Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edinho

Eros 612mg X Wpu 1507

Recommended Posts

pessoal aq na minha cidade parece q o pessoal so conhece selenium e banda msm... indiquei pra um amigo os eros 612 mg e um sd 2300... gostaria da opinioes de vc's... em relaçao a som pra fora qual devera tocar mais ''pancada'' qualidade e tals:

eros 612 mg + sd2300

ou

wpu 1507 + banda ice 1800

indiquei a primeira configuraçao mas nao tnho mta base... ajuda ae

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for 2x12" Eros contra 2x15" WPU, claro que WPU vai tocar mais forte...maior area de cone!Agora se for 4x12" X 2x15"...aí é outra hist!

Qual o carro dele?Quanto ele pensa em gastar?Essas coisas são inprecindíveis pra saber o que opinar pra ele...

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo o eros tendo sensibilidade e potencia maior?? apostei no eros pq iria ser comico ver os de 12 surrando dois de 15...

o som vai ficar num celta bateria original mais 150A

vai gastar uns dois mil na parte de grave

Compartilhar este post

Link para o post
Se for 2x12" Eros contra 2x15" WPU, claro que WPU vai tocar mais forte...maior area de cone!Agora se for 4x12" X 2x15"...aí é outra hist!

tambem concordo co o amigo de cima...dois WPU ficara bem mais forte...agora c for 4 de 12'' ja e outra historia ...para os WPU naum precisa ser banda pra empurrar eles...uma t1600 ou um sd2300 empurra tranquilo e tem um melhor custo beneficio

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo q seja dois 15" wpu contra 4 de 12" eros ,q pode ter certeza wpu fica 1000 vezes melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor ou não, isso daí vai de acordo com a pessoa. Apesar do Eros ser estilo pancadão e para quem não está vendo, até pode enganar mesmo, porque eu tenho 02 312L e todo acahava que eu tinha 02 de 15".

O timbre de 02 de 15", desde que não seja voltada para o médio-grave e médios, como é o caso, , por exemplo, dos 15PW3, é muito diferente do timbre de 02 de 12", pelo menos para mim, agrada bem mais, o timbre de 02 de 15".

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para pancadão pode ir de 612 que se o cara colocar a tocar medio grave junto abafa qualquer falante de 15", falo por experiência propria.

Seriam dois tipos de som bem diferentes, os wpu de 15" desceriam muito mais que os 612MG, mas no pancadão e para outros tipos de musica como psy não tem pra ninguem, esses falantes de 12" tocam muito alto e acabam encobrindo o som dos 15" porque tocam muito medio e medio grave.

Então, se a intenção é o pancadão e você não se importa de que os 612 não vão descer quase nada pode ir com eles mesmo.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw juliano essa resposta q eu estava esperando... tbm penso assim por isso sugeri essa configuraçao, at mesmo pq ela possibilita q se coloque mais 2 de 15" e outro modulo mais fraco, dai poem o sd pra tocar os d 15 e no outro os de 12 dai sim fica fera!!!

mais alguem acha q os de 12 abafa?? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
mais alguem acha q os de 12 abafa?? [¨]

o Bruno (warezon) tem 4 desses e trocou pelos hpx de 15. ligados com o mesmo amplificador da pra ter noção da diferença q é muito superior dos hpx ,e q nunca os 612mg conseguiriam superalos. pode perguntar a ele.

Compartilhar este post

Link para o post
o Bruno (warezon) tem 4 desses e trocou pelos hpx de 15. ligados com o mesmo amplificador da pra ter noção da diferença q é muito superior dos hpx ,e q nunca os 612mg conseguiriam superalos. pode perguntar a ele.

Pô comparar 4 de 15" com 4 x 12" ja é covardia, comparar o HPX com os MG entao... ai é sacanagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Digo com toda certeza do mundo de quem já teve os dois tipos de falantes, os Eros de 12 dão couro tranquilo nos WPU de 15, os eros tocam muito gente, é impressionante, só não gostei porque os 612MG são muito fáceis de queimar, se for para escolher, pegaria os 1200mb.

Eu com 4 612Mg já dei couro em 4 WPU de 15, eles falam muito alto, só troquei porque o grave deles é muito seco, Tum, Tum e eu gosto do Bom, Bom, o IgorMiranda viu o que eles tocam de vocal é coisa de outro mundo, parece que tem uma corneta dentro, rs.

Lembrando que não estou comparando qualidade com potência, claro que 2 de 15wpu vão dar mais qualidade, visto que vai descer mais, mas se for para "arregaçar" vai de Eros.

Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
Digo com toda certeza do mundo de quem já teve os dois tipos de falantes, os Eros de 12 dão couro tranquilo nos WPU de 15, os eros tocam muito gente, é impressionante, só não gostei porque os 612MG são muito fáceis de queimar, se for para escolher, pegaria os 1200mb.

Eu com 4 612Mg já dei couro em 4 WPU de 15, eles falam muito alto, só troquei porque o grave deles é muito seco, Tum, Tum e eu gosto do Bom, Bom, o IgorMiranda viu o que eles tocam de vocal é coisa de outro mundo, parece que tem uma corneta dentro, rs.

Lembrando que não estou comparando qualidade com potência, claro que 2 de 15wpu vão dar mais qualidade, visto que vai descer mais, mas se for para "arregaçar" vai de Eros.

Abraços.

Bruno Rocha

:+1

Exatamente o que penso... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
relaçao a som pra fora qual devera tocar mais ''pancada'' qualidade e tals:

Se for qualidade vai de wpu, se quiser grave wpu, agora se quiser um zabumbo no teu carro vai de eros.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu com 4 612Mg já dei couro em 4 WPU de 15,

Vc com 4 desses na 2ND 2500w e o cara com 4 wpu numa ice 1800w.

isso tbm conta!!! agora dava coro no meus 4 over de 15 na 2ND???

Compartilhar este post

Link para o post
Vc com 4 desses na 2ND 2500w e o cara com 4 wpu numa ice 1800w.

isso tbm conta!!! agora dava coro no meus 4 over de 15 na 2ND???

COMPARAÇÕES:

Eros 12" 600wrms x Wpu 15" 450wrms

X

Eros 12" 600wrms x Over 15" 800wrms

Nada mais a declarar.

Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis