Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patriciotiago18

Soud Digital

Recommended Posts

Olha, antes de eu ouvir algum SD eu apenas dizia indicava pro pessoal dizendo que poderia ser um bom amp pra tal projeto, mas como nunca tinha ouvido, deixava de falar por alí.

Quando ouvi um amp desses eu passei a indicar (mas indico só pra quem sabe usar, senão é fo**) e acho que a enorme maioria está satisfeita. O carro onde ouvi um SD estava com bateria de 50A/h .... e mesmo assim, com alimentação original e sem clipar no amp, achei forte.

Tenho no meu MSN alguns engenheiros e até alguns caras de nível mais punk .... eles aprovam e muito o projeto dos SD.

Bom, acho que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho paginas e paginas no historico do MSN tentando ajudar o belokinha no problema dele, ele mesmo pode consirmar isso aqui. Se precisar eu provo. E como esse mesmo amplificador dele foi vendido para o Luizinho aqui do forum e tocou muito bem no carro dele, temos a prova de que o amplificador estava perfeito.

O Rangel falando de SD, pelo amor de deus, o cara é vendedor de taramps, sem comentarios.

Você fez comentarios de amplificadores diferentes em carros diferentes com subs diferentes com alimentações diferentes, vamos combinar que não da para comparar meu amigo.

*Editado pela moderação, conteúdo não pertinente ao tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano , o Vini é que nem eu com a Oversound ... por uma mancada , queima a Marca num geral.

Eu uso a marca , e ASSINO EM BAIXO , que é bom ... ai fica aquela briguinha , em QUEM o publico vai acreditar ??? ai vem um monte coisa em jogo ... (tomara que tenham entendido a mensagem que eu passei).

Todos sabem que sou uma pessoa super certa aqui no forum , se é uma mer** eu digo , se é bom , faço questão de dizer tb , então ... Vai de cada um saber o que é melhor comprar e acreditar ...

só um detalhe , NENHUM eletrônico é INDESTRUTIVEL ou INQUEBRAVEL ... PONTO.

Compartilhar este post

Link para o post

ppa! Blzura rapaziada?!

olha o q posso dizer?! Gosto é igual bunda, cada um tem a sua... kkk

Todo mundo sabe q tive um SD e não gostei muito não, isso q eu tinha muita alimentção e o ca***** a 4...

Vi o do Clédio e achei fraco, nada muito além do que o meu 1200D fazia nos meus BP, isso que minha caixa tava um meio termo entre SPL e trio.

O SD é um bom amplificador, nada a mais que isso! Na prática achei ele longe de dar estes famosos 2300 rms...

Dias atrás testei um T1600(Conversei com o Rangel Sobre.) nos meus BP e posso dizer q o SPL do T1600 não deixou nada desejar quando comparado ao SD 2300, porém tb achei o Taramps estranho, achei os 2 estranhos, sei lá, não pareciam ter aquele grave encorporado quanto o grave do 1200D, 6800D e um punch 250.2 q testei dias atras tb...

Sei lá, gosto é gosto, pra mim ele não serve!

Grandeeeee Noise não acho q eh questão de saber usar não, pois se fosse assim nenhum outro amplificador q pegamos deveria render tb...

Acho q a diferença é que; Não tentei tapar o sol com a peneira, fechar os olhos e acreditar que estava bom! Coisas que muitos aí andaram fazendo!

E se alguém ficar chateado com o meu ponto de vista, eu só posso lamentar infelismente... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

grandeeeee Noise não acho q eh questão de saber usar não, pois se fosse assim nenhum outro amplificador q pegamos deveria render tb...

Acho q a diferença é que não tentei tapar o sol com a peneira, fechar os olhos e acreditar que estava bom... Coisas que muitos aí andaram fazendo!

E se alguém ficar chateado com o meu ponto de vista, eu só posso lamentar infelismente... [-]

Graaaande Beloka :P .... não me referi à você não, até porque a minha ultra ex-bateria estava com você já :legal: Estou falando do pessoal que compra um amp de alta corrente desses e depois não sabe o que fazer com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

grandeeeee Noise não acho q eh questão de saber usar não, pois se fosse assim nenhum outro amplificador q pegamos deveria render tb...

Acho q a diferença é que não tentei tapar o sol com a peneira, fechar os olhos e acreditar que estava bom... Coisas que muitos aí andaram fazendo!

E se alguém ficar chateado com o meu ponto de vista, eu só posso lamentar infelismente...  [-]

Graaaande Beloka :P .... não me referi à você não, até porque a minha ultra ex-bateria estava com você já :legal: Estou falando do pessoal que compra um amp de alta corrente desses e depois não sabe o que fazer com ele.

kkk Nada melhor q o noise pra afirmar que falta de alimetação não foi o meu problema kkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Noise projeto bom por projeto bom não vamos longe:

o motor do teu carro, o projeto eh uma coisa, na prática...

e "N" coisas q fogem do assunto.

