Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patriciotiago18

Soud Digital

Recommended Posts

Só pra constar, todos os testes que tanto Eu quanto o Vinni fizemos, regulagens, filtro LP, Ganho, mudança de Player e o ca***** a 4, foram fuçados N vezes...

E Guto c ta com uma impressão errada do Vinni, pode ter certeza q o cara tem grande consideração por ti...

Falo isso pois tenho contato toda semana com o mesmo...

*Editado pela moderação, conteúdo não pertinente ao tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummmmm.... affections detected o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

No próximo encontro espero poder testar o SD do Clédio no meu sub, a principio não tenho nada a reclamar desta marca...

E também não se pode comparar o SPL de um par de subs de 12" com um par de subs de 15".

Mas vamos anotar tudo isso para que no próximo encontro possamos fazer vários testes.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

*Editado pela moderação, conteúdo não pertinente ao tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Espero deixar bem claro que em nenhum momento tentei ofender o Juliano ou  a Soundigital.

Agi como consumidor, que tem o papel legal de dar opiniões sobre os produtos.

Hora nenhuma falei que SD não presta, nada disso.

Da mesma forma que falo da bomber, da selenium, da stetsom, entr outras marcas, estou falando da Soundigital.

Tá legal

Vou falar porque vocês acham dificil de regular o SD.

Acontece que ofaixa de frequencias do filtro LOWPASS é muito alto, indo até os 3 khz, que seria digamos a maxiam frequencia que o modulo toca bem.

Por isso é dificil manter uma escala que não seja logaritmica com um controle que vai de sei lá quanto até os 3 khz.Já os Roadstar que são mais faceis, tem a faixa de ajuste beeem menor, o que siginifca maior facilidade de ajuste.

Sobre o ajuste de sensibilidade do SD:Não conversei muito com o juliano sobre a entrada desse modulo.Por isso não sei se o trimpote é simplismente um ajuste de senbilidade atrávés da divisão de tensão no trimpot, ou o trimpot atua no ganho do amplificador operacional.

Se ele atuar diretamente no ganho, pode-ser que a coisa tbm não tá mt linear.

E quanto ao LPF, o que vc me diz usando a saída sub?

Me pareceu que abrindo o filtro praticamente todo se consegue um rendimento melhor do que ele mais fechado, mesmo cortando no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nós por sermos brancos, podemos no intender SÓZINHOS, senão fica xarope um leitor dá sua opinião e vem o dono da fabrica dizer o contrario, o senão vem o Guto, que não sei porque, mas não acredito em ti, tipo, se um consumidor faz critica a uma marca a qual vc esteja vinculado, vc vira uma fera, acho uma pessoa vulnerável, e não confio,

também é covardia, pois pelo que vi as comparações feitas com a SD, são na maioria contar a ROADSTAR(marca que nao tem representante nem ninguém para defende-la, ou seja seus elogios são por parte dos consumidores, E ISTO EU VALORIZO)

OUTRA coisa insistem em comprar os SD com o TARAMPS, pra mim nao importa o resultado, só pelo rangel ser uma pessoa "neutra"(os consumidores que digam o que realmente acharam), por isso admiro a Taramps,

Só valorizo testes feitos por consumidores, ou de representantes na minha frente

Compartilhar este post

Link para o post
C eh pra falar asneira não fale nada...

Só pra constar, todos os testes que tanto Eu quanto o Vinni fizemos, regulagens, filtro LP, Ganho, mudança de Player e o ca***** a 4, foram fuçados N vezes...

E Guto c ta com uma impressão errada do Vinni, pode ter certeza q o cara tem grande consideração por ti...

Até ai eu TB pensava a mesma coisa do Vini ... Mas percebi que o que ele disse no comentário BESTA dele foi pra ferrar o Juliano o conseqüentemente ME ferrar , pois muitos sabem que estou com SOUNDIGITAL sem custos , imagina o DONO da Fabrica me falando : - Guto , que que isso meu , poxa ??? Se poe em meu lugar agora ...

Quanto a não acreditarem em mim ??? Que peninha ... :unsure:

Ainda tem muita gente que gosta do trabalho que faço nesse Forum (sei que estou sendo super arrogante , mais pisou no meu calo , ou quer me queimar , fico MALA MESMO)

e Vini , espero conversar direito com vc , pois gostei nada nada de seu comentário desnecessário no momento !

