Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tipera_SPL

Fb Em 45hz - Prejudica O Sub?

Recommended Posts

pessoal, muita gente recomenda sintonizar a caixa em 35Hz, para quem escuta musicas com muito grave, para evitar do sub tocar abaixo da frequencia da caixa e ficar sem controle!!

fazendo algumas simulações, vi que se passar a minha caixa de 35 para 45hz vou ter um ganho de 3Db na região perto dos 60Hz...

será que vai prejudicar o sub ouvir dance, techno e rap com a caixa em 45Hz???? a caixa é dutada e tem 50Lts livres!!!

normalmente se usa filtro de passa baixa para o sub...ou seja, so passa abaixo de 120Hz por exemplo...

eu poderia usar um filtro passa banda no sub???? tipo 45-120Hz???? teria perca na qualidade do audio????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal, muita gente recomenda sintonizar a caixa em 35Hz, para quem escuta musicas com muito grave, para evitar do sub tocar abaixo da frequencia da caixa e ficar sem controle!!

fazendo algumas simulações, vi que se passar a minha caixa de 35 para 45hz vou ter um ganho de 3Db na região perto dos 60Hz...

será que vai prejudicar o sub ouvir dance, techno e rap com a caixa em 45Hz???? a caixa é dutada e tem 50Lts livres!!!

normalmente se usa filtro de passa baixa para o sub...ou seja, so passa abaixo de 120Hz por exemplo...

eu poderia usar um filtro passa banda no sub???? tipo 45-120Hz???? teria perca na qualidade do audio????

alguém??

Compartilhar este post

Link para o post

se não for escutar musica de bass, pode ir, que não tem problema, antes quando eu usava subs para trio sintonixava em 47hz, mas sem nem pensar em escutar musicas de bass, pois é escutar e subir a fumacinha hehehe

pois o sub fica descontrolado demais

Compartilhar este post

Link para o post
se não for escutar musica de bass, pode ir, que não tem problema, antes quando eu usava subs para trio sintonixava em 47hz, mas sem nem pensar em escutar musicas de bass, pois é escutar e subir a fumacinha hehehe

e referente ao filtro passa banda???? se eu fizer um cross passivo deixando passar so as frequencias entre 45Hz-125Hz???? vai ficar bom???

acho que o negocio vai ser serra um monte d epedaço de cano e partir pros testes!!!! :)

eu quero sintonizar ela em 45Hz pq terei um ganho de +6Db na regição dos 60Hz...se deixar em 35Hz o meu ganho vai ser de +3Db...

qual a real diferença no som com esse ganho de +6 em vez do +3????

o fo** é que eu curto um SPL forte mas também curto o gravezão baixando bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

e referente ao filtro passa banda???? se eu fizer um cross passivo deixando passar so as frequencias entre 45Hz-125Hz???? vai ficar bom???

acho que o negocio vai ser serra um monte d epedaço de cano e partir pros testes!!!! :)

eu quero sintonizar ela em 45Hz pq terei um ganho de +6Db na regição dos 60Hz...se deixar em 35Hz o meu ganho vai ser de +3Db...

qual a real diferença no som com esse ganho de +6 em vez do +3????

o fo** é que eu curto um SPL forte mas também curto o gravezão baixando bastante...

Vc vai ter uma caixa super picuda nessa freqüência! O sub nem vai descer muito, vai ficar fanho em freqüências muito baixas ou então o sub nem vai reproduzir! Qual o sub que vc está usando?

Compartilhar este post

Link para o post
Vc vai ter uma caixa super picuda nessa freqüência! O sub nem vai descer muito, vai ficar fanho em freqüências muito baixas ou então o sub nem vai reproduzir! Qual o sub que vc está usando?

cara, to usando um Hinor Cruzader 12" 400Rms

será que +6 é muito pico????

o ruim é isso...é dificil aliar qualidade e SPL...eu quero um nivel bom de SPL mas também quero tocar uns graves bem baixos!!!

surgiu um selenium bass pra min pegar...mas pela simulação não curti muito ele não...sou mais meu cruzader!!! tem que ver tocando agora...

acho que vou testar a caixa em 35-40-45 e ver como fica!!!

o que acham do selenium bass???ele ou o cruzader???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...