não ter problemas de excursão e poder aumentar mais o volume...

Aliás, quanto mais recurso você tirar, mais alto o volume poderá subir... então quando você tah sozinho no carro com som baixo, pode regular tudo legalzinho pra corrigir as perdas de cabine, os ganhos, etc Mas quando for ouvir som pra fora, desregula tudinho!!!! hehehe

Abraços

Meu som no momento (regulei ontem 1 BP de 15', o outro tá pra chegar) tá com LOUD LOW, e tudo no zero. O som tá bem limpo e fraco. O instalador disse que rola de colocar bass no +2 sem erro. Vou esperar um tempinho e colocar (sub zerado). To sentindo faltas de subgrave. Deve ser pq ele fez corte em 125hz pra ouvir pra dentro e deveria ser 80hz e 125hz pra fora.

Pra não precisar ficar mudando rola de fz 2 configurações e só mudar a opção pra ficar assim né? Como eu faria isso num player Pionner? (5550mp)

nesse modelo nao da, ele so te da 1 opcao de configuracao personalizada ou custom. O 7500MP ou 7600MP, q tem o OEL, tambem fornecem apenas 1 opcao de configuracao. Nos modelos mais top de linha vc tem 3 opcoes de config, show

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post
eh pra isso que serve o manual, pra vc aprender a mexer no player.....

recomendo a todo mundo. eu antes de decidir que player eu ia comprar eu li o manual completo de varios modelos.....

Ele ensina coisas do tipo!!!

O SqEx funciona assim: Aperte ON pra ligar OFf pra ligar, Left e Right e mais NADA!!!

Nao explica pra que serve, qual a utilidade dele ou como configurar!!

Abraços

No manual explica sim pra que serve o SQEX. Vou deixar mais claro pra vcs. Ele simula um canal central e vc pode controlar a imagem do som na esqueda, no centro e na direita, apertando as opcoes no audio. Eh muito interessante o recurso, so que os graves do mid vao pro beleleu , so fica o sub mesmo, mas eh bem legal, fica parecendo q tem um falante no vidro. Para cd ao vivo deve ser bem legal.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

IMPORTANTE, EH DE UTILIDADE DE TODOS QUE FUÇAM OS PLAYERS DA PIONEER DISCUTIDOS AQUI:

Ao mudar as configuracoes de ajuste fino segurando o botao do audio ou trocar o EQ-EX pra SQEX e vice-verca, o corte passa-alta HPF eh desligado automaticamente, o manual tb confirma isso.

Ou seja, temos que voltar la no AUDIO e acionar novamente em HPF em 80 ou 125 TODAS AS VEZES QUE FUÇARMOS, MESMO SE NAO FIZERMOS ALTERACOES O NOSSO HPF EH DESLIGADO. NAO SE ESQUECAM DISSO,

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho melhor "customizar" ou seja usar o EQ em Custom, pois aí vc tera o controle dos graves medios e agudos, e de preferencia deixar o LOUD em MID

Essa eh a melhor opcao. O certo seria deixar tudo em flat, ao natural em que a musica foi gravada.

Devido a problemas acusticos do carro, de imagem sonora ou falta de presenca em algumas frequencias, os players nos fornecem ajustes para IGUALARMOS o som do carro e essesom flat desejado. Ou seja, faca ajustes bem SUTIS, PASSO A PASSO, com o som alto, nao explodindo, mas num volume que possamos sentir a diferenca do ajuste executado. (nunca seleciona LOW e segure o botao para ir de -6 a mais 5 direto, faça esse procedimento em passos: -6, -5, -4, e assim vai). Eh muito mais facil ajustar o som assim do que no chute.

Vou dar uma boa configuracao do 5550 para qualidade outra pra SPL:

QUALIDADE:

EQ - Custom - Low=0 / Mid=+3 / High=+1

EQ-Ex - Ativado ou desativado, depende mtt dos equipamentos.

SLA - +1 (nivelar cd com o radio)

LOUDNESS - Low ou Mid, depende do volume w vc escutara a musica.