Compartilhar este post

Link para o post
Espero deixar bem claro que em nenhum momento tentei ofender o Juliano ou  a Soundigital.

Agi como consumidor, que tem o papel legal de dar opiniões sobre os produtos.

Hora nenhuma falei que SD não presta, nada disso.

Da mesma forma que falo da bomber, da selenium, da stetsom, entr outras marcas, estou falando da Soundigital.

Tá legal

Vou falar porque vocês acham dificil de regular o SD.

Acontece que ofaixa de frequencias do filtro LOWPASS é muito alto, indo até os 3 khz, que seria digamos a maxiam frequencia que o modulo toca bem.

Por isso é dificil manter uma escala que não seja logaritmica com um controle que vai de sei lá quanto até os 3 khz.Já os Roadstar que são mais faceis, tem a faixa de ajuste beeem menor, o que siginifca maior facilidade de ajuste.

Sobre o ajuste de sensibilidade do SD:Não conversei muito com o juliano sobre a entrada desse modulo.Por isso não sei se o trimpote é simplismente um ajuste de senbilidade atrávés da divisão de tensão no trimpot, ou o trimpot atua no ganho do amplificador operacional.

Se ele atuar diretamente no ganho, pode-ser que a coisa tbm não tá mt linear.

Não não é isso, nao eh por causa da frequencia q eh mais ampla que o roadstar. é por causa q nao toca po*** nenhuma se estiver em 50hz por exemplo.

um fato.

testei rs 6800d tocando em 50hz. tocou forte

testei SD 2300 tocando eh 50hz nao tocou ca*****s nenhum. o SD só toca razoavelmente bem com cross todo aberto. isso eh fato, dai usa-se um cross ativo para fazer o corte preciso!

concordam comigo? nao há oq contestar.... hurricane, roadstar, etc etc. fazem cortes precisos e tocam mesmo com frequencia baixa mt bem..

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente temos q ficar quieto diante de coisas q vemos aki, pois vão falar q eh mentira e mais mentiras, mas é aquilo, contra provas não há oq contestar, estou quieto!

mas pisem no meu calo!

Compartilhar este post

Link para o post
Até ai eu TB pensava a mesma coisa do Vini ... Mas percebi que o que ele disse no comentário BESTA dele foi pra ferrar o Juliano o conseqüentemente ME ferrar , pois muitos sabem que estou com SOUNDIGITAL sem custos , imagina o DONO da Fabrica me falando : - Guto , que que isso meu , poxa ??? Se poe em meu lugar agora ...

não ache assim não , ele se queima sozinho !

kkkk

Guto ?

será q fosse pago e comprado em estoque iria tocar igual ?

e se fosse over ... não iria né , kkkk

hauhauhau imagina se vc iria falar mal ... o q o Juliano iria pensar ! " desgraçado , dei o ampl para ele fazer um mkt e ele me queima ... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ... um dos acordos feitos com o juliano foi o seguinte : - Juliano , eu vou pegar o amp. e testar sim sem problemas , mas vou dizer o que achei e pronto ... Não vou mentir nem nada ... vou falar o que achei . E ele concordou ...

Acho que ficou claro isso quando peguei com ele ...

Além do mais , não estou ganhando nenhum salário da SD pra fazer isso hahaha estou fazendo pq quero ,s e tivesse ganhando , seria outros 500 né ???

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

Guto ?

hauhauhau imagina se vc iria falar mal ... o q o Juliano iria pensar ! " desgraçado , dei o ampl para ele fazer um mkt e ele me queima ... kkk

Danilo

Quando associamos filtros em série, mudamos a taxa de atenuação do filtro, alterando assim a resposta.Se utilizarmos o lowpass do player mais o lowpass do modulo teremos um filtro de 24db/8º considerando 12 db /8ª em cada periferico.

Se utilizarmos um corte anterior ao amp, ele deve ficar com o Lowpass todo aberto.Para não acontecer isso.POrém deve estar acontecendo essa interação dos filtros, que modifica a resposta do filtro.O melhor seria colocar uma chave onde o cross funcione ou o modulo toque flat.Assim o amp modularia o que viesse da saida do player, sem processar nada do sinal.

Só que se alguem manter em flat e jogar sinal sem lowpass, poderiamos ter problemas de modulação, devido a frequencia da modulação pwm estar adequada para resposta util de 3 khz.Vou conversar com o Juliano sobre isso.

