Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MatheusM

Uxp 12d4 + Mxr 2.300

Recommended Posts

o som do uxp parece q ta meio fraco o SPL pelo q ele pode dar, eu ja tive um de 10d2 e ele fazia quase o mesmo resultado com 400rms em um booster.. Vamos la

Sub: Uxp 12d4 - Bobina paralelo

Modulo: MXR 2.300 - 600rms@2ohms bridge mono

Carro: Corsa Hatch 99 - 2 portas

Caixa: 62lt - A: 45cm, L: 58cm, PM: 40cm, Pm: 20cm, MDF: 15mm

Dutos: 2 x 3" com 25cm cada...

Configuraçao do player pioneer 4770mp

Equalizador: L +2 - 40Hzw1 Loud Hi, SLA + 2, Comp em BMX 2

Conf Modulo: L, Corte 60Hz, Gain 70%

Estou pensando em mudar o duto pra 4 polegadas o que acham?? Tipo ele toca bem só em musicas de muito grave profundo(Ciara, Nelly), mas nem da pra ouvir muito longe do carro, somente na frente dele e no maximo uns 20m do carro e nem tao forte, eu acredito q seja configuraçao dos dutos, nao quero nada de porta malas aberto, ou seja, pode tocar horrores fechado e nada aberto q pra mim ta perfeito!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
o som do uxp parece q ta meio fraco o SPL pelo q ele pode dar, eu ja tive um de 10d2 e ele fazia quase o mesmo resultado com 400rms em um booster.. Vamos la

Sub: Uxp 12d4 - Bobina paralelo

Modulo: MXR 2.300 - 600rms@2ohms bridge mono

Carro: Corsa Hatch 99 - 2 portas

Caixa: 62lt - A: 45cm, L: 58cm, PM: 40cm, Pm: 20cm, MDF: 15mm

Dutos: 2 x 3" com 25cm cada...

Configuraçao do player pioneer 4770mp

Equalizador: L +2 - 40Hzw1 Loud Hi, SLA + 2, Comp em BMX 2

Conf Modulo: L, Corte 60Hz, Gain 70%

Estou pensando em mudar o duto pra 4 polegadas o que acham?? Tipo ele toca bem só em musicas de muito grave profundo(Ciara, Nelly), mas nem da pra ouvir muito longe do carro, somente na frente dele e no maximo uns 20m do carro e nem tao forte, eu acredito q seja configuraçao dos dutos, nao quero nada de porta malas aberto, ou seja, pode tocar horrores fechado e nada aberto q pra mim ta perfeito!!

Aumenta o corte de freqüência no amplificador, jogue lá pela casa dos 80Hz, aí vc corte baixo pelo cd-player. Mas essas são as características do UXP mesmo! Graves macios, o SPL do UXP está na casa dos 60Hz, 50Hz, graves baixos, meu UXP mesmo fazia a bagaceira quando eu colocava hip-hop como Yeah do Usher, o carro tremia todo e de mais ou menos essa distância que vc falou aí se sentia os graves tremendo ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Po um usuario me aconselhou a botar 2 curvas ou + 12cm de tudo e fico monstro.. agora a uns 30 a 40m de longe eu ainda sinto o subgrave descendo bem, menos mal, sinal q a litragem grande da caixa deu pra render bons spl!! valew ai pela dica!! O problema é q no corsinha o grave soh da pra escutar na frente do carro, atraz dele nao da hehe!!

Compartilhar este post

Link para o post
Po um usuario me aconselhou a botar 2 curvas ou + 12cm de tudo e fico monstro.. agora a uns 30 a 40m de longe eu ainda sinto o subgrave descendo bem, menos mal, sinal q a litragem grande da caixa deu pra render bons spl!! valew ai pela dica!! O problema é q no corsinha o grave soh da pra escutar na frente do carro, atraz dele nao da hehe!!

a resposta ja fiz em outro topico, mas fico feliz que gostou do resultado, até hoje tenho saudades de minhas uxp :rolleyes: fiz muito estrago com elas, o meu porta malas que o diga :vts

nem tanto pois tou com um MTX 9515 e nem se compara, simplesmente não sei até quando meu carro aguenta isso :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, eu to usando eles pra som interno, mas só pq é um som interno nao quer dizer q tem q ser só qualidade e em uma selada neh!!Futuramente eu pretendo trocar o Uxp por um Bvx ou esse MTX q muita gente usa!! :legal: Agora bravox nem se compara a outras marcas!! qualidade monstra

Compartilhar este post

Link para o post

a curva pode ser pra fora da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha caixa tá detonando o meu UXP, por isso que eu tirei da mala, o sub está fazendo uns ruídos que não estão me agradando em nada!

