Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joeyzaum

Soundigital E Taramps

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal, ai, gostaria de saber se vcs nao poderiam fazer um ampli intermediario entre o sd5000 e o sd2300, e entre o t6000 e o 2500, acredito que tem uma boa parte de users do forum que um ampli que gire em torno dos 3500wrms iria cair mto bem, inclusive pra mim, que to com 2 l715 pra instalar, eu gostaria de mandar no minimio uns 3000wrms pra eles, e tanto o sd5000 e o t 6000 estao fora de cogitaçao, pelo preço e pela alimentaçao exigida, e mesmo morando em foz, nao tava mto afim de comprar algo do py, intaum, desculpem se falei alguma bobeira e quero que postem suas opnioes sobre o assunto.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

Particularmente não vejo necessidade de amplificadores nessa faixa intermediária de potência.

Qualquer coisa, só usar o amplificador com impedância acima da mínima recomendada, conservando os equipamentos e sendo feliz.

:D

Um exemplo é o ice, acho ele a 4 ohms superior a ele em 2 ohms.

Postado em
Particularmente não vejo necessidade de amplificadores nessa faixa intermediária de potência.

Qualquer coisa, só usar o amplificador com impedância acima da mínima recomendada, conservando os equipamentos e sendo feliz.

:D

Um exemplo é o ice, acho ele a 4 ohms superior a ele em 2 ohms.

:blink:

Postado em
vixii... não tem birra não... compra logo um SD 5000 e deixa o resto de headroom

kkkkkkkkk, o problema nao é a birra naum, é que to meio curto de grana, e o sd5000 consome uma bateria lascada, pra ele eu teria que disponibilizar no minimo uns 400 a de bateria, e nao vou poder colocar tudo isso, por falta de espaço e grana tbm, e outra, dai o carro ancora no chao, heheheehehe, se eu pudesse eu comprava sem pensar mesmo, pq sei que é um puta amplificador, mas como eu disse, o meu problema é um pouco por causa do preço e mto por causa da alimentaçao.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

bom, tah faltando um pouco de conhecimento aqui!!! mas vamo lah!!!

seguinte: um amplificador consome a corrente que ele necessita para gerar um X de potencia. Ou seja, a corrente consumida é em função da potência gerada!!!

exemplo:

quem consome mais????

1- H-buster de 640Wrms, ganho no máximo, gerando perto de 600Wrms reais na saida?

ou

2- SD5000 com o ganho/impedancia regulado para gerar também 600Wrms na saida???

e agora????quem consome mais???meu deus...comprar milhares de bateria pro sd5000...e agora????

pois eh...te digo e te provo que os dois, nessa configuração, irão consumir a mesma quantidade de corrente!!! e não duvido que o SD5000 consumiria menos devido a não aquecer tanto por causa da baixa potencia gerada!!!!

pois então, se vc quer somente 3500Wrms devido a alimentação, pegue o SD5000 e regule o ganho dele para gerar 3500Wrms!!! o consumo de corrente será o mesmo que um modulo de 3500!!

além disso, irá ter o beneficio de ter 1500Wrms no Headroom!!! que ira te beneficiar muito na qualidade e na vida util dos falantes!!

Postado em

seguinte: um amplificador consome a corrente que ele necessita para gerar um X de potencia. Ou seja, a corrente consumida é em função da potência gerada!!!

exemplo:

quem consome mais????

1- H-buster de 640Wrms, ganho no máximo, gerando perto de 600Wrms reais na saida?

ou

e agora????quem consome mais???meu deus...comprar milhares de bateria pro sd5000...e agora????

pois eh...te digo e te provo que os dois, nessa configuração, irão consumir a mesma quantidade de corrente!!! e não duvido que o SD5000 consumiria menos devido a não aquecer tanto por causa da baixa potencia gerada!!!!

pois então, se vc quer somente 3500Wrms devido a alimentação, pegue o SD5000 e regule o ganho dele para gerar 3500Wrms!!! o consumo de corrente será o mesmo que um modulo de 3500!!

além disso, irá ter o beneficio de ter 1500Wrms no Headroom!!! que ira te beneficiar muito na qualidade e na vida util dos falantes!!

