Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Cavalcante

Como Passar Os Cabos Rca Pelo Meio Do Carro?

Recommended Posts

Amigos, preciso de ajuda. Nunca instalei som de carro e estou me eventurando em meu primeiro DIY.

Como vocês passam os cabos RCA pelo meio do carro? é preciso remover os bancos?

Tem que tirar todo o carpete do carro?

Qualque ajuda já é válida, obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, preciso de ajuda. Nunca instalei som de carro e estou me eventurando em meu primeiro DIY.

Como vocês passam os cabos RCA pelo meio do carro? é preciso remover os bancos?

Tem que tirar todo o carpete do carro?

Qualque ajuda já é válida, obrigado!!

Acho que é isso mesmo! É bom usar algum conduite também.

[]s!

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente assim.. justamente por isto eu desisti.. hehehehehe..

energia de um lado, rca pelo outro, e não deu zica..

Compartilhar este post

Link para o post
exatamente assim.. justamente por isto eu desisti.. hehehehehe..

energia de um lado, rca pelo outro, e não deu zica..

hummm... então você passou alimentação do amplificador e remote pelo lado esquerdo, e RCA e fios dos falantes pelo lado direito???

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro, passei positivo da bateria e remote por cima, pela esquerda e negativo foi no parafuso do cinto de segurança do banco traseiro. Rca eu passei pela direita, junto com cabos dos falantes mesmo.

Interferência 0 !

[]s!

p.s.: Vale lembrar que se cabos de energia e rca se cruzarem, é bom fazer isso a 90º. Também nada adianta passar energia por um lado, rca pelo outro e quando chegar no malas junta-los e meter fita isolante.

Compartilhar este post

Link para o post
No meu carro, passei positivo da bateria e remote por cima, pela esquerda e negativo foi no parafuso do cinto de segurança do banco traseiro. Rca eu passei pela direita, junto com cabos dos falantes mesmo.

Interferência 0 !

[]s!

p.s.: Vale lembrar que se cabos de energia e rca se cruzarem, é bom fazer isso a 90º. Também nada adianta passar energia por um lado, rca pelo outro e quando chegar no malas junta-los e meter fita isolante.

Ahh entendi.. eu pensei que passar os RCA junto com cabos dos falantes também daria interferência... ou dá interferência mesmo e você deu sorte?

Você passou o positivo da bateria por cima do lado esquerdo por opção, ou tanto faz se passasse por baixo pelo lado esquerdo?

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

daniel

o grande problema é passar os cabos juntos

se vc passar um por um lado e o outro ppelo outrooooo lado nao vai ter interferencia (sim sim to falando geralzao)

Compartilhar este post

Link para o post

Interferência 0 !

[]s!

Ahh entendi.. eu pensei que passar os RCA junto com cabos dos falantes também daria interferência... ou dá interferência mesmo e você deu sorte?

Você passou o positivo da bateria por cima do lado esquerdo por opção, ou tanto faz se passasse por baixo pelo lado esquerdo?

Obrigado pela ajuda!

Então, não sei se isso está totalmente correto, mas acredito que é por aí: A interferência nos rca é causada pelo campo magnético gerado pelos condutores. Nos cabos de energia temos corrente contínua, portanto o campo é sempre o mesmo, mudando somente em intensidade (o que depende do volume). Já os cabos dos falantes trabalham em corrente alternada, o que faz com que o campo varie também em direção e sentido. Acredito que a interferência causada por eles então é menor. Além disso, normalmente usa-se amplificadores de classe AB, ou seja, metade da energia elétrica consumida é transformada em energia sonora. Assim, passa mais energia pelos cabos de energia do que pelos cabos dos falantes. Além disso, parte dela é empregada no subwoofer, cujos cabos geralmente não passam perto dos rca. Assim sobra "pouca potência" para os cabos dos falantes para interferirem.

Me desculpe se ficou confuso e, por favor, me corrijam!

p.s.: Sim, passei por cima por opção. É que fica um pouquinho mais longe, em relação à parte de baixo. :P

[]s!

Compartilhar este post

Link para o post

depende... vc ker desmontar seu carro intero? eu passo rca por cima... mais da pra passa pelos lados sim... soh nao passe perto da caixa de direçao e perto da bomba ( lado direito do bando traseiro )

acho q eh isso neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez aqui no Fórum me responderam que, para quem não vai passar RCAs pelo centro, o mais indicado era separar da seguinte forma:

Lado 1 : Positivo + Remote + Cabos dos Falantes

Lado 2: Cabos RCA

Eu acho que ainda que seja pequena, a interferência entre cabos dos falantes e RCAs pode existir.