Bafatudo.o filtro que você se refere é o filtro LOWPASS ou HIGHPASS(subsonico).Desculpe mas não ficou entendido a qual filtro você se referiu.

Como disse antes, por atender a uma faixa maior de frequencias no corte, não temos linearidade no potenciometro para conseguir ajustar bem.Garanto que se a faixa do LOWPASS fosse igual a do roadstar a coisa seria diferente.

Uma coisa que vejo de errado nisso tudo.Todos aqueles que tiveram problemas, em vez de conversarem com o Juliano, sugerirem modificiações, ou solicitarem uma revisão dos modulos, simplismente começaram a meter pau, sem nem tentar solucionar o problema.Poxa vida, ngm é perfeito.Será que toda linha de produção é perfeita?Nenhum amplificador pode dar problema? então?

UMa simples troca acidental de resistor no cross pode acabar fudendo com toda resposta do amplificador.

Pensem duas vezes an tes de criticar o trabalho de alguém.O cara se esforça para atender bem todos, inclusive é o unico fabricante ativo no forum,ajuda no msn e os caras jogam pedras.Paciencia tem limite.Se vocês tivessem uma loja ou fabricassem algo, queria ver suportarem tanta critica não construtiva em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos !

é o lowpass no qual eu me referi..!

po se o problema eh uma faixa de frequencia ampla pq o stetsom 2k6d , nao sofre esse problema sendo q ele cobre uma faixa maior ainda!?

Edit.: Não meto malho, eu simplesmente fiquei puto desde o dia q tive q gastar 240 reais de 2 kits de reparo pros meus bp super de 800w, pois o Mosfet irfp90n20d queimou e o amp nao armou proteção dai foram meus subs pro saco por DC, sendo q o volume estava no 5 de 62!

Estava tudo ok. dai queimou o amp , paguei o custo de envio para garantia mais o sub ficou por isso mesmo! fazer oq. pobre nasceu pra se ferrar mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! to acordando de uma festa q rolou ontem, e apesar das minhas cabeças estarem prestes a explodir eu to feliz pra ca*****.

[]-[]

Então, a todos, divergência e forum andam de mãos dadas, se isso não existir num forum eh bom desconfiar.

Aos q pensam q eu quero tumultuar eu aceito e respeito essa posição. Mas não concordo.

Apesar de não ser um veterano eu digo q vcs precisam de mais tempo pra conhecer o st melhor. Antes de me registrar aqui foram + de 1 ano de lista de email, visitas e leituras como visitante por aqui. Pois tinha medo de chegar aqui dizer besteiras e atrapalhar os "feras" do som na minha antiga concepção.

(Fui expulso por uma briga com o zé fosgate q me arrependo amargamente, depois voltei, mas não era a mesma coisa, sabe como eh, vaso quebrado eh vaso quebrado hehehe).

E Guto, pow cara, nossa relação eh assim aqui no forum. Discordamos, concordamos e por ai vai, normal.

Pra quem não sabe eu comecei quebrando o pau com o guto num tópico onde postei uns vídeos do meu ex-tomachoque, depois dele falar mau e nós brigarmos emprestei pra ele o próprio tomahawk pra ele testar, depois negociamos woofers, amplis, drivers, ST's etc. E agora estamos aqui passando essa turbulencia em nosso relacionamento. [^]

Só quero dizer pra vc 2 coisas:

1- irei conversar com prazer no privado contigo.

2- Mas digo antes aqui no aberto, pra todo mundo ler, que, o meu comentário q vc chamou de desnecessário, foi desnecessário só pra vc, pois foi a cutucada (proposital) que faltava pra vc dizer mais de suas experiencias com o sd.

Afinal tudo tem seus pró e contras, e vc disse no teste somente os prós do sd, faltou os contras.

E eu achei isso de sua parte muito injusto com o forum. (apesar de q eu sei q não tenho direito de julgar ng).

Mas o q deixou transparecer na minha opnião foi q vc por estar com o módulo emprestado não quis falar de seus pontos não tão fortes.

doa a quem doer é isso.

Um Forte Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

Guto ?

Danilo

Quando associamos filtros em série, mudamos a taxa de atenuação do filtro, alterando assim a resposta.Se utilizarmos o lowpass do player mais o lowpass do modulo teremos um filtro de 24db/8º considerando 12 db /8ª em cada periferico.

