Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patriciotiago18

Soud Digital

Recommended Posts

bom acho que pra quem acompanhou o topico do juliano quando disse que ia fazer os SDs... foi chamado de louco, lunatico, ET, chupa cabra... disseram impossivel ele fazer um amp de 5kW que iria precisar de um gerador e cada coisa... acho que esse topico é fichinha, quem passou pelo aquele topico sabe do que to falando... [^]

ja ouvi mtos SDs por ae... e todos que ouvi gostei bastante...

depois que o cara some.. que todos que manjam e fazem alguma coisa melhor pelo forum desistem de postar aqui...nego fica chorando... ha que o forum ta ruim que nao sei o que... pow nego vem ca faz tudo na boa vontade, tenta acrescentar algo pro forum e so toma na bunda.. logico que uma hora o saco estoura mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom acho que pra quem acompanhou o topico do juliano quando disse que ia fazer os SDs... foi chamado de louco, lunatico, ET, chupa cabra... disseram impossivel ele fazer um amp de 5kW que iria precisar de um gerador e cada coisa... acho que esse topico é fichinha, quem passou pelo aquele topico sabe do que to falando... [^]

ja ouvi mtos SDs por ae... e todos que ouvi gostei bastante...

depois que o cara some.. que todos que manjam e fazem alguma coisa melhor pelo forum desistem de postar aqui...nego fica chorando... ha que o forum ta ruim que nao sei o que... pow nego vem ca faz tudo na boa vontade, tenta acrescentar algo pro forum e so toma na bunda.. logico que uma hora o saco estoura mesmo!!

Existem os dois lados da Moeda.

O fórum ajuda o Juliano.

O Juliano ajuda o fórum.

Então acho que é recíproco.

Críticas infundadas não levam a nada, mas algumas críticas são sim construtivas.

Não vejo porque o pessoal fica tão bravo quando se critica os Soundigital aqui.

Lembra dos Risovox? Virou modinha aqui, depois nimguém falava bem. Não quer dizer que os Soundigital sejam iguais, nada disso. Mas ainda existe muita gente que comenta aqui sem sequer conhecer os produtos (não estou citando você).

Abs;

Compartilhar este post

Link para o post

danilo , TEM MUUUITOS aqui que nunca nem viram desligado um SD , tem MUITO mesmo ...

Mas acho que criticas FUNDAMENTADAS são legais sim ... eu gosto de ler PQ o cara tá dizendo que num é bom ... eu acho bom , pq se o juliano for esperto , ele aceita isso e acrescenta

Compartilhar este post

Link para o post
danilo , TEM MUUUITOS aqui que nunca nem viram desligado um SD , tem MUITO mesmo ...

Mas acho que criticas FUNDAMENTADAS são legais sim ... eu gosto de ler PQ o cara tá dizendo que num é bom ... eu acho bom , pq se o juliano for esperto , ele aceita isso e acrescenta

Pois é, falar sem saber é fácil.

Eu já tive um, e sempre deu maior apoio ao Juliano, desde o início, não sei se ele se lembra.

Não estou aqui para queimar ele nem a marca, muito pelo contrário.

Citei os pontos positivos e negativos do amplificador, ao meu ver. Apenas uma opinião de quem testou.

Acho que o Juliano entendeu o espírito da minha crítica.

Abracos Guto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive, mas aqui em Natal tem uma galera usando, já vi tocando o SD1000 e o 2300.

Particularmente gostei, achei um amplificador bem acabado e talz...mas não me conformo com essa dificuldade para fazer ele tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca... eu sou um dos que nunca viu um SD nem desligado.. (vale no site???) E vou querer ver antes do proximo upgrade.. pq tem muita gente aqui falando bem.. E sempre insisto em foruns que eh muito mais facil achar quem fale mal, como o tio tah brigando aih, do que quem fale bem...

Não entendo esse lance da regulagem, senão me engano foi o Guto que falou de um lance que usou sem ganho aih jah distorceu e depois aumentou o ganho e deu um monte de volume sem distorcer... tudo isso parece estranho. Assim como achei estranho que no meu Stetsom DUB os falantes não tivessem volume ocm o ganho no minimo... por um instante achei que estava mexendo num volume... isso não acontecia com meu pyramid anterior...

Mas, acima de tudo e apesar dessas coisas estranhas, desculpem me, esse lance de não conseguir regular um modulo ou eh problema de BIOS ou eh coisa de quem tah com muita preguiça de fuçar....

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, acima de tudo e apesar dessas coisas estranhas, desculpem me, esse lance de não conseguir regular um modulo ou eh problema de BIOS ou eh coisa de quem tah com muita preguiça de fuçar....

Não foi bem por aí comigo não.

Quando tiver o seu, Deus ajude que você não tenha essa dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe

Eu defendo os produtos soundigital porém realmente o ajuste do filtro lowpass é complicado, por causa da faixa de atuação grande.Implementar um filtro assim sem VCA fica complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe

Eu defendo os produtos soundigital porém realmente o ajuste do filtro lowpass é complicado, por causa da faixa de atuação grande.Implementar um filtro assim sem VCA fica complicado.

Carlos toco na mesma tecla. se eh problema de faixa de atuação grande, pq os stetsom 2k6d que responde ate mais alto ainda, nao sofre desse mal?

é erro de projeto cara !

Assumo não entendo oq o juliano entende mas poxa! é só comparar, um stetsom é, isso msm um Stetsom, conseguiu fazer um amp fodastico, toca muito bem e nao sofre de alguns males conforme citado!

Compartilhar este post

Link para o post

bem... eu possuo o sd, ja tive o de 1000, confiei no produto e hj em dia uso o 2300, apesar de achar q ele nao esteja tocando 100% q poderia tocar estou super satisfeito com ele! (inclusive foram esses q o RGS viu e escutou)

na hora q eu comprar um cross , axo q minha situaçao vai melhorar bastante!!

ate la...

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ... num queria fala nesse tópico pois iria vir um dedicado , mas vou falar .,..

tem SIM que revisar essa forma de regulagem , MUITOS tem uma visão errada do amp. pq ele é difícil de se regular ...

Eu mesmo PENEI pra regular ... Quase ia devolvendo o amp. pro Juliano (sim é EMPRESTADO O AMP. se gostasse comprava-o), mas depois que fui fussando e fussando consegui aprender a mexer no bichinhu ...

Subsonico dele num me agradou 12DB/8º é POUCO pra SPL de 1000 RMS , quem tem sub desse tipo sabe o que tô dizendo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, Danilo.. com vc não foi bem por aih... foi o que vc disse.. então não tem pq se doer com o que eu disse.....

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, Danilo.. com vc não foi bem por aih... foi o que vc disse.. então não tem pq se doer com o que eu disse.....

Bafatudo

Como te disse da outra vez

Realmente não sei como é o crossover dos stetsom.Se usa um quad ampop tipo os tl074 ou se utiliza VCA.

Não sei se o trimpot que o juliano colocou é linear ou logaritmo.Talvez o ponto esteja ae.Seria legal se o Juliano pudesse colocar uma chave de bypass no xover dele para aqueles que utilizam xover externo, com subsonico mais elaborado.

O que você acha bafatudo?

E outra bafa, tirando a dificil regulagem do lowpass, o que mais você encontrou que não agradou?

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permitem fazer a pergunta de 1 milhão de dólares:

Pq as empresas, sejam elas grandes, pequenas, médias ou caseiras, não fazem marcações nas regulagens de ganho e de x-over que facilitem a vida de quem usa? Pq a coisa tem que funcionar com rta, osciloscópios, testes, ouvidos e tudo mais.

Eh tão dificil fazer marcações que ajudassem? Não seria melhor poder colocar no manual algo do tipo: "Se seu player tem RCA com 2,7 volts, o ganho não deve passar de ...."???

Opiniões? Juliano, que eh um fabricante?

Compartilhar este post

Link para o post

Bafatudo

Realmente não sei como é o crossover dos stetsom.Se usa um quad ampop tipo os tl074 ou se utiliza VCA.

Não sei se o trimpot que o juliano colocou é linear ou logaritmo.Talvez o ponto esteja ae.Seria legal se o Juliano pudesse colocar uma chave de bypass no xover dele para aqueles que utilizam xover externo, com subsonico mais elaborado.

E outra bafa, tirando a dificil regulagem do lowpass, o que mais você encontrou que não agradou?

Carlos!

