Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Projeto Maluco Parte 2

Recommended Posts

Valeu Douglas! Tô apanhando ainda pela falta de experiência, mas dessa vez tá ficando legal. A anterior tava uma mer**, de fazer vergonha...  :vts

PS: Antes que alguém pergunte aquele negócio branco dentro da bacia verde, é sabão feito de óleo reciclado. Minha mãe transforma em sabão pra não jogar o óleo no esgoto. Coisa de quem já teve fábrica de material de limpeza...  o-o-

Pô, Kleber, a gente podia combinar de encontrar para eu ver sua instalação. De quebra você podia ainda me dar umas dicas sobre o meu setup (beeeemmm mais modesto que o seu).

[]´s

Crawling Chaos

Rapaz, podemos marcar. O ruim é que moro em apartamento sem garagem, então não dá pra dedicar direto no carro... tem que descer, mexer, subir... aí nessa eu me divido entre outras coisas, entre elas um cochilinho, pq fim-de-semana é fim-de-semana... :vts

Mas bora marcar algo mesmo... semana que vem quero já ter bastante coisa adiantada, talvez dependendo apenas da parte elétrica, que eu não comecei ainda. Tem que desmontar os bancos, tirar o que tem por baixo do carpete, e começar a parte elétrica nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sim... ficou faltando comentar a respeito dos doorpods. Só instalei um deles, acabou a cola quente, e eu tinha que colar o suporte dos grampos.

Sem modéstia, ficou DO ca*****! Não ficou perfeito, claro, tem uma cagadinha aqui, outra alí, mas ficou lindo!!! Fui dar uma volta no carro, com outro clima! Deu vontade de mexer mais no interior, refazer alguns acabamentos. Melhor que o de fábrica, mais harmonioso e luxuoso. Vou até fazer nas portas de trás também.

AGORA EU ANIMEI!!!! :vts

Amanhã eu posto uma foto com luz natural, pq com flash fica uma bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro parece camurça, mas pode ser veludo. O volante é camurça sim... só não entendo qual a graça de camurça no volante, eu acho que não deva ser tão bom pra dirigir quanto seria um couro normal.

O lance da lateral das portas, é combinar com o banco. Dá um visual muito legal quando o acabamento das portas e dos bancos conversam.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas fotos...

Esse fim de semana fiz o projeto da minha nova caixa do sub. IA ser um Air Coupler, tava tudo desenhado, MAS, do nada, me toquei de uma coisa... air coupler é uma caixa de 1/2 onda, e não de 1/4! :( Sendo assim, aquele air coupler que eu tava fazendo tá todo errado também. Tive que alterar o projeto pra uma LT comum, por sorte a alteração foi mínima, apenas a saída da caixa cresceu e foi dividida em duas partes. Agora esta caixa fica na latera

O projeto original:

p8140001lu5.jpg

Alterações para virar uma LT normal (desconsiderem o acrílico!)

p8140003up4.jpg

Mapinha pros cortes das chapas (ainda lembro como calcular a hipotenusa, graças aos Mamonas Assassinas!)

p8140008ax6.jpg

Já localizei toda a madeira que vou precisar... tem tudo em casa, tô cheio dos retalhos, muita coisa que sobrou da mudança do escritório (tudo MDF de 15mm) que não tem onde ficar, então vira caixa de som... :vts . O porta-malas, dos 90cm de largura, vai ficar apenas com 40cm restantes, a caixa fica na lateral do passageiro pra equilibrar o peso (creio que ela fique com seus 40kg ou mais). Vou montando tudo devagar, pq esta vai dar um trabalho do cão.

O projeto "3D". Fiz no Adobe illustrator, e fiquei com preguiça de ficar puxando ponto de fuga, ou ficar desenhando na proporção. Dá pra entender...

ltud2.jpg

Finalmente, as fotos da porta do motorista!

p8150009ju8.jpg

p8150010xa1.jpg

p8150011wp8.jpg

Infelizmente, nessas curvinhas o curvim acaba descolando. Cheguei à conclusão que não tem jeito, então fica assim. :vts O curvim não é azulado, é cinza Ecosport, MAS o tom é exatamente o mesmo! Só não é puxado pro azul. Ficou excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

fico muito bom kleber, mas é uma pena q não conseguiu fazer as ondulações, aqui em casa minha mãe faz milagre com courvin depois coloco fotos eheh, mas fico legal, e melhorou o som? quantus litros tirou do door?

Compartilhar este post

Link para o post
fico muito bom kleber, mas é uma pena q não conseguiu fazer as ondulações, aqui em casa minha mãe faz milagre com courvin depois coloco fotos eheh, mas fico legal, e melhorou o som? quantus litros tirou do door?

Um dia eu aprendo a mexer com esse curvim... acho que oportunidades não faltarão (apesar de, sinceramente, eu preferir que parassem por uns meses... Mas sei que a inquietação não vai deixar :vts ).