E Juliano, velho, fica tranquilo q nos vamos nos conhecer e conversar amigavelmente da minha parte em algum encontro ai na terra dos pampas.

Não vai demorar.

Já disse: Contra fatos não existem argumentos.

Compartilhar este post

Link para o post
ppa! Blzura rapaziada?!

Todo mundo sabe q tive um SD e não gostei muito não, isso q eu tinha muita alimentção e o ca***** a 4...

Vi o do Clédio e achei fraco, nada muito além do que o meu 1200D fazia nos meus BP, isso que minha caixa tava um meio termo entre SPL e trio.

O SD é um bom amplificador, nada a mais que isso! Na prática achei ele longe de dar estes famosos 2300 rms...

Dias atrás testei um T1600(Conversei com o Rangel Sobre.) nos meus BP e posso dizer q o SPL do T1600 não deixou nada desejar quando comparado ao SD 2300, porém tb achei o Taramps estranho, achei os 2 estranhos, sei lá, não pareciam ter aquele grave encorporado quanto o grave do 1200D, 6800D e um punch 250.2 q testei dias atras tb...

Grandeeeee Noise não acho q eh questão de saber usar não, pois se fosse assim nenhum outro amplificador q pegamos deveria render tb...

Acho q a diferença é que; Não tentei tapar o sol com a peneira, fechar os olhos e acreditar que estava bom! Coisas que muitos aí andaram fazendo!

1200D, 6800D ... Roadstar. Tive um RS 4610, tocava muito bem meus street bass de 12" (sub alimentado mas tocava). Mas pelo que ouvi falar, liberam mais distorção que muitos outros, talvez a impressão do "TOCA PRA C###### !"

Se estiver falando besteira, me desculpem. Gentileza me corrigir.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, para SPL juro que nunca vi um SD tocando então não posso dar um opinião concreta, mas pelos comentarios que já ouvi o grave dos RS classe D para SPL é muito bom, ouvi os 8 Ups do bafatudo num RS6800D e tava animal o SPL, mas não posso comparar como ficaria com o SD pois não colocamos no mesmo sistema para testar, agora experiencia minha em trio, já dei coro feio em muito som com 1200D para grave, com totalidade de certeza do que estou falando.

Se outros tocam ou não se estavam com defeito e tal, eu nem sei, estou falando no meu caso, o meu toca muito, recentemente adiquiri outro e devo coloca-lo para tocar essa semana, posto minhas impressões. Ate vo editar pra dizer que não acho q ninguem esta mentindo não, mas minhas impressões são essas que postei, se meu outro estiver ruim, eu falo, mas se estiver exelente como o meu antigo faço questão de deixar claro tbem.

Compartilhar este post

Link para o post
ppa! Blzura rapaziada?!

E se alguém ficar chateado com o meu ponto de vista, eu só posso lamentar infelismente...  [-]

1200D, 6800D ... Roadstar. Tive um RS 4610, tocava muito bem meus street bass de 12" (sub alimentado mas tocava). Mas pelo que ouvi falar, liberam mais distorção que muitos outros, talvez a impressão do "TOCA PRA C###### !"

Se estiver falando besteira, me desculpem. Gentileza me corrigir.

O que posso t falar é que tanto o SD quanto o Taramps quando começavam a "clipar" eu deixava um tempo e dava uma análisada nos meus BP; E posso te afirmar que o cone deles esquentavam, recebendo pouco tempo essa distorção; Tb posso te garantir que meus BP rendem muito bem e não esquentam nada quantdo tocados com o 1200D.. E tb afirmo q meu Player tem manual, existe uma tensão de saída, creio q deva servir como base pra acertar uma regulagem que não mande distorção alguma ou uma pequena distorção... [¨]

Grande parte aqui do Stfórum e principalmente quem ja teve BP, sabem q o ele é muito, mais muito sensivel a qualquer distorção, por menor que seja... por isso te digo que a impressão de "Toca bagarai", realmente é uma impressão sem distorção ou com uma pequena distorção, igual aquela anteriormente ao led de clip de tais amplis. começarem a acender!

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, para SPL juro que nunca vi um SD tocando então não posso dar um opinião concreta, mas pelos comentarios que já ouvi o grave dos RS classe D para SPL é muito bom, ouvi os 8 Ups do bafatudo num RS6800D e tava animal o SPL, mas não posso comparar como ficaria com o SD pois não colocamos no mesmo sistema para testar, agora experiencia minha em trio, já dei coro feio em muito som com 1200D para grave, com totalidade de certeza do que estou falando.

Se outros tocam ou não se estavam com defeito e tal, eu nem sei, estou falando no meu caso, o meu toca muito, recentemente adiquiri outro e devo coloca-lo para tocar essa semana, posto minhas impressões. Ate vo editar pra dizer que não acho q ninguem esta mentindo não, mas minhas impressões são essas que postei, se meu outro estiver ruim, eu falo, mas se estiver exelente como o meu antigo faço questão de deixar claro tbem.

Concordo!

São sistemas diferentes!

Quando me refiro ao SD, me refiro nos Subgraves, SPL... Não de uma forma geral...

Compartilhar este post

Link para o post

Cada dia que passa , eu acho que estou ficando surdo , ou num sei o que é bom , pois cara ... achei o SD MUUUUITO do legal , é um ampli correto meu ... TOCA o que TEM QUE TOCAR ...

Escuto Muito som por aqui com Banda , Roadstar , e até Lanzar , e tocam bem ... Mas de boa ??? TENHO CERTEZA que é tudo regulagem clipada cara , CERTEZA ABSOLUTA , o pessoal acho que GOSTA de escutar grave distorcido , só pode ser ... Pois se eu pegar e deixar o LED de clip do SD1000.1 acendendo , vai dar o MESMO SPL que a po*** de um Roadstar 1200D da vida meu ... Mas sei que estou mandando sinal distorcido ...

Seria MUITO legal fazer um teste de gente GRANDE mesmo , e ligar os amps. CONSAGRADOS numa bancada e regular os bichinhus sem NENHUMA onda quadrada ZERO ... e ver quem toca bem de fato ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ramath, to mentindo? O cone do BP esquenta quando recebe sinal "Clipado"?!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai Belokinha beleza, po essa parada de distorção é louca cara, pena que seu SD num tocou brabo, pq ai, fiz um teste uma vez, tipo liguei meu SD e fui aumentando no ouvido com um fusivel direto pra ver ate onde ia , se fo** o led de clip, mermão o amp é forte pra garaii heimmm, mas claro isso eh teste de retardado, fiz uma vez só pra ver e rapido coisa de 40 segundos ai quando achei que os cones dos meus snakes iam pular eu parei, rsrsrs, mas po que isso ficou absurdamente forte, mas com certeza só uso respeitando o led de clip pq ouvido eh fo**.

EDIT Agora que vi sua pergunta. Po quando eu tinha meus BP's tinha maior medo do clipadão, num deixava nem acender e eles nem esquentavam naum. mas utilizei dois de 12" (dum amigo meu) a 8 ohms uma epoca, e eles esquentavam a calota um pouco sim no SD, já no C1000 dele clipando horrores nem esquentavam, mas tbem deve se dar isso pela menor potencia do c1000 né.

Mas ai galera o belokinha fala num é de maldade não nem pra queimar o filme tbem não, alguma zica se deu, mesmo pq depois ele varias vezes esteve até afim de pegar outro SD, conversou comigo e tudo. E acho que niguem aqui tem necessidade de mentir. Geral esta postando suas impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

uhauhau... Poizé fui fazer uma dessa no meu BP, e o resultado foi muita fumaça dentro do meu carro... por isso que digo que esse BP são uma bucha... Ahh sei lá da nada... Acho q eh relativo... Nem Jesus agradou a todos....

Compartilhar este post

Link para o post

Uma parsda que me amarro no SD é ele tocar realmente bem a 4 e até 8 ohms, eu odeio 0.5, 1, 2 ohms só uso falante de 8 ohms agora ( acho que são melhores e pronto num vou discutir) então pra mim cai como uma luva o SD de 4 ohms, e tocando em aberto acho o grave dele muito parecido com o grave de amps de PA.

Compartilhar este post

Link para o post
e tocando em aberto acho o grave dele muito parecido com o grave de amps de PA.

Pronto ... ele disse o que acho dos amp. da SD :vts

é o grave que estou acostumado a ter em PA (e conheço bastante coisa de PA)

Compartilhar este post

Link para o post

É Belokinha, concordo. Gosto é gosto. Nesse ponto você está certo. Nem sempre o que agrada um, agrada o outro, por melhor que seja. Por exemplo, prefiro uma feijoada a um strogonof. (heheheh) :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto ... ele disse o que acho dos amp. da SD :vts

é o grave que estou acostumado a ter em PA (e conheço bastante coisa de PA)

Olha cara eu já reparo isso tempo, com os snakes então ficou muiiito evidente.

Mas sabe o que eu percebo tambem, os sons de carro pelo menos na modalidade trio estão cada vez mais parecidos com sons profissionais, com a diferença da restrição de espaço. Então realmente fica estranho pq antigamente som automotivo era uma coisa totalmente diferente do resto, os amps eram bem diferentes, contava-se ganho de cabine e tal. Nesse estilo acho que o que mais se adequa é o SPL, pois até a galera do "raifai" esta usando falantes e tal que não foram feitos exclusivos para uso automotivo.