Seguinte, no inicio da era SD eu comprei o meu , paguei exatamente 1000 reais e 50 de sedex, depositei minhas economias no amp.

Troquei o Ice 1800 pelo SD 2300, não senti mt diferença. o consumo de bateria é parecido, o controle de cone é um pouco melhor, ja sobre o lowpass eu ja sou velho barbado nisso , abri tudo até 3khz, e cortei pelo cross ativo q tenho, até ai nada demais, mais mt gente passa mal com isso, outra, se eu me guiasse pelo led de clip nao tocava naaaaaaaaaaaaaada, naaaaaaaada msm, coisa bem fraca se se guiasse pelo led.. dai outra coisa q resolvi, simples! nao olhava pra ele RS.. outra coisa tb q era um saco era quando eu dava um gas no som , estourava fuse, foram uns 4 até eu usar barra de cobre. dai blz..

e por final meus subs foram completamente torrados por corrente DC resultado do curto do(s) IRFP90n20d, nao me lembro ao certo mais acho q foram 2, dai o amp nao armou proteção e la se foram meus subs...

Resultado, garantia nele e quando voltou , Não voltou oq era. achei mais fraco! portanto completando o mito de que um SD nao eh igual ao outro, tanto q o Soni pegou um , era um cocô, nao tocou nada, dai deu defeito voltou um outro totalmente diferente, esse sim tocou bem!

se lembrar mais coisa edito!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq as empresas, sejam elas grandes, pequenas, médias ou caseiras, não fazem marcações nas regulagens de ganho e de x-over que facilitem a vida de quem usa? Pq a coisa tem que funcionar com rta, osciloscópios, testes, ouvidos e tudo mais.

Eh tão dificil fazer marcações que ajudassem? Não seria melhor poder colocar no manual algo do tipo: "Se seu player tem RCA com 2,7 volts, o ganho não deve passar de ...."???

É porque um player com tensão máxima de 2,7Vrms vai mandar:

1V no volume 25

2V no volume 35

2,3V no volume 20 com bass no +5

0,9V no volume 33 com o bass no -2

e isto tocando uma senoide, agora música, vai saber?

Compartilhar este post

Link para o post

É porque um player com tensão máxima de 2,7Vrms vai mandar:

1V no volume 25

2V no volume 35

2,3V no volume 20 com bass no +5

0,9V no volume 33 com o bass no -2

e isto tocando uma senoide, agora música, vai saber?

Então eu entendi tudo errado.

A tensão dos RCA não eh de x Volts (maxima ou não)?? Não tem um determinado ponto do ganho do ampli que bate com esses X Volts, logo eh o ajuste correto para o Player??

Então pq não pode ser especificado lah??

não seria o mais correto??

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Vander !

O que vc esta falando aqui é totalmente diferente do que me falou no MSN quando trocou o ICE pelo SD2300. Você me falou que a diferença foi muito grande na época.

Achou tão bom que convendeu o soni a comprar um também, se tivesse achado ruim como esta comentando aqui teria dito pra ele não comprar.

Se estava com problema de fazer tocar porque não me falou ?

O seu amp deu problema por mau uso. O que aconteceu com o seu amp nunca vi acontecer com nenhum outro porque estourou uma trilha da saida. E mais, o que voltou pra vc foi o mesmo amplificador, apenas com uma trilha refeita, vai ver aquela trilha ficou com uns 1000W RMS a menos.

Ainda coloquei dissipador novo e tudo mais pra vc, não cobrei conserto nem frete, mesmo sabendo que foi mau uso.

Agora vir aqui e meter o pau fica facil. ;)

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, o Murilo ja explicou. E tem mais, se vc ligar um loudness da vida, pode dar um ganho de mais de 10dB no sinal, aí eu te pergunto, onde foi parar o parametro de regulagem ?

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bafatudo

Carlos, ja andei olhando o cross do stetsom e é EXATAMENTE o mesmo circuito do SD, na verdade, ICE, taramps, soundigital e statsom usam o MESMO circuito, apenas com valores direfentes para cada frequencia de corte, mas o funcionamento é o mesmo.

*Editado pela moderação, conteúdo não pertinente ao tópico.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano . Num pq esses potenciometros dos Sd dão mais de uma volta ? Isso complica um pouco na hora de regular ... e o subsonico sai Muito mais caro socolocar um 24DB /8º ?