Quanto ao doorpod, são 3,5L. O mid toca com MUITA precisão e velocidade. Um pouco mais seco do que com uns 4,5L, mas eu ando preferindo perder um pouco de extensão e ganhar em velocidade. Pra jazz, blues e metal é besteira pensar em extensão, o próprio baixo já é mais "sequinho", bumbo ídem. Se fosse pra música clássica eu até pensaria em deixar o sub extender mais. Por isto a escolha por uma LT tão apertada pro sub.

Esse doorpod até agora só tocou em testes, mas tá rígido pra ca****, não vaza nadinha nem faz ruídos. Semana que vem eu vou retirar os forros pra passar os cabos, limpar a máquina dos vidros, e aí sim, parafusar o fundo do doorpod na lata.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, cola com a cola de contato que isso nunca mais sai daí.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais algumas fotos...

Esse fim de semana fiz o projeto da minha nova caixa do sub. IA ser um Air Coupler, tava tudo desenhado, MAS, do nada, me toquei de uma coisa... air coupler é uma caixa de 1/2 onda, e não de 1/4! :( Sendo assim, aquele air coupler que eu tava fazendo tá todo errado também. Tive que alterar o projeto pra uma LT comum, por sorte a alteração foi mínima, apenas a saída da caixa cresceu e foi dividida em duas partes. Agora esta caixa fica na latera

O projeto original:

p8140001lu5.jpg

Alterações para virar uma LT normal (desconsiderem o acrílico!)

p8140003up4.jpg

Mapinha pros cortes das chapas (ainda lembro como calcular a hipotenusa, graças aos Mamonas Assassinas!)

p8140008ax6.jpg

Já localizei toda a madeira que vou precisar... tem tudo em casa, tô cheio dos retalhos, muita coisa que sobrou da mudança do escritório (tudo MDF de 15mm) que não tem onde ficar, então vira caixa de som... :vts . O porta-malas, dos 90cm de largura, vai ficar apenas com 40cm restantes, a caixa fica na lateral do passageiro pra equilibrar o peso (creio que ela fique com seus 40kg ou mais). Vou montando tudo devagar, pq esta vai dar um trabalho do cão.

O projeto "3D". Fiz no Adobe illustrator, e fiquei com preguiça de ficar puxando ponto de fuga, ou ficar desenhando na proporção. Dá pra entender...

ltud2.jpg

Finalmente, as fotos da porta do motorista!

p8150009ju8.jpg

p8150010xa1.jpg

p8150011wp8.jpg

Infelizmente, nessas curvinhas o curvim acaba descolando. Cheguei à conclusão que não tem jeito, então fica assim. :vts O curvim não é azulado, é cinza Ecosport, MAS o tom é exatamente o mesmo! Só não é puxado pro azul. Ficou excelente.

kleber... o macete que eu achei eh usa cola de contato e larga meia hora secando... meia hora mesmo, teve peças que largamos, no carro de um amigo, 40 minutos... a cola tem que seca completamenteeee e tem que passar bem dos dois lados... se vc não souber a hora que tah seca, eh soh passar a mão, não pode tah chiclete a cola, tem que tah totalmente seca...

desse jeito nunca mais descola!!

Compartilhar este post

Link para o post

É, por enquanto fica assim. Na foto os problemas aparecem mais, mas olhando a olho nú são bem ignoráveis. :vts

Da próxima vez eu deixo decar desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber... o fato de vc fazer akele esquema ali pra transformar a AC em LT comum não vai provocar um reforço, ou atenuação em alguma frequencia na saida ali????

gostei mto do visual das portas! e o projeto da caixa ta bem legal!

como vai ser o começo da linha, e o final? antes era 1,2 e terminava em 0,7 SD neh???

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber... o fato de vc fazer akele esquema ali pra transformar a AC em LT comum não vai provocar um reforço, ou atenuação em alguma frequencia na saida ali????

gostei mto do visual das portas! e o projeto da caixa ta bem legal!

como vai ser o começo da linha, e o final? antes era 1,2 e terminava em 0,7 SD neh???

Não... se eu forçasse o sub dentro da saída da linha, daria problema sim, mas o sub estpa isolado dela, e não tem problema a saída ficar ao lado do sub.

Antes a linha começava com 1,3 e terminava com 1 Sd. O ruim é que o sub descontrolava muito fácil, esse JL não é o tipo de sub ideal pra uma caixa dessas, então o jeito é restringir ao máximo. Agora ela vai ter todo o tamanho necessário, não vai ser mais cheia de plumante (creio que que nem mesmo vá usar, já que ela vai responder pouca coisa a mais que 1 oitava, e pode chegar aos 45Hz com alguma atenuação, sem problemas.

Os ccortes de frequência vão ficar assim:

Sub: LP em 45Hz 2a ordem (x-card do 4600x)

Midbass: LP em 300Hz 2a ordem (x-card do 4600x) - sem corte HP!

Fullranges: HP em 300Hz 1a ordem (passivo) + LP em 7KHz 1a ordem

Tweeters: HP em 7KHz 2a ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...