Vamos aguardar mais opiniões!!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, já queria começar minha instalação amanhã, passando os cabos.

Eu ia fazer isso hoje, mas parei por causa dessa dúvida cruel...

Tenho a impressão de que, passando no mesmo lado o positivo + remote + falantes vai dá problema.. o cabo do positivo não irá dar interferência no cabo dos falantes?

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a impressão de que, passando no mesmo lado o positivo + remote + falantes vai dá problema.. o cabo do positivo não irá dar interferência no cabo dos falantes?

por isso o certo eh cada um por si!!

no meu golzin eu consegui passa pelo meio sem ter que desmontar o carro... mas o cabo era rigido (RGC 6) e por isso foi mais facil, agora vou ter que repassar outros cabos e acho que vou ter que desmontar mesmo!!

não creio que de mtuuu trabalho, são só alguns parafusos a mais pra se girar, com as chaves certas na mão acho que num tem erro não!!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mestre Edu Silva (Audio List) .... NUNCA junte cabos força, falante ou sinal....

Basta saber isso....

;)

Outra coisa, tudo bem que a corrente por ser pouca ou até ridícula mas, não podemos esquecer que pela "coluna/soleira" do carro, também passam os cabos da parte elétrica do carro.... alarme, vidro, lanterna, etc.... então, para ruído "0" meeeeeesmo, RCA pelo centro do carro . Ele é o cabo mais chato que tem. :P

Compartilhar este post

Link para o post

por isso o certo eh cada um por si!!

no meu golzin eu consegui passa pelo meio sem ter que desmontar o carro... mas o cabo era rigido (RGC 6) e por isso foi mais facil, agora vou ter que repassar outros cabos e acho que vou ter que desmontar mesmo!!

não creio que de mtuuu trabalho, são só alguns parafusos a mais pra se girar, com as chaves certas na mão acho que num tem erro não!!

Nem os bancos você precisou tirar???????

Compartilhar este post

Link para o post

Pra passar os cabos pelo meio, basta tirar um banco... se você tiver a ajuda de algum amigo, consegue passar sem tirar os bancos... basta soltar o carpete (na frente, laterais, e no fundo do carro), levantar ao máximo (fazendo força mesmo), tanto na frente quanto atrás, e forçar o cabo alí pelo meio, até seu amigo conseguir pegar. Tirando um banco é mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Outra vez aqui no Fórum me responderam que, para quem não vai passar RCAs pelo centro, o mais indicado era separar da seguinte forma:

Lado 1 : Positivo + Remote + Cabos dos Falantes

Lado 2: Cabos RCA

Eu acho que ainda que seja pequena, a interferência entre cabos dos falantes e RCAs pode existir.

Vamos aguardar mais opiniões!!!! ;)

Mas como passar cabos dos falantes somente de um lado do carro, se existem falantes dos dois lados? Chega num ponto que é inevitável aproximar do rca. Ou não?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Grande mestre Edu Silva (Audio List) .... NUNCA junte cabos força, falante ou sinal....

Basta saber isso....

;)

Outra coisa, tudo bem que a corrente por ser pouca ou até ridícula mas, não podemos esquecer que pela "coluna/soleira" do carro, também passam os cabos da parte elétrica do carro.... alarme, vidro, lanterna, etc.... então, para ruído "0" meeeeeesmo, RCA pelo centro do carro . Ele é o cabo mais chato que tem. :P

Concordo! Tive sorte que no meu carro ficou bom. Na primeira estalação, dava pra ouvir o ronco do motor nos falantes. :(

[]s!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra passar os cabos pelo meio, basta tirar um banco... se você tiver a ajuda de algum amigo, consegue passar sem tirar os bancos... basta soltar o carpete (na frente, laterais, e no fundo do carro), levantar ao máximo (fazendo força mesmo), tanto na frente quanto atrás, e forçar o cabo alí pelo meio, até seu amigo conseguir pegar. Tirando um banco é mais simples.