Se utilizarmos um corte anterior ao amp, ele deve ficar com o Lowpass todo aberto.Para não acontecer isso.POrém deve estar acontecendo essa interação dos filtros, que modifica a resposta do filtro.O melhor seria colocar uma chave onde o cross funcione ou o modulo toque flat.Assim o amp modularia o que viesse da saida do player, sem processar nada do sinal.

Só que se alguem manter em flat e jogar sinal sem lowpass, poderiamos ter problemas de modulação, devido a frequencia da modulação pwm estar adequada para resposta util de 3 khz.Vou conversar com o Juliano sobre isso.

Bafatudo.o filtro que você se refere é o filtro LOWPASS ou HIGHPASS(subsonico).Desculpe mas não ficou entendido a qual filtro você se referiu.

Como disse antes, por atender a uma faixa maior de frequencias no corte, não temos linearidade no potenciometro para conseguir ajustar bem.Garanto que se a faixa do LOWPASS fosse igual a do roadstar a coisa seria diferente.

Uma coisa que vejo de errado nisso tudo.Todos aqueles que tiveram problemas, em vez de conversarem com o Juliano, sugerirem modificiações, ou solicitarem uma revisão dos modulos, simplismente começaram a meter pau, sem nem tentar solucionar o problema.Poxa vida, ngm é perfeito.Será que toda linha de produção é perfeita?Nenhum amplificador pode dar problema? então?

UMa simples troca acidental de resistor no cross pode acabar fudendo com toda resposta do amplificador.

Pensem duas vezes an tes de criticar o trabalho de alguém.O cara se esforça para atender bem todos, inclusive é o unico fabricante ativo no forum,ajuda no msn e os caras jogam pedras.Paciencia tem limite.Se vocês tivessem uma loja ou fabricassem algo, queria ver suportarem tanta critica não construtiva em cima.

Só pra constar e pra ti não falar o q não sabe...

Antes de eu falar qualquer coisa sobre os testes do Sd, fiquei mais ou menos 1 mes e meio tentando resolver meu problema, conversei com N pessoas aqui do Fórum ( Vander, Rangel, Ramath, Diggopaiva...) e muito tempo com o Juliano, e sabe o que ocorreu? Nada!

O que posso dizer é que o fabricante (Juliano) fechou os olhos, tapou o sol com a peneira e fez como se nada tivesse acontecido, não aceitando alguns possíveis problemas; E posso dizer que minhas críticas, não só minhas, não foram aceitas de forma alguma como criticas construtivas, até tachados de tapados e safados fomos...

Pra vc, mais de um mes questionando isso ou aquilo c acha pouco tempo? c acha que realmente alguem aqui está querendo prejudicar o trabalho do Juliano? Negativo! Cada user está apresentando seus prós e contras, e mais uma vez vou repetir (acho q c não leu o tópico todo), tais criticas de forma alguma tem o intuito de prejudicar o Juliano, muito pelo contrário, todos queremos o sucesso dos produtos nacionais, e mais uma vez digo, não é ignorando as criticas de consumidores que será possível chegar a uma melhoria, qualquer que seja ela!

Como consumidores temos o direito de reclamar por algo que não nos satisfez, mas sempre deve ser visada a melhoria! Porém tais melhorias somente serão alcançadas, se empresas implantarem uma logistica com responsabilidade, aprenderem a escutar os consumidores, deixarem de autovangloriar seus produtos, abrir a cabeça e começar a trabalhar ao invés de ficar batendo boca boca com uns tapados como nós!

Creio eu que qualquer "Empresário" deva saber que é o mercado, os consumidores em si, que ditam as novas tendencias do mercado, não as empresas!

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao deixam os usuarios que se entendam, cada um que fale o que achou de tal modulo, é um site publico

e podem falar o que quiserem da rs, eu tenho uma 1200d, e acho um otimo ampli, já ouvi a 3300 e aprovo muito,

apesar do juliano ser o fabricante, acredito muito nele, mas tem muita gente que elogia por euforismo, como se fosse o melhor modulo do mundo,

quem for inteligente, busca informaçoes, e decide

Compartilhar este post

Link para o post

Putz beloka, tenho paginas e paginas de MSN tentando te ajudar a resolver o problema e vc diz que eu tapei o sol com a peneira ?

Pedia pra vc fazer testes e vc não fazia, tinha que ficar te cobrando os testes.