Compartilhar este post

Link para o post
A minha caixa tá detonando o meu UXP, por isso que eu tirei da mala, o sub está fazendo uns ruídos que não estão me agradando em nada!

esses ruidos aq ue vc se refere, é bem facil de ser a proteção do conjunto magnetico.

teve um user ai que comprovou isto até no modelo novo, que a Bravox mudou o layout dessa proteção (que no meu haver, matou a beleza do sub, para quem pretende por o conjunto para fora [o_] )

Compartilhar este post

Link para o post
esses ruidos aq ue vc se refere, é bem facil de ser a proteção do conjunto magnetico.

teve um user ai que comprovou isto até no modelo novo, que a Bravox mudou o layout dessa proteção (que no meu haver, matou a beleza do sub, para quem pretende por o conjunto para fora [o_] )

tomara que seja isso mesmo! Mas o barulho que faz é tipo de metal, sei lá, a centragem já descolou uma vez no pezinho das bobinas, mandei colar com araudite e ficou funfa, mas agora a centragem está se rasgando de novo debaixo das cordoalhas :unsure:<_< , e notei também que com as pressões internas do sub a proteção do imã vai ficando frouxa! Quando eu peguei o sub a proteção do imã era imóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

teve um user ai que comprovou isto até no modelo novo, que a Bravox mudou o layout dessa proteção (que no meu haver, matou a beleza do sub, para quem pretende por o conjunto para fora  [o_] )

Mas o layout novo nao é o UXP, é uma nova linha PXW... :legal: Nao é??

Compartilhar este post

Link para o post

teve um user ai que comprovou isto até no modelo novo, que a Bravox mudou o layout dessa proteção (que no meu haver, matou a beleza do sub, para quem pretende por o conjunto para fora  [o_] )

tomara que seja isso mesmo! Mas o barulho que faz é tipo de metal, sei lá, a centragem já descolou uma vez no pezinho das bobinas, mandei colar com araudite e ficou funfa, mas agora a centragem está se rasgando de novo debaixo das cordoalhas :unsure:<_< , e notei também que com as pressões internas do sub a proteção do imã vai ficando frouxa! Quando eu peguei o sub a proteção do imã era imóvel.

Cara ai é complicado, um colega meu tinha um bomber q deu o mesmo problema, a suspensao ali tinha trincado, ai quando empurrava com a mao fazia um barulho tipo um estralo de quebrado, ai levei la no centro pra concertar, devolvi pra ele e tava com esse barulho de metal fora da caixa, botamos na caixa o barulho amenizou, depois de 1 semana sumiu... bateno perfeito!! + quando começa esses problemas melhor pagar uns r$100 pra trocar logo o conjunto e ficar zero.. só q pra trocar soh troco em uma autorizada pq se nao eles vao por outro tipo de cone e nao o original q faz a diferença de ser um uxp

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ai é complicado, um colega meu tinha um bomber q deu o mesmo problema, a suspensao ali tinha trincado, ai quando empurrava com a mao fazia um barulho tipo um estralo de quebrado, ai levei la no centro pra concertar, devolvi pra ele e tava com esse barulho de metal fora da caixa, botamos na caixa o barulho amenizou, depois de 1 semana sumiu... bateno perfeito!! + quando começa esses problemas melhor pagar uns r$100 pra trocar logo o conjunto e ficar zero.. só q pra trocar soh troco em uma autorizada pq se nao eles vao por outro tipo de cone e nao o original q faz a diferença de ser um uxp

Deusulivre disso! O pior que eu relatei para a Bravox isso e eles me pediram para eu enviar o sub na loja onde eu comprei junto com a Nota de aquisição. Mas eu perdi a Nota! Agora complicou mais ainda!!! Quando eu tiver um tempinho vou tirar o sub da caixa e averiguar direitinho isso! Trabalho e colégio tá **** pra mim, sem tempo pra nada!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...