Fiz exatamente a mesma coisa que o Kleber citou. Soltei apenas um lado do banco e tive que fazer o trabalho sozinho. Mais chato foi ter que comprar a bendita chave "torks" (Polo). :(

Mas como passar cabos dos falantes somente de um lado do carro, se existem falantes dos dois lados? Chega num ponto que é inevitável aproximar do rca. Ou não?

No caso de kit 2 vias não. Vc só usa uma lateral. Agora coaxial traseiro local original sempre deixo para Deus cuidar.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz exatamente a mesma coisa que o Kleber citou. Soltei apenas um lado do banco e tive que fazer o trabalho sozinho. Mais chato foi ter que comprar a bendita chave "torks" (Polo). :(

No caso de kit 2 vias não. Vc só usa uma lateral. Agora coaxial traseiro local original sempre deixo para Deus cuidar.... ;)

Eu passei o cabo positivo pelo centro do carro de um lado do tunel e pelo outro lado eu passei o remoto do player, pelo lado direito do carro passei os RCAs e pelo lado esquerdo os falantes, num deu interferência nenhuma, mas pra mim foi facil passar pelo meio pq a distância que tive que passar por baixo do carpete num chegou a nem 50 cm pois fui passando os cabos soltando o painel do carro (omega)

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, você se refere ao banco da frente?

E quanto ao banco de trás? tem que tirar também para que o cabo RCA chegue na mala, ou estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade hzambon, mas estou considerando o uso apenas de auto-falantes dianteiros. Ou seja, como a fiação do auto-falante entra pela parte posterior da porta (junto a dobradiça), o trecho de intercessão seria apenas entre o Player e o inicio da porta (uns 70cm). Neste trecho poderia ser evitado corrê-los próximos (RCAs e fiação do auto-falante).

Pessoal,

Sei que a situação mais indicada é correr os RCAs pelo centro, mas no caso das outras opções, qual a menos prejudicial (menor interferência) ?

Mesmo sendo as duas ruins, acredito serem diferentes.

Então, qual escolher? Correr a fiação dos auto-falantes junto ao RCA, podendo levar Ruídos para os RCAs, ou correr a fiação dos auto-falantes junto ao Positivo, podendo ela mesmo sofre interferência do positivo?

Obrigado. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, você se refere ao banco da frente?

E quanto ao banco de trás? tem que tirar também para que o cabo RCA chegue na mala, ou estou errado?

aproveitando o tópico,

além dessa duvida, tenho mais 2:

- para retirar o banco é só tirar os parafusos, tira o banco e depois re-coloca ou tem alguma "manha" pra tirar/colocar de volta (meu carro é um kadett)?

- precisa passar os cabos com alguma proteção (por ex o cabo de força vou passar com conduite corrugado) para evitar pisões e etc?

Compartilhar este post

Link para o post

- para retirar o banco é só tirar os parafusos, tira o banco e depois re-coloca ou tem alguma "manha" pra tirar/colocar de volta (meu carro é um kadett)?

- precisa passar os cabos com alguma proteção (por ex o cabo de força vou passar com conduite corrugado) para evitar pisões e etc?

O meu carro é um monza e só precisei tirar o banco traseiro. Embaixo do banco do passageiro, o carpete é cortado na parte que tem aquele esquema de erguer o banco. Aí foi só colocar o cabo por trás e pegar ele pela frente. Mesma coisa pra passar do banco até embaixo do sistema de ventilação.

Embaixo do banco traseiro e do passageiro, além de ter enrolado todo o cabo com fita isolante, coloquei aquele tipo de caninho plástico, cortado em espiral. Também coloquei nas partes que passam por "cantos vivos" da lataria e tampão da mala(não é o tampão superior...é o de trás dos bancos).

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro é um monza e só precisei tirar o banco traseiro. Embaixo do banco do passageiro, o carpete é cortado na parte que tem aquele esquema de erguer o banco. Aí foi só colocar o cabo por trás e pegar ele pela frente. Mesma coisa pra passar do banco até embaixo do sistema de ventilação.

Embaixo do banco traseiro e do passageiro, além de ter enrolado todo o cabo com fita isolante, coloquei aquele tipo de caninho plástico, cortado em espiral. Também coloquei nas partes que passam por "cantos vivos" da lataria e tampão da mala(não é o tampão superior...é o de trás dos bancos).

beleza..

creio que o monza e o kadett (meu carro) devem ser parecidos..

final de semana vejo isso e posto o resultado!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...