Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dandrade

Projeto Trio

Recommended Posts

Pessoal gostaria de algumas orientações sobre meu projeto.

O som do meu carro está equipado com:

- 02 drives 80 rms cada em paralelo

- 02 st 80 rms cada em paralelo

- 01 sub 10" 175 rms

- 02 triaxial 6" 50 rms cada em paralelo

- 02 triaxial 6/9 de 100 rms em paralelo.

Bem estou com o módulo Corzus 703 para tocar esse monte de coisa. Gostaria de saber c adquirindo o corzus 702 e ligar junto ao 703 vou conseguir ser bem atendindo em qualidade de som. E c naum me atender qual seria o mais adquado???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- 01 sub 10" 175 rms

Bem estou com o módulo Corzus 703 para tocar esse monte de coisa. Gostaria de saber c adquirindo o corzus 702 e ligar junto ao 703 vou conseguir ser bem atendindo em qualidade de som. E c naum me atender qual seria o mais adquado???

Seria melhor vc adquirir um amplificador Mos-fet que tem a resposta mais rápida e o som mais limpo! Um amplificador de 4 ou 5 canais lhe atenda nas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

- 01 sub 10" 175 rms

Seria melhor vc adquirir um amplificador Mos-fet que tem a resposta mais rápida e o som mais limpo! Um amplificador de 4 ou 5 canais lhe atenda nas necessidades.

amigo,

acho que assim vai ficar melhor

Projeto

2 triaxial 6" 50w cada pezinho

2 quatrixial 6x9 100w cada tampa

2 st 80w

2 drives 80w

1 sub 10" 175w

Modulo: como já tenho um corzus 703 (1 mono + 2 sterio) vou comprar um corzus de 704 (4 canais sterio).

O q acha desta formação?????

Compartilhar este post

Link para o post

- 01 sub 10" 175 rms

amigo,

Projeto

2 st 80w

2 drives 80w

1 sub 10" 175w

Modulo: como já tenho um corzus 703 (1 mono + 2 sterio) vou comprar um corzus de 704 (4 canais sterio).

VC não vai ter tanta qualidade e potência no seu sistema, pois veja bem, o CR703 libera 2x35Wrms - 4ohms + 1x70Wrms - 4ohms mono ou 2x70Wrms - 2ohms + 1x140Wrms - 2ohms mono, seu sub deve ser de bobina simples de 4ohms, então já vai ficar fraco para ligar na saída mono do Cr703. O Cr704 libera 4x35Wrms - 4ohms ou 4x70Wrms - 2ohms, todos o seus falantes para tocar a parte interna são de 4ohms, os drivers e St são a 8ohms, vão puxar metade da potência! Os drivers e os tweeters com seus respectivos filtros de cortes vão estar recebendo apenas 17,5Wrms - 8ohms.

O ideal é como eu te falei, tente pegar um amplificador mosfet de 4 canais pelo menos que forneça por cada canal de 100 a 150Wrms a 4ohms.

Um ótimo custo benefício é o Hurricane HA 4.120 que tem 4x85Wrms - 4ohms ou 4x120Wrms - 2ohms, fornece 2x240Wrms - 4ohms (bridge), nesse amplificador daria para vc ligar os dois drivers e os dois tweeters nos canais 1 e 2 e no canal 3 e 4 em bridge o subwoofer! Os falantes internos vc poderia pegar mesmo o Cr704 para alimentá-los, mas quase não vai fazer diferença. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara vende esse seu 703 e bota o $$ q ia gastar em outro ampli e bota mais um pouco e pega um ampli mosfet de no minimo 4 canais de 100

o hurricane 4.120 é otimo pro seu caso

vende os 6X9 (desnecessario vai gritar muito) e bota os de 6" diretos no radio na porta mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade.. qualquer pyramid é melhor q boosters.. então.. tenta arrumar um mosfet o quanto antes! :legal:

digamos que.. o pior mosfet.. deixa no chinelo o melhor booster! :P

Compartilhar este post

Link para o post

- 01 sub 10" 175 rms

amigo,

Projeto

2 st 80w

2 drives 80w

1 sub 10" 175w

VC não vai ter tanta qualidade e potência no seu sistema, pois veja bem, o CR703 libera 2x35Wrms - 4ohms + 1x70Wrms - 4ohms mono ou 2x70Wrms - 2ohms + 1x140Wrms - 2ohms mono, seu sub deve ser de bobina simples de 4ohms, então já vai ficar fraco para ligar na saída mono do Cr703. O Cr704 libera 4x35Wrms - 4ohms ou 4x70Wrms - 2ohms, todos o seus falantes para tocar a parte interna são de 4ohms, os drivers e St são a 8ohms, vão puxar metade da potência! Os drivers e os tweeters com seus respectivos filtros de cortes vão estar recebendo apenas 17,5Wrms - 8ohms.

O ideal é como eu te falei, tente pegar um amplificador mosfet de 4 canais pelo menos que forneça por cada canal de 100 a 150Wrms a 4ohms.

Um ótimo custo benefício é o Hurricane HA 4.120 que tem 4x85Wrms - 4ohms ou 4x120Wrms - 2ohms, fornece 2x240Wrms - 4ohms (bridge), nesse amplificador daria para vc ligar os dois drivers e os dois tweeters nos canais 1 e 2 e no canal 3 e 4 em bridge o subwoofer! Os falantes internos vc poderia pegar mesmo o Cr704 para alimentá-los, mas quase não vai fazer diferença. :legal:

cara segui o teu conselho e reformulei todo meu projeto agora ele ficou assim.

módulo Hurricane HA 4.120

2 drives e 2 st

1 sub (estou querendo trocar meu one por um up grade mas estou na dúvida entre o de 10 ou 12 polegadas ambos com 250 rms em 4ohms) mas por ateh o momento seria o one de 175 rms em 4ohms.

Ligando no rádio do carro que tem 60 rms por canal (o rádio é mosfet)

par de mid bass 80 rms

par de pentaxial 60 rms

e agora vai ficar legal????

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal agora q montei meu som com as seguintes caracteristicas: módulo Hurricane HA 4.120 de 450 rms bridge de 240 rms sub 10" 250rms 2 drives 80 rms e 2 st de 80rms, gostaria de saber se uma bateria de 50 amperes aguentaria o tranco (a bateria está muito nova 2 dias)?????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...