Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maufr

Sobre Opalas... Duvida Sobre Cavalaria...

Recommended Posts

Postado em

Seguinte galera, alguem sabe me dizer a potencia dos motores de opalas a seguir? Se souber agradeço, pois isso pra mim podera mudar a minha opção de futura compra.

Motores:

6 cilindros 3800

6 cilindros 4100

6 cilindros 250-s

(Essas saum as opçoes de motores q tem no site www.supimpa.com.br, site q so vende opalas.)

Abraços.

Postado em

Potência bruta:

3800: 121cv

4100: 155cv

250S: 175cv

Não tenho certeza só do 4100, mas os outros são certeza...

agora convertendo pra potência líquida eu só sei que 250S dá 125cv...

Postado em

Pelo oq eu sei são assim:

4100 normal até 90 são 115cv e 121 no álcool,dps de 90 acho q são 121cv todos,isso potência liquida.

O 250-S constava 171 bruta e 141cv liquida.

E o 3800 num sabo.

Postado em

Bruta e liquida?pq desconta INSS, vale transporte?rsssss Alguem que tenha opala da uma olhada no documento.Tambem sempre quis saber e nunca cheguei a uma conclusão, cada um tem uma verdade.

Postado em

segundo o site best cars, a potencia é a seguinte:

3800: 125 cavalos brutos

4100 normal: 140 brutos, 115 liquidos

4100 250-S: 171 cv, 153 liquidos

Postado em

eu tive um caravan 4.1 91 alcool ela tinha no documento 121cv um grande amigo meu tinha uma 250s nao me lembro o ano mais era bem mais antiga tinha 141cv

a 3.8 eu nao tenho a menor ideia

Postado em

A diferença é que o motor não movimenta apenas o carro, tendo que girar o alternador, bomba d'água e quaisquer outros dispositivos acoplados, daí a potência líquida (o que realmente é destinado a movimentar o veículo) cai um pouco).

Os fabricantes antigamente costumavam a divulgar a potência bruta, muito provavelmente com propósitos de marketing.

Postado em
preço bem salgado tb o deles... fica na r. vergueiro naum ?

La mesmo, mas no site tem de vendedores particular, ai ate vale a pena os preços.

Postado em

Nossa o 4100 so 115cv?

Claro q naum esperava uns 160 ou algo assim, mas axei poko, pensei em algo em torno de uns 140cv por ser 6 cilindros.

Postado em
Nossa o 4100 so 115cv?

Claro q naum esperava uns 160 ou algo assim, mas axei poko, pensei em algo em torno de uns 140cv por ser 6 cilindros.

Não se iluda com a baixa potência... o bicho é torcudo pra kct. Com um investimento em cima, vc joga as curvas de torque pra rotações mais altas, e vê a potência subindo bastante. Um comando bravo e um par de buras generosos já fazem uma grande diferença.

Postado em
A dificuldade é inversamente proporcional ao valor do cheque... :vts

hahahahaha falou muito bem

Mas não precisa de muito mesmo pra fazer esse motor render mais, um bom comando, um bom bura pra dar conta, escape ja faz render bonito... em alta.

Postado em

To sacando galera, vlw ai pela ajuda.

So naum entendi o bura. Alguem pode me falar oq eh e me explicar?

Vlw galera.

Postado em
To sacando galera, vlw ai pela ajuda.

So naum entendi o bura. Alguem pode me falar oq eh e me explicar?

Vlw galera.

Bura= Carburador.

Huaauhuh vlw, matou a pau....

Vlw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...