Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patriciotiago18

Soud Digital

Recommended Posts

Hmmm.

Tem que cuidar com as conclusões, desconfiem de tudo, sempre. A alimentação tem uma enorme importância, a caixa também. Se observarmos no próprio forum tem inúmeros relatos de problemas diversos com instalações e após algumas mudanças o negócio muda completamente, nao é?

Particularmente eu sempre disse: o amplificador é o que menos estraga na cadeia de audio, o ponto crítico é a caixa acústica + o alto-falante.

Sobre o SD eu posso falar dos 2300 e 5000 que já testei e são ótimos, e todos os que eu vi tocando pouco começaram a tocar forte após ajustes e mudanças na alimentação, que restringe muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
[o pré do SD precisa ser Excitado pra funcionar legal (nada de putaria em ??? isso é eletrônica PURA) , por isso vc tem que abrir o ganho dele na metade pra ele mostrar pq é considerado um modulo legal !

Eu tive um bate papo com um amigo que manja MUITO de eletrônica e ele me explicou MUITISSIMA coisa ...

Tanto que me deixou bem claro ... "Tem que deixar o ganho de modulo aberto ao menos na METADE pra o modulo mostrar sua potência mesmo!"

Custa nada a galera fazer um teste , mandem bala , custa nada mesmo !

tanto é que em amp. de PA sempre se deixa o ganho das potências no Máximo , o controle de volume vem dos processadores !

DAI que fui entender PQ que sempre se deixa os ganhos no máximo :rolleyes:

Eu sempre utilizei meus ganhos a 80%, baixei um pouco + continua acima de 50%. A teoria é um pouco diferente da pratica!

Compartilhar este post

Link para o post

Editado pela moderação. Flood desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post
[o pré do SD precisa ser Excitado pra funcionar legal (nada de putaria em ??? isso é eletrônica PURA) , por isso vc tem que abrir o ganho dele na metade pra ele mostrar pq  é considerado um modulo legal !

Eu tive um bate papo com um amigo que manja MUITO de eletrônica e ele me explicou MUITISSIMA coisa ...

Tanto que me deixou bem claro ... "Tem que deixar o ganho de modulo aberto ao menos na METADE pra o modulo mostrar sua potência mesmo!"

Custa nada a galera fazer um teste , mandem bala , custa nada mesmo !

tanto é que em amp. de PA sempre se deixa o ganho das potências no Máximo , o controle de volume vem dos processadores !

DAI que fui entender PQ que sempre se deixa os ganhos no máximo  :rolleyes:

Eu sempre utilizei meus ganhos a 80%, baixei um pouco + continua acima de 50%. A teoria é um pouco diferente da pratica!

pelo o que vc está me dizendo igor , a teoria que lhe disse está valendo sim ...

só a do PA que num vale pro automotivo ... isso num vale mesmo , pois player que não faz ruido é difícil e CARO ...

Então . se vc deixar o ganho no máximo , quando vc LIGAR o player já faz uma xiadeira só do sistema do player mesmo ...

lógico que alpines da vida num fazem , mas mesmo eu usando um CLARION , já faz !

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, eu quis dizer q vc ta certo! e q os varios artigos q temos sobre ganho falam em algo na faixa de 30a 40%. quando na prática, nos meus sistemas, sempre utilizei eles bem + alto.

Edit. no sistema automotivo tentamos ao maximo eliminaros ruidos, q não chegam nem perto dos existentes nos PA. pelo menos eu nunca vi um q não tenha um ruido de fundo. + como trabalham em alto volume não da pra perceber a não ser no passar de som.

Compartilhar este post

Link para o post
Particularmente eu sempre disse: o amplificador é o que menos estraga na cadeia de audio, o ponto crítico é a caixa acústica + o alto-falante.

Discordo em partes... Um amp pode mudar o timbre de um falante fácil fácil.

Em termos de trio, não é grande a diferença. Mas sensível. Até cabo influi. Até em trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo em partes... Um amp pode mudar o timbre de um falante fácil fácil.

Em termos de trio, não é grande a diferença. Mas sensível. Até cabo influi. Até em trio.

Influi e muito...tem dois sistemas daqui que os cabos RCA eram xing ling e depois de trocados por Sto Angelo,o ganho nos medios e agudos foi surpreendente,melhora de uns 30%.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit. no sistema automotivo tentamos ao maximo eliminaros ruidos, q não chegam nem perto dos existentes nos PA. pelo menos eu nunca vi um q não tenha um ruido de fundo. + como trabalham em alto volume não da pra perceber a não ser no passar de som.

Isso se chama relação SINAL/RUIDO , quando o ruido não afeta o sinal ... ótimo ...