Compartilhar este post

Link para o post
Juliano . Num pq esses potenciometros dos Sd dão mais de uma volta ? Isso complica um pouco na hora de regular ... e o subsonico sai Muito mais caro socolocar um 24DB /8º ?

Se prestar bem atenção vai ver que ele não da mais de uma volta, olha lá.

Tudo é questão de custo / espaço, poderia fazem um amplificador com todos os recursos que você possa imaginar, mas na hora do cliente escolher o produto a primeira coisa que ele quer saber é do preço.

Não adianta fazer um canhão para matar mosquito.

Te pergunto, porque o ice ainda não tem subsonico nem led de clip ?

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, tenho um amp que tem um lance legal pra regulagem de cross:

Ao girar o potenciômetro do cross dá pra sentir breves "cliques" ... no manual desse amp veio uma tabela de freqüência onde consta o corte de cada "clique" (1 > 20Hz; 2 > 21Hz; 3 > 21.5Hz ....).

Se ouver como fazer algo parecido para o "ganho" ou mesmo o cross, pode ser que facilite (ou que ferre tudo de uma vez [-]).

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra, mas fico com meu canhão da stetson

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Vander !

O que vc esta falando aqui é totalmente diferente do que me falou no MSN quando trocou o ICE pelo SD2300. Você me falou que a diferença foi muito grande na época.

Achou tão bom que convendeu o soni a comprar um também, se tivesse achado ruim como esta comentando aqui teria dito pra ele não comprar.

Se estava com problema de fazer tocar porque não me falou ?

O seu amp deu problema por mau uso. O que aconteceu com o seu amp nunca vi acontecer com nenhum outro porque estourou uma trilha da saida. E mais, o que voltou pra vc foi o mesmo amplificador, apenas com uma trilha refeita, vai ver aquela trilha ficou com uns 1000W RMS a menos.

Ainda coloquei dissipador novo e tudo mais pra vc, não cobrei conserto nem frete, mesmo sabendo que foi mau uso.

Agora vir aqui e meter o pau fica facil. ;)

Abs !

Juliano.

Bom dia Juliano!

Realmente não posso discordar do que vc está dizendo, mais tem um pequeno porém que precisa ser colocado nessa questão, hoje tenho completa visão sobre oq é um produto, bom, mediano ou ruim, coisa q nao tinha a tempos atras pois minha experiência não era tão ampla!

Hoje tenho completa visão sobre o SD e posso dizer com todas as palavras , "o SD não é de tudo ruim", mas acho eu que o amplificador é falho coisas graves, como Linha de produção EXATAMENTE igual, esse led de clip que voce mesmo no meu modelo falou q por causa q o meu era 1º versão não ficou muito bom. entre outras coisas, agora eu fico me perguntando também.. Mau uso com o amplificador ligado tocando em volume 5? 2 subs ? outra q agora to me perguntando? TRILHA FERRADA? pelo pentelhésimo de conhecimento de eletronica q tinha na época tinha sim mosfet em curto, e outra, torrou trilha pq, sera q fiquei ali com o fio da saida ligado no + da saida e no negativo na carcaça de propósito a 1 semana do carnaval? nunca né..

Sobre o dissipador, vc me mandou um com a serigrafia feia, mais como não ligo pra isso falei pra mandar assim msm. dai quando deu problema vc quis trocar a carcaça pra substituir aquela da serigrafia feia. coisa q ficou a seu critério. mais assumo ponto pra ti!.

Sobre o Soni, quem decidiu comprar foi ele! pergunte ao proprio.. eu só montei o som dele. ele cismou com SD pq viu no meu carro na época dos 4 subs, e realmente se ignorasse o led de clip, ao inves de fuse usar barra de cobre, e ao inves de cortar pelo amp , cortar pelo cross externo, ele realmente tocou bem. dai ele quis comprar o Sd , mas fatos são fatos. ele vendeu o SD e tal , o proximo projeto dele sem eu palpitar em nada, advinha qual amp pra subs? TARAMPS, e detalhe, nao falei um A sobre o novo som dele, ele comprou tudo e me avisou , só vamos marcar dia pra fazer e instalar..

;)

ABS!

Vander

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...