Quem aqui ja precisou de uma ajuda mesmo não envolvendo problema especifico no amplificador sabe que nunca neguei nenhum tipo de auxilio. E a você eu dei toda a assistencia por MSN, mas no fim das contas vc preferiu vender o amp sem realizar todos os testes que te pedi. Ja postei aqui no forum toda a nossa conversa.

Você não acha que esta sendo injusto cara ?

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz beloka, tenho paginas e paginas de MSN tentando te ajudar a resolver o problema e vc diz que eu tapei o sol com a peneira ?

Pedia pra vc fazer testes e vc não fazia, tinha que ficar te cobrando os testes.

Quem aqui ja precisou de uma ajuda mesmo não envolvendo problema especifico no amplificador sabe que nunca neguei nenhum tipo de auxilio. E a você eu dei toda a assistencia por MSN, mas no fim das contas vc preferiu vender o amp sem realizar todos os testes que te pedi. Ja postei aqui no forum toda a nossa conversa.

Abs !

Juliano.

Vamos conversar como gente grande.

É assim que se fala Juliano, gostei de ver a sua maturidade agora.

:rever1:

O que eu tinha pra falar do SD eu já falei, agora qualquer coisa que eu dizer a mais seria pura especulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opinião simples mas objetiva: tenho quase certeza que se o Juliano deixasse esses SD secões, sem led de clipp, sem subsônico, e talvez sem cross, ele se incomodaria bem menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma opinião simples mas objetiva: tenho quase certeza que se o Juliano deixasse esses SD secões, sem led de clipp, sem subsônico, e talvez sem cross, ele se incomodaria bem menos.

No meu caso particular, o Led de Cliping e o subsônico não me incomodaram de maneira alguma, muito pelo contrário.

Só tive alguns problemas com o LPF, que achei um pouco "diferente". :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

100% certo noise !

O led de clip é muito bom para quem sabe instalar, mas acaba gerando muito problema com a noção de potencia que o amplificador passa aos leigos.

Ajuda muito a não queimar falantes, mas para quem não entende, colocando um RS1200 com onda quadrada pode tocar igual ao SD2300 sem nenhuma distorção, a diferença quem sente são os falantes que podem durar anos ou menos de 1 minuto.

Tem gente que acha que ice e rs1200 são bons porque torraram seus falantes, ja teve gente que me pediu para tirar o led de clip do seu amplificador porque ficava muito preocupado com o led de clip piscado, é cada uma que aparece que da pra duvidar.

Mas não tem problema, não esero agradar a todo mundo. Apesar de alguns insatisfeitos, a soundigital tem tranquilamente mais de 100 SD2300.1D só para o pessoal do forum e com certeza mais de 90% deles muito satisfeitos.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

O TiagoBrum aqui do forum acaba de testar o SD2300, RS6800D e o SD5000 nos 2 MTX9512, vou pedir para ele dar um por cima aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho SD no meu carro, mas ja vi vários carros com SD 1000 e 2300 instalados....

Nunca vi niguem reclamando do amp, pelo contrario escuto muito elogios... isso que alguns estavam com alimentação/cabeamento subdimensionados.....

Mas como neste mundo tem de tudo, tem uns que acham que potencia é sinal de cone excurcionando e esquentando........ com estes nem adianta tentar argumentar nada.....

Ainda quero testar um SD1000.1 no lugar do meu MTX pra empurar meus dois subs Alpine pra ver o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

Olha posso ter me espressado mal, N testes fiz sim, porém cansei e resolvi vende-lo;

Quando disse que c tapou o sol com a peneira, não foi pela falta de apoio, auxilio ao cliente, c tentou de todas as formas me ajudar!

Digo em relaçao a vc acreditar que de maneira alguma poderia ser problema no seu amplificador!

Com certeza vc tentou meu ajudar de todas as formas, porém não aceitou minhas criticas como algo construitivo!

Em ralaçao a onda quadrada, 1200D, tive um 1200D por mais de um ano tocando um par Bicho Queimão ( BP), e os mesmos nem sequer chegavam a esquentar seu cone, mesmo tocando por horas( Fato que ocorre com eles geralmente quando estão recebendo sinal "clipado").

Sei lá, da nada ja era, espero apenas o sucesso de teus produtos e algumas melhorias que poderiam ser feitas; Aceita como algo construito e busque sempre a melhoria continua, hoje isso diferencia "EMPRESAS" de "empresas"!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...