Mastem vezes que afeta e MUITO ...

e quanto a cabos ... Eu sou prova viva disso , depois que instalei um trio meu com cabos RCG 59 pra agudos e RGC 6 pra graves , nunca mais voltei pra santo angelo !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se chama relação SINAL/RUIDO , quando o ruido não afeta o sinal ... ótimo ...

e quanto a cabos ... Eu sou prova viva disso , depois que instalei um trio meu com cabos RCG 59 pra agudos e RGC 6 pra graves , nunca mais voltei pra santo angelo !

ai

Compartilhar este post

Link para o post

Guto... e a diferença de preço desses RCA`s chegam a ser tao altos que a maioria do pessoal nao usa?

Eu particularmente nao conheço esses que voce citou... quanto sai em media os RGC 6 por exemplo ?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo sou nova no forum e moro na europa e tenho um sd 2300 q meu pai trouce do brasil e te digo agalera ai no brasil tem q ter orgulho esse amplif e fooooda quando nos botamos para funciona ninguem agredito ligamas em um digitaldsigns .um sub norte americano para spl q custa 1800 euros e quase 5400 reais, q so tinhamos visto mover o sub com amplif de 1700, 1900 euros de marcas famosas de norte america e europa.( o fabricante brasileiro esta de parabes)

eu vou começar a montar o som do meu folf e vou pedir a ajuda da galera valel

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo que tivesse um amplificador que você viu com problema, acha que é motivo para condenar uma marca como você anda fazendo ?

Se tiver algum amplificador com problema, é só enviar aqui na fabrica que fazemos o conserto sem nenhum custo, quem precisou de assistencia sabe.

Abs !

Juliano.

*Editado pela moderação, conteúdo não pertinente ao tópico.

amigo sou nova no forum e moro na europa e tenho um sd 2300 q meu pai trouce do brasil e te digo agalera ai no brasil tem q ter orgulho esse amplif e fooooda quando nos botamos para funciona ninguem agredito ligamas em um digitaldsigns .um sub norte americano para spl q custa 1800 euros e quase 5400 reais, q so tinhamos visto mover o sub com amplif de 1700, 1900 euros de marcas famosas de norte america e europa.( o fabricante brasileiro esta de parabes)

Compartilhar este post

Link para o post

Teria fotos do seu som para nos mostrar Mami ? Se não tiver, poderia tirar algumas ou ate filmar essa balaza de sub tocando ?

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto... e a diferença de preço desses RCA`s chegam a ser tao altos que a maioria do pessoal nao usa?

Eu particularmente nao conheço esses que voce citou... quanto sai em media os RGC 6 por exemplo ?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=47940

tem coisas muito boas nesse forum , só o pessoal se interessar e participar !

Compartilhar este post

Link para o post
amigo sou nova no forum e moro na europa e tenho um sd 2300 q meu pai trouce do brasil e  te digo agalera ai no brasil tem q ter orgulho esse amplif e fooooda quando nos botamos para funciona ninguem agredito ligamas em um digitaldsigns .um sub norte americano para spl q custa 1800 euros e quase 5400 reais, q so tinhamos visto mover o sub com amplif de 1700, 1900 euros de marcas famosas de norte america e europa.( o fabricante brasileiro esta de parabes)

Teria fotos do seu som para nos mostrar Mami ? Se não tiver, poderia tirar algumas ou ate filmar essa balaza de sub tocando ?

Abs !

Juliano.

Também espero... pq tem cara de fake... [^]

E to esperando o CLÉDIO vir no encontro aqui em Joinville pra testarmos o SD dele.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

juliano melhor q foto o site do fabricante www.ddaudio.com/dd/default.asp o cabo q vc ve vermelho e preto sao os cabos q vem ditedo da bobina ele nao tem conector o sub e recorde mundial um amplif normal nao move esse sub simplismente parece q nao esta ligado um de 2000wrms ja botamos 8000wrms e o sub nem sinal de distorsao e so vendo pra crer

Compartilhar este post

Link para o post

Ae mami, sem foto sem credito, por enquanto vc eh fake! Sem mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe !

Mami, o pessoal aqui é meio descrente mesmo, seria possivel uma foto do seu carro mostrando o seu som ?

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Hehe !

Mami, o pessoal aqui é meio descrente mesmo, seria possivel uma foto do seu carro mostrando o seu som ?

Abs !

Juliano.

ele acabou de criar um topico, da uma olhada nos equipos que ele diz ter.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é ... até Eu tô descrente hahaha

Não é ele, é ELA, deem uma olhada no post da página anterior: "sou nova no fórum..."

Não é por nada não, mas tá parecendo ser Kaô.

Aproveitando o assunto: "SD", se o módulo tivesse um cooler seria melhor ou não afetaria em nada ? Já não esquenta, e com ventilação forçada ? (Bom, pelo menos no meu SD 1000.1 não tem)

Compartilhar este post

Link para o post

Necessidade de ventilação por cooler em amp classe H, D, T ... se tem, aí tem!

Pow, até rimow :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...