Cara... Eu sempre achei que a coisa funcionava desta forma (só por intuição), mas como não tenho conhecimentos do assunto, não tinha certeza.

Valeu pela explicação! ;)

Postado em

Hum, interessante, se formos pensar dessa forma blz, nao duvido de forma alguma que seja verdade, mas digo até pelo fato do valor, aqui eu poderia comprar um 6800d por 800 reais, um 10000d por 1200 e um sd por 2000, mas como disse, eu gostaria de pegar algo nacional, com garantia, algo que todos aqui sabemos que é mto bom, mas pensando dessa forma com relaçao a alimentaçao, isso ja ajuda mto, pois quero colocar duas arazzo 950e no porta malas, tenho uma moura de 65 no cofre do motor, e meu alternador é de 90a, será que iria tocar legal o sd5000??? Ha, vou comprar um megacacitor da pyle de 10 farad tbm, é pra empurrar dois kicker L715, posso fechar em 1 ohm ou em 4 ohms.

Ha, em qual impendancia o sd 5000 precisa pra liberar os 5000 wrms???

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

A explicação do nosso colega Tipera_SPL está corretíssima, pega logo o sd5000 e regula o ganho direitinho que até sub de 400 rms vai tocar com segurança e vai tger a folga ainda mais, o que faz com que o amplificador não aqueça muito e conserve seu falante por mais tempo.

Postado em

exemplo:

quem consome mais????

ou

Foi mais ou menos o que eu quis dizer.

A diferença é que você não estava com preguiça de digitar, rs.

:vts

Postado em

exemplo:

quem consome mais????

ou

Cara... Eu sempre achei que a coisa funcionava desta forma (só por intuição), mas como não tenho conhecimentos do assunto, não tinha certeza.

Valeu pela explicação! ;)

bom kra.. se vc pega um modulo q de 600rms totais

e um modulo de maior q com a impedancia chegaa a tocar 600rms faça o calculo.. ele vai puxar praticamente ateh menos carga pois ele nao vai joga tanta energia fora eskentando... saca?

14v * 45A ( fusivel ) = 620rms - 40% da potencia jogada fora se for um modulo normal ( calor )

620rms num modulo digital q nao perde tanta potencia com o calor /14 = 45A esse vai ser o consumo dele.. ( - )<10% eh isso neh? ow viajei? =O

Postado em

Já temos plano de potencia intermediaria, esta no topico de novidades...

de qualquer forma, já dá pra usar uma potencia intermediaria, como citado ai acima...

ou simplesmente, use 2 T1600, resultando na intermediaria 3200wrms... e sai mais em conta que a opçao de amps maiores... :legal:

Postado em

o problema é o seguinte ...

se a SD for ficar fazendo um monte de linha de modulos ... o custo vai aumentar ao invez de diminuir ... Pois se vc for fazer uma médio GERAL de amantes de SPL ... o Mercado é em torno de 1.000 RMS e 2.000 RMS ... (2.000 já até está fora da média) . O publico ALVO , que dá RETORNO mesmo ... é os que conseguem comprar 2 BP de 550 RMS e socar num 9.8 por ex.

A SD na minha opnião está indo bem ... a única coisa que não virou e foi um pouco precipitada , foi o lançamento do SD200.2AB , teria que ter vindo mais atrativo ... Seguindo a mesma linha de desenho dos SD1000 e SD2300 ... Ai Acredito que venderia que nem água ... Pois tocar ... ISSO TOCA ... Quem foi no encontro Autosom desse FDS aqui em SP , escutou o poder do SD200.2 ...

E viu que um combo super em conta é o SD1000.1 juntamente com SD200.2 ...

Agora , se o Juliano ler ... é bom ele saber ...

Se ele tivesse um modulo de 1500 , ou 1800 RMS seria MUUUUUUUITO legal ... Acredito que seria um senhora SACADA ... Pensa nisso Juliano ! Faz uma pesquisa de mercado de Consumo pra vc ver !

Deixa a Tara lançar lá as novidades deles ... o Mercado deles é mais "aberto" ... a SD acredito que conquistou o lugar deles faz tempo !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...