CORTE SUB - Corte em 80Hz ou 50Hz (vai depender do mid da galera)

GANHO SUB - Ponho em -1 (tenho 2 upgrades com 420rms em cima deles, se colocar mais alto o grave engoli o carro todo e nao escuto mais nada). Quando quero um som mais grave algumas musicas, tipo MPB, fica em 0.

SUBW - NOR (nao ponha invertido, a nao ser que tenha invertido os cabos, ou seja, esteja fora de fase).

HPF - 80Hz ou 50Hz (como disse, vai depender do mid da galera)

Ao acionarmos o ajuste fino, segurando o botao AUDIO, apareceram 2 novos ajustem no AUDIO normal, junto com os outros. B63 +2 por exemplo e T1K +3. Eh um reforco de graves (B63 +2 - B de bass) e de agudos (T1K +3 - T de treble). Ao chegar nessa opcao aperte para cima e para baixo pra aumentar o ganho ou para a esquerda ou direita para alternar entre o B e T. Esses numeros (63 e 1K) sao as frequencias que vc vai reforcar. Vc pode escolher outras, eh so ir no ajuste fino novamente, segurando o botao AUDIO e escolher outra frequencia. tem 3 opcoes pra graves e 4 opcoes pra agudos. Essa funcao eh muito boa. Minha sugestao eh

B40 +2 T4K +1

As outras opcoes de ajuste fino nao aconselho a ninguem mudar, Ela muda a diferenca dos picos de frequencia pra uma curva plana, como podemos ver no grafico ja postado. Quem tem mais experiencia pode ir fuçando pra achar algo legal, mas vou adiantando que nao da mtt diferenca naum.

SPL:

EQ - Custom - Low=0 / Mid=+2 / High=+0

EQ-Ex - Ativado

SLA - +1 (nivelar cd com o radio)

LOUDNESS - Mid

CORTE SUB - Corte em 80Hz

GANHO SUB - Ponho em +3 quando quero tocar alguns alarmes. (nao ponham no maximo por causa da distorcao, aumentem o volume se quiserem mais som)

SUBW - NOR (nao ponha invertido, a nao ser que tenha invertido os cabos, ou seja, esteja fora de fase).

HPF - 80Hz

B63 +4 T1K +2

Deixando bem claro que isso eh o meu gosto, vai ficar bom para muitos mas pode nao agradar alguns. Isso nao eh uma regra, um ouvinte nunca eh igual a outro

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Essas paradas de frequencia é soda. É dificil alguem que domine todas essas funções pra fz o sistema ficar o mais aproveitável possível. Eu mesmo nao entendo NADA disso.

Ah! Gostaria de perguntar pro pessoal. Onde fica a tecla pause no 5550mp, até hj nunca achei. Valeu.

Eh simples, sao 4 frequencias para os graves (40,63.80,125 eu acho), 4 para os medios (250,500,1K e mais uma) e 4 para os agudos (4K,7K,10K,12K eu acho). Vc vai deixar a curva plana em vez de pico entre esses valores.

Nao sei se esta certo que os valores de LOW / MID / HIGH vai ser os valores das frequencias selecionadas nao, acho que LOW / MID / HIGH mexe nesses grupos de 4 faixas

Compartilhar este post

Link para o post
Aee galerin....belezinha?!?!?

eu tive lendo esse tópico, e percebi que a galera tem bastantes dificuldades em manuseiar seus players!!!!

Uma dica logo de cara e que já disseram mas eu reforço....Leiam o manual, e leiam ele dentro do carro mexendo no player...só assim aprenderam pra que serve cada uma das funções!!!!!

Eu tbm tenho o 5550MP e andei dando várias fuçadas nele!!!!!!

Bom....em relação ao LOUD...ele é pra corrigir o som (possíveis falhas) com o volume baixo!!!! agora como o nosso amigo disse...pra aumentar o som nos talo é melhor tirar todas essas funções!!!! Pois o player manda distorção a mais sim!!!! não tem jeito.

