Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sossegado

O Que Precisa Fazer Para Ligar Dois Modulos?

Recommended Posts

Postado em

Boa noite Galera..bom minha primeira pergunta eh:

O que eu preciso para ligar um Modulo Hurricane 4.120( tipo, precisa de fusiveis ou alguma outra coisa a mais, alem do cabo de força, o fio remoto, e o fio terra)

Tipo eu jah tenho um modulo( fraquinho) instalado nas quatro saida normais do cd-player, pra eu fazer os dois modulo funcionarem simuntaneamente, eh soh ligar o hurricane na saida RCA do som? como eh coloco o fio remoto, se o mesmo jah esta sendo utilizado pelo outro modulo?

Bom, axo que eh isso...se alguem puder me ajudar....agradeço

Blz...

Postado em

coloca um rele desses q usa em seta faro etc... ligado ao remoto

dae no rele vc liga a entrada remota dos amplificadores...

não é bom liga os dois na remota direto pois pode dar sobre carga...

qualquer coisa tamo ae

Postado em
Boa noite Galera..bom minha primeira pergunta eh:

O que eu preciso para ligar um Modulo Hurricane 4.120( tipo, precisa de fusiveis ou alguma outra coisa a mais, alem do cabo de força, o fio remoto, e o fio terra)

Tipo eu jah tenho um modulo( fraquinho) instalado nas quatro saida normais do cd-player, pra eu fazer os dois modulo funcionarem simuntaneamente, eh soh ligar o hurricane na saida RCA do som? como eh coloco o fio remoto, se o mesmo jah esta sendo utilizado pelo outro modulo?

Bom, axo que eh isso...se alguem puder me ajudar....agradeço

Blz...

Puxa um fio remoto do outro amp, e coloque um fuse de, no máximo, 1A perto do player e, se quiser, outro perto do amp, ou um pra cada amp... proteção nunca é demais...

Pra alimentação, aconselho a utilizar um porta fusível como este da leosound: Leosound

Fica um serviço mais limpo e seguro...

O certo, porém, é utilizar um portafuse com pelo menos 80% do valor dos fusíveis dos amps somados, próximo da bateria... os fuses dos amps já servem para protegê-los...

Um dos seus amps é um booster, pois usa ele nas amplificadas do player... pode usar sim, e colocar o Hurricane na pré amplificadas, que são os RCAs, tranquilo...

Postado em

qualquer coisa tamo ae

Acho desnecessário no momento... o remote pode ligar 3 ou 4 aparelhos distintos, no mínimo (claro, dependendo da corrente de acionamento de cada), no caso dele, são só dois amps... o relê, provável, consumirá mais do que os amps juntos...

Em todo caso, se pensar em ligar antena ativa, crossover ou mais um amp, compra um relês de buzina, como esse: Leosound

P.s.: Pombas, quando o Léo vai tirar esse anúncio de que aceita cartão VISA?? Tá atrapalhando um bocado a navegação, já que não dá pra fechar o anúncio...

Postado em

qualquer coisa tamo ae

Acho desnecessário no momento... o remote pode ligar 3 ou 4 aparelhos distintos, no mínimo (claro, dependendo da corrente de acionamento de cada), no caso dele, são só dois amps... o relê, provável, consumirá mais do que os amps juntos...

Em todo caso, se pensar em ligar antena ativa, crossover ou mais um amp, compra um relês de buzina, como esse: Leosound

P.s.: Pombas, quando o Léo vai tirar esse anúncio de que aceita cartão VISA?? Tá atrapalhando um bocado a navegação, já que não dá pra fechar o anúncio...

eheheh tb não gosto dete aviso... xD

quanto ao rele... eu acostumei a usa.. xD

mas o fusivel acho q ja ta de bom tamanho.. ehehe é q eu queimei a saida remota do meu primero player :rolleyes: ... nem pergunte como hhehe

Postado em
...

Também acho péssima aquela navegação. :(

Mas dayleon, dá para fechar o anuncio clicando no link "FECHAR X". Ele fica sempre acima e a direita do anúncio.

post-29-1178334891.jpg

Postado em
...

Também acho péssima aquela navegação. :(

Mas dayleon, dá para fechar o anuncio clicando no link "FECHAR X". Ele fica sempre acima e a direita do anúncio.

No meu Pc eu clico, mas não fecha de jeito nenhum...

Postado em

O remote do meu player controla 3 amplificadores. A corrente de acionamento deles geralmente é muito baixa.

O rele é muito recomendado para se acionar através do remote, coolers, vários leds, lampadas e outros dispositivos de carga relativamente alta.

Postado em

qualquer coisa tamo ae

opa..

como fica essa ligação com 2 amp?

eu vou montar um sistema com 2 amp (primeiramente terá um só, mais pra frente coloco outro) e tinha pensado o seguinte:

1) Puxo um fio da bateria e ligo num distribuidor de força

2) Puxo um fio do dist. e ligo no primeiro módulo, juntamente com os fios necessários pra tocar um kit 2 vias e um coaxial

3) Quando eu colocar o 2º sub, puxo um outro fio do dist., junto com o fio necessário pra ligar o sub

4) Os 2 amp estariam conectados via RCA no player...

está errado assim?

pra que serve esse cabo remote?

Postado em

qualquer coisa tamo ae

opa..

como fica essa ligação com 2 amp?

eu vou montar um sistema com 2 amp (primeiramente terá um só, mais pra frente coloco outro) e tinha pensado o seguinte:

1) Puxo um fio da bateria e ligo num distribuidor de força

2) Puxo um fio do dist. e ligo no primeiro módulo, juntamente com os fios necessários pra tocar um kit 2 vias e um coaxial

3) Quando eu colocar o 2º sub, puxo um outro fio do dist., junto com o fio necessário pra ligar o sub

4) Os 2 amp estariam conectados via RCA no player...

está errado assim?

pra que serve esse cabo remote?

Amplicadores possuem um terminal ou fio Remote ou REM, que aciona um sistema de chaveamento (= relé) dentro do módulo, através de um sinal (+) positivo de baixíssima corrente. Esse sinal (+) pode ser obtido da saída de antena elétrica do cd player (geralmente é um fio azul, mas consulte manual).

Resumindo, quando ligamos o cd player ele manda um sinal (+) através desse fio, que ligado ao(s) amplificador(es) em REM, aciona o sistema de chaveamento e liga também o(s) amplificador(es). É muito simples e eficiente.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...