Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

piero

Como Entender O Chicote

Recommended Posts

Seguinte galera, é meu primeiro topico, ja li bastante coisa mas tenho muitas duvidas. Sei que os iniciantes sao um saco, e eu vou fazer o papel de um agora. Fiquei puto com uns caras que instalam som e que se acham depois de esperar 3 meses para instalar no meu carro. Ai desisti, falei que por honra iria ler, aprender e instalar. Li bastante coisa do autosom.net, porem a primeira duvida é a seguinte. O chicote. Tenho uma strada 2004 cabine simples e nunca foi instalado nenhum som nela. Ja reparei que nao existe fiacao dos falantes pras portas. Tenho um:

1 sony cdx-f5507X,

1 ampli boss rev665

1 kit triaxial bomber de 50 W.

Estou pensando em comprar o bomber slim com aquela caixa ja pronta da bomber, que alem de ser pequena ja esta pronta e eu nao precisaria me arriscar a tamber fazer. Isso poderia ser uma segunda etapa. Agora a primeira duvida é a seguinte, nao tenho o manual do meu cd player e nao entendo nada de eletrica, so sei que preto é negativo. nao sei identificar nenhum cabo do chicote. Gostaria da ajuda de voces quanto a isso, tenho outras duvidas mas a principio gostaria de saber o que eu tenho que ligar em que no chicote do carro, nao sei se ele encaixa perfeito no chicote do carro, nao sei quais fios sao dos autofalantes, o que mais tenho que ligar, juro que procurei aki no forum ate postar isso . Obrigado e desculpem espero daki a um tempo estar ajudando outros na minha posicao. Abracos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara, entra no site da SONY e baixe o manual do seu player...

já vai te ajudar... persistindo sua dúvida... não exite em perguntar...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mesmo com o manual do player em mãos é fundamental testar bem os fios do seu carro antes de liga-los ao chicote. Observar a polaridade é crucial.

Veja se no fundo do local onde se encaixa o CD player existe um chicote original do veículo. Olhe bem, por que às vezes ele esta preso com braçadeira em algum canto. Se não tiver, você precisará passar a fiação completa.

É bom ter mãos uma lampadinha qualquer de 12V pra teste, as vezes compensa até retirar alguma do seu carro mesmo e depois recolocar. Alicate, fita isolante, chave de fenda.

Vai perguntando ae.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em casa os dois carros (palio e siena) foi so pluga q não teve erro... veio padrão de fábrica (ou montaram na consecionaria), fais oq o amigo ae em sima ta falando, num tem erro so lembra q se ouver 4 fios com 2 cores (no caso da parati original roxo com uma linha amarela e otro com linha verde são de um lado, o otro lado é cinza e marelo e cinza e verde... isso é so um exemplo q eu lembro!!!) serão esses os fios do falante... mais isso não é 100% hehehe

edit:

quando tava falando dos fios me referia aos fios dos falantes :P

Compartilhar este post

Link para o post

galera, o primeiro passo foi feito, realmente ja existia o chicote original da fiat e no som da sony haviam 2 chicotes, foi somente liga-los que o som ja acendeu. Mas ali atras tem diversos fios que eu realmente nao sei quais sao. Baixei no site da sony o manual. Por acaso era o mesmo que eu tinha e nao fala nada sobre o chicote. Alguem poderia me explicar o que sao esses 2 chicotes que vem na sony e tb o do fiat? Fazendo o teste da lampada nos fios o que eu descubro?

Compartilhar este post

Link para o post
galera, o primeiro passo foi feito, realmente ja existia o chicote original da fiat e no som da sony haviam 2 chicotes, foi somente liga-los que o som ja acendeu. Mas ali atras tem diversos fios que eu realmente nao sei quais sao. Baixei no site da sony o manual. Por acaso era o mesmo que eu tinha e nao fala nada sobre o chicote. Alguem poderia me explicar o que sao esses 2 chicotes que vem na sony e tb o do fiat? Fazendo o teste da lampada nos fios o que eu descubro?

O teste da lampada vc vai descobrir o positivo eo negativo do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
O teste da lampada vc vai descobrir o positivo eo negativo do carro.

correto, mas desculpe a ignorancia, sabendo o positivo e o negativo o que eu faco depois? qual a funcao de um e do outro?

Compartilhar este post

Link para o post

pega o manual de INSTALAÇÃO e nao o de operação do aparelho...

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º chicote se refere a alimentação

ja o segundo, que tem por sua vez 16 fios é dos auto falante.

agora para tirar realmente sua duvida preciso de uma foto do chicote original, para que possa falar, pois conheço bem os chicotes da fiat

Compartilhar este post

Link para o post
O 1º chicote se refere a alimentação

ja o segundo, que tem por sua vez 16 fios é dos auto falante.

agora para tirar realmente sua duvida preciso de uma foto do chicote original, para que possa falar, pois conheço bem os chicotes da fiat

Na verdade para os alto falantes são 8 FIOS, 2 de cada um dos 4, correto?

E veja se neste chicote de 8 pinos do carro, (2 fileiras de 4) há fios em todos eles. Se tiver somente 4 fios no meio, há fiação somente para alto-falantes dianteiros e para os traseiros é necessário fazer uma.

O conector original para cada alto falante fica próximo ao local de instalação preso com uma braçadeira no canto.

Já que vc encontrou o chicote e já plugou e ligou o aparelho, não precisa mais de lampada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara é uma instalação simples vai num desses instaladores aew q o pessoal aconselha gasta 50 e instala de forma limpa....mas procure saber antes de instalar com q tipo de pessoa instala existe mto serviço porco por aew...e qnto o bomber slim desiste akilo dali num da grave nem aki nem no carro d eninguem do forum :vts

esqueci de aconselhar alguma coisa pra grave.....vai de caixinha selada um UXP, premium, ou Bomber one. Graves redondinhos

Compartilhar este post

Link para o post
Pow cara é uma instalação simples vai num desses instaladores aew q o pessoal aconselha gasta 50 e instala de forma limpa....mas procure saber antes de instalar com q tipo de pessoa instala existe mto serviço porco por aew...e qnto o bomber slim desiste akilo dali num da grave nem aki nem no carro d eninguem do forum :vts

esqueci de aconselhar alguma coisa pra grave.....vai de caixinha selada um UXP, premium, ou Bomber one. Graves redondinhos

galera valeu pela dica.. realmente identifiquei os fios dos falantes ate liguei uns, e tb o outro chicote de alimentacao... realmente tem 8 fios para a ligacao de falantes... o manual que eu tenho da sony era so de instrucao e nao de instalacao. procurei na net e nao encontrei mas como ja liguei o bixo sem problema... como o amigo sugeriu a questao nao é o dinheiro e sim o aprendizado... gosto de som e queria aprender tal e o pessoal aki da ajudando bastante... acho que vou de kit 2 vias da bravox o csb 60 e o bravox premium de 8 numa dutada.. o que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post
acho que vou de kit 2 vias da bravox o csb 60 e o bravox premium de 8 numa dutada.. o que vcs acham?

o bomber upgrade (eu tenho parado 1 aq em casa. qq coisa MP) toca q é 1 blz.

tanto em cx selada qto em dutada (fiz o teste nas duas)

é 1 excelente custo/bene

tenho o CS60D em portas ñ tratadas e da 1 som mto bom, mas é meio salgado.

de 1 fuçada, pois tem gente vendendo. o CS60B tb

falou, colega! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...