Em relação ao gráfico de curvas (Superbass, vocal, flat....) se vc's fizerem o teste vão ver...segure o botão A de audio até aparecer o "controle" dos gráficos....guardem bem onde estão os cortes e deficiencias (ex. 80Hz 2N)e depois mudem para o flat por exemplo....vão ver que muda os cortes......pois em cada um (flat, superbass, vocal......) já vem uma curva pré-configurada, podendo tbm ser alterada!!!! portanto, vai de teste a teste até achar a desejada e tbm é claro que depende muito do tipo de música a escutar, pq cada tipo de musica muda !!!!!

*Depois que vc segurou o botão A vai aparecer o controle dos gráficos.....basta apertar o A uma só vez para alternar entre os cortes de L, M, H!!!!

Bom é isso pessoal....ahhhh vou deixar minhas configurações!!!

Uso: Loud no MID (PS: só pq no momento não estou com bons médios, portanto o uso para corrigir possíveis falhas!!!!)

L: 0

M:0

H: +1

Uso o corte do sub em 80Hz ganho no 0 !!!!

Uso O HPF: 125, tbm pq estou sem médios bons, portanto não deixo descer muito!!!

Essas configurações utilizo baixo e alto tbm!!!! porém para aumentar mais ainda :pirou: mexo tudo nelas de novo!!!!

Valew galera...espero ter ajudado!!!

Abraços,

jose carlos

Po, se funcionar mesmo o negocio do ajuste fino pros presets de fabrica vai ser legal, como se fosse + opcoes de CUSTOM, claro que nao sao completas, mas ja eh um adianto.

Hj eu vi na loja um Premier DEH-P860MP. Mtt show, OEL colorido, rodelas de volume a setas cromadas, face PRETA (mtt mais bonita q as prateadas, q nao combinam com a maioria dos carros). O melhor desse briquedinho eh q tem 3 OPCOES DE CUSTOM, a frente desce motorizada, DSP com equalizador grafico de 13 bandas, Time alignmente, auto eq, Compressao digital BMX e Pre-Outs de 6V, ou seja, mtt mais ajustes, mtt mais facil de ajustar em funcao do OEL colorido e com mais memorias pra guardar as configuracoes. Pena que eh mtt caro

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença de usar a equalização pelo EQ-L, EQ-M e EQ-H e de se utilziar o BASS (B 63:1 (40 ou 80 ou 125)) e TREBLE 2k:1 (2k, 4k, 8k e 10k) ???

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a diferença de usar a equalização pelo EQ-L, EQ-M e EQ-H e de se utilziar o BASS (B 63:1 (40 ou 80 ou 125)) e TREBLE 2k:1 (2k, 4k, 8k e 10k) ???

é só mais uma opção de configuração, no caso desses bass e treble adicionais você não tem controle sobre o "Q"

no meu carro, deixo os L M H e Bass e treble em frequencias distintas, tais que eu tenha maior poder na hora de equalizar

agora, o porque da existência deles deslocados do equalizador normal eu tbm gostaria de saber, afinal, porque não fazer logo 5 bandas então?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pois é .. foi o que eu pensei :rolleyes:

o mais fodz não é aprender a regular... é aprender a OUVIR e detectar os excessos/faltas !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uns testes e com o loud desligado obtive melhores resultados.

Como disse o Mogar, estou dando apenas um ganho entre 80 e 160Hz...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Gostaria de perguntar pro pessoal. Onde fica a tecla pause  no 5550mp, até hj nunca achei. Valeu.

eu soh achei sei a do controle...

no radio nunca achei nao..

Eu tb cara! É soda! Se tá com alguem do lado e a pessoa começa a falar eu já fico triste pq tenho que abaixar tudo.

Se alguém souber aí favor postar!!!

Eu não tive muita chance de fussar no 5550mp, mas deve ser igual aos outros da Pioneer (os mais antigos). O meu é um 4050, esses tem as 6 teclas do rádio, 1 de clock e 1 program, essa program vc vai configurar para pause!

Primeiro v c tem essa tecla "program"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...