E realmente um bom sub automotivo soa totalmente diferente dentro de um carro, ahhh me embolei todo mas eh isso, rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não tenho como falar sem nenhum relacionamento, já que vendo SD...

Mas já que citaram meu tópico, quem não tocava na época era os Over.. Depois de amaciar eles e reduzir a caixa (aumentando a sintonia) eles estão tocando MUITO melhor!!!! E isso não foi só eu que disse, vários amigos meus...

Eu gosto mt dos SD! Consome pouco, toca bastante.. atende minhas necessidades.. Pra mim é o que interessa!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano,

Sempre acompanhei o problema de vcs de forma imparcial e dessa vez resolvi comentar algo.

Releva tudo que dizem e continua teu trabalho, como sempre fez, se realmente os SDs fossem ruim não estariam mais no mercado e conquistando cada vez mais clientes.

Juliano.. mais uma vez parabéns pelo teu trabalho, que só tem me deixado satisfeito, e apesar de não ter tido contato 100% dos teus produtos, sei da qualidade dos mesmos.

Não puxo saco pra marca nenhuma, usaria numa boa SD, Taramps, Stetson... isso deve ser satisfatório pra mim e não pelo que os outros dizem..

Se não estás satisfeito com o produto, simplesmente troque-o e vá ser feliz, deixe quem tá tentando um "lugar ao sol" continuar lutando por isso.

O SD é ruim? Faz um melhor...

Ainda não tive oportunidade de ouvir os Taramps, mas estou vendo a possibilidade, com o Rangel, da compra de um. Dei o voto com total confiança, aposto muito tb na qualidade do mesmo.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está errado Renan!

Criticas com certeza devem ser aceitas, não se deve relevar tais criticas...

Uma critica nunca é bem vinda, porém deve ser aceita de tal forma que faça o fabricando buscar a melhoria, com foco na excelencia!

Não é a questão de não está contente faça melhor! C vc como consumidor compra algum produto, vc adquiri direitos, o direito de reclamar e ou criticar é um direito conquistado por nós consumidores!

Todos queremos o sucesso dos produtos nacionais, porém eles devem sempre prezar pela excelência, sempre buscando a melhoria, pode ter certeza que essas melhorias somente serão conquistadas se nossos fabricantes aceitarem tais criticas como algo construtivo e não simplesmente ignora-las como vc diz!

Se fossemos seguir tal conselho, com certeza seriamos meros Neandertais vivendo no crepúsculo do mundo!

Compartilhar este post

Link para o post
amigos é uma marca que não conheço muito bem aqui em Santa Catarina, Gostaria de saber se ele tocando num trio ele bota pressão.

Aguardo opiniões.

Valeu rapaziada.

SOUNDIGITAL

SD 1000.1 (2 ou 4ohms, o de 2 pode toca em 4, dando 80% a 4ohms)

SD 2300.1 (2 ou 4ohms, o de 2 pode toca em 4, dando 80% a 4ohms)

SD 5000.1 (1 ou 2ohms, o de 1 pode toca em 2, dando 80% a 2ohms)

- Versões em 2 e 4 ohms.

- 2300WRMS @ 12,6V

- FA (damping factor) = 100 @ 2 ohms e 200 @ 4 ohms

- Freqüência de operação = 20Hz a 3 KHz

- Filtro subsônico variável de 20 à 50Hz

- Sensibilidade de entrada = 0,5V - 4V

- Todas as proteções têm indicações diferentes.

- Proteção por sub-tensão da bateria em 8 volts

- Proteção por sobre-tensão da bateria em 16 volts

- Proteção por sub-tensão de saída da fonte < 40 volts

- Proteção por curto na saída

- Proteção por temperatura

- Amplificador totalmente microcontrolado

- Led de indicação de cliping

- Conectores de alta corrente na entrada e na saída

- Conector RCA dourado

- Soft-Start e Soft-Stop 100% eficientes

- Baixíssimo ruído de saída (sincronização fonte/amplificador)

- Dimensões: 300 mm comprimento x 290 mm largura x 57 mm altura.

- Peso: 4800 g

Cara eu tenho um 1000.1 @ 2ohms tocando 2 street.

O amplificador é muito bom, da um grave absurdo, o controle do cone nunca vi igual...

Eu moro em floripa, se vc for daqui pode vir na minha casa ver ele tocando, treme as paredes todas, a janela parece que vai cair, o teto do meu carro soltou... pra vc ter ideia.

Vc tem que saber regular ele e tals, mas nao se preocupe, vale o quanto pesa :)

E como falei, se tiver em floripa pode vir escutar aqui em casa, pra nao ter duvidas:)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...