Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

four5

Omega 2.2

Recommended Posts

Postado em

olá amigos

o que posso fazer para ter mais potência no omega 4 cil 2.2? quero ter força em baixas rpm e mais potência. não quero turbo. o motor 2.4 da S-10 cabe no omega e pode-se usar o câmbio de omega 5m?

agradeço

Postado em

O motor é exatamente o mesmo, só muda o miolo

Precisa do virabrequim e pistões do 2.4

Tirando por base a S10 2.4 Flex, fazendo as modificações necessárias e rodando no álcool, da pra chegar nos 150cv sem maiores dificuldades

Postado em

Tirando por base a S10 2.4 Flex, fazendo as modificações necessárias e rodando no álcool, da pra chegar nos 150cv sem maiores dificuldades

olá amigo

então se eu quiser posso comprar um motor de S-10 2.4 que vai se encaixar perfeitamente no câmbio do omega 2.2?

abraços

Postado em

olá amigo

então se eu quiser posso comprar um motor de S-10 2.4 que vai se encaixar perfeitamente no câmbio do omega 2.2?

abraços

Não fio do céu hehe...

Não precisa trocar de motor porque é o mesmo motor! Basta mandar abrir o teu 2.2 pra 2.4, aproveita e vira ele pro alcool, faz um escape dimensionado, um filtro esportivo, e boa, é pra vir mais de 150cv fácil!

Postado em

Se não me engano, é só trocar o virabrequim e as bielas... tem que dar uma olhada nas specs pra saber se os pistões são os mesmos. A alteração é bem simples, conheço quem já fez... mas ele já tinha turbinado o motor, pois era 2.2 e tinha furado 2 pistões... aí ele já abriu pra 2.4, já que ia ter que mexer.

Postado em
Se não me engano, é só trocar o virabrequim e as bielas... tem que dar uma olhada nas specs pra saber se os pistões são os mesmos. A alteração é bem simples, conheço quem já fez... mas ele já tinha turbinado o motor, pois era 2.2 e tinha furado 2 pistões... aí ele já abriu pra 2.4, já que ia ter que mexer.

Vira e pistões, as bielas são as mesmas

Como o beto disse, é só mandar abrir os cilindros e trocar o vira, por que é o mesmo bloco

De quebra colocaria os pistões da S10 Flex pra chegar nos 11,5 de taxa e aproveitar melhor a cana

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...